LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

EM BUSCA PELO CAMINHO DA FELICIDADE

Nós, seres humanos, estamos sempre procurando a felicidade. Muitas vezes procuramos em lugares estranhos e a maioria das vezes procuramos de modo errado.

Mal nos conhecemos e muito menos as “regras” que norteiam a vida ao nosso redor. Os acontecimentos da nossa vida sempre nos pegam de surpresa. Se forem coisas boas, ficamos felizes e festejamos. Se forem ruins, ficamos pra baixo e nem procuramos descobrir porquê isso tudo aconteceu.

De há muito, de geração em geração, fomos perdendo o verdadeiro sentido da vida e o homem de hoje está vivendo o presente sem perceber a noção atemporal. Nada existe fora do hoje e a felicidade é exigida hoje.

É incrível como o ser humano atual está se tornando cada vez mais imediatista. Não acredita num existir além desta vida material e muito menos que possa viver novamente aqui na Terra para colher os frutos plantados e ainda não colhidos.

Se desde pequenos nós fôssemos educados compreendendo as Leis Universais que regem as nossas vidas, onde todos são responsáveis por tudo que fazem, se nossos pais e os demais adultos não deixassem crescer em nós, quando pequenos, as ervas daninhas da presunção e da vaidade, talvez hoje fôssemos seres humanos diferentes. Hoje o ser humano se acha como se fosse o ser mais importante na face da Terra, tendo tudo que o servir.

Não conhece as Leis Eternas, por isso não as respeita e, vez por outra, acha que existe muita injustiça. Não se harmoniza com essas Leis e por consequência não aproveita os benefícios que elas podem lhe trazer.

Quando o ser humano percebe que faz parte de um conjunto e depende desse conjunto para sua existência e sua evolução, aí ele começa a andar no caminho correto, de uma forma que lhe será proveitosa.

Percebe que o conjunto, ou seja, todo o Universo, as plantas, os animais, enfim a Natureza viva é útil e tem a sua finalidade. As árvores crescem e dão frutos, além de participar da “fabricação” de oxigênio. As águas nas suas várias formas como as chuvas, os córregos e os lençóis freáticos são úteis, pois trazem muita vida por onde passam, inclusive ao ser humano.

O sol e a noite têm a sua finalidade. Todo o conjunto, aqui lembrado com pequenos exemplos, está vivo e é independente do ser humano, ou seja, está vivo, quer dizer, tem energia própria e não depende do ser humano. O ser humano é que se serve desse conjunto e nem sempre agradece por todos esses “presentes”.

Não percebe toda essa vida que existe no conjunto, toda a harmonia reinante e todo o transbordar de energia que vem de outros planos invisíveis aos olhos materiais do homem de hoje. Quando desperta para essa realidade, percebe que sua existência parece ter uma finalidade. A humildade começa a despontar em seu íntimo, a lhe fazer bem e esse estado de querer aprender essas Leis Universais já é o tal caminho para a felicidade.

Mas não é a felicidade. Em outros tempos, alguns homens viveram em perfeita harmonia com esse Universo e puderam vivenciar esses planos e os seres que estão nesses outros planos.
Quando o ser humano de hoje consegue tornar-se humilde, quando a presunção e a vaidade não têm mais vez, a vida começa a lhe trazer mais alegrias e experiências.

A compreensão dos acontecimentos diários só lhe traz experiências úteis para um evoluir verdadeiro. A vivência e a compreensão dessas Leis Universais lhe garantem um aprimoramento para fazer o que é correto, trazendo-lhe bons frutos para uma existência melhor.

O reconhecimento do que temos passa a ser uma oração de agradecimento nessa nova vida consciente. A consciência da certeza de colher os frutos que foram plantados agora lhe traz mais prazer e alegria de viver. O reconhecimento que a Justiça está presente em todas as Leis Universais significa um elevado estado de consciência que o ser humano alcança.

E essa nova vida, que o homem passa a ter com as experiências, tropeços, quedas e o reconhecimento desses erros através do retorno dos frutos das sementes plantadas, mostra que esse é o verdadeiro caminho para a felicidade.

Depois que o caminho da felicidade estiver sendo percorrido com essa humildade e o reconhecimento da verdadeira posição que o homem tem no conjunto, ele vai descobrindo as demais Leis que estão agindo no Universo e são úteis ao progresso do homem e do conjunto.

Assim o homem não perde mais tempo em procurar em lugares estranhos, e na maioria das vezes de modo errado, o caminho da felicidade.

AUTOR: Luis Gouvêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!