LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

NECESSIDADE DA TOLERÂNCIA

Muitos fazem da tolerância um feito difícil.

Tolerância é respeito pela vida, conforme ela é.

Mais do que um favor em relação ao próximo em erro, é um dever

mínimo, imediato, de que não podemos prescindir para viver em paz conosco.

É estado emocional que deve incorporar-se à conduta pessoal, para

formar hábito sadio.

Todas as ocorrências no mundo resultam de fatores que nos cumpre

compreender e aceitar.

Aceitação não equivale a concordância, mas a dever de respeito,

ditado pela consciência, ante os que pensam e agem de forma diferente.

Tolerância tem muito a ver com a paz interior, que cada um deve

cultivar com afinco.

Cônscio de suas responsabilidades, o homem, mais facilmente

compreende os que transitam em outras faixas de aprendizagem:

- Não inveja os que se acham acima;

- Tolera os que, abaixo, se fazem agressivos.

A tolerância gera simpatia e fomenta a paz.

Não confundamos tolerância e covardia moral.

Uma dignifica, a outra envilece.

A tolerância exalta, a covardia deprime.

AUTOR: Marcelo Ribeiro / Médium Divaldo Franco
Livro: Roteiro de Libertação (extrato) - Ed. LEAL

COMO O ESPIRITISMO VÊ O "FIM DO MUNDO"

A doutrina Espírita ensina que Deus é a inteligência suprema do Universo e a causa primária de todas as coisas. Deus é eterno, não teve começo e não terá fim. É imutável porque sendo perfeito não há o que mudar. Deus é imaterial, único, onipotente, soberanamente bom e justo.

Deus criou os mundos e os Espíritos, estes todos iguais, simples e ignorantes, e a todos concedeu oportunidades para evoluir, através das vidas sucessivas, com a finalidade de se tornarem perfeitos e puros objetivando alcançar a felicidade plena.

Os mundos evoluem também. Podemos afirmar que existem mundos primitivos que são aqueles onde se reencarnam Espíritos que estão iniciando a sua evolução. Todos os mundos se modificam, evoluem sempre. A Terra já não é mundo primitivo. Hoje é um mundo de expiação e de provas. Aqui os Espíritos se encontram, uns para provar o que já conquistaram de bom e outros para expiar faltas cometidas no nosso passado, em outras vidas. Portanto, os endividados com as leis divinas, por erros praticados livremente, sofrem as consequências dos seus atos num trabalho de reparação, e pagamento de dívidas adquiridas com a violação da lei. Todos têm o direito de evoluir, cumprindo assim o ensinamento de Jesus, quando ensinou que das ovelhas que o Pai lhe confiou nenhuma se perderia. É por isso que aqui existe gente boa e gente que não é boa.

Muitos afirmam que o mundo está perdido, que não tem mais jeito, mas será que está perdido mesmo? As pessoas que assim pensam só conseguem enxergar o lado ruim das coisas, mas se olharmos para outro lado, coisas boas são realizadas, diariamente; muita gente trabalhando no bem. O mundo está melhorando. Há ainda uma mistura de bem e mal e está chegando a hora da separação do joio e do trigo. Segundo a doutrina espírita, a Terra ainda é um mundo de expiação e de prova, vai se transformar em mundo de regeneração e só terá lugar para os bons, os que tiverem a disposição de continuar procedendo no campo do bem. Os que não estão procedendo corretamente e que não merecerem viver em um mundo melhor serão retirados e, pela lei da afinidade, serão atraídos para outros mundos, talvez primitivos, onde haverá choro e ranger de dentes, como ensinou Jesus. Essa transição não é o fim deste Mundo; é sua renovação e promoção para um Mundo de Regeneração.

Tempo indeterminado. O tempo para a renovação é indeterminado. Pelos últimos acontecimentos atmosféricos que têm abalado a Terra é possível entender e sentir que algo diferente está acontecendo, mas não é a determinação do fim do mundo. Retornando a cinquenta anos atrás, constatar-se-á o progresso conquistado, quantas novas descobertas vieram de encontro ao bem-estar da humanidade. A vida está se tornando melhor. Mas tem gente atrapalhando a tranquilidade e o bem-estar dos bons. Não é justo que os bons paguem pelo erro dos outros. Estes serão retirados daqui e transferidos para uma escola de correção de seus erros.

Transformação do mundo. Não existe, portanto fim de mundo. O que existe é transformação do mundo. O momento é de transição e aí está a causa dos distúrbios que são verificados.

Tudo no Universo é evolução, tudo se transforma para melhor. O mundo não se destrói. Muitos pregam que Jesus falou do final dos tempos sobre o juízo final; na separação dos bons, dos maus. Interpretam erroneamente essa passagem como se Ele pregasse o fim do mundo.

O ensino de Jesus é de clareza meridiana. Ele falou sobre a separação que está acontecendo, uns, os que coloca à sua direita, são os que permanecerão, e os da esquerda, os que irão para um mundo inferior.

Para os espíritas não existe o fim do mundo pregado pelos homens. Os grandes pensadores de todos os tempos, como os Maias, sabiam disso antes de reencarnar aqui. Traziam a ideia de que haveria essa mudança e predisseram um determinado tempo para o final do mundo, mas não do mundo físico e sim do mundo moral. O fim de mundo, segundo Jesus, é sua transformação. As leis de Deus são baseadas na Lei Maior que é o Amor e os Seus desígnios têm por fim a pureza e a felicidade de toda humanidade e não a sua destruição, o que demonstraria prepotência e falta de amor aos seus filhos. Tudo na obra de Deus é perfeito e regido pela Lei Amor, essa a razão de sua tolerância, concedendo a todos oportunidades, tantas quantas forem necessárias, através das reencarnações sucessivas, com o objetivo de que todos possam tornar-se perfeitos e assim conquistarem a felicidade plena. As benesses divinas são distribuídas com justiça e cada um recebe segundo suas obras, de acordo com a lei do merecimento.

Conclusão. O tema fim do mundo domina as atenções nos dias atuais. Além do que acima se contém, pode-se buscar na lucidez de Allan Kardec e na clareza dos Espíritos superiores o que ensinam sobre a intrigante questão, onde se enquadram mortes coletivas, transformação do Planeta e flagelos destruidores. Os interessados em conhecer mais consultem O Livro dos Espíritos nas questões de 737 a 741 sobre flagelos destruidores, 258 a 273, 990 e l000 sobre provas e expiações, em O Evangelho segundo o Espiritismo, capítulo III, sobre as diversas moradas na Casa de Meu Pai, diversas categorias de mundos habitados até o final do capítulo. Em A Gênese, capítulo XVIII, comentários elucidativos com o título “Os Tempos são Chegados.”.

AUTOR: PLANETA AZUL

O VASTO UNIVERSO HINDU

"TERCEIRA CRENÇA COM MAIS ADEPTOS NO MUNDO,

O HINDUÍSMO CARACTERIZA-SE PELA PROFUSÃO DE

DEUSES, PELOS RITUAIS E ANIMAIS SAGRADOS.ENTRE

UM FESTIVAL RELIGIOSO E OUTRO, OS HINDUS BUSCAM

O CAMINHO DA LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL."

Mal cai a noite, e o antigo centro urbano de Varanasi, no norte da India, começa a ficar agitado. As margens do Rio Ganges, as vielas, as esquinas apertadas e os templos são tomados por uma massa de peregrinos vindos de várias partes do país. É uma celebração coletiva em homenagem a Shiva, o mais incensado dos deuses do panteão hindu, que, segundo a mitologia indiana, teria escolhido Varanasi para viver na Terra. A atmosfera está impregnada pela cantoria de hinos sagrados, pelo aroma doce dos incensos e pelo constante tilintar de sinos ressoando das casas e dos templos shivaístas. Até a manhã seguinte, ninguém deve dormir: quem presta vigília em homenagem a Shiva, dizem os hindus, pode colher benefícios nesta e na próxima vida.

Num dos templos, fiéis se espremem para observar os movimentos precisos de um sacerdote hindu que executa um ritual incomum aos olhos ocidentais. Ele lava a imagem do Shiva-lingam - objeto fálico que simboliza o poder supremo da criação, a união dos sexos masculino e feminino - a princípio, com a água do Ganges, depois com iogurte, leite e, finalmente, mel. Esses são elementos considerados sagrados, dádivas dos deuses. No fim de cada uma dessas etapas, esse profissional de cerimônias, chamado pujari (autoridade religiosa que serve de conexão entre os homens e os deuses), recita em sânscrito trechos de alguma escritura sagrada. Os devotos respondem em voz alta e repetidamente o mantra Om Namo Shivaya.
NO VALE DO RIO KARIMABAD, NO PAQUISTÃO, OS PERSAS

CHAMAVAM ESSE RIO DE SHINDUS E, DEPOIS COMEÇARAM

A DENOMINAR OS POVOS QUE MORAVAM NAQUELA REGIÃO

DE "HINDUS".

Essa celebração, conhecida como Mahashivaratri ou "a grande noite de Shiva", é apenas um dos inúmeros festivais religiosos que ocorrem quase diariamente em toda a Índia. São celebrações inevitáveis em terras hindus, onde há milhares de deuses, santos, profetas e gurus para serem adorados, agradecidos ou simplesmente lembrados. Comemoram-se ainda eventos mitológicos, como a vitória de algum deus sobre terríveis inimigos, e, às vezes, até datas religiosas de outra fé que foram assimiladas pelo caldeirão cultural hindu.

"Desde os primórdios, o Hinduísmo desenvolve-se gradativamente, assimilando todas as religiões e movimentos culturais da Índia", diz o professor K.M. Tripathi, diretor da Universidade Hindu de Benares, na Índia, uma respeitada instituição humanística fundada no início do século 20. "E, ao contrário das grandes religiões do mundo, como o Cristianismo e o Islamismo, a religião hindu não teve um fundador. Também não conta com um livro a ser seguido, como a Bíblia e o Corão."
JUNTO ÀS MONTANHAS DO HIMALAIA, O VALE DO RIO INDO

É O BERÇO DO HINDUÍSMO. IRONICAMENTE, A REGIÃO QUE

OUTRORA SERVIU AO FLORESCIMENTO DA RELIGIÃO, HOJE,

LOCALIZA-SE NO PAQUISTÃO, PAÍS GOVERNADO SOB AS LEIS

DO ISLÃ. A CRENÇA HINDU, PORÉM, CONTINUA FORTE NA ÍNDIA

E NO NEPAL."

Atrás dos óculos de lentes grossas, Tripathi expressa-se com serenidade, sem pressa. Nascido em Varanasi e acostumado desde criança a participar da incrível diversidade de ritos, ele é um entusiasta do fascinante universo hindu - uma profusão de deuses, mitos, heróis, rituais e animais sagrados.

O Hinduísmo representa hoje a terceira religião com mais adeptos no planeta, depois da crença católica e da islâmica. Estima-se que existam aproximadamente 900 milhões de devotos no mundo. Apenas na Índia, eles somam cerca de 80% da população de 1 bilhão de habitantes. Essa fé também é majoritária no Nepal, na Ilha de Bali e nas Ilhas Maurício.

A cidade de Varanasi ocupa lugar de destaque para essa imensa massa de fiéis: além de ser a morada terrena de Shiva, é banhada pelo sagrado rio Ganges. Para os hindus, o Ganges - personificado como a deusa Ganga - é um rio com poderes purificadores que teria descido dos céus após os pedidos de um santo chamado Bhagiratha. As águas, porém, desceram com tamanha violência que Shiva precisou aplacar tal fúria com seus longos cabelos. Os movimentos da cabeleira do deus acabaram por formar o percurso do rio na Terra. Desde um passado remoto, milhões de peregrinos rumam até Varanasi com o propósito de serem cremados às margens do Ganges. Com tal ato, estariam se libertando do carma (o destino moldado com base nas boas e más ações) de sua vida presente e futura.

BERÇO HINDU

Para entender o Hinduísmo, porém, é preciso voltar a roda do tempo. Há cerca de 5 mil anos, nos arredores das montanhas do Himalaia, floresceu uma avançada civilização no Vale do Rio Indo, onde hoje é o Paquistão. Escavações arqueológicas nas regiões de Mohenjodaro e Harappa indicam que, ao redor do ano 2500 a.c., aquele povo tinha uma religião com aspectos muito próximos ao Hinduísmo atual. Ainda há mistérios sobre a vida religiosa no Indo, mas sabe-se que deuses e deusas eram objetos de adoração.

Por volta do ano 1 500 a.c., quando a civilização do Indo entrava em declínio, a região começou a ser invadida por povos oriundos provavelmente das redondezas do Mar Cáspio e do atual Irã. Eles se autodenominavam arianos ("nobres", "bons"). Politeístas, veneravam vários deuses, muitos deles representantes de fenômenos da natureza, como o vento, o sol, a água e o fogo. Os arianos impuseram sua mitologia na região do Indo e, ao mesmo tempo, absorveram crenças locais. Foi a época em que vieram à luz os quatro livros sagrados mais antigos da fé hindu: os Vedas ("Conhecimento Divino"). O primeiro deles, o Rigveda, teria sido composto no terceiro milênio a.c. e é considerado a escritura sagrada mais ancestral do mundo.

Divulgados também oralmente, os Vedas tornaram-se referência e fonte de inspiração para a produção de uma vasta série de textos sagrados, como os Upanishads. Escritos por volta do ano 800 a.c., versam sobre a origem do universo, a natureza das divindades, além da conexão da mente com a matéria. Contêm ainda investigações metafísicas, base da filosofia hindu.

O Mahabharata, ou ''A Grande Guerra dos Bharatas", é outro texto respeitado entre os hindus. Trata-se de um dos épicos mais extensos do mundo: divide-se em 18 livros, com cerca de 220 mil linhas. Os poemas narram a guerra entre os Kauravas e os Pandavas, descendentes de uma dinastia que governava o mundo há milhares de anos. Os conflitos discorrem sobre o dharma, a lei que rege a ordem secreta e pessoal que cada um traz em si. Seu episódio mais celebrado devido à beleza narrativa é o Bhagavad-Gita, um diálogo filosófico entre a "Divindade Suprema" Krishna e o guerreiro Arjuna.

Para o professor Tripathi, o Hinduísmo destaca-se por sua tendência natural em admitir e respeitar os mais diversos ensinamentos religiosos. De fato, no passado a crença hindu incorporou lições de budistas e jainistas. Religião contemporânea do Budismo, fundada pelo profeta Mahavira por volta do ano 500 a.c., o Jainismo tem como lei o ahimsa, a total obediência à não-violência. Adotada pelos hindus, tal prátiica ficou internacionalmente famosa após o Mahatma Gandhi usá-la na luta contra o imperialismo britânico na Índia, na primeira metade do século 20.

Por volta do ano 1000 da era cristã, enquanto o império muçulmano fortalecia-se em terras indianas, o Hinduísmo assimilava aspectos culturais do Islã - como a arquitetura e a música, por exemplo. Da fé hindu brotaram ainda novas ramificações. É o caso do Sikhismo, religião com características doutrinais do Hinduísmo e do Islamismo. Algumas práticas básicas do Sikhismo são seguidas pela maioria dos hindus", conta Alakha Shakti, diretora da tradicional Escola de Yoga de Bihar, no estado indiano de Bihar. Entre elas, estão a yoga e o puja. Muitas vezes confundido com "ginástica" no Ocidente, a yoga faz parte de uma tradição ancestral, que busca o autoconhecimento por meio do controle da mente e, dependendo da escola a que pertence, do treino do corpo. Já o puja refere-se às orações e cerimônias de oferendas aos deuses. "O sacrifício é outra prática hindu, que objetiva a elevação espiritual", afirma ela.

Faz muitos anos que Rama Krishna Das, um dos mestres espirituais de Alakha, obedece a um rigoroso sacrifício imposto por ele próprio. "Desde 1986, resolvi alimentar-me apenas de leite e de chá. Não como nada sólido. Aos poucos, liberto-me de todos os desejos, até mesmo do cheiro e do sabor da comida", diz ele, sentado em posição de lótus num tapete surrado de seu kuti, o pequeno templo onde vive solitário, em Pashupatinath, famoso destino de peregrinação no Nepal.

Aos 74 anos e dono de uma disposição jovial, Krishna Das é devoto fervoroso de Rama, uma das encarnações de Vishnu, deus que estabelece a verdade na Terra. Assim, ele nunca inicia um só dia sem antes prestar homenagens a Rama, o que pode incluir a repetição

sistemática de um mantra devocional à entidade por cerca de 6 mil vezes. Aos 18 anos, quando abandonou família, amigos e emprego, Krishna Das virou um sadhu - ou seja, dedica-se exclusivamente à vida espiritual e às regras místicas dos ascetas.

Tornar-se sadhu é libertar-se de um peso da cultura hindu: o regime de castas. Sadhus não têm castas. "Desde a chegada dos invasores ao Vale do Indo, a sociedade era dividida em três classes: os bramanes (sacerdotes), os kshatryas (guerreiros e nobres) e os vaishyas (comerciantes e artesãos)", afirma o historiador Nand Kishore Sharma, diretor de um museu em Jaisalmer, cidade no noroeste da Índia. "Mais tarde, formou-se a classe dos serventes, os sudras, que serviam às três classes superiores." Por fim, existem os párias, ou intocáveis, que muitas vezes nem mesmo são considerados como uma casta. Na verdade, essas divisões ainda se subdividem num vasto mosaico que obedece a uma série de hierarquias.

LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL

O mundo hindu é repleto de códigos e símbolos, que identificam castas e devoras. Na cidade de Jodhpur, no estado do Rajastão, moradores da casta brâmane vivem em Bramhpuri, um bairro com casas e comércio pintados de azul. Para os brâmanes, essa é a cor que remete à pureza espiritual. Nas ruas, não é difícil discernir os crentes e seus deuses. Seguidores de Vishnu, por exemplo, pintam o "u" entre as sobrancelhas. Shivaístas fazem três linhas horizontais na testa.

Complicado, porém, é identificar o vasto panteão hindu. Há perto de 330 milhões de divindades. Os deuse reencarnam e são representados sob diferentes formas. Os mais importantes deles, porém, compõem a sagrada trindade formada por Brahma, deus da criação, Vishnu, o que preserva, Shiva, o destruidor e recriador. Muitas vezes, os deuses estão associados com suas parceiras. Em uma de suas muitas encarnações, Vishnu vem acompanhado de Lakshmi, deusa da prosperidade, enquanto Brahma tem como cônjuge Sarasvati, divindade do conhecimento e das artes.

De acordo com Ramakrishna, conhecido mestre espiritual do século 19, tais manifestações divinas, e simbólicas, ajudam - aos que sabem invocá-las com fervor - a obter libertação do mundo e de suas provações. "Os deuses são os intermediários da fonte de luz, de toda a sabedoria", escreveu ele.

"O Hinduísmo ensina que progredimos por meio dos renascimentos e reencarnações, ou seja, temos oportunidades de melhorarmos, sermos mais dignos", conta o professor Tripathi. A meta hinduísta é alcançar moksha, a libertação espiritual que encerra o eterno ciclo do morrer e renascer. São muitos os hindus que escolhem o caminho da austeridade e do sacrifício em busca de tal libertação: por toda a Índia, é comum ver pessoas que renunciaram a todos os bens materiais para viver como peregrinos, portando apenas um pequeno jarro para a água e a comida.

Para muitos fiéis, o ritual da cremação representa o "último sacrifício". Afinal, os hindus não enterram seus mortos. Quem conduz a cerimônia, que sempre ocorre na beira de um rio, geralmente é o filho mais velho, que circula em volta da pira funerária no sentido horário antes de atear o fogo. Após a cremação, ritos, como a oferta diária de arroz ao morto, serão obedecidos pela família durante 11 dias. Esse é o tempo que ele levará para chegar aos céus. No décimo segundo dia, a alma terá alcançado seu destino. Para os hindus, a morte não é o contrário da vida. Na verdade, significa apenas o oposto do nascimento. É a porta para se chegar à moksha.

AUTOR: Sergio T.Caldas - Revista Religião - Super interessante
Texto - http://www.comunidadeespirita.com.br

CONTRATEMPOS

Diante de quaisquer contratempos, pensa no bem.

O trabalho estafante...

Será ele a providência que te habilita à vitória contra o assédio de perturbações que te espreitam a estrada.

O encontro perdido...

Semelhante contrariedade de certo apareceu, em tua defesa própria.

A realização adiada...

A procrastinação de teus desejos estará funcionando, em teu benefício, para que não entres em determinados compromissos fora do tempo.

A viagem desfeita...

O plano frustrado, provavelmente é o recurso com que se te garante o equilíbrio.

O carro enguiçado...

O incidente desagradável é o processo de forrar-te contra acidentes possíveis.

A afeição que se afasta...

A separação vale por cirurgia no campo da alma, muita vez, resguardando-te a paz e a segurança.

A morte no lar...

A despedida de um ente querido, quase sempre, procede da Misericórdia do Senhor, no sentido de evitar sofrimentos maiores para aquele que parte, tanto quanto para aqueles que ficam.

Diante de qualquer obstáculo, reflete no bem, porque no curso de todas as circunstâncias, por trás dos contratempos da vida, a Bondade de Deus jaz oculta.

AUTOR: Pelo espírito Emmanuel
Psicografado por Francisco Cândido Xavier

O DIÁRIO – PARTE 8

Nós somos Acea - Por Suzanne Lie PhD

~ LISA E BRUCE ~
Após Bruce ler essa mensagem, os dois estavam estranhamente quietos. O desconforto que surgiu entre eles tornou-se muito evidente e ambos sentiam-se pouco à vontade. Eles sabiam que queriam falar sobre seus sentimentos, mas tinham medo de ser o primeiro.

“Acho que minha mãe era muito mais profunda do que eu dava crédito”, Lisa disse mansamente. Bruce respondeu colocando seu braço ao redor de Lisa e dizendo: “Nosso relacionamento esfriou. Creio que precisará mais do que sexo para recuperá-lo”.

Lisa sorriu e colocou sua cabeça no ombro dele. Eles ficaram sentados no sofá em silêncio por um tempo. Então Lisa disse: “Eu gostaria de ler a próxima mensagem.” Bruce silenciosamente passou o Diário para Lisa e a beijou suavemente na testa. Com um sorriso no rosto, Lisa começou a ler.

~ DIÁRIO DE BEVERLY ~
02 de janeiro de 1999
Nós somos ACEA, voltamos para comungar com você novamente.
Você tem sido capaz de ver como o seu mundo tridimensional e pentadimensional estão conectados?

Sinta a alta vibração de sua realidade pentadimensional e puxe essa consciência para seu mundo tridimensional. Bom, agora veja sua sala pentadimensional ao seu redor. Consegue ouvir a cachoeira e os pássaros cantando? Você vê os outros animais que compartilham sua sala com você?

Eles também não precisam comer ou eliminar e, portanto, não lhe causam trabalho ou esforço. Alguns desses animais na sua sala pentadimensional não existem em seu mundo físico. Isso também é verdadeiro para algumas das flores e para as lindas cores que elas emanam.

Enquanto na sua realidade pentadimensional, sinta como seus ombros relaxam e seu coração abre. Sua respiração é lenta e fácil e você pode ouvir a música das esferas. Sinta o amor profundo que ressoa de nosso mundo. Acredite que nosso Amor assistirá você na manifestação de tudo que você deseja.

Agora, leve esta sensação para o seu dia e mantenha-a com você. Esse eu expandido é quem você verdadeiramente é. A sua parte que parece ser limitada, separada ou até temerosa é uma ilusão. Ela não existe.

Nós sabemos que é difícil para você compreender que quem você presentemente vê como seu eu é somente uma ilusão e NÃO seu verdadeiro EU. Portanto, permita-nos explicar como isso é verdadeiro. Veja você – todos vocês nas dimensões inferiores – está aqui conosco na quinta dimensão.

Vocês desceram para o plano físico e ficaram assustados. Foi o medo que fez vocês esquecerem. O medo fez vocês se esquecerem de acreditar que vocês realmente são pentadimensionais, e o medo fez vocês se esquecerem de se amar e amar a razão de vocês virem para a Terra tridimensional.

Todos vocês esperaram e se prepararam por muitas vidas para esta oportunidade de ser capaz de elevar conscientemente sua consciência para a quinta dimensão – com o PLANETA INTEIRO. Que oportunidade!

Mas todos vocês esqueceram. Pior de tudo, o medo os fez quebrar a conexão ao seu verdadeiro eu pentadimensional. Nós do ACEA somos os “salva-vidas” que estamos jogando boias para aqueles que estão se afogando em seu esquecimento. Agarrem essa corda. Mantenham a conexão.

Agora vão para a sua vida diária e MANTENHAM A CONEXÃO.
Em Amor
ACEA

~ LISA E BRUCE ~
Quando Lisa terminou essa mensagem, ela chorava tanto que mal podia enxergar. Ela se voltou para ver que Bruce também estava chorando. Lisa colocou o diário na mesa e caiu nos braços de Bruce que estavam abertos. Juntos eles choraram, então riram porque estavam chorando, aí enxugaram as lágrimas e choraram novamente.

“Uau”, disse Bruce enquanto pegava um lenço na mesinha lateral. “Essa experiência é mais íntima do que sexo.”

Com essa simples sentença Lisa perdoou totalmente Bruce e disse isso a ele.

“Chorar é melhor do que sexo?” Bruce provocou.

“Ei”, ela disse provocativamente, “foi você que disse isso”.

Bruce manteve silêncio por um longo momento e então disse: “Eu não quero perder você”.

Lisa se levantou e puxou Bruce para o quarto. Muito depois eles retornaram ao sofá para ver o comentário de Beverly.

~ DIÁRIO DE BEVERLY ~
Essa mensagem foi para mim. ACEA leu minha mente?
Eu desci SIM para essa frequência para fundir a terceira e a quinta dimensão.
Eu esqueci SIM por que eu vim para cá.
Eu fiquei SIM muito perdida.
Eu permiti SIM minha consciência cair.

Obrigada, ACEA, por me recordar de meu EU pentadimensional.
Beverly.

05 de janeiro de 1999
Nós somos ACEA.
Tudo que você leu sobre sua dimensão e seu quadrante espaço/tempo específico é verdadeiro e muito mais. Veja você, a última subida ao palco está para ser feita e todas as facções maléficas que participaram do experimento tridimensional querem “pegar o que puderem” enquanto pegar ainda é bom.

Em breve, eles somente serão capazes de permanecer no planeta, a menos que eles consigam manter a vibração do Amor Incondicional. Nada de sua tecnologia e sociedade os preparou para esse campo de energia. Aqueles de vocês que procuram se purificar e elevar sua consciência entendem o grau de preparação que sua forma física teve que passar.

Todos vocês sentiram como é difícil funcionar com um coração aberto. Todos vocês experimentaram como é desafiador liberar a armadura que tem blindado seu coração, e a Atma em seu coração, dos perigos do mundo externo. Os muitos avisos de medo são importantes porque uma pessoa iluminada não precisa se esconder em negação. Entretanto, não subestimem o poder do Amor.

Esse poder é maior do que o poder de qualquer arma porque ele permite vocês elevarem sua vibração e também a vibração de todos que vocês amam acima do perigo de QUALQUER força maléfica. Vejam vocês, a quinta dimensão não é um lugar. A quinta dimensão é uma vibração. Qualquer um que não puder manter a vibração pentadimensional retornará para o “lugar” que ressoa à sua vibração pessoal.

E também, qualquer um que faria mal ao outro não está vivendo na vibração do amor, e ele será incapaz de manter qualquer experiência da quinta dimensão. Para manter uma conexão com sua realidade pentadimensional, vocês precisam amar total e completamente TODOS os aspectos do seu eu.

Qualquer área do seu eu que vocês não amem, consciente ou inconscientemente, abaixa sua vibração. Portanto, sua tarefa mais importante é continuar a se lembrar de que VOCÊ é um ser de amor. Então, testem esse amor contra o medo e reúnam toda a informação que vocês sentem que precisam sem medo.

Testem sua capacidade para conhecer a verdade sem ficar com medo. Todos nós realizamos nossa Missão Divina como UM. Agora vocês entendem como a individualidade total pode causar grandes crueldades? Entretanto, o grupo total, ou mente coletiva, pode fazer o mesmo. Como com todos os níveis de realidade, é o “intermediário” ou “ponto de equilíbrio” que é o caminho para o Lar.

Lembrem-se de que o tempo é uma ilusão. Comecem a mudar seu pensamento para o “tempo” pentadimensional do AGORA. Em outras palavras, comecem a permitir seu eu transcender o tempo e viver no AGORA. No AGORA não há pressa porque não há compromisso futuro. Não há fadiga porque não houve esforço passado.

Somente há o AGORA em que vocês estão calmos, em paz e alegres. Tirem um momento no AGORA para sentir calma, sentir paz e sentir alegria. Nesse momento, o tempo não avança e o passado não interfere na sua consciência. Enquanto nesse estado vocês podem clicar para a consciência pentadimensional. Vejam seu mundo pentadimensional ao seu redor e sintam como ele é diferente.

Sintam sua força criativa quando vocês escolhem VIVER a realidade que vocês estão criando AGORA.

~ LISA E BRUCE ~
Neste ponto Lisa ficou muito quieta. Colocou o Diário aberto na mesa em frente a eles e virou para Bruce. “Eu não sinto como criando qualquer realidade minha. Ao contrário, sinto como que tenho deixado a realidade me criar. Tenho me sentido tão sozinha e solitária. Bruce, o que aconteceu conosco? Nós não costumávamos ser felizes?”

Bruce tentou olhar nos olhos de Lisa, mas não pôde. Então olhou para o chão e disse: “Eu sei que você não tem sido feliz, mas eu não pude descobrir o que fazer por você. Você tem estado tão distante, como se você não me amasse mais”.

“Ah, Bruce, eu amo você. É o meu eu que eu não amo. Eu percebo que culpei tanto minha mãe e pensava que ela não se importava comigo. Mas, eu tenho tratado nossos filhos do mesmo modo que minha mãe me tratava. Ela sempre estava distraída, como se eu não fosse suficiente para ela. Creio que fiz a mesma coisa com nossos filhos e com você. É por isso que você tem estado com a Carol?”

Bruce ficou em silêncio por um longo tempo. Finalmente ele disse: “Acho que se vamos criar nossa ‘terra pentadimensional’, seja lá o que isso significa, temos que começar sendo honestos. Eu juro que só estive com ela uma vez, e fui eu que parei”.

Lisa ficou em silêncio. Ela ficou surpresa por nem estar zangada. Na verdade, ela se sentiu praticamente aliviada por finalmente ter percebido algo corretamente. Por que ela não estava zangada ou chorando?

“Por que você não está zangada ou chorando?” perguntou Bruce.

Lisa sorriu e disse: “Eu estava pensando a mesma coisa. Creio que talvez porque finalmente descobri uma coisa, que estou praticamente aliviada. E também, se estivéssemos tão perto como estivemos esses últimos dias, não creio que você teria estado com Carol”.

“Não”, disse Bruce. “Isso não é desculpa. Eu estar infeliz não é razão para ser infiel. Estava sendo covarde. Ao invés de confrontar você, eu assumi o modo covarde de pensar que você não me amava. Pior ainda, eu agi como seu eu não amasse você. Mas eu amo você. EU AMO!” ele disse e agarrou Lisa e a manteve bem perto dele. Os dois começaram a chorar, então isso os fez rir. Simultaneamente, seus olhos se dirigiram para a próxima sentença no livro.

~ DIÁRIO DE BEVERLY ~
CALMA ~ PAZ ~ ALEGRIA ~ AMOR.
Sintam o poder dessas palavras e incorporem-nas em sua consciência.


Calma – Vejam um lago perfeitamente calmo perante vocês com o sol surgindo por trás dele. Esse lago é a visão da Calma que vocês podem sentir.


Paz – parece um amanhecer na floresta com um prado cheio de flores brilhando através das árvores. Essa é a paz que vocês podem sentir.


Alegria – é a sensação de sua criança interior rindo com as muitas novas descobertas da vida. Essa criança está correndo por um lindo campo com um pequeno animal que a segue e os pássaros mostrando o caminho. Essa é a alegria que vocês podem sentir.


Amor – parece um cobertor quentinho que o está envolvendo enquanto você está nos braços de um ser amado. Este é o Amor que vocês podem sentir.


VOCÊS são a realidade que vocês criam!


Até logo por enquanto. Nós retornaremos quando nos chamar.
ACEA


~ LISA E BRUCE ~
“Acha que conseguimos fazer esse trabalho?” perguntou Lisa.


“Se podemos criar uma nova realidade, talvez possamos criar um casamento feliz”, respondeu Bruce.


No dia seguinte Lisa acordou enquanto ainda estava escuro e saiu da cama silenciosamente. Algo a estava incomodando, e ela não podia imaginar o que era. Ela sabia que esta questão não era sobre Bruce. Era sobre ela. Agora que o segredo sobre Bruce foi exposto, desculpa pedida e perdão dado, por que ela ainda estava tão zangada?


Agora que ela podia ver a “mãe real” que ela sempre quis conhecer, por que ela estava tão zangada? Então ela pensou em seus filhos. Visto que ela tinha perdoado sua mãe, ela acordou percebendo que ela mesma estava sendo uma mãe muito ruim. Ela abandonou as crianças muito mais do que sua mãe a abandonara.


Ela tinha que ver as crianças! Ela tinha que ir para casa e ver seus filhos. Nada mais de passar suas obrigações para seu marido ou a mãe de seu marido. Ela tinha que ser a mãe – AGORA – hoje. Ela tinha que ir para casa e ver as crianças, mas e a sua mãe? E se ela viesse para casa e não tivesse ninguém lá?


Talvez Bruce pudesse ficar aqui no fim de semana, então ela poderia voltar quando a mãe dele pudesse estar com as crianças. De repente ela percebeu que o fato era que ela queria ver as crianças sozinha. Ela precisavaestar sozinha com seus filhos. Ela precisava abraçá-los, beijá-los e amá-los de um modo que não fazia há muito tempo.


“Precisamos voltar hoje, minha mãe precisa ir embora amanhã”, disse Bruce calmamente atrás dela. Quando ele viu a expressão no rosto de Lisa ele disse: “O que há? Você está bem?”


Então começaram as lágrimas e Lisa não podia contê-las. Ela queria que Bruce soubesse que não se tratava dele, então ela se levantou, foi até ele, pôs seus braços envolta dele e soluçou no peito dele. Bruce ficou totalmente parado e a abraçou enquanto ela chorava.


“Trata-se das crianças, não é?” sussurrou Bruce.


Lisa se afastou e olhou no rosto de Bruce: “Você é uma semente estelar. Como você sabia disso?”


