LEITORES DO BEM DE KARMA!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

FRASES DE MOTIVAÇÃO!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 30 de julho de 2015

REENCARNAÇÃO, COMO ENTENDÊ-LA

Muitas pessoas sentem dificuldade em entender e aceitar o princípio da reencarnação, ensinado pela Doutrina Espírita.

Afinal de contas, perguntam-se: a) como posso ter vivido antes, se não tenho lembranças de nada; b) Como posso responder por atos de outras pessoas que viveram no passado; c) Como pode alguém que está no “céu” ou no “inferno”, portanto, estando “eleita” ou “condenada”, voltar a habitar o planeta?
Para o entendimento da maioria (das religiões tradicionais ou pessoas materialistas), a chance é única e está em duas opções: a) Morreu, acabou! b) Morreu, ou vai para o céu ou para o inferno. 

Porém, consideremos os seguintes aspectos (considere que o leitor não é obrigado a aceitar, mas convido-o a refletir comigo):

1) Céu e inferno são estados conscienciais, mas não lugares determinados;

2) Não há sentido viver se tudo se acaba com a morte;

As duas opções (“céu/inferno” e “morreu acabou”) são incompatíveis com a justiça e bondade de Deus e também incoerentes com o dinamismo da vida humana. Sendo Pai amoroso e bom não criaria filhos para entregá-los em definitivo ao sofrimento ou ao aniquilamento total. Podemos aceitar Deus com um ser caprichoso e parcial?

Considere, porém, que vivemos muitas existências (a mesma individualidade ocupando corpos diferentes) com o único objetivo de progredir, aprender, crescer intelectual e moralmente. Considere ainda que o esquecimento do passado é benção de Deus, apagando temporariamente a memória comprometida do passado para iniciarmos nova jornada e corrigirmos os próprios caminhos. É absurda tal teoria?

É exatamente pela multiplicidade de experiências que observamos tantos extremos nas individualidades humanas. Cada um está colhendo o que plantou para si mesmo. É até uma questão de justiça, que amadurece e cria méritos, na reparação ou no caminho reto.

Na verdade, somos criaturas milenares. Já vivemos múltiplas existências. Estamos colhendo a semeadura do passado e plantando a colheita do futuro. E (que sabedoria) ao mesmo tempo, aprendendo, amadurecendo, progredindo. Deus é bom e oferece a cada filho a oportunidade de construir a própria felicidade! O leitor concorda em pensar sobre isso?

AUTOR: Orson Carrara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!