É muito sutil essa emoção. Ela costuma manifestar-se com pensamentos de raiva e desvalor a quem não lhe quer bem. A mente costuma fazer uma novela com essa pessoa.
Para se livrar disso só existe um caminho: você reconhecer que pior que sua mágoa e a arrogância em acreditar e esperar que todas as pessoas tem que gostar do seu jeito, da sua cara e da sua voz. Livre-se dessa mágoa aceitando que a vida é assim mesmo. Olhe para você e perceba quantas pessoas você também não suporta.
O amor só entra nesse quadro quando você da o direito ao outro de não gostar de algo ou de tudo em você. Não importa se você fez ou não alguma coisa para que haja essa desafinidade. Aceite que isso acontece.
E se você quer mesmo ficar livre totalmente reconheça a arrogância e, ainda mais, eduque-se para procurar sempre um sentimento do bem para com essa pessoa. Isso não quer dizer que você tenha que gostar dela. Apenas algo bom emita por ela.
AUTOR: Wanderley Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU