LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

IMPACTO CÓSMICO, ASSIMILAÇÃO E INTEGRAÇÃO

Os Arcturianos - Por Maria Julia Bethencourt

A raça humana chegou ao momento da escolha neste AGORA.

A intensa onda de Luz fotônica, que está passando pelo seu planeta e todos os hologramas dimensionais, é totalmente aterrada pelos pioneiros do Coletivo do Coração.

As energias são integradas e assimiladas em todas as grades (3, 4, 5… pois TODAS as dimensões estão neste agora), e todo ser vivo pode acessá-las ao limpar pessoalmente a densidade interior e alinhar seu sistema de chakras.

Quando o trabalho interior é concluído, cada alma pode acessar as energias, pois tudo está neste agora e as energias não dissipam, elas estão ancoradas e integradas nas grades aguardando por aqueles que compatibilizam sua frequência. Quando a alma alcança a mesma frequência, as energias são acessadas, integradas e assimiladas e a expansão continua.

Portanto, NINGUÉM é deixado para trás, cada alma alcança a frequência quando está preparada para integrar e assimilar.

Este é um medo que está passando pelo coletivo neste momento (com propósito intencional do serviço do coletivo do eu), o medo de ter “perdido”. TODOS estão sendo afetados, mas necessariamente não entendem o que está acontecendo. Eles também têm medo porque “sentem” a mudança, mas não compreendem o que está acontecendo.

As energias da Evolução vindas da Fonte se manifestam em ondas, e esta onda em particular foi expandida e amplificada com os alinhamentos planetários, os alinhamentos lunares e as tempestades solares. Na história de sua experiência humana, este é o catalisador energético mais forte até aqui que é o “soco celestial” necessário para separar os dois coletivos e solidificar as linhas temporais de ascensão e de descida.

Tudo isso faz parte da manifestação física do Plano Divino de Evolução.

Não há mais a opção de transitar pelos dois mundos, pois a separação entre os dois coletivos aumentou muito. Aquelas almas que estavam “sentadas no muro” não podem mais escolher essa opção.

Este universo é um universo de dualidade, a ascensão (expansão) é alcançada tanto pelo serviço aos outros como o serviço ao eu, as linhas temporais são separadas pelas frequências.

As dimensões são acessadas pela frequência, portanto, todas as formas-pensamento e entidades de densidade mais baixa são INCAPAZES de experimentar as grades de vibração mais alta experimentadas pelo Coletivo do Coração. Elas não podem cruzar o véu. Como mais e mais almas despertam, sua fonte de alimentação fica cada vez menos sem a capacidade de “fisgar” para se alimentar. Elas continuam na espiral descendente enquanto o Coletivo do Coração continua em uma espiral ascendente.

Até esta época da história da humanidade, todos experimentaram uma terceira dimensão manipulada.
Esta era uma matriz manipulada gerida por entidades (galácticas, dimensionalmente superiores e multidimensionais) que estão experimentando a ascensão através do serviço ao eu.
Essas entidades estão escolhendo não se conectarem à Fonte de Tudo, pois elas têm escolhido experimentar a separação ao invés da unidade, e têm manipulado a raça humana para elas atuarem como a Fonte da Vida.

Os humanos eram mantidos na escuridão (falta de informação) para que elas pudessem ser baterias para fornecer vida a eles, mas agora as energias de ascensão planetária têm sido ancoradas totalmente por TODAS as almas, e cada alma tem a oportunidade de sair do sistema de reciclagem kármica e experimentar uma realidade de vibração mais alta.

A Terra física agora terminou de viajar por uma área muito “escura” do espaço, uma área onde muitos mundos são destruídos, e a vibração é muito densa.

Pela Lei da Atração, isso baixou a consciência do planeta quando ele começou seu ciclo de descida.

Foi onde as entidades de densidade mais baixa tornaram-se parte da experiência Terra.

Isso é chamado de “a queda”.

Agora a luz fotônica novamente está chegando totalmente à Terra, sendo ancorada pelos pioneiros para iniciar “a elevação”. Essa é uma área vibracional mais alta do espaço que continuará a elevar a consciência da Terra e entrará numa nova era de expansão.

Uma experiência nova para todas as almas.

O Princípio do Ritmo – Todas as coisas sobem e caem.

Cada alma agora tem uma escolha de qual caminho ela deseja tomar.

Linhas temporais de ascensão e do coletivo do coração, ou linhas temporais de descida e separação do serviço ao eu.

A lacuna entre os dois coletivos tornou-se muito grande para continuar, então as almas que escolhem as linhas temporais de ascensão agora podem separar e experimentar a ascensão como o Coletivo do Coração, não mais afetadas por manipulação externa e interferência das grades de vibração mais baixa.
Realidades de vibração mais alta agora estão disponíveis para todos que as escolhem.

Conforme as energias se integrarem, a polaridade dos dois coletivos ficará até mais óbvia.

Todas as grades têm se ancorado nas energias sem eventos catastróficos, pois isso era o que as linhas temporais do serviço ao eu estavam tentando manifestar fisicamente. O alimento deles é a emoção humana, medo e o ódio sendo o mais forte (o oposto do amor), por isso a agenda de guerra e “morte” e os cenários de fim do mundo.

A tentativa de usar tecnologia para utilizar as ondas entrantes para criar um cenário apocalíptico foi equilibrada pela ancoragem do Coletivo do Coração das energias de vibração mais alta possível por cada um dos pioneiros.

Aqueles a serviço da Lei do Um, o Coletivo do Coração, compensaram o medo e as energias de catástrofe com suas energias de vibração mais alta da Unidade através de sua Conexão de Coração.

Para os Mostradores do Caminho, as energias entrantes trouxeram para a consciência TODAS as situações, pensamentos, relacionamentos e pessoas que não estão em alinhamento com a verdade de quem TODOS nós somos.
Os segredos mais profundos e manifestações inconscientes.
Então qualquer COISA que estava em suas vidas que não era para o bem maior de todos finalmente são vistas e podem ser liberadas.

ESTE é o propósito dessas expansões energéticas, trazer para a LUZ todas as questões que são encontradas nas mentiras e inverdades. Esses são os alicerces energéticos das grades de vibração mais baixa que agora são expostos pela Luz para a raça humana “ver” e liberar.

Para o coletivo despertando, as energias iniciarão o processo de desencadeamento e os humanos começarão a “despertar” das antigas realidades.

Para aqueles que escolhem expandir pela escuridão, eles começarão a experimentar todas as suas criações, não para o bem maior de todos, começando a ruir rapidamente. As energias kármicas começarão a retornar para eles e eles terão que experimentar aquilo que “emitiram”. Sua “falta de” experiências continuará a expandir.

Quanto mais alta a vibração de cada indivíduo, mais rápida é a manifestação.

Quanto mais denso o indivíduo, mais lenta.
Entretanto, as Leis de Causa e Efeito são constantes neste Universo, todas as energias sempre retornam a cada alma individual.

É tempo do retorno do efeito, o qual é diferente para todas as almas.

As almas escolhendo, ou incapazes de fazer fisicamente a mudança para uma Terra de vibração mais alta deixarão sua existência e morrerão fisicamente para continuar através da reencarnação a experimentar a descida no universo alternativo de descida e a experiência terrena que é criada por esse coletivo, ou renascer em uma Terra em ascensão para continuar sua experiência de vida.

O Coletivo do Coração continuará a expandir sua consciência e alcançará a total assimilação e incorporação de seu eu dimensionalmente superior.

Esta é a unificação de uma raça, como os mundos evoluem, tornando-se cidadãos galácticos.

Para o coletivo humano, consciente e inconsciente, essa onda foi sentida por TODOS. Entretanto todos os sete bilhões e meio de almas são TODAS de frequências diferentes, pois o caminho da ascensão é um caminho pessoal e todos estão vivendo sua própria ascensão.

Nem todas as almas escolheram ascender ou despertar nesta vida.

Este é um Universo de livre arbítrio.

Os pioneiros neste ponto estão se desconectando totalmente (ou estão completamente desconectados) da matriz 3D, e estão ancorando as energias de vibração mais alta, então as energias estão acessíveis a TODOS.

É nessa época que as massas despertando começarão sua trajetória de recordação.

Esse é o AGORA para o qual todos os pioneiros se prepararam por inúmeras reencarnações para ajudar todos os seres a fazerem essa alteração de consciência.

Serem os Mostradores do Caminho para assistir nesta alteração épica para a Terra de vibração mais alta para que ela ocorra com facilidade e graça.
Em amor.

Uma nova época começou.
A separação das linhas temporais foi atingida.
Nós nos regozijamos com vocês, admirados com sua Terra, sua criação.

A Biblioteca Viva.

Tudo está na Perfeição e Timing Divinos.
Tudo está como deveria estar.
Vocês estão no Lar e todos nós estamos com vocês, sempre estivemos com vocês, sempre estaremos com vocês.
Todos nós somos UM Coração, esse é o Lar.
E nesse coração TODOS nós somos amor incondicional sem fim.

Nós somos os Arcturianos, aqui para assistir e compartilhar nosso amor por todos pelo bem maior de todos.

Em serviço a partir do meu coração e em profunda gratidão e alegria por estar aqui neste AGORA.
Eu compartilho meu amor com todos.

Maria

Fonte. Soberania. Liberdade.
AUTOR: https://lightlover1964.wordpress.com/
Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com.br

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

AS ALMAS QUE SE AMAM SE ENCONTRAM EM OUTRA VIDA???

Na espiritualidade o sentimento é claro, de uma força e suavidade que mostram o que existe entre os espíritos que o sentem. Tanto mais fácil perceber este elo afetivo, quanto mais desenvolvido moral e espiritualmente é o espírito.
Já durante a encarnação, há uma limitação imposta pelo esquecimento do passado, uma vantagem que Deus nos proporcionou para que o livre-arbítrio fosse pleno em nós. Quando encarnamos esquecemos do passado, e deixamos adormecidas lembranças e sentimentos.

Se duas almas que se amam se encontram, talvez não venham a perceber imediatamente a importância real de uma na vida da outra, mas sentirão empatia, simpatia ímpar e profunda, o que as faz pender para a pessoa que acabaram de conhecer na nova encarnação.

O reconhecimento de um amor de milênios pode ser forte e imediato, mas em geral, para nos facilitar a vida, surge doce e suave, lenta e profundamente.

O fato de duas almas terem aprendido a amar-se e que se procuram para continuar juntas sua jornada – encontrarem-se na encarnação, não significa necessariamente que devam ficar juntas, enquanto a experiência terrena estiver em andamento. Há reencontros que acontecem para que formem família, exemplifiquem o sentimento, evoluindo e dando, uma à outra, força nas provas, expiações e missões que vieram cumprir.

É bem comum também que afetos verdadeiros não se encontrem, que estejam, cada um, vivendo experiências com outras almas, de modo a ampliar os laços do amor fraternal. Neste caso, costumam aliviar a saudade através de visitas em espírito (sonhos).

Há ainda outra possibilidade, em geral prova bem difícil por exigir o mais amplo sentimento de resignação, coragem e amor ao próximo: duas almas encontrarem-se, reconhecerem-se, amarem-se e não poderem ficar juntas porque já estão comprometidas com outras pessoas e famílias.

E porque Deus faria isso?
Deus não fez. As próprias almas pediram esta prova como exercício expiatório e prova de resistência de suas más tendências, em geral, o egoísmo.
Imaginemos…

Duas almas aprendem a se amar; almas gêmeas que se tornam, escolhem experiências que irão fazê-las evoluir. Espíritos ainda em progresso, possuem defeitos morais que estão trabalhando nas existências. Nascem juntas, separadas, na mesma família, em outras, entre amigos ou inimigos.
Entre tantas vidas, numa optam por temporariamente (o que são os anos de uma encarnação perante a imortalidade?) por encarnarem separadas.

Casam-se com outras pessoas, formam famílias. Mas um dia encontram-se. Reconhecem-se.
O amor ressurge. Seus compromissos espirituais são logo esquecidos, desejam-se. Eles deveriam resistir à tentação de trair, de abandonar os companheiros, os filhos, os compromissos, construindo falsa felicidade sobre lágrimas alheias. No entanto cedem. Traem, abandonam, fogem… não importa. Querem ser felizes e isso lhes basta. É o egoísmo e a falta de fé no futuro, que lhes dirige a ação.

Mas não há real felicidade senão a conquistada no direito e na justiça. Se vencerem a tentação de fazer o que citamos, terão no futuro o mérito de estar uma com a outra. Se se deixam arrastar pelas paixões, estarão fadadas a novos afastamentos, lições dolorosas.

Escolhem esta experiência porque a visão que têm na espiritualidade é diferente da limitada visão da encarnação.

Melhor abrir temporariamente mão da presença amada, já que o afeto não se esvai na ausência, do que abrir mão de estarem juntos em várias vidas e seus intervalos. Sendo o egoísmo o único motivador (e não o amor) da escolha de ficarem juntos a qualquer preço, constrói-se sólido castelo sobre a areia das ilusões. Fatalmente ele desmoronará, e será preciso reconstruí-lo.

AUTOR: Vânia Vasconcelos

O QUE É OBSESSÃO? QUEM SÃO OS OBSESSORES? COMO AGEM? O QUE OS ATRAI? COMO AFASTÁ-LOS?

OBSESSORES

Quem são?

São espíritos maus que, consciente e voluntariamente, assediam encarnados (ou desencarnados), procurando exercer sobre eles ação insistente, dominadora, que os pode prejudicar.

O que os leva a agir assim?

São vários os motivos:

O desejo de vingança. Com a perturbação que causam, querem fazer sofrer quem os feriu, pessoalmente ou a seus entes queridos, nesta ou em outra encarnação. O agressor de hoje é aquele mesmo que foi traído, ofendido, arruinado, morto e que, desejando fazer justiça com as próprias mãos, pretende submeter o desafeto a sofrimentos mil vezes acentuados.

Vítima de ontem, verdugo de hoje.

Vítima de hoje, verdugo de ontem.

Para usufruir alguma situação, por meio do obsidiado. Apegados a sensações materiais mas não dispondo mais de corpo físico para satisfaze-las, querem levar o encarnado a atos que lhes permitam usufruí-las; aproveitam e estimulam as tendências que o encarnado apresentar.

Ligação que mantêm com o obsidiado. São ligações profundas e desequilibrantes, que vêm desta ou de encarnações anteriores: paixões doentia, pacto, domínio de um e dependência de outro. Ex.: espírito querendo que o obsidiado retorne ao grupo religioso de que ambos participavam.

Por ser adversário do bem. Procuram agredir a pessoa ou grupo que se disponham a servir ao bem, ajudar ao próximo, divulgar a verdade.

As falanges obsessoras:

Constituem-se de espíritos inferiores e perversos que se organizam para revanche e domínio sobre encarnados e desencarnados, de um modo mais amplo e geral.

Hermínio C. Miranda, no seu livro Diálogo com as Sombras, indica alguns de seus participantes:

Dirigente das trevas. É aquele que comanda a ação de uma falange. Geralmente, fica oculto, embora exercendo a direção de tudo. Quando comparece à reunião de desobsessão é porque o trabalho do grupo desobsessivo está atingindo sua fase final. Então, como é de ação e comando, não tem paciência para dialogar, exige, ordena, ameaça, quer intimidar.

Planejador. Só planeja. Não expede ordens mas, sem ele, as trevas não teriam coordenação para as atividades.

Jurista. "Só" analisa o processo das vítimas e sentencia. Acha que distribui justiça.

Vingador. Não confia na justiça divina, ignora-a ou não tem paciência de esperar por ela; uniu-se à falange para tomar em suas mãos os instrumentos da justiça do "olho por olho, dente por dente".

Religioso. Apresenta-se falsamente como zeloso trabalhador de Cristo, empenhado na defesa da "sua" Igreja mas o que quer é continuar mantendo, mesmo no mundo espiritual, a posição de mando, destaque e privilégios, de que desfrutava na Terra, em nome da Igreja de Cristo. Às vezes, são meros fanáticos e, nesse caso, estão enganados e dominados pelas trevas.

Auxiliares da falange. Agem a mando dela e levados por diferentes motivos, tais como:

a) Estão subjugados e ameaçados de punição se não obedecerem;

b) Recebem algo em troca do que fazem (gozos, domínios, favores, privilégios dentro da falange e sobre os obsidiados);

c) Gostam do que fazem (maltratar, dominar), mesmo que não tenham nada de pessoal contra a vítima;

d) Pura inveja do bem-estar e felicidade dos obsidiados.

Magnetizadores e hipnotizadores. Dizem-se magos e feiticeiros. Agem com técnicas e recursos especiais, de sugestão e influenciação, de impregnação de substâncias e objetos. Basicamente, porém, os efeitos que possam causar serão sempre pela ação do pensamento e da vontade sobre os fluidos, efeitos que o pensamento e a vontade voltados para o bem podem evitar ou superar.

Como são, em verdade

Rancores, gritarias, desafios, violência, agressividade . . . São infelizes, a despeito de tudo que digam ou façam.

Querem o amor (que está sepultado em suas almas entre desesperanças e desenganos) mas temem confiar e novamente sofrer, e defendem-se na couraça do ódio, da agressão, da dureza de sentimentos.

No fundo, querem ser convencidos de seus erros para retomarem o caminho evolutivo que abandonaram há tempos, embora alguns receiem enfrentar as conseqüências do mal que já fizeram, enquanto outros não acreditam que possam ser perdoados e recomeçar.

Os Espíritos podem ver tudo que fazemos, porque estão constantemente nos rodeando. “Estamos cercados por uma nuvem de testemunha” como disse o apóstolo Paulo. Mas, só vêem aquilo que lhes interessa. Eles conhecem nossos mais secretos pensamentos, chegam a conhecer o que desejamos ocultar de nós mesmos. Os Espíritos levianos que nos rodeiam riem das pequenas peças que nos pregam e zombam das nossas falhas. Os Espíritos sérios se condoem dos nossos erros e procuram nos ajudar.

Os Espíritos influem em nossos pensamentos, de uma tal maneira, que, muitas vezes, são eles que nos dirigem.

Os nossos pensamentos chegam a se misturar com o pensamento dos Espíritos, nos causando uma incerteza, são duas idéias e se combaterem.

"Se um Espírito quiser agir sobre uma pessoa, dela se aproxima, envolve-a com o seu perispírito, como num manto; os fluidos se penetram, os dois pensamentos e as duas vontades se confundem e, então, o Espírito pode servir-se daquele corpo como se fora o seu próprio, faze-lo agir à sua vontade, falar, escrever, desenhar, etc. assim são os médiuns. Se o Espírito for bom, sua ação será suave e benéfica e só fará boas coisas; se for mau, fará maldades; se for perverso e mau, ele o constrange, até paralisar a vontade e a razão, que abafa com seus fluidos, como se apaga o fogo sob um lençol d'água. 

Fá-lo pensar, falar e agir por ele; leva-o contra a vontade a atos extravagantes ou ridículos; numa palavra, o magnetiza e o cataleptiza moralmente e o indivíduo se torna um instrumento cego de sua vontade. Tal é a causa da obsessão, da fascinação e da subjugação, que se mostram em diversos graus de intensidade. O paroxismo da subjugação é geralmente chamado "possessão". Deve notar-se que, neste estado, muitas vezes, o indivíduo tem consciência do ridículo daquilo que faz, mas é constrangido a faze-lo, como se um homem mais vigoroso que ele o fizesse, contra a vontade, mover os braços, as pernas, a língua." A.K.

A influência ocorre também durante o sono. Sem a proteção da armadura de carne que inibe as percepções espirituais das criaturas humanas, os obsessores conversam, à vontade com elas. “Dize-me como és e te direi com quem andas.”

OBSESSÃO: "É o domínio que alguns espíritos logram adquirir sobre certos pessoas. Nunca é praticado senão por espíritos inferiores que procuram dominar" (Livro dos Médiuns, Cap. 23 item 237)

"É a ação persistente que um espírito mal exerce sobre um indivíduo. Apresenta caracteres muito diversos, desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais." (O Evangelho Segundo o Espiritismo - cap. 25, item 81).

Kardec classifica a obsessão em: obsessão simples, fascinação e subjugação.


Obsessão simples é a mais comum, freqüente, e que poucas pessoas estão livres. Nesse tipo de obsessão o obsidiado permanece no pleno uso de suas faculdades mentais, conservando o discernimento, ele sabe que está errado nos absurdos em que incorre. Reconhece que sua conduta é irregular, não raro ridícula, como lavar repetidamente as mãos ou verificar à exaustão se trancou a porta ou desligou um aparelho elétrico. Numa conta de 2+2 ele sabe que o resultado é 4, mas ele debruça-se sobre a possibilidade de não ser esse o resultado. Diante de idéias infelizes acabamos envolvidos por perseguidores invisíveis que acentuam nossa infelicidade.

A fascinação é mais envolvente. Ela é desenvolvida por hábeis obsessores, estes não se limitam ao bombardeio de idéias infelizes. Atuando com sutileza e inteligência, tratam de convencer o obsidiado das fantasias que lhe sugerem. É como se o obsessor colocasse no obsidiado óculos com lentes desajustadas, confundindo-lhe a visão. O obsidiado numa conta de 2+2 ele não tem dúvida que o resultado da operação é 5. A influência maior ocorre durante o sono.

A subjugação faz com que o obsidiado paralise a vontade e comece a agir segundo a vontade do obsessor. Impondo-lhe muitas vezes gemer, gritar, agoniar, desmaiar e desvarios absolutamente incontroláveis. Boa parcela dos alienados mentais que estagiam nos hospitais psiquiátricos são vítimas da subjugação. No Evangelho (Lucas, 9) tem uma passagem de um pai que roga a Jesus dizendo: “Mestre, suplico-te que vejas meu filho, porque é o único; um Espírito se apodera dele e, de repente, grita, e o atira por terra, convulsiona-o até espumar, e dificilmente o deixa, depois de o ter quebrantado.” Jesus afasta o espírito, e o menino livra-se do problema. A subjugação pode ser moral ou corporal. Na subjugação moral, o obsidiado é colocado muitas vezes em situações comprometedoras. Na subjugação corporal, o espírito atua sobre os órgãos materiais e provoca movimentos involuntários, podendo levar aos mais ridículos atos.

Na obsessão simples o indivíduo é perturbado por idéias infelizes.

Na fascinação o indivíduo se vê convencido delas.

Na subjugação pouco importa o que pensa. O obsessor controla seus movimentos, como uma marionete

A obsessão pode ser de:

Encarnado para encarnado: que são as pessoas carismáticas, que podem usar este carisma para o Bem, mas infelizmente podem também usar para o mau, como: Hitlher, casais ciumentos, filhos que se submetem aos pais, pais que se submetem aos filhos, oradores religiosos, etc.

Encarnado para desencarnado: as vezes vemos uma pessoa que bebe e dizemos que ele é um coitadinho porque ele é dominado pelo espírito, mas não é bem assim, ele atrai o espírito porque ele bebe, portanto, é ele o obsessor do desencarnado; ou então, aqueles que evocam os desencarnados quando falam neles com ódio, rancor, com saudades, etc.

Desencarnado para desencarnado: são os espíritos que dominam outros espíritos, obrigando-os a obsedar os encarnados, fazer favores constrangedores, etc.

Desencarnado para encarnado: ler página 66, item: "O que os leva a agir assim?"

Auto-Obsessão: o paciente apresenta estado mental doentio, idéia fixa em alguma coisa, manias, cacoetes, atitudes estranhas, recalques, complexos diversos, delírios e alucinações. Aqui, é o paciente o responsável por toda a sintomatologia e as causas residem nas dificuldades da vida, na educação mal conduzida, nas influências do meio ambiente, nos estados de desnutrição, nos distúrbios emocionais e, sobretudo, nas causas anteriores, de vidas passadas, gravadas no arquétipo do paciente, que se acha lesado ou dessintonizado. 

O perispírito é o corpo do espírito, o que lhe dá a forma humana e que grava indelevelmente todos os atos e pensamentos do ser humano. Na união com o corpo, no processo da reencarnação, todas as falhas do perispírito tendem a exercer influência mais ou menos acentuada, tanto na área psíquica como física do paciente. Comumente agem como fatores desencadeantes o remorso ou a falta de ambientação à nova vida e a não-aceitação da personalidade atual. Inconscientemente há retorno ao passado, cujos acontecimentos se acham arquivados no perispírito e a vivência deste passado, que se torna presente, leva com freqüência ao isolamento, ao autismo e a um tipo de vida em desacordo com o habitual do paciente. Várias entidades nosológicas (que classificam as doenças) da Psiquiatria atual se acham enquadradas nesse item.

"O homem não raramente é o obsessor de si mesmo" disse Allan Kardec - Obras Póstumas.

Tal coisa, porém, bem poucos admitem. A grande maioria prefere lançar toda a culpa de seus tormentos e aflições aos Espíritos, livrando-se segundo julgam, de maiores responsabilidades.

Kardec vai mais longe e explica: "Alguns estados doentios e certas aberrações que se lançam à conta de uma causa oculta, derivam do Espírito do próprio indivíduo." Tais pessoas estão ao nosso redor. São doentes da alma. Percorrem os consultórios médicos em busca do diagnóstico impossível para a medicina terrena. São obsessores de si mesmos, vivendo em passado do qual não conseguem fugir. No porão de suas recordações estão vivos os fantasmas de suas vítimas, ou se reencontram com os a quem se acumpliciaram e que, quase sempre, os requisitam para a manutenção do conúbio degradante de outrora.

Esses, os auto-obsidiados graves e que se apresentam também subjugados por obsessões lamentáveis. São os inimigos, as vítimas ou os comparsas a lhes baterem às portas da alma.

Mas existe também aqueles que portam auto-obsessão sutil, mais difícil de ser detectada. É, no entanto, moléstia que está grassando em larga escala atualmente.

Um médico espírita disse-nos, certa vez, que é incalculável o número de pessoas que comparecem aos consultórios, queixando-se dos mais diversos males - para os quais não existem medicamentos eficazes - e que são tipicamente portadores de auto-obsessão. São cultivadores de "moléstias fantasmas". Vivem voltados para si mesmos, preocupando-se em excesso com a própria saúde (ou se descuidando dela), descobrindo sintomas, dramatizando as ocorrências mais corriqueiras do dia-a-dia, sofrendo por antecipação situações que jamais chegarão a se realizar, flagelando-se com o ciúme, a inveja, o egoísmo, o orgulho, o despotismo (prepotência, opressão) e transformando-se em doentes imaginários, vítimas de si próprios, atormentados por si mesmos.

Esse estado mental abre campo para os desencarnados menos felizes, que dele se aproveitam para se aproximarem, instalando-se aí sim, o desequilíbrio por obsessão.

(Do livro: Obsessão/Desobsessão, de Suely Caldas Schubert)

CONCLUSÃO: Os maus espíritos não vão senão onde acham com o que satisfazerem a sua perversidade; para afastá-los, não basta pedir-lhes nem mesmo ordenar: é preciso despojar de nós o que os atrai. Os maus espíritos farejam as chagas da alma, como as moscas farejam as chagas do corpo; do mesmo modo que limpamos o corpo para evitar a bicheira, limpemos também a alma de suas impurezas para evitar os maus espíritos.

Jesus quando expulsava o “demônio” dizia: “Vá, e não peques mais”; ou seja, “vá e não erre mais”,para não atrair novamente estes “demônios.”

Nas sessões de descarrego, nas casas “Evangélicas”, o Espírito é afastado porque as pessoas erguem as mãos, dizendo: “sai demônio”. Não é pelo grito ou ordem que ele se afasta, mas sim porque das mãos das pessoas saem magnetismo, e o Espírito não consegue ficar ali. Só que este Espírito voltará, enquanto não limparmos a casa (mental) das coisas ruins.

Em Lucas cap. 11, v. 24 a 27 diz: “Quando um espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos à procura de repouso, e não encontra. Então diz: ‘Vou voltar para a casa de onde saí.’ Quando ele chega, encontra a casa vazia, varrida e arrumada. Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. Eles entram e moram aí; no fim, esse homem fica em condições pior do que antes. É o que vai acontecer com esta geração má.” Se limparmos da nossa casa as coisas boas, certamente ficarão as ruins. Assim, a casa estará de acordo com o gosto de certos Espíritos.

Um Espírito perverso, ignorante, numa sessão de descarrego, sendo xingado, imaginemos qual será a reação dele . . . Geralmente ele irá querer revidar. Se nós discutirmos com o Espírito, nós estaremos entrando na sintonia dele. A autoridade que devemos ter é a autoridade moral. Temos que falar com energia, porém, com amor. Respeitando seus sentimentos. Quem nos garante que não fomos, ou não somos obsessores?

Na verdade, o obsessor não é nosso inimigo, ele é nosso amigo. Porque pede reforma, boa conduta, amor. Ele, indiretamente, nos leva a vigiar nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atos, “para não cairmos em tentação.” Ele é como o médico que nos pede um regime, para que nos curemos ou controlemos uma doença. O regime é chato, duro, mas necessário para uma boa saúde. Ele é uma pessoa que de alguma forma está reivindicando amor, coisa que faltou no passado. Por isso, ele age como uma criança que bate o pé e quer ser amado.

O obsedado não é o coitadinho, ele é o culpado. O obsessor, evidentemente, é alguém que não conseguiu perdoar, e que deve ter sofrido muito nas mãos dessa pessoa. Então, ele vem com o propósito de se vingar. Emmanuel diz que não existem “coitados”, existem “culpados”.

Mas, este “demônio”, nada mais é que nosso irmão. Não é um arcanjo que se rebelou. Se fomos criados simples e ignorantes, como dizem os Espíritos, prova que todos nós temos a mesma criação. Allan Kardec fala que desde o átomo até o arcanjo, ou seja, todos nós passamos pela mesma fieira evolucionista. Ninguém foi criado para o mal, e nem perfeito como os anjos.

Nós, durante a caminhada erramos, uns mais outros menos. Podemos ficar um longo período dentro do erro, mas um dia teremos que sair dele.

Criar um Espírito com este poder tão grande que pode enfrentar Deus, será tirar todo poder de Deus, seria pôr um igual a Ele. Seria um combate eterno entre Deus e o Diabo, o que seria um absurdo.

Diabo é um símbolo, é uma luta entre o bem e o mal, simbolicamente falando.

Agora, “diabinho” somos todos, porque até alcançarmos uma evolução maior, temos uma ligeira tendência, uns mais outros menos. E através da reencarnação vamos nos depurando, e aprendendo que vale a pena ser Bom.

AUTOR: Compilação de Rudymara
GRUPO DE ESTUDO "ALLAN KARDEC"

REFLEXÃO!

As etapas que atravessamos na vida nada mais são que degraus que subimos ou descemos, segundo os caminhos que nós escolhemos, os atalhos que preferimos e onde decidimos deitar nossa cabeça.

Padecemos? SIM... de vez em quando precisamos dessa parada que nos dá consciência que nada somos aqui, além de filhos em busca da terra prometida.

Porém sabemos que nosso maná nunca faltará, seja qual for o caminho percorrido e o quanto falta ainda pela frente.

Depositamos demais nossa confiança naquilo que somos e que nos cremos capazes e vez ou outra precisamos dessa ducha fria que nos faz acordar para que tenhamos a humildade de orar de cabeça baixa e a grandeza de abandonar nosso mais profundo eu aos pés da Cruz.

Damos importância demasiada a certas coisas como se a própria razão da vida dependesse delas.

É assim com um pequeno corte no dedo ou uma ferida na alma que fica doendo as vinte e quatro horas do dia.

Não importa se o sol brilha, se a chuva sacia, se a comida está boa ou a saúde perfeita.Isso prova a nossa insaciedade diante da vida.

Não há ninguém para quem dá tudo errado e ninguém para quem dá tudo certo.Tudo são fazes que atravessamos, caminhos ás vezes que parecem longos e intermináveis, principalmente quando é o lado dolorido da vida que se apresenta.

Mas...O importante é não se perder, nunca errar, nunca pecar, não tomar decisões erradas e ser alguém exemplar.

Essas coisas são objetivos que tentamos alcançar e, quanto mais degraus subimos, mais nos aproximamos da perfeição.

O importante mesmo é saber levantar, erguer a cabeça, olhar para frente; é ter coragem de admitir as falhas, a humildade de pedir perdão, calar na hora certa e falar quando o silêncio se tornar insustentável; o importante é deixar as lágrimas caírem e nem porisso se sentir diminuído.

Deus não conta os degraus que subimos ou descemos.

Nossa vida é que conta, sofre ou se alegra.

Deus é Aquele que está no mais alto grau estendendo a mão e é o mesmo que está na terra com os braços eternamente abertos e prontos.

Há e haverá sempre uma janela aberta nos céus para nos acolher e o caminho talvez não seja o mais fácil, mas é certamente aquele que vai ser feito nossa vida valer pena...

Paz e Luz!

AUTORIA DESCONHECIDA
POR: BEM DE KARMA

'JESUS TERIA PASSADO PELO PROCESSO DE EVOLUÇÃO OU TERIA SIDO CRIADO DE MODO ESPECIAL POR DEUS'???

Jesus, o anunciado de todos os povos, o espírito da verdade, o Verbo

A lei da evolução é a própria manifestação divina em nós, abrange tudo o que existe. Portanto, Jesus passou, em algum tempo / espaço pelo processo evolutivo. Com que características, onde, em que tempo? Não temos como saber. O espiritismo esclarece muitas coisas, mas nos mostra a realidade de nossa limitadíssima capacidade de compreensão das coisas divinas. Podemos imaginar quem é Jesus se considerarmos que desde o surgimento do nosso planeta. 

Ele já era um espírito purificado, cuja ação abrangente no cosmos e na alma humana não conseguimos ainda conhecer. Nossos pequenos ou grandes contratempos terrenos tornam--se insignificantes quando imaginamos que um espírito que paira entre as estrelas, capaz de organizar e construir mundos, se "condensa" a ponto de caber em um corpo de mulher e encarnar como um ser humano comum, simples e humilde. Ainda assim o impacto de sua mensagem foi tamanho que ecoa pelos séculos afora e sobrevive, em sua essência, a todas as tentativas de fraude, distorção e reescritas que sofreu até o momento. 

Seu conhecimento e poder faz com que algumas pessoas ainda hoje o considerem como o próprio Criador. Mas Jesus é criatura. Para nós, é a a criatura que nos apresenta o projeto de Deus. Por isto Ele disse "eu sou o caminho para a verdade e para a vida" (a eliminação da preposição foi uma das alterações). 

Está claro que Ele nos mostra o que Deus espera de nós e deste modo nos oferece um sentido para a vida na terra. Como é bem difícil expressar quem é Jesus vejamos o que os espíritos superiores nos escrevem em palavras tão belas e esclarecedoras.

" (...)Essas Inteligências Gloriosas tomam o plasma divino e convertem - no em habitações cósmicas de múltiplas expressões (...) quais moradias que perduram por milênios e milênios, mas que se desgastam e se transformam, de vez que o Espírito Criado pode formar ou co-criar, mas só Deus é o Criador de Toda a Eternidade."(Evolução em Dois Mundos, pág 21) Jesus é uma destas Inteligências co - criadoras em Plano Maior com Deus. Mesmo a criação destes espíritos da esfera crística é impermanente. Só Deus cria a vida, que é eterna.

"(...) A lição do Cristo ficou para sempre na terra, como o tesouro de todos os infortunados e desvalidos. Sua palavra construiu a fé nas almas humanas fazendo-as entrever os seus gloriosos destinos". (A Caminho da Luz, pág 18) 

128. Os seres que chamamos de anjos, arcanjos, serafins, formam uma categoria especial, de natureza diferente da dos outros espíritos?

-Não. São espíritos puros: estão no mais alto grau da escala e reúnem em si todas as perfeições.

129. Os Anjos também percorreram todos os graus da evolução?

Percorreram todos. Mas, como já dissemos, uns aceitaram a sua missão sem murmurar e chegaram mais depressa, outros empregaram maior ou menor tempo para chegar à perfeição. (Livro dos Espíritos)

"(...) (Jesus) é um espírito puro e, para compreender a natureza de sua alma cândida e bela é preciso compreender o grau de evolução que tinha antes da formação do vosso mundo; analisar sua relação com seus contemporâneos; visualizar a extensão de sua mensagem renovadora. Ele existia desde épocas imemoriais. 

De onde viria? Qual mundo foi o palco de suas lutas, de seus anseios, de sua história? Não importa. Com certeza os mundos que o viram crescer e nos quais caminhou sobre a superfície não mais existem . (...) A alma de Jesus paira entre as estrelas, numa espécie de holo -existência. 

Seu ser banha-se na luz das luzes, pois ele próprio é o ser, cuja existência supera os conceitos que se possam fazer ou desenvolver a seu respeito. " (Gestação da Terra, pág 123).

Os espíritos falam e, para entender, a nossa alma se cala, por instantes.

Livros citados:
Evolução em dois mundos, psicografia de Chico Xavier, espírito André Luiz
A Caminho da Luz, psicografia de Chico Xavier, espírito Emanuel
O Livro dos Espíritos, Allan Kardec
Gestação da Terra, psicografia Robson Pinheiro, espírito Alex Zrthú
"Somos Espíritos"
AUTOR: PLANETA AZUL

EXERCITA A CARIDADE

Desde que te sintas em condições, ergue a fronte em direção à sublime Inspiração Superior e esforça-te para melhor haurir os inúmeros benefícios que a mediunidade te pode proporcionar no serviço de amor ao próximo, levando a ele a mensagem que te há de chegar, através da doce voz interior que te ditará os melhores procedimentos para cada situação vivenciada por cada criatura aflita em processo de sofrimento, que te dispuseres a orientar, em muitos dos casos, logrará alterar o foco de sua preocupação, redirecionado para novos horizontes sua atenção, de modo a fazê-lo esquecer por momentos a situação anterior e observar que tudo passa, até mesmo o momento de aflição ajudando-o a arejar seus pensamentos em busca de uma saída para seus problemas, entendo que não são tão grandes assim, em relação a tantos outros de soluções muito mais delicadas vividas por muitas outras criaturas.

Escuta e orienta a criança que te chega pedindo atenção e carinho para seus problemas aparentemente sem fundamentos para teu entendimento, mas, que para ela ao nível de compreensão em que estagia, é de suma importância; por isso não menosprezes a fase infantil de alguém que agora vive experiências já vivenciadas por ti, em outras épocas.

Escuda-te na fonte do evangelho de Jesus para dialogar com o jovem que te afronta com sua maneira austera e não tão elegante de defender seus pontos de vista, procurando vê nele alguém que como tu, na fase da juventude, ainda sem as beneces da experiência que só os anos facultam amealhar, não têm ainda a necessária maturidade para te entender e acatar teu modo maduro de analisar cada situação e problema da vida de forma equilibrada a peso da compreensão de que ninguém é perfeito a ponto de não cometer enganos.

Enternece-te com a falta de paciência de alguém que a pesar de mais idoso, carrega as marcas e cicatrizes das desilusões que a vida lhe impôs como duras experiências a ponto de o ter transformado em alguém triste, amargurado, insatisfeito, sem qualquer esperança em dias melhores no porvir, ouve-o com ternura e compreensão e á medida da ocasião que te surja, encoraja-o, anima-o, procura levantar seu astral, fala das coisas boas que Deus nos permite usufruir a pesar das dores e dificuldades do mundo, que são vivenciadas também por todas as outras criaturas, procurando mostrar-lhe que ninguém está isento das vicissitudes da vida.

Em qualquer circunstância que te surja, tem sempre em mente a necessidade de te tornares um ponto de apoio para quantos te cheguem pelas mãos primorosas do Mestre de Nazaré, que contará certamente com todo o trabalhador de boa vontade e não prescinde por isso mesmo da tua importante participação na obra regenerativa da humanidade tão carente de ajuda e apoio.

Trabalha alegre e de bom humor, com toda disposição e espera ver teus esforços centuplicados na bendita hora da tua volta ao seio da espiritualidade amiga, que contigo elaborou tua passagem em mais esta etapa evolutiva em benefício do teu próprio engrandecimento como Espírito Imortal, construindo passo a passo tua ascensão às esferas mais elevadas da escada do progresso que todos devemos palmilhar com esmero e disciplina, e só então com a consciência tranqüila do dever retamente cumprido, verás que os tesouros conquistados dessa forma não mais te deixarão, e te concederão ensejo de te candidatares a esferas muitos mais elevadas que só aos dignos obreiros é permitido acesso.

AUTOR: Francisco Rebouças

CONSELHO – DEIXAR IR

Mensagem do Conselho - Por Ron Head

Muitos de vocês estão passando pelo que parece para vocês ser um período atribulado nesta época. Vocês estão pensando: “Do que eles estão falando... um grande salto para um novo jeito de ser? Eu não tive um grande salto! Aliás, está pior”. Como já mencionamos antes, lembrem-se de que há uma parte sua que vê o que tem ao virar a esquina e acima dos obstáculos. Infelizmente para a sua mente consciente, a maioria de vocês não tem acesso constante a isso quando estão lidando com seus ambientes físicos.

Se houver qualquer coisa que está em seu caminho, qualquer coisa que está desacelerando seu progresso agora é imperativo devido à sua intenção de fazer esse dito progresso que vocês joguem fora ou resolvam antes de continuar. Vocês não avançarão muito no caminho que vocês estabeleceram para si sem fazer isso. E se tentarem, vocês sabem como será. Quanto mais vocês viajam sem a resolução, mais difícil a resolução parecerá. Um exemplo disso: Pensem no tempo que os humanos levam para manifestar uma doença grave antes de começarem a procurar respostas. Não é o caso que muitas, muitas oportunidades foram perdidas?

Outro tipo possível de problema que vocês podem encontrar é o agarrar-se a alguma coisa que vocês precisarão deixar ir. Pode estar sendo apresentada uma oportunidade que vocês não reconhecem. Pode estar sendo demonstrado que vocês estão se identificando com mais uma coisa que vocês, na verdade, não são. Permitam-nos apontar algo de que vocês estão muito bem cientes, mas possivelmente estão negligenciando em seu foco sobre o que vocês estão interpretando como um problema.

Absolutamente não existe nada que vocês estão experimentando, ou tendo, ou querendo manter, que não seja temporário. Ser temporário é o que se entende pelo termo ilusão. A única, enfatizando, a única coisa de que vocês estão cientes em sua “realidade” que de fato é permanente e, portanto, real, é você mesmo. Na verdade, digamos seu EU. Todo o resto é ilusório e, portanto, nunca pode ser mantido. Irá mudar. E a tentativa de parar ou deixar mais lenta essa mudança é a causa de muito, muito sofrimento.

Então, o que vocês fazem sobre isso? Isso não mudou. E a maioria de vocês saberia exatamente o que aconselhar ao outro que lhe fez essa pergunta. Se lhes fosse perguntado sobre uma coisa ou situação, muito provavelmente vocês responderiam dizendo: “Libere.” Vocês poderiam dizer: “Procure por meios de transformar em uma situação onde todos ganham”. Em qualquer caso, vocês saberiam lançar uma quantidade massiva de amor. Vocês saberiam liberar todas as suas expectativas, todas as suas dúvidas e todos os seus pensamentos temerosos.

Afinal, essa é a chave, não é? Muito provavelmente vocês não estão se agarrando ao passado porque não podem ver o futuro e não estão confiantes no que poderia ser?

Agora nós não podemos lhes mostrar o futuro. Porque o futuro é tão longe do que vocês conhecem que qualquer quadro imaginado que poderíamos enviar, vocês precisariam que fosse baseado em imagens que vocês conhecem agora. E sabem? Isso nem começaria a fazer justiça. Então é por isso que sempre usamos descrições floreadas das coisas “além de sua imaginação”. Porque estão além de sua imaginação. Mas ao longo do caminho há passos que vocês precisarão dar que são facilmente imaginados se vocês deixarem ir e permitirem ocorrer os próximos passos necessários. Sua vida terá muita coisa. Vocês querem ou precisam de mais. Alguma coisa não tem que ir? Deem um beijo de adeus ao seu carro velho, agradeçam pelo serviço dele e vão comprar outro com um coração livre e aberto. Carro, trabalho, relacionamento ou qualquer outra coisa, os mesmos princípios se aplicam. E vocês sabem disso. É por isso que vocês amam tanto a frase “Ir com o fluxo”.

Agora, respirem e deem esse salto de que falamos. Vocês são amados e apoiados.

Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:
AUTOR: http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br

SANANDA – A ATIVAÇÃO DA GLÂNDULA PINEAL

Mensagem do Mestre Sananda -  Canalizada por Elsa Farrus

A ativação da glândula pineal como receptor de sua realidade e origem das criações de suas vidas é que está permitindo a energia entrar em seu corpo físico, por isso as pressões na nuca ou cervicais, a energia ao entrar expande do interior para o exterior as energias para reativar os tecidos de conexão física e transmitir a informação para o tronco neuronal central.

Por isso, mais do que nunca a energia está mais presente em seu corpo.

Porque, como dissemos ontem no curso a você e sua amiga, é TEMPO DE SER, agora é tempo de ser, de irradiar, de permanecer e de estar presente de maneira consciente em todas as suas ações.

Cada vez mais se desvanecem os futuros e o chamado do coração individual é mais intenso para que cada um de vocês construa por si mesmo.

Esqueçam-se de profecia, de coletivos e de futuros, somente o presente é real, e o presente se constrói em suas escolhas, compreendam isso, vocês, os canalizadores são somente mensageiros de energias entre planos, mas não são visionários, nem líderes, nem alguém para ser seguido, são somente comunicadores de outros planos de energia e nós, os seres de luz também somos comunicadores de outros planos de energia que já se transformarão na profundidade no que vocês estão fazendo, por isso nós os acompanhamos em seus processos pessoais e planetários como guias pela experiência vivida, não como seres de luz que mudarão suas vidas, e sim como seres vivos que sabem pelo que vocês estão passando e enfrentando, e caminhamos ao seu lado para que estas realidades sejam mais confortáveis e compreensíveis.

Amada menina, a ponte autêntica de transformação são vocês, e agora cabe a vocês poder conduzir um tempo globalmente diferente, mas que nasce da presença de vocês.

De estar presentes em seu presente
E somente assim se pode plasmar a realidade.

Por isso está se ativando a união entre a glândula pineal e o ponto da alma, ou seja, entre a pineal e o chakra do coração, em sua parte posterior da coluna à altura dos dorsais.

Daí a intensa atividade física em seus corpos e suas colunas vertebrais; é pela reativação dos milhares de fios de luz que as compõem e a absorção da vibração entrante.

Saibam que o corpo de luz é mais infinito do que vocês imaginam e está interconectado com o akasha e com todos em unidade, mas o corpo vibracional é muito concreto, é muito físico e está em seu interior, em seu chakra timo, em seu chakra do coração ascendido, ou seja, plexo, coração e garganta, e é ele que vai plasmar suas vidas na atualidade em duas formas.

Primeiramente é onde se situa seu ponto de ancoragem, ponto de montagem, a capacidade de estar unido a uma realidade concreta, ou seja, vocês são a manifestação da realidade que estão enfocando, sabemos que é fácil de compreender e ao mesmo tempo sumamente complexo quando as realidades plasmadas não são as desejadas, pois não coincidem em absoluto com a nossa imagem de nós mesmos.

Por isso esta transição desde o 888 ou portal de Leão até dezembro e durante todo o ano de 2016 para vocês terminarem de se encontrar e concretizarem sua felicidade... Sim, dissemos felicidade, vocês não podem irradiar nada que cresça sem a alegria de viver, o objetivo real da realidade atual é a alegria de serem vocês mesmos em cada instante de sua vida, é a necessidade de serem seres de luz que permanecem fieis ao seu coração, caso contrário irradiam outras realidades, cólera inconsciente ou consciente, tristeza, cansaço, incompreensão, multiplicando as egrégoras coletivas como até a realidade atual.

Por isso até que não atendam suas emoções, todos os caminhos estarão cortados incompreensivelmente, economia, amizades, emoções e o próprio corpo, até que não encontrem a essência de seu próprio ser, não há materialização além de sua própria dispersão, agora é o momento de terminar de se encontrar para ser...

Segunda: a frequência de luz estabelece um percurso entre a pineal e o ponto da alma situado no chakra do coração à altura das dorsais, que é a chave da recepção de sua memória ancestral, é a união concreta com todos os seus eus multidimensionais através do ponto da alma quando recebe a informação de sua glândula pineal (me mostram como algo novo chega à minha vida, entra na pineal ou pelo chakra da coroa ou pelo chakra causal e se integra ao Prana e às cervicais em direção do chakra do coração, aí essa informação se integra e se expande pelo chakra timo para todo o ponto de montagem ou eixo da consciência diamantina e isso manifesta a informação e sua causa e consequência não somente para o tempo real, mas também compartilhada para todos os planos de consciência em que estivemos ou estamos em outros corpos).

Por isso é importante, para receber mais frequência de vibração e do corpo energético, o alinhamento do mesmo e a restauração daquelas fibras de luz tanto internas como externas que nos remodelam por dentro e por fora.

Essa é a chave da manifestação, ou seja, a distribuição do impulso eletromagnético através do chakra do coração e chakra timo.

Nestes dias estarão com sonhos muito lúcidos, inclusive intensos, que os ajudarão a cocriar suas realidades e ao mesmo tempo eles mostrarão onde não há caminho, ainda que aparentemente sejam incoerentes.

Amados seres de luz, sintam essa abertura como a oportunidade de regenerar a vocês mesmos e recebam no próximo portal 8-11-8, ou seja, 2+0+1+5 = 8, que lhes dá a oportunidade de restaurar sua capacidade de integração e manifestação para os próximos tempos.

É tempo de estarem presentes e de concretizarem sua vibração, todos vocês estão distribuídos na consciência pelo planeta e os ajudará a concretizar um raio de ação das energias entrantes que permite aumentar junto com vocês uma energia grupal. Sabemos que foram grandes períodos de solidão, mas agora a energia de solidão e tristeza recebe uma nova injeção solar que abrirá sua antiga essência como seres criadores.

Um forte abraço desde o Sol Central de Alcyon.
Obrigada a todos, podem compartilhar livremente esta informação.
Elsa Farrus

AUTOR: http://www.ascensiongaia.es/
Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com.br

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

QUESTÕES A MEDITAR!

Você dominará sempre as palavras que não disse, entretanto, se subordinará àquelas que pronuncie.

Zele pela tranquilidade de sua consciência, sem descurar de sua apresentação exterior.

No que se refere à alimentação, é importante recordar a afirmativa dos antigos romanos: "há homens que cavam a sepultura com a própria boca".

Tanto quanto possível, em qualquer obrigação a cumprir, esteja presente, pelo menos dez minutos antes, no lugar do compromisso a que você deve atender.

A inação entorpece qualquer faculdade.

O sorriso espontâneo é uma bênção atraindo outras bênçãos.

Servir, além do próprio dever, não é bajular e sim ganhar segurança.

Cada pessoa a quem você preste auxílio, é mais uma chave na solução de seus problemas.

É natural que você faça invejosos, mas não inimigos.

Cada boa ação que você pratica, é uma luz que você acende, em torno dos próprios passos.

Quem fala menos ouve melhor, e quem ouve melhor aprende mais.

AUTOR: André Luiz - Chico Xavier

REFORMA ÍNTIMA E A PREGUIÇA - MOREL FELIPE WILKON

Os que me acompanham há mais tempo sabem que eu escrevo à frente dum espelho. É pra lembrar que escrevo, em primeiro lugar, pra mim mesmo. Acho que o maior adversário da reforma íntima que precisamos fazer é a preguiça.

Não sei o quanto você conhece, o quanto você sabe. As coisas da espiritualidade são uma fonte de aprendizado inesgotável. O Espiritismo, particularmente, é um campo de pesquisa e estudo vasto e rico. Por isso disse que não sei o quanto de conhecimento e experiência você tem. Não importa.

Você acredita em reencarnação, você aceita os fatos da mediunidade mesmo sem ser médium ativo, você crê na bondade e misericórdia de Deus. Que bom!

No entanto, não basta crer. É preciso agir. Por menos que você saiba é bem provável que você saiba mais das coisas do Espírito do que a maioria das pessoas com quem você convive no dia-a-dia. Por menos elevado que você seja, e é bom que se reconheça isso, tudo indica que você esteja mais preparado moral e espiritualmente do que a maior parte das pessoas do seu círculo de convívio.

Isso aumenta a sua responsabilidade. Quanto mais conhecimento, maior é a obrigação de colocar em prática o que se sabe. Quanto mais se aprimora espiritualmente, maior é a responsabilidade perante os outros.

Se você se dedica às coisas do Espírito, é natural que você acabe contando com a simpatia e o amparo dos espíritos trabalhadores. Quanto mais você se dedica ao conhecimento e à reforma íntima, mais aumentam os seus contatos e a sua intimidade com espíritos superiores a nós.

Se você faz dessa busca de aperfeiçoamento algo que tenha um espaço significativo em seu cotidiano, você começa a beneficiar as pessoas que estão à sua volta. Se você está um pouco mais elevado que aqueles que o cercam, você passa a agir como fator de equilíbrio nos ambientes que frequenta.

Observe o grau de influência que o seu estado de espírito exerce no seu ambiente de trabalho ou estudo. Note como o seu humor atinge as demais pessoas, veja a responsabilidade que os seus pensamentos têm na harmonia geral.

Sua influência aumenta se você desenvolver a disciplina com a espiritualidade. O ideal é que o contato com as coisas do Espírito aconteçam todos os dias; ou, pelo menos, nos dias úteis, nos dias de trabalho. A oração, a meditação, a leitura edificante, o seu contato deliberado com a espiritualidade superior deve ser diário.

Isso pode parecer difícil, mas não é. Serão alguns minutos do seu dia. Você define o tempo. Você pode dedicar cinco minutos pela manhã, cinco minutos ao meio-dia e cinco minutos à noite. Já é um ótimo começo. Se você não puder cumprir esses horários, estabeleça outro que possa cumprir. O importante é fazer disso um hábito, uma disciplina que faça parte da sua vida.

Acredito que algumas pessoas não têm tempo, ou não têm um horário fixo que possa ser dedicado a isso. Entendo que muitos não estão preparados pra isso, não conseguem ver nessa prática algo que tenha algum valor real.

Mas sei que há muitas pessoas que consideram essa disciplina importante e não conseguem convencer a si mesmas, não conseguem se impor um compromisso, não conseguem vencer a preguiça. Se for o seu caso, saiba que a preguiça é um mal terrível, que deve ser combatido imediatamente. A preguiça é pior do que muitos maus hábitos. Pessoas decididas conseguem transformar um mau hábito num bom hábito. Vencer a preguiça geralmente dá mais trabalho, pois a pessoa “se perdoa” por ser preguiçosa.

Você tem responsabilidade sobre os que convivem com você. Você tem conhecimentos que eles não têm. Seja disciplinado, mantenha bons hábitos e aja como um instrumento de Deus.

AUTOR: Morel Felipe Wilkon
ESPÍRITO IMORTAL

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!