LEITORES DO BEM DE KARMA!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

FRASES DE MOTIVAÇÃO!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 12 de setembro de 2015

POR QUE MENTEM NOSSOS FILHOS???

Por que com tanta frequência surpreendemos nossos filhos relatando mentiras?

As causas são várias e algumas delas têm a ver com nossa própria maneira de ser.

Crianças pequenas tendem a exagerar acontecimentos, dificuldades e problemas. É o recurso de que se utilizam quando não se sentem ouvidas. São manobras de que se servem para ganhar os adultos.

O exagero sobre o que acontece na escola, na vizinhança é o ponto de partida. Crescidos, adolescentes, serão aqueles mesmos que buscarão emoções fortes, submetendo-se a riscos inúteis, tudo para se sentirem importantes.

Quando a criança é o filho do meio padece outras situações. Afinal, ele não é o maior que supera obstáculos e ganha medalhas no esporte ou nas artes. Não se sobressai.

Também não é o bebê cujas gracinhas encantam os pais, que a cada gesto, a cada palavra se enchem de alegrias.

Como ninguém se importa porque ele aprendeu uma nova canção, ele exagera dizendo que foi convidado a cantar perante o colégio todo.

Como não lhe dão importância se ele disser que correu muito e venceu um colega, ele contará que foi o melhor de toda a classe.

Contará vantagens, criará fantasias, e logo passará a ser denominado como chato pelos colegas, ridicularizado por outros, sem se mencionar que a mentira causa desequilíbrio, tensão e enfermidade.

Pode acabar rejeitado pelo grupo, mal visto por professores e pelos próprios pais.

E só desejava ser ouvido. Possivelmente deveremos estar pensando que como pais é impossível deixar de escutar a tagarelice dos pequenos. Sim, escutamos. Mas escutar não é ouvir.

Eles falam e nossa resposta é um resmungo, sem verdadeiro interesse de ouvir o que eles nos contam.

Suas pequenas conquistas, seus novos amigos, seus medos ante as provas que se avizinham.

Ouvir os nossos filhos é um ato de amor. Exige paciência e dedicação.

Observemos se, para falar conosco, os filhos não têm que competir com nosso trabalho, com o filme, com a novela, com os outros irmãos e as coisas fantásticas que realizam.

Aprendamos a valorizar as mínimas conquistas dos pequenos. Quando enxergarmos a riqueza das pequenas coisas, descobriremos quão preciosas podem se tornar as horas de convívio doméstico.

Ao mesmo tempo, asseguraremos aos nossos filhos seu lugar no mundo, equilibrados e verdadeiros.

Ao menos uma vez ao dia esqueçamos os problemas financeiros, os juros altos, a elevação do dólar, a queda nas bolsas de valores.

Sentemo-nos para ouvir nosso filho, relatando como descobriu um formigueiro no fundo do quintal, como conseguiu escrever seu nome completo, como conseguiu ler o outdoor na frente da escola.

Ao menos uma vez por dia demonstremos interesse e respeito por suas palavras, gestos e expressões.

Valorizemos o que eles mencionam. Ouvir nossos filhos é procurar entender a importância do que descrevem. É se importar em ajudá-los a pensar e sentir.

AUTOR: Momento Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!