No entanto, muitas dessas tais coincidências têm por trás a sábia mão Divina.
Lembramos de um empresário aposentado que recebeu um telefonema certo dia. Era da secretária de um famoso cardiologista que ele consultara há seis meses.
Ela desejava confirmar a sua consulta para o dia seguinte, às nove horas da manhã.
Richard Fleming não se recordava de ter marcado consulta. Lembrava que estivera na clínica, submetera-se a uma extensa bateria de testes e tudo estava bem.
Reticente, disse à secretária que não se lembrava de nenhuma consulta marcada com o cardiologista.
Ela pareceu um pouco hostil, nesse momento.
O senhor é Richard Fleming? Então, aqui está, amanhã, nove horas da manhã.
Por favor, o Dr. Brown é um médico muito conceituado, sua agenda está sempre lotada. Se o senhor não quiser vir à consulta, é só dizer. Desmarco e ligo para um paciente que esteja em lista de espera.
Richard achou que seria muito deselegante desmarcar a consulta, por isso a confirmou.
Mas, ficou preocupado. Será que o mal de Alzheimer o estava abraçando?
Pensou que, no dia seguinte, depois dos exames e dos testes, perguntaria ao médico o que fazer quanto a essa possibilidade. Afinal, de todos os processos de envelhecimento, o que ele mais temia era perder a sua capacidade mental.
Contudo, nem deu tempo para fazer indagações. Ao avaliar os primeiros resultados dos exames, o médico lhe disse que detectara um problema grave em seu coração.
Algo que necessitava urgente intervenção. Fora muito bom que ele tivesse vindo àquela consulta. Um ou dois meses mais e poderia ter sérios problemas.
Enquanto isso, na recepção da clínica, uma discussão tinha lugar.
Um homem estava quase a gritar com a secretária:
Como o senhor Richard Fleming já está sendo atendido? Eu sou Richard Fleming e minha consulta estava marcada para as nove horas, hoje!
Ante a sua insistência e impaciência, a secretária foi verificar no arquivo e descobriu duas fichas separadas para dois Richard Fleming.
Um era o que estava à sua frente e marcara a consulta. O outro era o que estava recebendo um diagnóstico grave e a prescrição da cura.
O Richard Fleming errado havia recebido o seu telefonema. Um equívoco que foi providencial para a vida do empresário aposentado.
Em verdade, ele precisava que isso acontecesse para que sua vida pudesse ser salva!
* * *
Nesse caso, foi utilizada pela Providência Divina, para que uma pessoa pudesse ter sua vida salva!
Por isso, quando algumas coincidências acontecerem em sua vida, beneficiando-o, provocando-lhe felicidade, analise com cuidado e verifique se não podem ter sido provocadas pelo Pai amoroso e bom.
Isso porque o que chamamos simples coincidências são a expressão do amor de Deus aos Seus filhos.
Pensemos nisso!
AUTOR: Redação do Momento Espírita, com base em texto do livro Pequenos milagres, v. II, de Yitta Halberstam & Judith Leventhal, ed. Sextante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU