Existe o dito popular, matar e pedir perdão, não devolve a vida ao defunto. Bem isto verdade é, no entanto, quando o arrependimento é sincero e vem do fundo da alma, pedir perdão é divino, é se perdoar e começar a apagar a mágoa existente no coração de quem magoamos.
Também só palavras não adiantam, torna-se necessário mudarmos atitudes, mudar nossa forma de agir, em nosso dia a dia, em nossa rotina. Se o arrependimento for sincero, exemplificando a mudança estaremos fazendo com que esta mudança crie raízes profundas, nossos atos ao decorrer do tempo comprovarão que nosso arrependimento foi sincero e então as pessoas que magoamos e pedimos perdão, terão certeza de nossa sinceridade e então conseguirão de vez apagar a mágoa.
Mas tudo isto é processo lento, reconhecer o erro é o principal passo, derrubar o orgulho que nos impede de assumirmos o nosso erro é o segundo passo, e o terceiro passo é a mudança de atitudes vindas de dentro para fora.
No entanto, só quando concluímos todo o ciclo é que estaremos livres de qualquer culpa. E culpa é um dos piores sentimentos que o espírito carrega, é ferida que sangra constantemente, pois o próprio espírito se chicoteia com o chicote do remorso, o que acaba traindo para si mesmo energias negativas que não só atrapalham o seu caminho como quando encarnado tais energias fazem o ser adoecer, isto por que o espírito encarnado ou não quando se sente culpado inconscientemente deseja ser castigado, como se o sofrimento fosse apagar a mácula existente em sua alma.
Por isto é que se torna necessário entender que a maioria das doenças do corpo são causadas por culpas que trazemos em nosso espírito, culpas que desejamos resgatar, resgate este que nem sempre precisaria acontecer com a dor, existe muitas formas de se reparar um erro, mas o espírito humano tem tatuado em si que Deus castiga, devido a ideia errônea do céu e inferno propagados pelas seitas cristãs, então ele acreditando nisto, acaba atraindo este tipo de resgate para si, o resgate através da dor.
Procure meus irmãos, reconhecer seus erros, suas fraquezas, e tentem saná-las aos poucos, pois estes erros são doenças da alma que carregamos a milênios e a cada vinda a esta Terra bendita estamos tentando nos curar de tais doenças. Reconhecer o erro, tentar se modificar, procurar se policiar, exercitar a sua transformação é o que o Pai nos pede.
Então vocês me dirão e o resgate? Ora o resgate virá, mas não precisará ser com dor, às vezes muito resgatamos na alegria de ajudar o próximo, de nos tornarmos úteis no mundo o qual pertencemos, o qual vivemos.
Pensem nisso, olhem o seu dia a dia com olhos de alegria, de esperança, de fé, percebam as oportunidades de auxilio que estão ao seu alcance, muitas vezes estão dentro de nosso próprio lar e verão como podem crescer dentro da alegria, do prazer de ajudar a um irmão e perceberam com isto que quem mais recebe é aquele que ajuda e não o beneficiado.
Fiquem em paz, ditado pelo Irmão da Paz, psicografado por Luconi.
AUTOR: PLANETA AZUL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU