LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 22 de abril de 2018

CRENÇAS LIMITANTES: O QUE SÃO, COMO SÃO CRIADAS E ONDE VIVEM!

Fabi Ormerod

Antes mesmo de ser coach de mudanças de vida, já conhecia sobre crenças limitantes. Confesso que achava o tema um pouco intimidador: dava-me a impressão de que ter tais crenças poderia ser um grande defeito, um problemão que certamente seria difícil de eliminar (olhe, mais uma crença identificada!).

Encontramos muitos artigos, vídeos e materiais sobre crenças limitantes e parece mesmo algo muito complicado que atrapalha a nossa vida. Neste texto, tento simplificar o assunto para você.

Então, vamos lá, o que são crenças? Crenças são pensamentos, verdades absolutas que você acredita. Se você não acredita nisso, então não é uma crença certo? São generalizações, mas também são o que temos de mais precioso e as defendemos com unhas e dentes!

Crenças são as nossas verdades e nossos comportamentos têm relação direta com elas.

Mas toda crença é limitante? Claro que não! Tem crenças que nos limitam (ex.: não sou boa o suficiente, nunca vou conseguir fazer x, y ou z, etc.) e existem crenças motivadoras (ex.: eu posso realizar qualquer sonho que eu tenha, eu sou suficiente, etc.). Isso não quer dizer que precisemos lançar uma caça às crenças limitantes, revirando nossos pensamentos e o dos outros, o tempo todo.

Se você tem um objetivo claro, mas de alguma forma se sente travado, não consegue realizar e nem sabe direito porque; provavelmente tem uma crença limitante aí. Nosso comportamento não mente.

Vou explicar melhor: Se você tem sede, você não fica se debatendo em pensamentos por isso: você bebe água e pronto. Não tem algo que o limite. Agora, digamos que seu sonho é publicar um livro. Você começa, escreve as primeiras páginas, até termina, mas nunca publica o livro. Quando o perguntam porque seu livro não foi lançado, você diz várias coisas como: Ah, não sei se alguém vai querer ler, acho que vai vender pouco, ninguém ganha dinheiro escrevendo, etc.

Tudo que você pensa (ou diz) sobre seus sonhos e objetivos, que sejam verdades absolutas para justificar o que você não faz (desculpas), provavelmente, são crenças limitantes.

Nossa! Então estou cheio de crenças limitantes! Calma! Isso também é uma crença, hein?! Por agora, comece a pensar no seu maior sonho hoje. O que você gostaria muito de realizar, mas não consegue? Anote em um papel. Depois pergunte-se: o que alguém que quer isso na vida precisa fazer? Liste tudo! Permita-se rever essa lista e compare com seu comportamento. Quais dessas coisas você faz e o que você não faz. Por que você não faz?

As respostas dão pistas das suas crenças limitantes que precisam ser trabalhadas no momento.

E se não identificar nada que o limita ou o impede, ótimo: basta entrar em ação e realizar seu sonho, certo?

Ok, identifiquei as minhas crenças! Não é bem assim, essa é a ponta do iceberg! O “segredo” está em fazer sua mente perceber que isso não é uma verdade absoluta. Que se há exceções, você pode ser essa exceção e então desativar essa crença e a substituir por outra(s) que sejam motivadoras.

Existem vários métodos para fazer isso. Eu uso o coaching, mas outras pessoas aplicam PNL, EFT e diversas outras técnicas que também são eficientes para desativação de crenças limitantes.

Todos temos crenças, o importante é manter somente as que o ajudam a viver a vida que você deseja e não as que o limitam.

AUTOR: Fabi Ormerod, 43 anos, casada, mãe do Pedro. Coach, Astróloga e Escritora. Moro na Nova Zelândia e trabalho 100% online ajudando pessoas a realizarem mudanças em suas vidas. Apaixonada por neurociência, comportamento, viagens, meu filho, gatos, mar e uma boa conversa. Não necessariamente nessa ordem.
https://osegredo.com.br/crencas-limitantes-o-que-sao-como-sao-criadas-e-onde-vivem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!