LEITORES DO BEM DE KARMA!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

FRASES DE MOTIVAÇÃO!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A APARÊNCIA DOS ESPÍRITOS NA VIDA ALÉM-TÚMULO

Anos atrás um repórter da “Folha de Londrina”, ao entrevistar o conhecido orador Divaldo Franco, perguntou-lhe como se dá, no plano espiritual, o reencontro dos cônjuges que houverem desencarnado em diferentes idades. Por exemplo, o marido desencarnou aos 50 anos e a esposa, aos 85 anos. Essa diferença tão grande nas idades constituiria alguma dificuldade, caso eles venham a se encontrar?

A questão proposta foi examinada, ainda que indiretamente, por André Luiz no cap. IV da 2ª Parte do livro Evolução em Dois Mundos.

Afinal, as pessoas que desencarnam em adiantada senectude persistem assim no plano espiritual ou rejuvenescem de imediato?

Segundo nos informa o livro em causa, geralmente tais pessoas necessitarão de algum tempo para desfazer-se dos sinais de ancianidade corpórea, caso desejem remoçar o próprio aspecto. E o mesmo se dá no sentido contrário, quando a pessoa desencarnou muito jovem, caso em que deverá, de igual modo, esperar que o tempo a auxilie, se desejar a obtenção de traços da madureza.

André Luiz faz, no entanto, uma ressalva importante, esclarecendo que isso – o concurso do tempo – só se faz necessário no caso de Espíritos que não dispõem ainda de bastante aperfeiçoamento moral e intelectual, uma vez que, quanto mais elevado for o Espírito, mais amplo será seu poder plástico sobre as células que lhe entretecem o corpo espiritual.

No tocante à pergunta inicial proposta pelo repórter da “Folha de Londrina”, é possível, portanto, que o reencontro dos cônjuges desencarnados em diferentes faixas etárias ocorra em um momento em que ambos estejam devidamente rejuvenescidos.

O assunto liga-se também a um fato corriqueiro no intercâmbio entre nós e os Espíritos, ou seja, a aparência com que os desencarnados se apresentam nas sessões mediúnicas.

Na obra citada, diz-nos André que o aspecto dos Espíritos varia ao infinito. Os Espíritos superiores, pelo domínio natural que exercem sobre as células psicossomáticas, podem adotar a apresentação que mais proveitosa se lhes afigure, com vistas à obra meritória que se propõem realizar. Contudo, o mais comum é apresentarem-se os desencarnados na forma em que efetivamente se encontram.

O fato observa-se também nas aparições que ocorrem, vez por outra, no ambiente do lar em que a pessoa viveu, do que existem muitos relatos no meio espírita, muitos deles registrados em livros. Em quase todos – ou pelo menos na maioria – o Espírito se apresenta tal qual fora conhecido das pessoas a quem ele se apresenta, o que contribui para a sua identificação.

AUTOR: "O Consolador" - Ano 7 - N° 326 - 25 de Agosto de 2013 - Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!