O Ser Humano dispõe de livre arbítrio mas, veja o que levar em conta na hora de tomar decisões que podem afetar você e outras pessoas a sua volta.
♦ Antes de fazer qualquer escolha, reúna todos os dados que podem dar suporte a sua decisão. Vale pesquisar informações disponíveis, ouvir sua intuição, meditar, refletir a respeito e seguir seu gosto pessoal.
♦ Você é o único responsável por suas escolhas. Não atribua aos outros a responsabilidade por suas ações ou decisões nem a culpa por seu insucesso.
♦ Antecipe de que forma irá lidar, tanto em termos emocionais quanto materiais, com os resultados, os desdobramentos e as consequências de suas opções.
♦ Avalie até que ponto sua decisão vai influenciar, de forma positiva ou negativa, a vida de outras pessoas.
♦ Outras pessoas podem fornecer informações que ajudem a nortear suas ações, mas a forma de lidar com elas é uma escolha exclusivamente sua.
♦ Escute o que diz sua intuição - a voz interior conectada com as emoções e motivações.
♦ Coloque fé em sua decisão. Acredite que você é capaz de seguir seu caminho, mesmo que resolva optar por mudança de rota ao longo do percurso.
A PORTA MISTERIOSA
Numa cidade em guerra, havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não matava : levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue.
Nessa sala, ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia, então : " Vocês podem optar e ficar entre morrer flechados por meus arqueiros ou passar por aquela porta e ficar trancados". Todos preferiam ser mortos pelos arqueiros. Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo serviu ao rei dirigiu-se ao soberano:
-Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga soldado.
- O que havia por detrás da assustadora porta?
- Vá e veja você mesmo.
O soldado, então, abriu vagarosamente a porta e viu que raios de sol entravam e iluminavam o ambiente...E, finalmente, ele descobriu, surpreso, que a porta era o início de um caminho que conduzia à liberdade.
O soldado, admirado, apenas olhou seu rei, que disse:
- Eu dava a eles a escolha, mas preferiam morrer a se arriscar a abrir essa porta. Quantas portas você deixou de abrir pelo medo de arriscar?
Autor Desconhecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU