Os demônios são chamados de “espíritos imundos” (Mt 10.1), “espíritos malignos” (Lc 7.21), “espírito de demônio imundo” (Lc 4.33), “forças espirituais do mal” (Ef 6.12). Eles se opõem ao plano de Deus (Dn 10.10-14; Ap 16.13-16), porem podem ser usados para cumprir os propósitos de Deus (Jz 9.23; 1Sm 16.14; 1Rs 22.22; 2Co 12.7).
Eles são anjos caídos que pecaram contra Deus. Lembrando que assim como nós seres humanos, Deus concedeu o livre arbítrio também aos anjos e esses também podem escolher entre o bem e o mal assim como Lúcifer (Satanás) e os anjos (demônios) que o seguiram escolheram o mal. E hoje eles praticam o mal no mundo executando as ordens de satanás. Eles induzem as pessoas a desobedecerem a palavra e levam o mal a vida das pessoas. Demônios são seres espirituais que não possuem corpos e cuja essência vital é a maldade. Os demônios, para agirem nesta dimensão, a dimensão física, precisam de um corpo. Para eles se locomoverem, fisicamente contam com um “hospedeiro”, já que espiritualmente eles têm uma parcial liberdade de locomoção. A possessão demoníaca ocorre quando um demônio ocupa o espírito de um ser humano, a fim de controlar seus pensamentos e ações (Lucas 8:26-33). Em raros casos eles podem se materializar, pois são Anjos caídos e na palavra de Deus encontramos alguns fatos de anjos que se materializaram.
Eles podem entrar também no corpo de animais, causar doenças, estão associados aos ídolos, cartas de tarô, horóscopo ou qualquer outra forma de ocultismo que podem dar aos demônios a oportunidade de entrar na vida de uma pessoa. Tais práticas parecem ser inofensivas, mas satanás usa as menores chances para obter vantagens sobre as pessoas e destruí-las (Dt 18:09-14).
Dizem que crentes não ficam endemoniados, mas ficam sim, se houver vínculos e pactos não quebrados, os demônios tem legalidade de até mesmo incorporar e tomar conta de todo o corpo da pessoa (possessão). Quando uma pessoa recebe a salvação o espirito santo passa a habitar nela, enquanto ele estiver habitando naquela pessoa não tem como um espirito maligno se apossar desta, porem, se esta pessoa não se santificar, não buscar a presença do Senhor, não ter comunhão com Deus ela estará dando legalidade para que os demônios se apossem, pois o espirito santo não habitará em quem esta vivendo as obras da carne e não de acordo com a vontade de Deus.
Às vezes, os demônios podem exibir força sobre-humana ao possuírem corpos humanos. O endemoninhado gadareno quebrava suas cadeias e grilhões (Mc 5.3) e os filhos de Ceva foram espancados por um homem possesso (At 19.16). Não são oniscientes, mas têm grande conhecimento e astúcia (Mc 1.24; Mt 8.29; 2Co 2.11). Eles não são infinitos, mas limitados. Apesar de o seu grande número dar a impressão de que são onipresentes, isso não é verdade, pois cada um ocupa apenas um lugar de cada vez (Jó 1.7; 2.2; Mt 8.31-32). Eles promovem a idolatria, sso aconteceu no tempo do AT (Lv 17.7; Dt 32.17; Sl 106.36-38), continua acontecendo (1Co 10.20) e acontecerá nos dias da Tribulação (Ap 9.20). E promovem uma falsa religião, fazem isso ensinando que o sacrifício do Salvador não valeu nada (1Jo 4.1-4) e que a salvação é obtida por obras (1Tm 4.3-4), além de ensinar uma ética libertina (Ap 2.20-24).
Para ter certeza que uma pessoa esta endemoniada entenda alguns pontos:
Demônio não sente dor
Se for demônio ele tem que obedecer sua autoridade espiritual.
Tem bastante força
Pergunte qual o nome dele e ele dirá
A voz na maioria das vezes fica diferente da voz da pessoa: mais rouca, mais grave ou mais fina.
Ele mente, rir, fala, acusa, ameaça, chora, implora, etc.
As vezes ele contorce o corpo e os olhos ficam revirados mostrando apenas a parte branca.
