LEITORES DO BEM DE KARMA!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

FRASES DE MOTIVAÇÃO!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PRESENTE NO FUTURO

A lei comprova, pelos fatos, que não existe futuro de paz, sem presente de trabalho no bem. 

A colheita está perfeitamente vinculada ao plantio. E se o carma é uma força poderosa que nos guia, ele pode ser desfeito com os recursos que o Cristo nos legou. Diante de toda e qualquer situação, é preciso que tenhamos paciência, sem que a inércia nos envolva. É justo que, perante as dificuldades, tenhamos compreensão, mas com espírito de luta, sem que a conveniência nos tolde o ânimo. É proveitoso que tenhamos amor, mas sem que o apego perturbe a consciência. Se quisermos construir um bom futuro no presente, a grande vigilância não deve faltar, porque esse presente é cheio de reflexos do passado, que se nos apresentam bem piores do que os de agora.

Então não temos livre arbítrio? Certamente que temos. No entanto, o mais difícil é compreender o que significa livre arbítrio. A alma tem o direito, por lei divina, de liberdade de pensamento. Todavia, em muitos casos, lhe escapa a liberdade de escolher seus próprios pensamentos. A faixa que lhe cabe, pelo nível evolutivo atingido, não poderá ser ultrapassada, a não ser pela força do tempo, com a petição assim timbrada: maturidade.

Uma liberdade mais acentuada não pode ser entregue nas mãos da ignorância, sem que a disciplina corrija seus impulsos. Um prisioneiro é livre dentro do cubículo que lhe serve de cela. O soldado, que o vigia, é livre na área em que não perde de vista seu prisioneiro. E o juiz que julga, é livre, desde que obedeça aos ditames da lei. O espírito encarnado, prisioneiro do fardo fisiológico, ganha igualmente uma liberdade concernente ao programa estabelecido pelo Divino Arquiteto do Universo. Nós temos a livre escolha nas idéias já acumuladas, por sintonia, nos planos das criações superiores.

Tudo vem de Deus, e isso é tudo. O presente tem direito quase absoluto sobre o futuro, desde o homem até o planeta, e desde aos acúmulos de estrelas e sóis. A lei é uma só, em freqüências inúmeras, dando a cada um e a cada coisa aquilo que, na realidade, lhes seja melhor. Se desejas uma saúde perfeita, pelo menos para o futuro, começa hoje mesmo a te desembaraçar dos vícios, que te entorpecem os centros de forças. Esses vícios, em muitos casos, se estendem às comidas, às bebidas, a hábitos desregrados e à faixa mental.

O ódio altera a razão e paralisa os sentimentos mais delicados da alma, como também muda completamente a química celular, queimando a energia vital antes de ser usada e transmutada em vida. A glândula tiróide, como o timo, perde a condição de segregar hormônios fosfatados, envolvidos por elementos sutis protoplasmáticos que ativam o cérebro, por serem atingidas, em primeiro plano, pelos venenosos raios do reverso do amor, ou seja, pelo ódio.

O pavor afrouxa e entorpece a sensibilíssima engrenagem das supra-renais, deixando o córtex como o corpo de um alcoólatra e os rins em alto desespero, afetando igualmente todo o aparelho digestivo e o plexo solar, como linhas elétricas em que se dá um curto-circuito, prejudicando o sistema nervoso por completo.

Os psicólogos modernos já começaram a sentir a verdadeira raiz dos problemas. Falta um pouco mais, no sentido de atingirem as causas de todos os distúrbios da alma, pois os recursos se encontram nos próprios indivíduos, desde que sejam treinados, educados e iluminados por mestres que não desconheçam a força do pensamento, as reações de vidas anteriores e a terapia do Evangelho do Cristo.

A educação do ser no presente tem muita importância para o futuro. E a felicidade do homem e do Espírito livre da carne está no modo pelo qual ele pensa. A mente é o ponto energético de onde se sente o alvorecer da vida.

Espirito Miramez.
AUTOR: Viver mais e melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!