LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

AUMENTO DA VIOLÊNCIA - RAZÕES

Hoje, num debate na SIC, ficou manifesta a tendência para se atribuir o aumento significativo do número de assaltos e crimes violentos no país, à crise econômica instalada.

"O homem assalta, porque tem mulher e filhos e estes precisam de comer”, era o que mais se ouvia.

Ora, o homem é mau e faz mal ao seu próximo, porque a sua natureza espiritual ainda é pouco ou nada evoluída.

Não são somente o desemprego, a fome e a exclusão social, as causas da sua revolta, praticando o mal, perante os obstáculos provisórios que a vida terrena lhe impõe. O orgulho ferido, a ambição descontrolada, a inveja e a irresponsabilidade são fatores sobejamente negativos na manifestação das suas tendências, da sua essência como ser humano, desajustada e violenta.

O Espírito humano, ao transportar consigo culpas, ódios, complexos, mágoas incontidas e desejo de vingança, anula-se a si mesmo como criatura emanada dum Ser Criador, amoroso, que é Deus.

Ele deixa que o mau instinto governe as suas emoções em momentos de irracionalidade e de paixões desviantes e ingovernáveis.

O lado racional da sua natureza humana é fragmentada pela animalidade reinante dos impulsos que o atrai para a ação maldosa, direcionada para roubar ou para matar o seu semelhante indefeso.

À luz da óptica Espírita esse homem situa-se como um espírito de ordem moral inferior e a maioria da humanidade, no atual estágio em que se encontra o nosso planeta, é dessa ordem de grandeza.

Essa a razão de tanta violência, de atrocidades de toda a espécie, de turbulências sociais, morais e até religiosas que invadem diariamente os telejornais de todo o mundo, servindo de motivo de escândalo.

O Espírito humano, porém, não permanecerá eternamente neste estágio, estando, ao contrário, destinado a evoluir.

Será ele, individualmente, que decidirá quando isso acontecerá, mudando a sua conduta em cada ciclo reencarnatório.

Ser-lhe-á concedido o direito de refazer todo o processo de aprendizado ético-moral que não soube aproveitar com tolerância, paciência e humildade.

No entanto, quando reencarnado, ficará sujeito aos ditames da Lei de Causa e Efeito que violentou com o seu livre-arbítrio, caracterizado pela violência e pela irracionalidade anteriores.

Poderá voltar ainda mais pobre, carecendo de saúde física e/ou mental, padecendo tormentos semelhantes aos que provocou nas suas vítimas indefesas. É assim que se cumpre a Justiça Divina. Quem não cumpre as leis do Amor ao próximo, terá de realizar o seu aprendizado pelos caminhos tortuosos do sofrimento.

Pensemos nisso, enquanto ainda é tempo de mudar nossos padrões mentais.

AUTOR: Ideia Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!