LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 12 de setembro de 2015

O HOMEM DEPOIS DA MORTE"...

"Na morte natural: O desligamento se faz gradualmente e sem abalo. Frequentemente ele começa antes mesmo que a vida se extingua, Na morte Violenta, por Suicídio ou Acidente, quase sempre os...laços se rompem bruscamente".

No momento da Morte, primeiramente é muito confuso, a alma precisa de algum tempo para se reconhecer, porque está meio atordoada, procurando inteirar-se da nova situação. 

Que está se encontrando. A lucidez das ideias e a memoria do passado lhe retornam a medida que se desfaz, a influência da matéria da qual, acaba de se libertar, e que divide a espécie de bruma que obscurece seus pensamentos. Sua perturbação depois da morte, segue de forma muito variável podendo ser de algumas horas, de vários dias, de vários meses e mesmo de vários anos. 

Se tornando menos longa a quem durante a vida, se identificaram como seu estado futuro, porque compreendem imediatamente sua situação, aceitando ou não sua condição momentânea, conforme tenha vivido mais materialmente, se tornando mais longa e sofrida.

A libertação se faz gradualmente e com uma lentidão variável, segundo o indivíduo e a circunstância de sua morte. Os laços que unem a alma ao corpo, não se rompe senão pouco a pouco, tanto menos rapidamente quanto a vida foi mais material e mais sensual. 

As sensações que a alma experimenta nesse momento, são também muito variáveis a perturbação, que segue a morte nada tem de penosa ao homem de bem. Ela é calma e em tudo, semelhante a sensação que acompanha um despertar pacífico. 

Diferente daquele cuja consciência não é pura, e que mais preso a vida corporal que a espiritual. Ela é cheia de ansiedade e de angústia, que aumentam a medida que ela reconhece, porque então esta tomada de medo é de uma espécie de terror, em presença daquilo que vê e sobretudo daquilo que entre vê. 

A sensação que se poderia chamar física é a de um grande alívio e de imenso bem estar, sente-se como livre de um fardo, e se está muito feliz, por não sentir mais as dores corporais, que sentia antes de se sentir livres, libertos, se sentindo como se lhe tirassem pesadas correntes.

Na sua nova situação a alma vê e ouve o que via e ouvia antes da morte. Mas vê e ouve outras coisas que escapam aos olhos humanos. Ouvimos frequentemente, quando se fala da vida Espiritual, que não se sabe como lá é, nem mesmo o que se passa, porque nenhuma pessoa de lá retornou. É um erro pensar e afirmar assim, pois Deus, permite que se mostre o contrário, através da comunicabilidade dos espíritos com o mundo terreno. 

O Espiritismo nos mostra isso, também através dos Médiuns, com as mais variadas sensibilidades das faculdades mediúnicas, nos mostrando através do que sentem, percebem, vejam, convivendo com o mundo espiritual, estando vivendo no mundo terreno. Com a morte o corpo físico, temos a oportunidade de encontrar com parentes, e até os muitos outros, que havia conhecido nas suas precedentes existências, geralmente aqueles que por ela mais se afeiçoam, vem recebê-la na sua chegada ao mundo dos espíritos. 

Ajudando a se libertar dos laços terrenos. A morte portanto, não é outra coisa senão a destruição do grosseiro envoltório do espírito, só o corpo morre, o espírito não morre. Com a morte do corpo, desembaraça-o de seus laços. Dele se liberta e recobra sua liberdade, como a borboleta saindo de sua crisálida.

Mas não deixa somente o corpo material, conserva o perispírito, que constitui para ele uma espécie de corpo étereo, vaporoso, imponderável para nós de forma humana, que parece a forma tipo. Portanto precisa-se educar-se preparando-se para o desencarne (morte), Dissipando o medo que trazemos, porque ela é uma transição natural, de um plano para outro, só que, com as vibrações e meios diferentes. 

Portanto estudar mais os fundamentos do Espiritismo, através dos Legados Kardecista e as boas obras da Doutrina Espírita, irá muito nos fortalecer, dando-nos condições ao entendimento , aceitação, crescimentos nos permitindo que utilizemos os meios que serão benéficos a todos. 

Também nos mostra que, nascer, viver e morrer, faz-se necessário a nossa evolução e crescimento do ser humano. Precisamos nos preparar melhor, para que possamos, vivenciar melhor a vida, e quando tivermos que voltar ao plano espiritual, façamos de maneira satisfatória e vitoriosa. Também permitindo que voltemos ao mundo espiritual, e reencarnando quantas vezes mais se fizer necessário, até que o espírito atinja sua elevação desejada. 

Rogando a Deus que nos ajude para que, seja direcionado a nós bençãos de paz e equilíbrio, para que se consiga voltar regressando ao mundo espiritual, diferentemente de tantas outras vezes, mas que seja vitoriosa. abraços fraternos, cheio de luz e paz em seu coração.

AUTOR: Irmão Jesus Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!