LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 11 de agosto de 2015

DESEJO QUE MEUS SOFRIMENTOS ACABEM!

Desejo que Meus Sofrimentos Acabem

O diálogo a seguir transcrito, embora parcialmente, está na Revista Espírita de dezembro de 1860. Um dos assinantes da Revue Spirite o remeteu para Allan Kardec, que o publicou com o título Educação de Um Espírito. Transcrevemos apenas um pequeno trecho do diálogo e sugerimos ao leitor conhecê-lo na íntegra:

"(...) 12 - Então! Já que acreditas em Deus, deves ter confiança em sua perfeição e em sua bondade. Deves compreender que Ele não fez suas criaturas para as votar à desgraça; que se são infelizes é por sua própria culpa, e não pela Dele; mas que elas sempre têm meios de melhorar e, conseqüentemente, chegar à felicidade; que Deus não fez suas criaturas inteligentes sem objetivo e que esse objetivo é fazer que todas concorram para a harmonia universal: a caridade, o amor ao próximo; que a criatura que se afasta de tal objetivo perturba a harmonia e ela própria é a primeira vítima a sofrer os efeitos dessa perturbação que causa. 

Olha em torno de ti e acima de ti: não vês Espíritos felizes? Não tens o desejo de ser como eles, já que dizes que sofres? Deus não os criou mais perfeitos do que tu; como tu, talvez tenham sofrido, mas se arrependeram e Deus lhes perdoou; tu pode fazer como eles. - Começo a ver e a compreender que Deus é justo; eu ainda não tinha visto. És tu que me vens abrir os olhos. (...)

19 - (...) Desejo que meus sofrimentos acabem; eis tudo. (...)

20 - Compreendes que de ti depende que eles acabem? - Compreendo.(...)".

O mais interessante é que os argumentos apresentados pelo dialogador encontram eco em recente proposta da UNESCO (órgão da ONU), intitulada Educação, um tesouro a descobrir. Trata-se de valioso documento norteador para pessoas, instituições e nações que vêem na ação educacional o caminho do real progresso das sociedades em particular e da humanidade. 

É material para graves reflexões. E, no capítulo 4, da parte II, encontramos o título: Os 4 pilares de uma educação para o século XXI. 

Tais pilares identificam-se perfeitamente com as máximas de Jesus e, obviamente, com a proposta espírita. São os seguintes:

1.
- Aprender a conhecer (como a abertura para o novo, o processo contínuo de pesquisar, observar, sentir, esforço intelectual, atitude permanente de busca), que identifica-se perfeitamente com a proposta de Jesus: Conhecereis a verdade e ela vos libertará - (João 8:32). É a libertação da ignorância, em quaisquer áreas do conhecimento humano;

2.
- Aprender a fazer (é a coragem de executar, de correr riscos, de errar na busca de acertar), perfeitamente identificada com a proposta do Evangelho: faze isso e viverás (Lc 10:28); É o sair da acomodação que normalmente caracteriza o comportamento humano;

3.
- Aprender a conviver (é o respeito pelas diferenças, é o intercâmbio de idéias, é a convivência pacífica), também identificada com o convite de Jesus: Fazei aos outros o que gostaríeis que eles vos fizessem (Mt 7:12); É o "vencer-se" a si mesmo, vencer essa animosidade crônica dos relacionamentos, e interromper a tendência egoística de desmerecer o esforço alheio. O que naturalmente requer o esforço do auto-aprimoramento.

4.
- Aprender a Ser (É o "entrar" na posse da herança divina, própria, que todos trazemos, conscientizando-nos de nossa condição de espíritos imortais, é ainda a auto-superação, o crescimento espiritual). Tal proposta identifica-se com a afirmação de Jesus: Sede Perfeitos (Mt. 5:48).

Notem os leitores, refletindo sobre os quatro itens acima apresentados, que aí estão as propostas ideais para a felicidade humana. É na ignorância, em seu amplo sentido, que se situam as causas das aflições, dos sofrimentos. Então, aprendamos desde já a exercitar as ferramentas do conhecer, do fazer, do conviver e do ser.

Nota do autor: A presente matéria está baseada no artigo OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO PARA O SÉCULO XXI E O EVANGELHO, de autoria de SANDRA BORBA PEREIRA - Mestre em Filosofia e Pedagoga da UFPE, bem como Professora da UFRN, com grande experiência na educação de jovens, publicado no jornal MUNDO ESPIRITA (de Curitiba-PR) , de novembro de 2002, também disponível no site: www.mundoespirita.com.br
Matéria publicada originariamente no jornal O CLARIM, edição de maio de 2005.

Orson Carrara
FONTE: Caminho de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!