LEITORES DO BEM DE KARMA!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

FRASES DE MOTIVAÇÃO!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 17 de outubro de 2015

COMO A INVEJA ATUA EM NOSSAS VIDAS???

Como a inveja atua em nossas vidas?

Todos nós já ouvimos falar sobre a “inveja boa”, no entanto, este é um sentimento cheio de rancor e maus desejos. O que acontece é que, muitas vezes, para diminuir o efeito que a palavra “inveja” tem, costumamos dizer “inveja boa”, com o propósito de que não seja levado como um sentimento negativo a alguém. Mas será que existe mesmo isso de “inveja boa”? Ou simplesmente trata-se de uma falsidade dita para soar bem na frente dos outros?

Por que a inveja surge

A inveja pode ter muitas origens, mas quem mais influencia nesse sentimento negativo para com os demais, é a própria pessoa e sua forma de ver a vida. Geralmente, esta emoção surge devido as frustrações pessoais, a baixa autoestima, ou a dificuldade em alcançar objetivos planejados para a vida. Este sentimento aparece quando as pessoas que estão ao nosso redor têm uma condição de vida um pouco melhor, e essa situação não é bem aceita. A insegurança é outro fator que torna possível o aparecimento deste ressentimento.

O desejo de conseguir o que os demais possuem ou de ter uma vida similar a dos demais é uma amostra muito clara de que a pessoa é insegura e egoísta. Geralmente, podemos observar este profundo sentimento negativo em nosso meio familiar, ou entre amigos; convivemos com pessoas que não são capazes de se alegrar com os bons momentos das outras.

A inveja pode ser classificada como uma atitude positiva e saudável?

A inveja é um sentimento negativo, composta por outros estados emocionais como o rancor, avareza ódio, frustração. Ela nunca poderá ser classificada como um sentimento positivo ou saudável. O tão popular termo “inveja boa” não é nada além de uma máscara, que esconde a verdadeira face da inveja.

As pessoas que sentem inveja de forma constante sofrem de uma grande frustração, o que pode levá-las à depressão. A inveja é associada à baixa autoestima, ao medo, à insegurança, assim como a depressão. Então, falar sobre “inveja boa” pode ser considerado, acima de tudo, como uma maneira de atenuar o discurso… ou seja, de esconder os sentimentos negativos que as pessoas têm para com as outras.

AUTOR: A Mente é Maravilhosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!