LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 9 de abril de 2018

SUICÍDIO: OUVIR O SOFRIMENTO ALHEIO

O suicídio é um problema de todos. A afirmação da professora e pesquisadora Dayse Miranda, referência nacional sobre o tema e à frente do Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio e Prevenção (GEPeSP, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro/UERJ), envolve instituições, políticas públicas e cidadãos. E desfaz silêncios que colocam o assunto em estatísticas. Dizer que a taxa de suicídio tem aumentado, no Brasil, em todas as faixas etárias (de crianças a idosos), da década de 1980 para cá, segundo traça o Mapa da Violência de 2014, é um começo. Mas é urgente avançar e ir dos números às pessoas.

Os dados seriam a ponta de um iceberg: a maior parte do problema está no profundo humano. A falta de percepção do sofrimento do outro e de preparação para encarar uma ideia tão próxima de suicídio se refletem no aumento dos casos, relaciona Dayse Miranda. É preciso ir ao encontro do sofrimento, por mais difícil que seja. Há meios para se chegar lá e para atravessar a dor, orientam os especialistas ouvidos pelo O POVO.

É importante dar atenção aos sintomas de depressão e não relativizar"
RINO BONVINI Psiquiatra e padre

“A possibilidade de se falar sobre o suicídio é algo importante. Claro que se falando adequadamente”, demarca a psicóloga Rebeca Moreira Rangel, que atuou, por quase 20 anos, no Batalhão de Choque e em presídios militares do Estado. “Tem que ter cuidado sobre como vai falar e de acordo com o público que vamos dizer. Se o assunto existe, se está aumentando cada vez mais, por que não falar?”, completa.

Há uma rede de apoio, considera a psicóloga, que pode ajudar na abordagem da dor que não se suporta: os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Apoio Psicossocial (Caps), projetos de extensão universitária (como o Pravida e o Nami) e organizações da sociedade civil (como o Instituto Bia Dote, o Movimento de Saúde Mental Comunitária/MSMC do Bom Jardim e o Projeto 4 Varas, no Pirambu).

“Não tem que hesitar em buscar ajuda, profissionais que tenham experiência com isso”, reforça o padre e psiquiatra Rino Bonvini, presidente do MSMC do Bom Jardim. “Dar apoio, ouvido” às vulnerabilidades, ele insiste, é o caminho. E o caminhar vai se fazendo “de forma empática, sem julgar, sem minimizar o problema. Se trata de encontrar uma forma de escuta, de maneira empática”, sinaliza. “A palavra é acolher”, liga Dayse Miranda.

Uma das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), ressalta o major José Edir Paixão de Souza, comandante da seção de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, é conhecer o tema para enfrentá-lo. A prevenção é o norte e é possível, pelo conhecimento, se tornar mais forte contra o suicídio, defende o major.

Informação leva à ajuda, ele contrapõe: “O mais importante é mostrar às pessoas que existem saídas”.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!