LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

'VIDA DEPOIS DA VIDA'

• Lágrimas de saudade não prejudica quem parte. O que prejudica, dificulta o desligamento, perturba o espírito que parte é a revolta, a blasfêmia contra Deus.

• Evitar roupas escuras,
ambientes taciturnos, pois estes comportamentos somente geram medo e maior dor aos envolvidos. Não é a cor da roupa que revela sofrimento, respeito ou ajuda e sim, oração sincera.

• Velas e flores são
exteriorizações de sentimentos, Não fazem mal, mas não ajudam o desencarnado. 

O que ajuda são orações, o amor sincero, bons pensamentos, fé e certeza da continuidade da vida.

• Como cada Ser tem um
período de adaptação e um nível de evolução e compreensão do novo estado, convém esperar um tempo após o desencarne, para doar e se desfazer dos pertences pessoais daquele que partiu. Em casos explícitos de pessoas desprendidas da matéria, espiritualizadas, este tempo não é necessário, sendo muitas vezes, a vontade expressa daquele que se foi.

• TODOS OS ESPÍRITOS SÃO AUXILIADOS. NENHUM FILHO DE DEUS FICA DESAMPARADO. Mesmo os que tiveram uma vida encarnada desregrada, desde que sinceramente busquem auxílio.

VISITA AO TÚMULO:

A visita apenas expressa que lembramos do amado ausente. MAS não é o lugar, objetos, flores e velas que realmente importam. O que importa é a intenção, a lembrança sincera, o amor e a oração. Túmulos suntuosos não importam e não fazem diferença para quem parte.

ORAÇÃO SINCERA AQUIETA A ALMA E ELEVA O PADRÃO VIBRATÓRIO. CRIA UM ESTADO INTIMO DE SERENIDADE FACILITANDO O DESPRENDIMENTO E A ENTRADA TRANQUILA NO MUNDO ESPIRITUAL.

A VIDA CONTINUA SEMPRE!
NOSSOS AMADOS NÃO ESTÃO MORTOS. APENAS AUSENTES
TEMPORARIAMENTE.

O VERDADEIRO AMOR INDEPENDE DA PRESENÇA. POR ISTO É ETERNO E UNE TODAS AS PESSOAS QUE O PARTILHAM.

APRENDAMOS A VIVER. PARA APRENDER A MORRER. TEMOS UM CORPO FÍSICO PARA NOSSA CAMINHADA DE APRENDIZADO NA TERRA. MAS SOMOS MAIS QUE UM COMPACTO DE CARNE. SOMOS ESPÍRITOS ETERNOS, QUE VIVEM PARA SEMPRE!

AUTOR: Instituto André Luiz

PENSA!

Reconheces-te, muitas vezes, no mundo, como quem se vê num campo de imensa luta.

Duelos entre a luz e a sombra. Forças antagônicas do bem e do mal.

Os ângulos do combate estão em várias frentes. Rádio, televisão, imprensa, lares e praças.

Leste o noticiário, em torno do homem que exterminou a existência de pessoas queridas, entregando-se, depois, às tramas do suicídio.

Viste a foto de outro que se responsabiliza por assaltos e agressões.

Estudaste a fisionomia da mulher que enjeitou o filhinho para não arredar-se da aventura.

Conheceste o drama do jovem revoltado que se fez incendiário, nos desvarios da indisciplina.

Registraste as ocorrências tristes, desencadeadas por aqueles que resvalaram na delinquência, conturbados em processos obsessivos.

Contempla as áreas de conflito e, conquanto amando a dignidade do bem, não censures as vítimas do mal, suficientemente infelizes por si mesmas.

Os que ferem são os verdadeiros feridos e todos os feridos são doentes.

Abençoa, alivia, restaura, levanta.

Separa a enfermidade do enfermo, como auxilias a laranjeira, libertando-a da erva invasora, e descobrirás unicamente o irmão que chora e sofre.

Pensa no que faria Jesus se o visses, em pessoa, no chão da vida, humana, observando os que desfalecem. Não lhe ouvirias qualquer frase condenatória.

Decerto, o Senhor se debruçaria sobre os caídos, a fim de socorrê-los. E se lhe perguntasses porque estaria agindo assim, responderia sem hesitar:

— Eles todos são meus.

AUTOR: (Do livro “Amizade”, de Meimei/Francisco Cândido Xavier)

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O NOVO SER QUE ESTÁ SURGINDO PARA VIVER EM OUTRAS DIMENSÕES

O NOVO SER QUE ESTÁ SURGINDO  PARA VIVER EM OUTRAS DIMENSÕES
Por Dr. Berrenda Fox

O Dr.Berrenda Fox fornece evidências de mudanças no DNA e nas células em seu artigo escrito por Patricia Resch. Dr. Fox provou, através de exames de sangue, que algumas pessoas têm realmente desenvolvido novas seqüências de DNA.

Berrenda, conte-nos um pouco sobre sua experiência.

Eu tenho doutorado em Fisiologia e Naturopatia. Durante meu treinamento na Europa, também estive envolvido com a mídia e ainda continuo, em filmes e gerenciamento. Como você sabe, estou trabalhando com a Rede de Televisão Fox, a fim de trazer um pouco de entendimento sobre extraterrestres e seu papel no que está acontecendo com a humanidade no momento atual. Os mais conhecidos são "Sightings" e "Arquivo X".

Quais são as mudanças que estão ocorrendo neste momento no planeta, e como nossos corpos têm sido afetados?

Existem grandes mudanças, mutações que não ocorriam, de acordo com geneticistas, desde quando, supostamente, saímos da água. Há alguns anos atrás, na cidade do México, houve uma convenção de geneticistas de todo o mundo e o tópico principal foi a mudança no DNA. Nós estamos fazendo uma mudança evolucionária, embora não saibamos no que vamos nos transformar.

Como está mudando o nosso DNA?

Todas as pessoas têm uma hélice dupla de DNA. O que estamos descobrindo é que existem outras hélices que estão sendo formadas. Na hélice dupla, existem duas sequências de DNA enroladas em uma espiral. Meu entendimento é o de que iremos desenvolver doze hélices. Durante este tempo, que parece ter começado talvez entre 5 e 20 anos atrás, temos sofrido uma mutação. Esta é a explicação científica.

É uma mutação da nossa espécie em algo para o qual o resultado final ainda não é conhecido. As mudanças não são conhecidas publicamente, porque a comunidade científica sente que isso iria amedrontar a população. De qualquer forma, as pessoas estão mudando a nível celular. Estou trabalhando atualmente com três crianças que possuem três hélices de DNA. (O livro Surfista de Zuvuya - José Arguelles fala sobre o os 3 filamentos de DNA).

A maioria das pessoas sabe e sente isso. Muitas religiões têm falado sobre a mudança e sabem que ela ocorrerá de diversas formas. Nós sabemos que é uma mutação positiva mesmo que fisicamente, mentalmente e emocionalmente possa ser mal compreendida e assustadora.

Estas crianças estão demonstrando alguma característica diferente de outras crianças?

Estas são crianças que podem mover objetos através da sala apenas se concentrando neles, ou podem preencher copos com água apenas ao olhá-los. Elas são telepatas. Você quase pode considerá-las como parte angélicas ou super-humanas, mas elas não são. Eu acho que elas são aquilo no qual estaremos nos tornando durante as próximas décadas.

Você acha que isso ocorrerá com todos nós?

Parece que a maioria das pessoas começaram alguma coisa para a geração seguinte, dando a ela a capacidade de formar outra hélice durante seu tempo de vida. Nossos sistemas imunológico e endócrino são a maior evidência destas mudanças. Esta é uma das razões pelas quais trabalho com pesquisas em testes imunológicos e terapia. Alguns adultos os quais testei já têm outra hélice de DNA em formação. Alguns já estão em sua terceira hélice.

Estas pessoas estão passando por uma série de mudanças em suas consciências e corpos físicos, porque estas duas coisas são na verdade uma só. Na minha opinião, a Terra e todos que aqui vivem, estão aumentando sua própria vibração. Muitas das crianças nascidas recentemente têm seus corpos magneticamente mais brilhantes. Aqueles de nós que somos mais velhos, e que escolhemos mudar, temos que passar por diversas alterações físicas.

O que provoca mudanças em corpos nascidos com as duas sequências de DNA normais?

A maneira mais fácil de mutação em nosso DNA é através dos vírus. Consequentemente, os vírus não são, necessariamente, maus. Os vírus vivem unicamente em tecidos vivos. Vírus de DNA como Epstein Barr e Herpes não alteram a estrutura celular. O retro vírus HIV não é um vírus de DNA. Ao contrário de provocar mutações no corpo, na verdade, ele o devora.

A maioria das pessoas que passa por este processo, como que ressurgindo do outro lado, muda para uma nova profissão, uma nova forma de pensar, ou pelo menos, inicia um novo modo de viver. Embora elas possam se sentir doentes, cansadas, ou algumas vezes desesperançosas, isto é, na verdade, um dom. Foi dada a elas a chance de mudar sua estrutura de DNA e seu corpo para um corpo mais saudável e brilhante, que pode mantê-los na próxima geração. Os anjos que têm sido vistos são sinais de que estamos mudando.

Que outras mudanças podemos esperar?

Não ocorrerão doenças, não precisaremos morrer. Seremos capazes de aprender nossas lições não através do sofrimento, mas através de prazer e amor. O sistema antigo desmoronou e isso não poderia ocorrer sem uma grande luta. Então, vocês têm guerras, várias formas médicas de cura não estão funcionando, o governo não está agindo. Vários antigos paradigmas não podem mais existir, embora continuem lutando para manter-se, mas não há dúvidas de que tudo está mudando.

Aqueles de nós que escolheram viver neste momento são precursores de quase praticamente uma nova espécie. É humana, embora estejamos ao mesmo tempo manifestando o paraíso na Terra. Estamos recebendo ajuda extra de mestres e extraterrestres, seres angélicos e aprendendo a entrar em nosso íntimo. Quanto mais sejamos capazes de entrar e de ouvir aquela voz silenciosa interior, mais estaremos em sintonia com as mudanças que estão ocorrendo.

Quais são alguns dos efeitos colaterais destas mudanças?

Com uma mudança celular, você irá algumas vezes sentir como se você não estivesse aqui. Você pode se sentir exausto, porque nós estamos literalmente mudando células e nos tornando novos seres. Como um bebê, você pode necessitar de muito descanso. Podem ocorrer sintomas como confusão mental e não ser capaz de se concentrar em tarefas rotineiras, já que fomos programados para algo maior.

São comuns sofrimento e dores no corpo para os quais não haja nenhuma causa específica. Muitas pessoas sentem como se estivessem ficando loucas. Se estas pessoas forem a um consultório médico ortodoxo, é bem provável que sejam medicadas com Prozac, porque não saberão diagnosticá-las. É difícil para a profissão médica porque eles não estão habituados a lidar com o corpo energético.

Porque os chacras estão relacionados ao nosso sistema endócrino, as mulheres passarão por mudanças hormonais. Poderão chorar sem saber porque, já que chorar libera hormônios. Muitas mulheres passarão pela menopausa mais cedo porque estamos acelerando. Os homens poderão ficar muito frustrados com a exaustão já que estão tão acostumados em serem ativos. Podem sentir seu lado feminino aflorar porque este é o lado intuitivo.

A terapia emocional que tem sido difundida nos últimos 20 a 30 anos vem se acelerando com novas técnicas para estas mudanças. Nós estamos atualmente realizando um grande trabalho emocional em um curto espaço de tempo que deveria, na verdade, levar milhares de anos.

Como você trata uma pessoa que está passando por estas mudanças?

Eu abordo o assunto pelo ponto de vista de trabalhar cada pessoa individualmente ao invés de tratar uma doença. "Doutor" em latim significa educador. O único serviço efetivo que você pode realizar como um verdadeiro curador é o de fortalecê-las com as ferramentas necessárias e lhes reassegurar de que o que está acontecendo é real e de que elas podem se curar e se libertar dos sintomas "negativos" enquanto se curam.

Primeiro, eu solicito um teste imunológico que não é realizado tradicionalmente. É um exame de sangue laboratorial realizado através de uma especialidade avançada de pesquisa em laboratório. Então, eu dou ao paciente as informações. É mais ou menos como um mapa das mudanças, para que eles tenham o poder da própria cura.

Eu não sou o curador mas apenas um instrumento em seu processo de cura individual. Ocorre um processo em cada pessoa quando olha para seu próprio exame de sangue e que vê o seu mapa e o que está acontecendo em seu corpo, que causa algo como um clique no subconsciente. A verdadeira chave é a de que a pessoa toma a responsabilidade e faz o seu próprio trabalho.

O que eu uso como ferramentas não são comumente usadas. Eu uso várias Terapias Orgânicas, que são um tratamento glandular vindo da Europa, para preparar o sistema hormonal para aceitar as mudanças no DNA. Também uso homeopatia para trabalhar no corpo energético, vitaminas, ervas e terapia a laser frio.

A terapia depende inteiramente das necessidades individuais. Muito do que eu faço me foi passado por aqueles aos quais chamaria irmãs e irmãos mais velhos que se foram antes de nós. Eles são de outros sistemas solares de onde todos nós viemos para ajudar a este planeta nesta transição.

Como você prevê a evolução de seu trabalho?

Eu encaro meu trabalho como uma ponte ou transição. Ele é tanto científico quanto artístico. Curar é uma arte e uma ciência. Usar apenas a ciência ou apenas a arte não é suficiente para uma cura completa. Eu não acho que serei um curador durante toda a minha vida porque acredito que as doenças serão eliminadas. Nós, como pessoas conscientes, iremos eliminar as doenças e sofrimentos.

Nós estamos sendo mudados fisicamente de seres basicamente carbônicos com duas seqüências de DNA para seres cristalinos com 1.024 sequências de DNA (eventualmente) porque apenas substâncias cristalinas podem existir em níveis dimensionais mais elevados. Na verdade, estamos fundindo nossos corpos com sequências de DNA dos Sírios, já que este formato é suficientemente próximo ao nosso para que nos integremos com relativamente poucos efeitos colaterais.

Não somos apenas nós, humanos, que estamos mudando, mas todas as formas de vida na Terra estão se tornando cristalinas. Todos os peixes do mar, as flores e as árvores em nossos jardins, as aves no céu, até o seu cão ou gato de estimação.Tudo está mudando. Nada irá morrer ou ser destruído, já que estamos todos nos movendo juntos para um novo estado de ser.

Este novo estado de ser requer, então, que nós, fisicamente, mentalmente e emocionalmente nos libertemos dos conceitos de 3a dimensão. Esta libertação corresponde à maior parte deste processo de mudança, já que ninguém poderá utilizar os valores antigos e modo de ser.

Portanto, a progressão através de mudanças nos leva a nos libertar dos relacionamentos atuais, empregos, carreiras, lares, posses e assim por diante, já que eles são incapazes de suportar nossa nova forma de ser.

Também, as mudanças em nossa forma de ser psicológico está evoluindo rapidamente neste momento, e estão ocorrendo muitos sintomas físicos temporários em nossos corpos em conseqüência disto. Algum deles são:

- Sintomas semelhantes aos de gripe
- Temperatura alta, suores,
- Ossos e juntas doloridos, não respondem a tratamentos com antibióticos.
- Fortes dores de cabeça
- Dores severas que não são aliviadas com analgésicos
- Diarreias ocasionais
- Coriza ocasional
- Corizas que duram 24 horas que não sejam ligadas a resfriados/alergias
- Vertigens
- Ruídos no ouvido
- Palpitações no coração
- Tremores em todo o corpo, especialmente à noite quando relaxados
- Espasmos musculares associado a dores no corpo, freqüentemente nas costas
- Formigamentos nos braços, mãos, pernas e pés
- Perda de forças nos músculos nas mãos, causada por mudanças no sistema circulatório
- Dificuldades em respirar ocasionalmente e/ou percepção de respiração mais pesada ou alta quando relaxados
- Mudanças no sistema imunológico
- Mudanças no sistema linfático
- Sensação de cansaço ou exaustão após minimo esforço
- Necessidade de dormir mais freqüentemente que o normal
- Unhas dos pés e cabelos crescendo mais rapidamente que o normal
- Ataques de depressão sem motivos reais
- Nostalgia e mais atenção a relacionamentos, obtendo mais clareza em assuntos pessoais
- Sensação de grande purificação
- Tensão, ansiedade e altos níveis de estresse porque as pessoas percebem que alguma coisa está acontecendo, mas não sabem o que é.

Alguns deste sintomas estão sendo sentidos pela grande maioria das pessoas. Muitas estão correndo, em pânico, para médicos, quiropráticos, fitoterapeutas, e assim por diante e, normalmente, são informadas de que não há nada de errado com elas. E esta é a verdade, já que todos estes sintomas são apenas temporários e simplesmente indicam que estas mudanças fisiológicas estão ocorrendo.

Algumas das recomendações indicadas para alívio dos sintomas descritos acima são:

- Deixe o fluxo seguir, não lute contra ele.
- Se você se sentir cansado e exausto, descanse e durma bastante.
- Beba bastante água, já que você está se desintoxicando e se desidratando mais rapidamente do que o normal.
- Para alívio dos espasmos musculares, tente banhos de argila ou um demorado banho de imersão no qual você adicione uma xícara de sais. Faça isso diariamente.

Entenda que, se você está tendo palpitações no coração ou dificuldades em respirar, sintomas que correspondem ao seu chakra cardíaco ou ao laríngeo, é porque os mesmos estão sendo desbloqueados e que os sintomas são temporários. Você não está morrendo, apenas mudando!

De qualquer forma, não aceite somente a minha palavra a respeito disto.

Todas as energias de cura são transmitidas através do som.
Peça aos seus Anjos guias para ajudá-lo a aliviar qualquer dor.
Eles estão apenas aguardando serem chamados!

A maioria dos sintomas parecem durar algumas semanas e, depois, se acabam. Alguns sintomas podem reaparecer de tempos em tempos. Estas mudanças não precisam necessariamente ser experienciadas por todos ao mesmo tempo. Uma pequena porcentagem dos adultos já terminaram a completa mudança para uma forma cristalina e já possuem 1.024 sequencias de DNA.

Existem registros de uma mulher que cresceu 7 centímetros e teve seu pé aumentado.Todas as crianças abaixo de 7 anos também já completaram suas mudanças, ou o farão brevemente. Bebês nascidos nos últimos 2 anos já nasceram com todas as sequencias de DNA.

Algumas pessoas estão apenas começando a passar por estas mudanças e muitas outras irão começar. Este processo de mudança é conhecido como o Despertar, ou como o Processo de Ascensão, ou como o desenvolvimento da Merkabah, ou corpo de luz.

Nós precisamos transcender nossos medos e aprender sobre o amor, o amor verdadeiro...

LUZ!
STELA

CRIANDO BONS EXEMPLOS

Estamos submersos em um sistema onde as pessoas emitem sinais positivos e negativos, no entanto, no momento atual o espelho da vida tem refletido mais sinais negativos do que positivos, ou seja, há mais exemplos ruins do que bons. 

Para criarmos um novo começo, nada melhor do que nós mesmos sermos o exemplo, deixarmos de ficar procurando exemplos e começarmos a agir para sermos bons exemplos. 

Somente agindo teremos a capacidade de melhorar e transformar aquilo que não concordamos, somente respeitando será possível propagarmos as boas energias em busca de um mundo melhor.

 Para sermos respeitados, devemos agir com respeito. Sejamos então o exemplo. 

AUTOR: Fernando Lapolli

A GÊNESE DA ALMA

A Gênese da Alma

REVENDO O PASSADO - Todas as almas têm a mesma origem 
- Não é sem um sadio orgulho que admiro as florestas por onde passei, as lutas que enfrentei, as lágrimas que derramei! Não é sem pesar que conto o tempo que perdi na inércia, abrasado pelo fogo das paixões más; não é sem gratidão que me elevo ao Senhor, pedindo-lhe prêmios para aqueles que foram os guias da minha alma, os mestres da minha vida, o lenitivo nas minhas aflições! Cada corpo por que passei, como as contas de um colar presas pelo mesmo fio, entoa o cântico eterno com que louvo o meu Criador, pelo amparo com que me cercou, pela vida que me concedeu!

"Todas as almas têm a mesma origem, e são destinadas ao mesmo fim; a todos o Supremo Senhor proporciona os mesmos meios de progresso, a mesma luz, o mesmo Amor".

O cão é sempre cão, como o asno é sempre asno, mas o Espírito que anima aqueles corpos vêm de longe e destina-se às esferas elevadas onde reina a felicidade; tudo tem um alvo, e acreditar que Deus criou seres inteligentes sem futuro, seria blasfemar contra a sua bondade e justiça! Estudai a inteligência e a reflexão do cão, o seu amor-próprio, a sua linguagem, o amor pelo seu dono, os seus atos de verdadeiro heroísmo, e negai, se fordes capazes, que aquele corpo inferior encerra um Espírito, uma alma que pensa, que sente, que quer e que não quer, que ama! Percorrei toda a escala zoológica, penetrai com espírito investigador todos os animais que formam os seres inferiores da Criação e vereis ao lado do instinto que os movimenta, a inteligência desabrochando como prêmio dos seus sofrimentos! 

A Revelação Espírita soluciona o problema da alma do animal, ao mesmo tempo que esclarece a Gênese da Alma. Para estes estudos que vamos fazer, muito nos valeu a interessante obra Evolução Anímica, de Gabriel Delanne, obra que recomendamos à atenção dos leitores e que está de pleno acordo com o O Livro dos Espíritos e A Gênese, de Allan Kardec, extraordinários missionários que enriqueceram a Ciência com livros de real valor, não só para resolver a questão de que tratamos, como também para dar a conhecer a causa dos fenômenos em geral, da memória, do inconsciente psíquico, do futuro das almas. Felizes os que aproveitaram o seu tempo, aproximando os lábios sequiosos da taça da Revelação e beberem a água da sabedoria, para se esclarecerem e poderem ver o passado; apoderarem-se do presente e vislumbrarem o futuro que lhes acena com as magnificências da Vida Imortal!

O BERÇO DA ALMA - Donde viria o homem?
 Em que tempos nasceu, em que plagas, chorou pela primeira vez?
 Onde cresceu? Onde estudou? Onde aprendeu o que sabe?
 Vejo homens de fronte erguida para o alto, vejo outros curvados em busca dos tesouros da Terra; vejo bons, vejo maus; uns inteligentes, outros estúpidos; uns santos, outros diabos; vejo sãos, vejo enfermos; bonitos e feios; pergunto-lhes donde vieram, quem são e para onde vão, mas nenhum deles me responde!

Mas eu sei que vieram de muito longe, porque trazem no seu físico os traços indeléveis da animalidade e sua alma reflete os instintos dos seres inferiores da criação!

Por mais que o homem se mascare, por mais polido que se mostre, por mais superior que se diga, nunca enganará a visão penetrante do Espírito, que sonda as profundezas da Terra e esquadrinha os refolhos do coração!
 Se estudarmos com atenção a alma humana, e lhe remontarmos a origem, veremos o homem desaparecer da Humanidade, e só poderemos encontrar novamente as suas pegadas, deixando o reino hominal e entrando no reino animal, infância espiritual de todos os sábios e ignorantes, de todos os ricos e pobres, de todos os bons e maus, de todos os grandes e pequenos que vagueiam neste mundo de Deus!
 Todos nós pagamos o nosso tributo ao reino inferior para chegarmos ao reino humano.
 Ninguém adquire, sem trabalho e sem esforços, certa soma de bem estar, por menor que seja, nem certo grau de superioridade.
 

A lei inexorável do destino, que nos leva para estados cada vez melhores, obriga-nos à luta, e a luta não se faz sem dores e sem trabalhos, que nos garantem o mérito das nossas ações.
 "Será humilhação para os grandes gênios, o terem sido fetos informes nas entranhas maternas?" - pergunta um elevado Espírito numa mensagem que transmitiu para colaboração de O Livro dos Espíritos.
 E nós com ele respondemos: "Não, se alguma coisa deve humilhar o homem é a sua inferioridade perante Deus, a sua incapacidade para sondar a profundeza dos seus desígnios e a sabedoria das leis que regem a harmonia do Universo".
 

A alma não podia deixar de ter o seu começo, o seu nascimento, no reino animal, nos seres da criação, onde passou por todas as transformações indispensáveis ao seu progresso; onde evoluiu, chorando ali, trabalhando acolá, brincando além, para após essas alternativas de tristezas, de gemidos, de lutas e de alegrias, despontar na Humanidade, onde mediante o seu progresso, mais esclarecida e dotada de outros atributos prepara o glorioso surto de gênio para a posse da Vida na Imortalidade!

AUTOR: (Do livro "Gênese da Alma", caps. VII e VIII, por Cairbar Schutel, 1924)

APARÊNCIAS

Não te percas na contemplação excessiva do plano exterior, aniquilando a gloriosa oportunidade de tua própria ascensão à Luz Divina.

Aquele que passa na estrada, exibindo pesada bagagem de ouro, provavelmente transporta um coração atormentado e infeliz.

Muitas vezes, quem estende os braços, implorando a esmola fácil, traz consigo a revolta e a dureza íntima, sob o farrapo humilhante.

Não raro, o jovem que provoca a inveja de muitos se dirige para destino doloroso, fazendo-se credor de nossa simpatia em preces de intercessão.

Freqüentemente, aquele que te parece feliz, no círculo da prosperidade transitória, é um irmão desventurado, entre aflições morais que lhe constringem o Espírito.

Não julgues o rico por impiedoso, nem o pobre por humilde.

Não suponhas a Felicidade na beleza efêmera do corpo, nem admitas a virtude incorruptível onde se encontre a felicidade passageira.

Às vezes, a santificação permanece com aquele que se afigura pecador e a maldade se resguarda no imo de quem se oculta na máscara da pobreza e da angústia, no jogo das aparências.

Lembra-te de que a Força Divina sabe ver nas profundezas e, com o arado do tempo, tudo corrige, reajusta e eleva, sem necessidade de nossa apreciação individual.

Aproveitemos o campo da boa luta para a sementeira do bem, porque não responderemos pelos outros e sim por nós mesmos, quando a ordem superior da vida nos conduzir a exame necessário.

Não te prendas à sombra e, consciente de que receberemos, segundo as nossas próprias obras, procuremos, cada dia, a glória de servir, a fim de encontrarmos na imortalidade, fora das ilusões da carne, a Felicidade verdadeira e maior.

AUTOR: Pelo Espírito Emmanuel - Do livro: Instrumentos do Tempo, Médium: Francisco Cândido Xavier

AMIGO ESPIRITUALISTA...

Amigo espiritualista, quando a depressão se aproxima e instala na sua consciência aquele clima mental cinzento e opressivo, é necessário reagir e acender a própria lâmpada interior.

É o que se denomina "Sol na Alma".

É uma espécie de ponte de ligação oculta entre o encarnado e o plano extrafísico de sua verdadeira origem: o plano mental.

Muitos pesquisadores espiritualistas em suas correntes mais diversas afirmam, acertadamente, que no plano mental não existe o tempo nem o espaço.

Isso é verdade, porém, muitos se esquecem de que o Amor existe nesse plano, já que ele não depende nem do tempo e nem do espaço.

E é esse amor que você deve sintonizar para vencer a opressão que devora o seu otimismo e bem-estar.

Por isso, eleve o pensamento e tente criar a imagem de Luz branca puríssima interpenetrando todo o seu corpo, especialmente no cérebro e no coração.

Acenda o sol na sua alma e tente ter mãos de luz, coração generoso e pés que caminham conscientemente.

As pessoas podem ser ásperas,mas se as nossas mãos forem brilhantes, tocaremos a todos com grande luz.

São muitos os percalços, mas se tivermos a consciência limpa, usaremos o discernimento e descobriremos o mais sensato a fazer.

A caminhada na Terra é cheia de espinhos, mas uma consciência espiritualizada, conectada com o plano mental, transforma-se em um farol de luz, ou melhor, no sol das almas.

Nos seus momentos de meditação ou de prece, procure pensar na Luz branca que permeia todo o Universo e que é à base de toda vida.

Essa Luz é sutil, mas pode ser percebida se a sua lâmpada interior estiver acesa.

Pense naquele Amor criativo que está a favor da evolução de todas as criaturas.

Pense que você vive em conjunto com bilhões de almas, encarnadas e desencarnadas. Todas são como você e têm um sol interior.

Embora não pareça, todas buscam as mesmas coisas que você: amor, paz, crescimento e luz.

Grande parte dessas almas perde-se nos desvarios humanos.

Mergulham nos prazeres mundanos e se afogam no próprio orgulho, gerando com isso os entraves cármicos que os aprisionarão nas provas retificadoras do futuro.

Essas almas ferem os próprios irmãos de romagem evolutiva e, na verdade, estão ferindo a si próprias.

São almas sombrias que se esqueceram do próprio sol interno e por isso rumam pelas várias vidas ao sabor das intempéries cármicas que as dominam.

Portanto, cabe a você, espiritualista consciente, acender o seu sol interior e emanar a luz, como verdadeiro sol nas almas.

Paz e Luz!

AUTOR: André Luiz -Wagner Borges

LUZ PARA TODOS

(Emmanuel)

Estariam os princípios espíritas endereçados a segregação para uso exclusivo daqueles irmãos que carregam provas visíveis no plano material?

Encontramos, com frequência, na Terra quem suponha deva ser a Nova Revelação limitada ao trabalho em favor dos que sofrem a penúria do corpo, sob pena de perder a própria simplicidade.

Entretanto, a fulguração solar será menos luz quando clareia o recôncavo de um vale e o topo de um arranha-céu ao mesmo tempo? E, acaso, a fonte se diminuirá em grandeza por deixar-se canalizar em serviço a cidade grande, após haver saciado a sede aos lares do campo?

Decerto, a mensagem da Vida Maior tem significação mais imediata em auxilio a quantos se vejam no mundo em dificuldades abertas, seja no chão das exigências primarias da natureza ou na sombra das grandes tribulações em que a inconformidade os compele a se tornarem francamente infelizes.

Imperioso, porém, pensar naqueles outros companheiros da humanidade que a vida situou em outros setores.

Não é a face externa da criatura que lhe determina o grau da necessidade espiritual.

Dói-nos ver as mãos que se nos estendem nas ruas, a cata de pão; no entanto, será justo, igualmente, compreender os obstáculos daqueles que se esfalfam em serviço para que haja pão, tanto quanto possível, a mesa de todos.

Aflige-nos registrar os empeços do amigo em profissão singela, cujo salário não lhe satisfaz a todos os requisitos da vida simples, mas não nos será licito esquecer os óbices daqueles que se atormentam na orientação da oficina para que o trabalho não se perturbe ou escasseie.

Magoa-nos surpreender irmãos diversos, acomodados nos palheiros humildes que lhes servem de residência; contudo, não podemos desconhecer os impedimentos daqueles outros que encanecem nas administrações, construindo caminhos ao progresso e traçando horizontes ao reconforto geral.

Sensibiliza-nos o martírio das mães que vagueiam nas vias publicas a busca de socorro para filhinhos padecentes; entretanto, seria injusto desconsiderar o sofrimento daquelas outras que se aniquilam, pouco a pouco, dentro de casa, em posição de incessante sacrifício, para sustentarem os descendentes, de modo a que a dignidade humana possa honrosamente sobreviver.

Reflitamos no conjunto dos problemas humanos e a ninguém deserdemos da verdade e do amor, de vez que em qualquer situação pertencemos todos a Deus e, segundo as nossas necessidades, é natural que Deus nos atenda a cada um.

AUTOR: Na Era do Espírito – Chico Xavier/José Herculano Pires

CONSCIÊNCIA, CORPO DE LUZ E MERKABA

Os Arcturianos - Por Suzanne Lie PhD

Nossos queridos emissários para a Terra,

Nós estamos aqui com vocês. Tirem um longo momento para sentir nossa presença em sua sala. Vocês veem como Mytre está conosco novamente? É porque ele é um Comandante do grupo de desembarque. Na verdade nós já pousamos agora, mas somente nas frequências mais altas do que vocês chamariam de sua quarta dimensão. Para nos perceber, vocês precisam olhar com o seu Terceiro Olho e interpretar nossa mensagem com seu Coração Superior.

Agora vocês estão no processo dessa interpretação. Certifiquem-se de colocar amor incondicional em qualquer situação que os perturbe e cerifiquem-se de enviar o Fogo Violeta. Nós pedimos que vocês se lembrem de fazer isso todas as vezes que a situação entrar em seu conhecimento.

Há muitos desafios sendo apresentados aos nossos voluntários à Terra para ajudá-los a “impulsionar o crescimento” como se dizia nos dias antigos. Vocês podem falar e ensinar para sempre, mas o professor precisa continuar aprendendo por fazer o que ele ensina. Desta maneira os ensinamentos progredirão para oitavas cada vez mais altas de realidade.

Agora nós pedimos a todos os nossos professores que reconheçam totalmente que não é por acidente que eles se encontrem em quaisquer desafios que os confrontam. É o AGORA de agir como os Membros Galácticos que vocês sempre foram.

