LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

'JESUS TERIA PASSADO PELO PROCESSO DE EVOLUÇÃO OU TERIA SIDO CRIADO DE MODO ESPECIAL POR DEUS'???

Jesus, o anunciado de todos os povos, o espírito da verdade, o Verbo

A lei da evolução é a própria manifestação divina em nós, abrange tudo o que existe. Portanto, Jesus passou, em algum tempo / espaço pelo processo evolutivo. Com que características, onde, em que tempo? Não temos como saber. O espiritismo esclarece muitas coisas, mas nos mostra a realidade de nossa limitadíssima capacidade de compreensão das coisas divinas. Podemos imaginar quem é Jesus se considerarmos que desde o surgimento do nosso planeta. 

Ele já era um espírito purificado, cuja ação abrangente no cosmos e na alma humana não conseguimos ainda conhecer. Nossos pequenos ou grandes contratempos terrenos tornam--se insignificantes quando imaginamos que um espírito que paira entre as estrelas, capaz de organizar e construir mundos, se "condensa" a ponto de caber em um corpo de mulher e encarnar como um ser humano comum, simples e humilde. Ainda assim o impacto de sua mensagem foi tamanho que ecoa pelos séculos afora e sobrevive, em sua essência, a todas as tentativas de fraude, distorção e reescritas que sofreu até o momento. 

Seu conhecimento e poder faz com que algumas pessoas ainda hoje o considerem como o próprio Criador. Mas Jesus é criatura. Para nós, é a a criatura que nos apresenta o projeto de Deus. Por isto Ele disse "eu sou o caminho para a verdade e para a vida" (a eliminação da preposição foi uma das alterações). 

Está claro que Ele nos mostra o que Deus espera de nós e deste modo nos oferece um sentido para a vida na terra. Como é bem difícil expressar quem é Jesus vejamos o que os espíritos superiores nos escrevem em palavras tão belas e esclarecedoras.

" (...)Essas Inteligências Gloriosas tomam o plasma divino e convertem - no em habitações cósmicas de múltiplas expressões (...) quais moradias que perduram por milênios e milênios, mas que se desgastam e se transformam, de vez que o Espírito Criado pode formar ou co-criar, mas só Deus é o Criador de Toda a Eternidade."(Evolução em Dois Mundos, pág 21) Jesus é uma destas Inteligências co - criadoras em Plano Maior com Deus. Mesmo a criação destes espíritos da esfera crística é impermanente. Só Deus cria a vida, que é eterna.

"(...) A lição do Cristo ficou para sempre na terra, como o tesouro de todos os infortunados e desvalidos. Sua palavra construiu a fé nas almas humanas fazendo-as entrever os seus gloriosos destinos". (A Caminho da Luz, pág 18) 

128. Os seres que chamamos de anjos, arcanjos, serafins, formam uma categoria especial, de natureza diferente da dos outros espíritos?

-Não. São espíritos puros: estão no mais alto grau da escala e reúnem em si todas as perfeições.

129. Os Anjos também percorreram todos os graus da evolução?

Percorreram todos. Mas, como já dissemos, uns aceitaram a sua missão sem murmurar e chegaram mais depressa, outros empregaram maior ou menor tempo para chegar à perfeição. (Livro dos Espíritos)

"(...) (Jesus) é um espírito puro e, para compreender a natureza de sua alma cândida e bela é preciso compreender o grau de evolução que tinha antes da formação do vosso mundo; analisar sua relação com seus contemporâneos; visualizar a extensão de sua mensagem renovadora. Ele existia desde épocas imemoriais. 

De onde viria? Qual mundo foi o palco de suas lutas, de seus anseios, de sua história? Não importa. Com certeza os mundos que o viram crescer e nos quais caminhou sobre a superfície não mais existem . (...) A alma de Jesus paira entre as estrelas, numa espécie de holo -existência. 

Seu ser banha-se na luz das luzes, pois ele próprio é o ser, cuja existência supera os conceitos que se possam fazer ou desenvolver a seu respeito. " (Gestação da Terra, pág 123).

Os espíritos falam e, para entender, a nossa alma se cala, por instantes.

Livros citados:
Evolução em dois mundos, psicografia de Chico Xavier, espírito André Luiz
A Caminho da Luz, psicografia de Chico Xavier, espírito Emanuel
O Livro dos Espíritos, Allan Kardec
Gestação da Terra, psicografia Robson Pinheiro, espírito Alex Zrthú
"Somos Espíritos"
AUTOR: PLANETA AZUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!