LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

REFLEXÕES EM TORNO DAS AFLIÇÕES

A conseqüência natural não apenas da crença, mas da convicção e vivência de Deus em nossas vidas, é a de que este é inigualavelmente superior as suas criaturas (racionais ou irracionais), seja em inteligência, bondade, justiça e amor ou aspectos ainda não percebidos. Em suma a própria Perfeição. E seja em sua revelação ou na compreensão que pouco a pouco adquirimos deste, surgem a todo instante questões mal resolvidas ou ainda sem solução. 

Há uma em particular no cerne de cada um de nós, onde mesmo que muitos não ousem fazê-la – marcas cicatrizantes de um passado não muito distante, do qual temer a Deus era mais importante que amá-lo, mas que sem dúvida alguma ela lá está a perseguir-nos: Onde está a justiça nas aflições?

Não buscamos aqui determinar uma resposta, além de pretensão desmedida seria adiantar que a sua inteligência e razão são incapazes de construir seus próprios caminhos legítimos em busca da “Verdade”. 

Mas suscitar reflexões entorno do tema. Imagine por um instante o nascimento de um filho muito aguardado, onde os pais com terno amor realizam os preparativos devidos, construíram sonhos entorno do mesmo e que acabam por acolher em seus braços no momento tão aguardado do nascimento um corpo sem vida. 

Uns dirão que foi por que Deus quis assim (Deus quis?!). Palavras que conformam, mas não confortam. De nenhuma forma questionamos a vontade Divina, mas o Pai haveria de querer que seus filhos amados sofressem sem nenhuma causa aparente? Que pai dará pedras a um filho que lhe roga pão?

Se os pais feriram em algum momento de suas vidas as leis divinas e colocaram-se nas fileiras da reparação destas, o que fez a criança que não teve se quer a oportunidade de realizar o bem ou o mal (ausência do bem)? Algo há que possa acalentar nossos corações diante das situações aflituosas da vida nos fazendo seguir em frente com fé na Providência Divina e acreditando que o esforço cotidiano de superação das mesmas tornando-nos pessoas melhores não será em vão. Algo mais racional do que supor, a semelhança dos deuses pagãos da mitologia grega, sejamos surpreendidos vez ou outra por uma força que quando ver-se entediada, diverte-se com nossas lágrimas, causando-nos angústias, desgostos, decepções etc.

O famoso jargão popular “Deus escreve certo, por linhas tortas” por muito tempo bastou, mas não basta mais para muitos de nós dado o desenvolvimento, lento é bem verdade, da humanidade que a todo instante busca a razão de ser dos acontecimentos que a rodeia. Esta não tem a pretensão de um dia tomar o lugar do Senhor da Vida como no “mito de Lúcifer”, mas busca instintivamente compreendê-lo, perceber-lo, senti-lo melhor para melhor o amar. Sendo assim, se Deus (Perfeição) escreve, não escreve por linhas tortas, nós é que somos deficientes visuais e ainda não usamos os óculos da razão para compreendê-lo. Que cada um tenha olhos para ver e ouvidos para escutar...

AUTOR: Edí Carlos R. de Oliveira - Discurso Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!