Para SER seu verdadeiro EU galáctico e/ou celestial, vocês precisam ir fundo nos principais medos de seu eu humano e curá-los. Um de seus principais medos é que vocês não serão reconhecidos por quem vocês verdadeiramente são. Esse “medo” é um medo do ego tridimensional.

Portanto, vocês são chamados neste AGORA para ir fundo em seu interior e reconhecer seu próprio EU. Esse reconhecimento do EU expandirá imensamente sua consciência mais alto e mais profundamente para a quinta dimensão.

É vital que vocês “possuam seu poder” porque como vocês se tornam cada vez mais pentadimensionais, seu poder de criação é grandemente amplificado. Parte do “impulso do crescimento” de sua força criativa é perceber que VOCÊS são os criadores de sua vida. Enquanto sua consciência permanecer trancada na terceira dimensão, vocês podem viver sob a ilusão de que “não é minha culpa”.

Entretanto, como sua consciência ressoa à quinta dimensão por períodos cada vez mais longos do seu “tempo”, vocês entram na “iniciação de ascensão” de “TUDO que ocorre na minha realidade tridimensional foi CRIADO com os meus próprios pensamentos e emoções”.

Quem está criando sua realidade AGORA?
O que vocês estão aprendendo com suas criações?
Por que vocês escolheram essas criações?
Quando vocês assumirão TOTAL responsabilidade pela criação de sua vida?
Para Onde vocês estão enviando Amor Incondicional e Fogo Violeta?

Nós enfatizamos: NÃO JULGUEM SEU EU! Estejam ou não conscientes disso, TODOS vocês estão passando por um processo profundo de recalibração de sua consciência para esta frequência mais alta de energia que está constante e consistentemente entrando na atmosfera de Gaia.

Porque esse campo de energia é pentadimensional, ele porta as frequências do Amor Incondicional e Fogo Violeta. Quando essas frequências pentadimensionais são reconhecidas e utilizadas pelo bem de Gaia e de todosos Seus habitantes, vocês podem se adaptar mais facilmente às frequências mais altas da luz.

Se vocês não “utilizarem” esses campos de energia, vocês “perderão” a conexão com eles. Toda vez que vocês reconhecem e abençoam os outros com amor incondicional e fogo violeta é semelhante a gotejar tinta vermelha em água limpa.

Toda vez que vocês gotejam tinta vermelha na água limpa, a água se torna mais e mais vermelha. O que estamos dizendo com essa analogia é que VOCÊS são o “copo de água” literalmente, pois a forma humana é composta de uma grande porcentagem de água.

Por outro lado, a “tinta” é a luz. Essa analogia está dizendo que são vocês que precisam se adaptar à luz, ao invés da luz se adaptar a vocês. Portanto, tal como a água no copo assume a cor da “tinta”, vocês gradualmente estão assumindo a frequência da luz.

Nós dissemos “tinta vermelha/luz” porque o vermelho é a frequência mais baixa da luz. Ao se adaptar à frequência do vermelho, então vocês sobem na escala de frequência das cores até poderem se adaptar à cor púrpura, que é a frequência mais alta de luz em seu mundo 3D.

Na verdade, a mais baixa é a luz infravermelha e a mais alta é a luz ultravioleta. Após essa, vocês mudam para o espectro seguinte de luz e para a dimensão seguinte de realidade. Muitos de vocês pediram por este AGORA de grande transição, mas esperavam por uma “viagem gratuita” aos mundos superiores.

Infelizmente, todos vocês acumularam muitas limitações e medos em seus pensamentos e emoções. As formas-pensamento de baixa frequência agem como uma âncora para mantê-los ligados à realidade tridimensional que vocês desejam liberar. Portanto, nós os recordamos neste AGORA que vocês são os criadores de sua realidade.

Para “graduar" sua consciência na quinta dimensão, vocês precisam concluir totalmente suas lições 3D de mestria sobre seus pensamentos e emoções. Essa mestria não é um “grau” que vocês recebem numa escola.
Essa mestria é a reconexão com sua Consciência Multidimensional, que conectará vocês com o seu Corpo de Luz. Seus pensamentos e emoções ligam vocês à realidade que ressoa à mesma frequência de seus pensamentos e emoções.

Vocês entendem esse círculo?
Pensamentos e emoções criam sua frequência de realidade...

Para permanecer nessa frequência de realidade vocês precisam manter essa frequência desses pensamentos e emoções...

Cada frequência de pensamento e emoções se une em formas-pensamentos que saem para a sua realidade para influenciar seu mundo externo por calibrar sua consciência À:

- Sua consciência tridimensional e assim a realidade
- Sua consciência multidimensional e assim a realidade
- Seu corpo de luz e assim a quinta dimensão e acima
- Sua merkaba que é sua nave interdimensional interior

Todas as opções acima são criadas pelo seu estado de consciência. Vocês podem somente permanecer em qualquer uma dessas versões de realidade enquanto sua consciência está calibrada a essa frequência. Tal como seu rádio mostra mudanças quando vocês mudam de estação (frequência), sua realidade se altera sempre que vocês mudam seu estado de consciência.

Nós sabemos que todos vocês desejam retornar à quinta dimensão. Isso é maravilhoso, pois Gaia, Ela Mesma, está nessa rota de retorno. Mas se for para vocês estarem no leme de sua vida, vocês precisam se lembrar de que:

Quando a frequência coletiva de seus pensamentos e emoções
Caem abaixo da ressonância da quinta dimensão,
Vocês “caem fora” do quinta dimensão...

AGORA vocês entendem como VOCÊS são os criadores de sua realidade?

Sua Consciência Multidimensional, seu Corpo de Luz e sua Merkaba, todos são componentes de seu EU, que estão pacientemente esperando por VOCÊ ativá-los em sua consciência 3D. Claro, essas versões superiores do seu eu já estão no disco rígido externo de sua Mente Multidimensional.

Vocês precisarão se conectar com sua Mente Multidimensional para ter uma experiência consciente desses componentes mais altos do seu EU. Então, vocês poderão fazer o download da informação a respeito de sua Merkaba, Corpo de Luz e consciência multidimensional em seu conhecimento tridimensional.

Entretanto, primeiro vocês precisam unir seu cérebro tridimensional à sua mente multidimensional. Então vocês serão capazes de ter uma experiência mais consciente de suas próprias expressões superiores do seu eu. Felizmente, porque frequências cada vez mais altas da luz estão entrando na atmosfera de Gaia, muitos de vocês estão experimentando breves momentos de conexões totais com esses componentes de seu EU pentadimensional.

Nós recomendamos que vocês tenham cuidado com relação a esses downloads porque seu vaso de barro não se adaptará facilmente a essas frequências mais altas do seu Merkaba, Corpo de Luz. É por essa razão que muitos de vocês estão experimentando os “sintomas de transmutação”. Para falar com simplicidade, esses sintomas estão ocorrendo porque seus corpos de células estão começando a acelerar seu giro.

