Interrompemos a sede enorme de se afirmar, convencer e persuadir,
Tudo no lugar, sem a urgência de se defender, se comparar e se sobressair.
O espírito desarmado é aquele que usufrui da abundância da vida, aprende todas as lições e aproveita cada circunstância, boa ou má.
Uma queda ou um fracasso pode ser fatal para o espírito orgulhoso, mas aquele que está de coração aberto, vai enxergar a lição, vai sair fortalecido e vai receber a ajuda na hora certa.
A pessoa que anda sempre com o espírito armado nunca acredita que precisa de ajuda, mesmo quando a situação de penúria é evidente. E quando uma corda é lançada para ele se safar do precipício, ele prefere seguir escorregando e se pendurando nas raízes soltas.
É um sinal de prepotência – aquele que prefere morrer a reconhecer que precisa de ajuda.
É também uma prova de prepotência – aquele que não acredita que o outro tenha a capacidade de ajudá-lo.
A serenidade vai te ajudar enormemente a você baixar a guarda e recolher as armas, afinal, não estamos em guerra, e o alimento não é obtido às custas do sofrimento de ninguém.
Há momentos que temos que nos proteger, perceber o perigo que pode surgir dos arbustos, mas tais momentos são raros na nossa vida.
Quem vive em clima de guerra dia após o outro, tem que repensar os seus propósitos, as suas escolhas e a própria vida.
O cotidiano é repleto de oportunidades para nos aborrecer. Muitas situações nos tiram do sério, podemos perder a cabeça e a serenidade e a partir daí, ficar procurando chifre em cabeça de burro.
Podemos viver me paz, sem ter que matar ou morrer. As escolhas de enganar ou ser enganado, tirar o meu antes que o outro tire, pertencem a um mundo enganoso, irreal, o mundo do estresse crônico.
Escolher viver, passa por buscar leveza no seu caminhar, de espírito desarmado, pronto para amar, ajudar e ser ajudado.
AUTOR: S. Beco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU