O objetivo primordial de nossa passagem por este mundo é justamente ter as condições socioambientais adequadas para eliminar nossos vícios, através das oportunidades que a Providência Divina nos oferece, enquanto consolidamos virtudes já adquiridas e conquistamos novas.
Enquanto estamos na vida espiritual convivemos com aqueles que se assemelham a nós em termos de preferências, tendências, nível evolutivo, enfim.
Na Terra, enquanto reencarnados, nós nos misturamos com todos os tipos de pessoas, das mais diversas gradações evolutivas, dos iniciantes na vida moral até aqueles já libertos das paixões e más tendências.
A Terra é, portanto, um ponto de encontro precioso, durante o qual podemos e devemos procurar nos melhorar, reparando erros, burilando nosso caráter, estabelecendo relações promissoras para o futuro.
(De “Dia a Dia” — Conceitos para viver melhor — de Paulo R. Santos).
Questão 978: A RECORDAÇÃO DAS FALTAS QUE A ALMA TENHA COMETIDO QUANDO AINDA IMPERFEITA NÃO PERTURBA A SUA FELICIDADE, MESMO DEPOIS QUE ELA SE DEPUROU?
Resposta: Não, porque ela resgatou as suas faltas e saiu vitoriosa das provas a que se submeteu com esse fim.-Livro dos Espíritos, 65ª edição-tradução de J. Herculano Pires.
AUTOR: PLANETA AZUL
AUTOR: PLANETA AZUL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU