LEITORES DO BEM DE KARMA!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

FRASES DE MOTIVAÇÃO!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

FÉ, RAZÃO E TESTEMUNHO

O sofrimento imprime qualidade e profundidade à convicção

(…) porque se ao madeiro verde fazem isto, que se não fará ao seco? - Jesus – Lc., 23:31.

Grafamos estas palavras com o pensamento fixado na pessoa de nosso querido irmão em Cristo, Raul Teixeira…

Não fosse o abendiçoado conhecimento espírita teríamos (na experiência que está valentemente vivenciando), uma incógnita de impossível solução e/ou explicação.

Aprendemos com Kardec que existem causas atuais e causas anteriores das aflições. Não encontrando o motivo da aflição nesta encarnação, por certo (desde que o Pai Celestial é justo) tal motivo estará – evidentemente – em transata reencarnação.

Nosso Raul é um impertérrito semeador da Boa Nova à luz da Doutrina Espírita e são incontáveis os corações que se sensibilizaram com seu verbo revestido de luz!

À parte – evidentemente – Jesus e Kardec, (sem desmerecer a quem quer que seja) quatro criaturas foram, são e continuarão sendo importantíssimas em minha vida: Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, Joanna de Ângelis e Raul Teixeira. Impossível imaginar meu carreiro espiritista sem a influência benfazeja desses quatro irmãos tão dedicados à Causa do Cristo…

Era de imaginar que, pela folha de serviços que apresentam, estivessem livres e a salvo de toda e qualquer vicissitude, mas não é assim que acontece na vida real. Deus sabe das lágrimas e dores de cada um!…

Socorro-me das palavras da nobre Mentora Joanna de Ângelis para levar aos prezados leitores as respostas do Céu a situações tais:

Conscientiza-te de que, pelo fato de possuíres a fé espírita que deves divulgar por toda parte, não te encontras imune aos fenômenos do sofrimento que imprimem qualidade e profundidade à tua convicção.

A grandeza da fé raciocinada encontra-se na lógica dos seus postulados, na segurança dos seus conteúdos, na tranquilidade que proporciona ao indivíduo.

Fruto da análise e da razão, é portadora de uma estrutura profunda, caracterizada pela total liberdade em relação às crenças anteriores e às imposições da violência fanática do passado.

O Espiritismo é uma Doutrina que tem por meta primordial a introjeção dos seus postulados no íntimo do ser humano, de forma que constituam roteiro de segurança para os momentos tempestuosos da existência corporal.

A fé espírita (…) é o facho que brilha na tua noite escura, o porto que te abriga no momento da tempestade, a barca de condução pelo mar tumultuado, a bússola a indicar-te o roteiro a seguir…

Tendo-a mantida com o combustível dos sentimentos enobrecidos, avançarás sem detença por caminhos difíceis e vencerás batalhas internas que o mundo desconhece, mas que são de grande importância na agenda dos teus compromissos espirituais.

Associa, portanto, fé e ação, nunca te distanciando da lógica nem da razão, tampouco esperando concessões especiais como efeito da tua adesão aos postulados libertadores da filosofia espírita.

Mede-se a grandeza de um ideal pelas resistências que proporciona àqueles que o abraçam. Se faculta coragem e abnegação com resistência para os enfrentamentos é digno e nobre. No entanto, se, no momento apropriado não oferece as forças indispensáveis à permanência na frente de batalha, pode lembrar formosas e raras orquídeas que, para manterem a beleza, nutrem-se, parasitas de outras expressões vivas…

Na vida estoica de mulheres e de homens idealistas, a sua dedicação total e firme tem sido defluente da decisão racional por haverem elegido o que lhes era de melhor, estimulando-os a manter-se resistentes em relação ao mal, suportando o fardo das aflições com coragem invejável e com imensa alegria.

Nunca te permitas abater pela tristeza quando convidado à demonstração da excelência da tua fé racional. Antes, pelo contrário, exulta, porque confirmas que somente te acontece aquilo que é de melhor para o teu desenvolvimento ético-moral, fazendo de ti um exemplo de dedicação, neste mundo rico de teorias e pobre de dignificação.

Pela psicografia de nosso saudoso Chico Xavier, Carmen Cinira, a nobre poetisa, sintetiza bem a questão do sofrimento e da consolação em Jesus na quadrinha que se segue:

O Mestre ampara os pobrezinhos,

Esclarece e conforta os sofredores!…

Se no mundo uma flor tem mil espinhos,

Com Jesus um espinho tem mil flores!

AUTOR – FRANCO, Divaldo Pereira. Vitória sobre a depressão. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. Salvador: LEAL, 2013. cap.28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!