LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 13 de julho de 2015

DONS ESPIRITUAIS

Luiz Soares das Terras Nordestinas

Muitas são as interpretações, análises, composições e inquietações oriundas de determinados fatos que acontecem na nossa vida cotidiana, aparentemente sem explicação.

A palavra CARISMA significa “dom”, manifestação do Espírito. Caris (grego) quer dizer “graça”. Pois bem. Os dons são manifestações sobrenaturais concedidas, pelo Espírito com a finalidade de edificação de novos entendimentos, inerentes ao comportamento humano.

Então não devemos confundir “dons” espirituais com talentos naturais. O talento natural é a capacidade que uma pessoa tem de executar algo de modo espontâneo. Podem ser hereditários ou adquiridos com estudo, dedicação e persistência.

Os “dons” espirituais são sobrenaturais na origem e nos resultados. A pessoa que utiliza seus dons naturais ao serviço do Criador, precisa sempre estar atendo à direção vinculada a espiritualidade; ou, melhor dizendo aos princípios crísticos da consciência coletiva.

O nosso infinito amigo Jesus quando aqui esteve e permaneceu por um breve espaço de tempo, usou de todas estas ferramentas, como forma de mostrar, que mesmo habitando entre nós, podia como pode, nos mostrar o quanto nós podemos realizar. Mas, veja e sinta que o mesmo não se afastava da missão espiritual a que se destinou a realizar.

Os dons espirituais são recebidos naturalmente por revelação vinda da essência do Criador. Somente depois de constatados e confirmados é que poderão ser manifestados exteriormente, para a edificação.

O dom não é para uso particular. A pessoa com um dom, não pode e nem deve usá-lo como se fosse proprietária dele, porque é recebido pela graça, é dom nos ofertado pelo Criador. Os dons podem ser recebidos em qualquer ponto da carreira cristica, independente da condição espiritual da pessoa.

A fé é um dom, mas também é um fruto do Espírito. Quando cremos, temos fé no Criador, como forma potencializadora dos nossos inúmeros preceitos espirituais. Esta é a fé Salvadora. A manutenção e o crescimento desta primeira fé nos farão alcançar o fruto que vem da unidade crística, numa unidade pessoal e intransferível.

O fruto da espiritualidade é que nos possibilitará alcançarmos o dom de poder da fé, que é a posse do poder do Criador.

O dom não contribui para o crescimento espiritual, porém, à medida que é exercitado, o crente vai sentindo, cada vez mais, sua responsabilidade perante a obra divina edificada pelo Criador, e verá que a utilidade do dom, dependerá de uma vida de pureza espiritual e dedicações sempre crescentes.

Quanto mais ignorância, mais contraste haverá. Quanto mais nos inteiramos da ciência do amor, mais transmutação dos contrários e afins. Eis porque o anjo em tudo dá graças à essência criativa, pelo advento da Luz, pois somente assim encontrará a felicidade em tudo que realizar. A Doutrina Espírita surgiu como complemento divino nas hostes cristãs. Não querendo igualmente que os novos discípulos do Cristo que ressuscitou sejam ignorantes a cerca dos dons espirituais, Kardec, em momento feliz, denominou-os de mediunidade.

Na Doutrina dos Espíritos, as qualidades mediúnicas são diversas, mas todas oriundas do Criador. Diversificam-se no mundo como dons variados, para a revelação da verdade, ensaiando o roteiro por onde as almas poderão trilhar em busca da felicidade.

Abraços fraternos do Luiz Soares.

AUTOR: CARMEN ARABELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!