Veja alguns demônios e atuação deles:
Demônio da Cegueira Espiritual: Exu 7 Escamas, provoca cobiça, inveja, falta de visão espiritual, dúvida, indecisão e fecha os olhos das pessoas para desacreditarem na palavra de Deus.
Demônio da Enfermidade: Exu Caveira, ele se atribuiu como senhor da enfermidade. Demônio de cemitério, coloca enfermidades nas pessoas em que ele possui, sendo que em alguns casos não se consegue descobrir as causas.
Linha demoníaca de caveiras: Tatá caveira, Caveira da Catacumba, etc.
Demônio da Sensualidade: Pomba Gira, age na sensualidade, na vida sexual e na vida sentimental, usando de astúcia, age em várias brechas para entrar com uma das suas ramificações específicas na vida da pessoa. Muito debochada, se passa por conselheira amorosa, a pessoa que possui este demônio, normalmente é uma pessoa que tem sua vida sentimental frustrada. Ela age como se fosse algo inofensivo, muitas vezes em simpatias nessas revistinhas e sites de horóscopos em que se invoca o nome desse demônio. Ela faz com que as pessoas ajam de forma totalmente contrária ao que a palavra ensina: a bíblia ensina que o amor é paciente, ela ensina que deve se entregar logo. A Bíblia ensina que o amor não é ciumento, ela ensina que quem ama sente ciumes. A bíblia ensina que o amor é bondoso, ela ensina a ser violento... é ela que faz com que muitos pratiquem relações ilícitas, relações com crianças e entre crianças, homossexualismo, pedofilia, orgias, pornografias, etc.
Linha demoníaca de Pomba-Giras: Maria Mulambo, Maria Padilha, Maria Navalha,Maria Rita, Cigana, Cigana das Almas, Meia-Noite, Sandália de Prata, Ligeirinha, Rainha, Rosa Vermelha, Sete Saias, Cemitério, etc.
Demônio da Área Financeira: Exu Tranca-Rua, age nas finanças, usando de astúcia, fecha todas as portas de prosperidade da vida da pessoa, causando situações que levam ao prejuízo. A pessoa que possui este demônio, normalmente tem sua vida financeira amarrada e sem projeção de melhoras.
Linha demoníaca de Tranca-Rua: Tranca-Rua, Tranca-Fé, Tranca-Tudo, Sete Portas, Sete Cadeados, etc.E outros como Exu da Vala, Exu do Lodo, Exu da Lama, gafanhotos cortador, migrador, devorador, destruidor, etc.
Demônio do Vício: Zé Pilintra, é responsável pelo vício, agindo principalmente na bebida alcoólica. Se faz de amigo e se compromete a resolver qualquer problema. Gosta de falar errado e usar gírias de malandro. A pessoa que este demônio possui, costuma ser violenta e viciada em álcool e fumo.
Linha demoníaca: Age como capacho do Exu Garrafa Negra.
Demônio do Suicídio: Exu da Morte, este demônio coloca muita depressão,amargura e muitas idéias sobre suicídio nas pessoas que ele possui, até que ela tire sua própria vida. Este é mais um capeta ordinário, pois quando vê concretizado o seu objetivo, busca brecha na própria família do suicida, agindo como espírito hereditário.
Linha demoníaca: Linha do cemitério acompanhado pela linha das almas.
Demônio de Acidentes: Exu 7 Encruzilhadas, é o demônio invocado nos trabalhos de encruzilhadas e o local onde ele rege, costuma acontecer acidentes direto, alguns até fatais. É muito comum acidentes em ruas, avenidas, cruzamentos, curvas e rodovias estarem sobre a ação deste demônio.
Linha demoníaca: Toda a linha de encruzilhadas.
Demônio das Confusões no Lar: Erê (crianças) atuam fazendo confusão no lar, vai desde brigas por pequenas coisas, até baguncinhas do tipo de ligar aparelhos domésticos sozinhos. Podem agir na vida de crianças através de muitos desenhos animados, doces, jogos e brinquedos consagrados aos demônios.
Nomes dos Erês: Cosme e Damião, Mariazinha, Joãozinho, Pedrinho, Caverinha, Zezinho, Rosinha, Pingo de ouro,Ritinha, etc. Muitos desses demônios que se identificam com nome de mulher são pomba-giras mirins.
Agora que você já conhece as armas espirituais e os demônios... Hora de guerrear!!!
AUTOR: IGREJA DE CRISTO DESPERTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU