Mas será que você ja parou para pensar em o que forma nossa maneira de falar com as pessoas?
Pergunta dificil né? Mas vamos lá, vou te explicar melhor.
Como é que aprendemos a falar "grosso" quando queremos impor algo? E falar manso quando estamos necessitando de um favor? Ou até mesmo, o falar bonito e com um tom firme quando o nosso desejo é impressionar alguém?
Nunca pensou nisso né? Muito menos eu até esse exato momento.
Nossa criação assim como nosso carater nos influenciam muito nisso.
Algumas pessoas são calmas, outras mais impacientes, umas mais falantes, e ainda outras mais caladas. E em cada uma delas vemos uma maneira de falar com as pessoas. Sendo grosseiro, ou sendo calmo, sendo meigo, ou taxativo; não importa; o que nos importa é, na verdade como devemos falar com as pessoas, independente de quem seja ou do que queremos dela.
Linda não é mesmo, e totalmente clara. No decorrer de nossas vidas estamos tão preocupados com o nosso bem estar, com os nossos interesses e com os nossos problemas que raramente paramos para analisar a nossa maneira de falar com as pessoas.
E quando vemos o quão vergonhoso é as barganhas que fazemos através de nossa maneira de falar com as pessoas, ficamos desesperados de vergonha e preocupados em não saber como mudar.
Para nossa alegria aqui está a resposta: O hábito de falar com Deus muda o nosso jeito de falar com as pessoas!!!!
Para nossa alegria aqui está a resposta: O hábito de falar com Deus muda o nosso jeito de falar com as pessoas!!!!
Através de nosso relacionamento com Deus, somos ensinados a falar/tratar verdadeiramente bem e de forma correta, com as pessoas.
Pense nisso. Observe como você tem falado, como você tem tratado as pessoas e comece a fazer isso de acordo com a vontade de Deus.
Nossos pais podem ter nos ensinado a falar, a pronunciar palavras, nosso caráter/criação podem ter nos ensinado a como falar e quando das diversas formas possíveis; mas só Deus é quem nos molda e aperfeiçoa para que o nosso falar possa ser suave e manso em TODO tempo e com TODO mundo.
AUTOR: Conexão Comunidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU