LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O DESTINO DOS ESPÍRITOS

Os destinos de todos os Espíritos são gloriosos. Os processos de despertamento pelos quais haverão de passar, certamente que são difíceis. Sejam quais forem os seres espirituais, deverão sofrer e lutar. 

O sacrifício é a meta de todos os filhos de Deus.
Se alguém nos perguntar por que sofremos, por que encarnamos e desencarnamos para subir aos planos de Vida Maior, o que podemos dizer como resposta, é que todos esses processos foram estabelecidos pelo Criador, e Ele, sendo justo e bom, sendo o Amor mais puro que devemos conceber, não iria traçar regras e criar normas que não estivessem na vigilância deste mesmo amor. Tudo que Deus faz é perfeito e para o nosso bem.

Os caminhos de ascensão são muitos, mas todos nos levam ao Criador. Não há, mesmo que se queira, ninguém que estacione seu despertamento. A marcha pode ser lenta, entretanto, sempre estamos subindo e ganhando a libertação. Os próprios desvios que sofremos por ignorância, nos mostram que devemos modificar nossas atitudes e procurar compreender as leis do Senhor. O destino das almas é a luz, que se liberta de toda ignorância.

A marcha do despertamento espiritual é demorada no princípio, quando o raciocínio começa a aflorar, não obstante, ela vai acelerando com o crescimento do Espírito, pelas condições que a própria natureza lhe vai apresentando. O progresso é de Deus e se faz pelas mãos do tempo. O homem inteligente não fica somente procurando conhecer o saber material. Ele vai além, passa a estudar e pesquisar as leis espirituais, obedecendo-lhes, por nisto encontrar a verdadeira paz, onde a consciência é fonte tranquilizadora. O inferno eterno foi criado pelos homens para subjugarem as almas fracas e dominá-las pelo medo.

Os Criadores desse inferno passaram por ele e compreenderam a bondade do Criador, em deixá-los sair de lá, recebendo muitas outras oportunidades de modificar seus sentimentos e ajudar a todos aqueles que sofreram com suas artimanhas. Deus está em toda parte, vendo e sentindo tudo que passa, ajudando a reparar o que não deve ser e nos mostrando os caminhos que devemos trilhar.

Deus a ninguém fez para se perder. Se Ele é Onisciente, quando estava nos criando já sabia dos nossos destinos, o que iria nos acontecer. O próprio livre arbítrio está sob o seu comando divino. A liberdade tem uma ação muito restrita, porque não podemos contrariar a lei do progresso. Se até a matéria cresce, se espiritualiza e ganha a inteligência, como o Espírito, a flor da criação, vai regredir? Isso seria o absurdo dos absurdos. Não existe regressão de nada, nem tampouco paralisação no despertamento espiritual. A lei é avançar e progredir. 

Os nossos destinos são abençoados e a nossa vida está sempre na vida de Deus. Assim compreendendo, trabalhemos no bem, procurando a caridade, que ela é, pois, o mesmo Amor que a tudo transforma e nos desperta para a Grande Luz, onde encontraremos a felicidade.

AUTOR: Filosofia Espírita - Comentário de Miramez sobre a questão 0116 do Livro dos Espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!