LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 17 de julho de 2015

SOBRE O SUICÍDIO

Na definição de alguns estudiosos do comportamento humano, suicídio é um ato consciente de aniquilação autoinduzida, melhor entendido como uma enfermidade multidimensional em um indivíduo carente, que considera o suicídio a melhor solução.

O problema é que a suposta solução significa dar um passo “sem volta” para o precipício. Aniquilar a própria vida é um ato, acima de tudo, egoísta porque 0 suicida simplesmente não se preocupa com o sofrimento que irá causar àqueles que o amam.

Ainda dentro da perspectiva da psiquiatria, encontraremos, graças a nobres estudiosos, uma tentativa de explicar porque as pessoas se matam.

Apenas para exemplificar: Freud, ao analisar essa questão, chegou à conclusão, em 1917, que uma pessoa não cometeria suicídio sem o desejo anteriormente reprimido de matar outra pessoa.

A verdade é que muitos fatores podem contribuir para desencadear o ato do suicídio:

— Falta de estrutura emocional;

— Sentimentos de culpa que o espírito traz implícito na alma, devido a graves erros do passado;

— Depressão;

— Dificuldade extrema em lidar com os desafios da vida…

Simplifiquemos:

Que os irmãos estejam mais ATENTOS às dores alheias. Disse Jesus: AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Quem é teu próximo mais próximo?

O ente querido? O amigo? O vizinho?

Não importa quem seja, importa a sua atitude. Via de regra, o suicida dá “certos sinais” antes do ato tresloucado.

Tenha sensibilidade para detectar as dores da alma, esteja atento para conseguir ouvir os “gritos silenciosos” das almas aflitas. Muitos suicídios poderiam ser evitados com atos de solidariedade, amizade e amor.

No que diz respeito a esse assunto, não podemos deixar de refletir sobre aqueles que se matam, sem ter noção de que estão se matando .

— Alguns optam pelo suicídio rápido, outros escolhem o suicídio lento, mas não menos grave.

Suicídio Lento?

- Alcoólatras inveterados;

- Dependentes químicos;

- Indivíduos descontrolados emocionalmente;

- Vícios de todas as naturezas…

Sempre que agredimos nosso corpo e nosso psiquismo, de certa forma, abreviamos nossa vida no corpo físico.

Recomendamos a leitura do livro Nosso Lar, do espírito André Luiz, que proporciona uma explicação bem clara sobre o que seja o suicídio indireto.
UMA RECEITA PARA SER FELIZ…
Observe Jesus…

Siga Jesus…

Copie Jesus…

Tenha Jesus como modelo único para sua vida.
Agindo assim, por certo, alcançará a felicidade que tantos almejam.

Livro Trevas e Luz, cap. 13, Espíritos Donatello e Klaus – psicografia de Agnaldo Paviani.

AUTOR: PRECE DE LUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!