Nós Galácticos sabemos que vocês precisam passar por essa transformação lenta e cuidadosamente. Nós queremos assisti-los em qualquer modo que pudermos. Entretanto, lembrem-se de que a Terra é um planeta de livre arbítrio. Portanto, vocês precisam nos pedir. Nós esperamos ansiosamente por esses pedidos.

Assim que vocês forem capazes de manter uma conexão consciente com sua Consciência Multidimensional, com a Merkaba e com seu Corpo de Luz, vocês precisarão saber que há vários modos em que seu Corpo de Luz e sua Merkaba são diferentes.

Depois nós falaremos mais sobre essa questão, mas para as aventuras iniciais com essas expressões mais altas do seu EU nós diremos que seu Corpo de Luz é quase igual ao corpo humanoide que vocês estão usando, mas ele ressoa à quinta dimensão.

Por outro lado, sua Merkaba é sua própria Geometria Sagrada, a Flor da Vida e a Chama Violeta. Quando vocês tiverem liberado tudo que está limitando a total elevação e expansão de sua Kundalini, vocês passarão para o Corpo de Luz. Esse Corpo de Luz é semelhante ao seu corpo físico, mas ressoa a uma frequência mais alta. Portanto, ele é a sua frequência mais alta que viaja interdimensionalmente.
Por outro lado, sua Merkaba é muito parecida com sua própria nave espacial. Sua Merkaba normalmente está condensada em “puro potencial”. Seu Corpo de Luz está armazenado em sua Kundalini na base de sua espinha, enquanto que sua Merkaba está armazenada no seu Coração Superior.

A nave espacial interdimensional de sua Merkaba necessita do amor incondicional total pelo seu eu e por TODA vida antes de ela poder ser ativada. Quando a Merkaba é ativada, normalmente é considerado como Ascensão.

Entretanto, se vocês “caírem fora” dos poderosos campos de energia e formas-pensamento de sua Merkaba, ou se uma intenção ligeiramente egoísta tocar sua consciência, vocês “cairão fora” de seu EU Merkaba.

Bênçãos,
Nós somos os Arcturianos

AUTOR: http://suzanneliephd.blogspot.com
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br

7 MANEIRAS DE COMBATER A SUA DISSONÂNCIA COGNITIVA

©Gary ‘Z’ McGee

“Às vezes as pessoas têm uma crença central que é muito forte. Quando elas são apresentadas para evidências que contrariam a crença central, a nova evidência não pode ser aceita. Isso criaria um sentimento que é extremamente desconfortável, chamado de dissonância cognitiva. Torna-se tão importante proteger a crença central, que eles vão racionalizar, ignorar e até mesmo negar qualquer coisa que não se encaixe na sua crença central ” ~Frantz Fanon

Em um mundo onde a desconexão é uma dissociação galopante, está se tornando cada vez mais difícil navegar nestas águas insalubres e ainda mais difícil descobrir águas saudáveis. As vezes podemos até mesmo não ver como as coisas estão ligadas, porque estamos longe de qualquer tipo de comunidade saudável. Nossa natureza de privação é uma pandemia. Como Dan Schreiber disse: “Nós todos compartilhamos esta dissonância cognitiva, esta dis-conectividade. Tanto é assim que, em muitos casos, aqueles que estão ligados e conscientes parecem insanos ! ”

Tal como está, a dissonância cognitiva é um adversário formidável. Um que domina completamente a maioria das pessoas. Mas isso é algo que sozinhos devemos superar. Na verdade, uma grande parte da luta contra a dissonância cognitiva está fazendo com que naveguemos entre uma visão ultrapassada do mundo e uma visão moderna. Saindo de um estado condicionado para um estado renovado, não é nenhum piquenique, mas a outra alternativa é pior: a estagnação mental e espiritual. Aqui estão sete maneiras de combater a dissonância cognitiva.

1. A pergunta é a resposta

“Se você entende tudo, então você deve estar mal informado.” ~Provérbio Japones

Respostas são para leigos. Perguntas são para sábios.

O primeiro passo para adquirir sabedoria: é questionar tudo, o segundo passo: questionar as respostas. Isto é mais fácil dizer do que fazer. Se o combate à dissonância cognitiva é sobre fazer perguntas mais profundas a respeito da vida, então temos de confessar que não sabemos as respostas e que os nossos poderes da razão são limitados. 

Como Hajime Tanabe disse: “Para filosofar, primeiro é preciso confessar.” Essa confissão pode ser extremamente dolorosa em um nível existencial. Uma das coisas mais difíceis que um ser humano pode fazer é questionar a si mesmo, especialmente no que tange a crenças, visões de mundo e condicionamento cultural. É por isso que a maioria das pessoas finge invulnerabilidade. O “escudo” de sua fé.

2. Renovar: O Pré-requisito

“Toda vez que você tentar reagir da mesma maneira antiga, pergunte se você quer ser um prisioneiro do passado ou um pioneiro do futuro.” ~Deepak Chopra

Os seres humanos são animais absurdamente inseguros. O animal mais inseguro, na verdade. Nós costumamos nos agarrar ao conforto e descartar o desconforto para nos sentirmos seguros e protegidos. Pode-se dizer que somos viciados em conforto. Mas, como Farrah Gray aconselhou: “O conforto é o inimigo da conquista.” 

Na verdade, é realmente na fronteira da nossa zona de conforto que o verdadeiro crescimento é alcançado. E não há nenhum aspecto “mais ousado” da nossa zona de conforto do que aquilo que temos sido pré-condicionados. Este pré-condicionamento é tipicamente um condicionamento cultural, ou noções preconcebidas (geralmente desatualizadas e paroquiais) sobre a maneira como o mundo funciona, transmitida pelos nossos antepassados.

Um elemento-chave para o combate à dissonância cognitiva é aprender a renovar inicialmente as pequenas diferenças deste pré-condicionamento e, em seguida, ir se aprofundando para renovar todas as dissonâncias completamente. Uma zona de conforto atualizada é uma zona de conforto esticada. O casulo se alarga cada vez mais e ele tem o potencial para abranger o cosmos. 

Como Dean Jackson disse: “Quando se transformam em borboletas, algumas lagartas não falam de sua beleza, mas de sua esquisitice. Elas querem mudar de volta para o que elas sempre foram. Mas agora elas têm asas.”

3. Auto Dialeticismo

“O avanço intelectual do homem depende de quantas vezes ele pode trocar uma velha crença por uma nova verdade.” ~Robert Green Ingersoll

Em um mundo de desenfreado anti-intelectualismo e zumbis estúpidos permanecendo desligados de forma competitiva, o auto dialeticismo é um copo quente de conhecimento atraente em uma sala fria de felicidade ignorante. O dicionário Inglês Collins define dialeticismo como, “o conceito filosófico de que o mundo é composto de ideias ou conceitos contrários, mas não necessariamente opostos, que quando juntos, ambos negam um ao outro ou sintetizam um todo.”

A este respeito, o auto dialeticismo está sendo mais contextual, flexível e holístico em relação à nossa perspectiva de: eu-conforme-o-mundo para o-mundo-conforme-eu. É uma meta intelectual a “conversa” entre a nossa individualidade e o nosso sentido de interdependência, o constante cabo-de-guerra entre nossa natureza animalesca e nossa natureza divina. É a capacidade de questionarmos entre os opostos, de permanecer flexível ao ser dividido entre espírito e carne, finitude e infinitude. 

Como Susan Neiman disse em “Porque nos elevamos”, “Mantendo um olho na maneira de como o mundo deveria ser, sem nunca perder de vista a maneira como ele é, exige a manutenção permanente de um precário equilíbrio. Exige enfrentar diretamente o fato de que você nunca vai conseguir o mundo que você quer, enquanto se recusar a falar consigo mesmo que você quer e como quer ele”.

4. Genesis Cognitiva

“Um artista não é um tipo especial de pessoa. Em vez disto, cada pessoa é um tipo especial de artista”. ~Meister Eckhart

A gênese cognitiva é a percepção de que somos canais magníficos em um conjunto infinito. Apesar dos nossos limites, apesar da nossa mortalidade física, apesar de nossas faculdades físicas restritas e apesar da nossa dissonância cognitiva, mesmo assim estamos nos elevando como criaturas, apesar de vivermos na percepção de um Universo sem sentido. Estamos desafiando a imanência da dissonância para a concordância cognitiva. Estamos fechando o cerco sobre a divulgação. 

A Gênese é uma exploração de opostos, uma explosão de curiosidade, uma ligação de pontos que parecem totalmente desconectados. A gênese cognitiva desperta o “apaixonado pelas maravilhas” em todos nós. Ela coloca a anarquia na arte, a revolução na evolução e coloca movimento no amor libertador. Como o reverendo Adrian Cain disse: “Mudança é estabilidade. A criação nunca termina. Tudo é um verbo. A mudança é a saída. O rumo é o objetivo.”

5. Auto Prestidigitação

“Um pouco de agitação dá incentivo para as almas, o que faz a espécie prosperar não é a paz, mas a liberdade.” ~Machiavelli

Auto-prestidigitação é o truque da mente criativa, a destreza da mente. Ele vira o jogo com a angústia existencial, usando como uma pedra de afiar para o progresso em vez de percebê-la como um impedimento ou um obstáculo. A dissonância cognitiva é a reação emocional para identificarmos a angústia existencial como um obstáculo a ser superado. Através da auto-prestidigitação nós nos enganamos e transformamos as fronteiras em horizontes e bloqueios de estradas em trampolins. Na verdade, uma estrada áspera na maioria das vezes leva à grandes conquistas.

Ao invés de nos consternar, nos esquivar, nos auto apiedar pelas adversidades, devemos entender que podemos enfrentar qualquer número de obstáculos. Desta forma, nos tornamos mais flexíveis em nossa abordagem à adversidade existencial e ontológica e nos tornamos mais capazes de nos adaptar e superar. A auto-prestidigitação é um ato de dúvida estratégica saudável em face do conflito do ser e do nada. Ela nos coloca na visão de um pássaro observando a condição humana, onde nós somos livres para ser mecanicamente ontológicos e arquitetamento existenciais. 

Como Zlavoj Zizek disse: “A verdadeira tarefa de movimentos emancipatórios radicais não é apenas agitar as coisas para sair de sua inércia banal, mas mudar as coordenadas da realidade social.” E isso requer uma artimanha ontológica contra a dissonância cognitiva galopante.

6. Humor Cognitivo
“Encontre o lugar no interior, onde existe alegria, que a alegria vai queimar a dor.”~Joseph Campbell

Alcançar a aventura através da coragem. Alcançar a coragem através da alegria. Alcançar a alegria através da criatividade. Alcançar a criatividade através da curiosidade. Alcançar a curiosidade através de um bom senso de humor. Em seguida, misture tudo isso que você vai se apaixonar por si mesmo. Mas como Jorge Luis Borges engenhosamente disse: ” Se apaixonar é criar uma religião que tem um deus falível.”

E é precisamente este deus falível que devemos ironizar e zombar, ridicularizar e aborrecer, provocar e satirizar, zombar e irritar com a alegria cósmica e o humor sagrado. Como uma espécie falível, a dissonância cognitiva é tanto um deus falível como qualquer deus que temos criado. E a própria dissonância cognitiva é mais combatida quanto maior for o humor. É a habilidade intuitiva de rir com alegria daquilo que torna os outros demasiadamente sérios. 

É um estado de humor que vira a mesa sobre a piada cósmica e nos transforma de alvos da piada para os que riem todo-poderosos da piada. Como Robert Frost brincou: “Perdoa, ó Senhor, as minhas piadinhas sobre você, assim como eu perdoo tua grande piada sobre mim.”

7. A Guilhotina Cognitiva

“Já tentou. Nunca falhou. Não importa. Tente novamente. Falhe novamente. Falhe cada vez melhor.” ~Samuel Beckett

Tudo muda. Nada permanece o mesmo. Sinta a crueza desse fato, a qualidade vibrante desta realidade. É tragicamente delicioso. É encantadoramente devastador. Há um medo terrível que vem de saber que somos falíveis, propensos a erros e seres físicos mortais, mas há também uma espécie de divina perfeição, sem a qual não teríamos conceitos como beleza e amor. A ideia de que podemos aprender com nossos erros, que podemos transformar a dor em conhecimento, raiva em coragem e medo em amor, é uma auto superação em êxtase profundo que tem o potencial de nos lançar em níveis de evolução que no momento não podemos sequer imaginar.

A guilhotina cognitiva é um bloco de auto superação. É um constante desapego do supérfluo, uma “decapitação” consistente de pensamentos ultrapassados e paroquiais que paralisam a evolução da nossa espécie. É uma locação espiritual, uma sangria ontológica e um desapego existencial. É uma poda sagrada para um florescente numinoso. 

Então, o que vem a nós como raiz podemos continuar como caule, o que vem a nós como caule podemos continuar como na sequência de Fibonacci no florescimento da evolução humana, no auge da “ascensão ser algo”, que sobe através da magnânima glória de termos caído e nos levantado, de termos nos separado e retornado como UM novamente, de viver e de viver cada vez melhor e de nos esforçarmos para nos balizar com a toda poderosa esperança: PHI, o Tao eterno, infinito e a beleza da iluminação.

AUTOR: wakingtimes
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!