LEITORES DO BEM DE KARMA!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

FRASES DE MOTIVAÇÃO!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 31 de julho de 2015

GENTILEZA GERA GENTILEZA!

Pessoal, não é nada fácil ser gentil o tempo todo nos dias de hoje, mas podemos fazer a diferença ao aderirmos a esse tipo de comportamento, pois as vantagens são variadas e benéficas para nossa saúde mental e espiritual.

Sabe aqueles dias que você está trabalhando demais, não está a fim de conversa, anda estressado? Mesmo nesses dias, alguém poderá lhe surpreender deixando um doce ou uma pequena lembrança sobre sua mesa. Você nem esperava, mas lá está um gesto gentil de alguém.

E qual é a sensação que temos nesses momentos? É claro que sentiremos bem, melhor do que alguns minutos atrás, esquecendo-se até dos aborrecimentos do momento.

Segundo pesquisas, essa sensação de bem-estar, da surpresa positiva provenientes de boas atitudes e ações fazem muito bem para a saúde mental e espiritual tanto de quem pratica quanto quem recebe. É isso mesmo, pessoal!

Por isso, muito se fala dessa maravilhosa energia: gentileza gera gentileza! É a mais pura magia do carinho, da ternura, da receptividade, é a Lei da Atração em movimento e acredite, isso contagia outras pessoas.

Então, como podemos praticar a gentileza?

Não espere tal atitude dos outros, faça você mesmo um gesto gentil, tome a iniciativa em ser gentil e vá gradualmente mudando seu comportamento, tenha paciência. Inicie escrevendo textos mais leves, suaves, gentis em seus e-mails, transmita mensagens positivas no facebook e redes sociais, ceda lugar no transporte público para os idosos, crianças, gestantes, enfim, quem precise dessa gentileza, saiba ouvir as pessoas, saiba compartilhar as tarefas, mantenha-se sempre à disposição das pessoas de acordo com suas possibilidades, saiba entender os sentimentos dos outros e assim por diante.

De acordo com a especialista em Psicologia Clínica e da Personalidade Yara K. Ingberman, estamos perdendo o hábito das palavras gentis, e quem as mantém às vezes acaba sendo subestimado. É importante para a evolução da sociedade que haja uma relação de troca positiva. Sendo assim, não podemos perder a capacidade de convivência que a gentileza propicia.

E o mais importante: não se esqueça de ser um multiplicador dessa incrível energia: a gentileza. Ensine aos seus filhos, contagie a família com gestos gentis, contagie seus amigos, colegas do trabalho e por aí vai.

Gente, vamos esquecer aquela história de que “não levamos desaforo para casa”. É mais fácil ser uma pessoa gentil, verdadeira, ternurosa, sem magoar ninguém.

Fica aqui a reflexão de hoje para você! Vamos tentar? Vamos apostar mais em gestos gentis com as pessoas a nossa volta? Então, façamos a diferença em nosso dia a dia e também na vida de alguém!

Beijos

AUTOR: Márcia Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!