“Agora que minha culpa se foi, eu não preciso mais pensar que você está aborrecida somente comigo. E também, tenho certeza de que é difícil para você culpar sua mãe por mais tempo após ela ter sido tão honesta e ficar tão vulnerável com você.”


“Certo”, sorriu Lisa. “Acho que eu gostava mais de você quando era apenas um humano.”


“Falando sério”, disse Bruce não permitindo Lisa se afastar dele NOVAMENTE, “por que você está chorando?”


Lisa levou um momento para se recompor, pois ela não tinha certeza da resposta, isto é, da resposta completa. Ele foi tão honesto com ela que ele merecia a verdade.


“O principal é sobre as crianças”, começou Lisa, “mas eu passei a maior parte da minha vida julgando minha mãe, e agora eu abandonei completamente meus próprios filhos. Eu sei que isso não é tudo que está me incomodando, mas eu não creio que consigo captar o resto até eu compensar com os meus filhos. Eu preciso voltar e vê-los”.


“Ótimo”, disse Bruce. “Vamos.”


“Não, Bruce, eu preciso vê-las sozinha. Eu também preciso que você fique aqui caso mamãe venha para casa. Você pode me contatar pelo Skype e me ler as próximas partes do diário quando as crianças estão na cama. Sei que isso parece maluquice, mas eu preciso de quatro horas dirigindo sozinha para pensar. Eu as levarei para a escola na segunda e esperarei até sua mãe chegar.”


“Você percebeu que você acaba de me deixar totalmente de fora – de novo? O que eu fiz com Carol não foi certo, mas eu estava muito solitário. Você nunca estava ‘comigo’, mas apenas perto de mim.”


“Sim, agora eu entendo isso, e eu não estou zangada com você pelo que aconteceu. Mas eu preciso passar um tempo sozinha com as crianças, e eu não posso abandonar minha mãe. Eu preciso que você esteja aqui caso ela volte. Ela ficará tão feliz por eu estar com as crianças e você estar aqui. Você sabe o quanto ela sempre amou você.”


“Sim, eu sei. Eu também sei que isso a deixava com ciúmes”, resmungou Bruce.


“Sim, sim”, disse Lisa, “é hora de eu fazer uma grande observação de mim. Eu preciso de sua ajuda. Sua mãe voltará na segunda e eu voltarei para você. Por favor, deixe-me fazer isso.”


“Você entrará no Skype e lerá o diário comigo? Eu posso ler e você pode ouvir. Então eu também posso dizer boa noite para as crianças.”


“Sim”, disse Lisa tentando suprimir seu ciúme. “Essa é uma boa ideia. Iremos caminhando até o restaurante como os amantes que nos tornamos e então eu partirei. Certo?”


“E se eu trapacear e avançar no diário?” Bruce provocou.


Lisa deu um beijo carinhoso e suave em Bruce e foi tomar um banho.


Bruce ficou onde ele estava pelo que parecia ser um longo tempo. Alguma coisa estava acontecendo com ele. O Diário que tanto mudou Lisa também o mudara. A realidade era que ele realmente queria ficar sozinho também. Quem era essa nova pessoa que ele sentia dentro de si? Quando ele voltou para o quarto para se vestir, ele viu o que parecia com uma página do diário.


Lisa pusera essa página na cama, com uma nota dizendo: “Podemos conversar sobre isso no restaurante”. Ele viu que a página tinha sido dobrada, como se Lisa não quisesse que ele a visse. Quando ele leu a nota, ele soube por quê. Ele também soube que tinha obtido a confiança dela, mas ele não tinha certeza de que ele realmente a merecia.


Quando Lisa saiu do banheiro envolta no roupão que guardou a nota todo o tempo, Bruce disse: “agora eu posso largar o emprego que eu odeio tanto?”


Lisa correu para ele e colocou seus braços ao redor do pescoço dele. “Eu sinto muito ter escondido isso de você. Você pode me perdoar?”


“Sempre!” sussurrou Bruce.


Mais tarde enquanto caminhavam para o restaurante Lisa disse: “Eu ignorava você. Mas eu também estava me ignorando”.


“Eu também”, Bruce falou baixo balançando a cabeça.


Lisa levantou antes do amanhecer, vestiu suas roupas, beijou Bruce na testa e partiu para casa. Bruce agiu como se estivesse meio adormecido, mas ele estava acordado há horas. Ele sentia como que havia algo no Diário que ele precisava ler para ajudá-lo a se orientar.


Ele não podia esperar até de noite e ele poderia ler novamente com Lisa. Ele colocou um calção e uma camiseta, pegou café instantâneo e agarrou o Diário. Quando foi para o artigo seguinte ele descobriu outra mensagem de ACEA.


~ DIÁRIO DE BEVERLY ~
27 de janeiro de 1999
Nós somos ACEA, aqui para lhes falar mais sobre as forças que os opõem. Essas forças são aqueles que os fazem parecer “ruins” se vocês forem incapazes de manter seu compromisso com as antigas estruturas da vida física do mundo. Não se esqueçam de que há outro compromisso que todos vocês juraram manter. Esse compromisso é aquele que vocês fizeram com seu Eu Superior antes de entrar em sua forma física.


Vocês fizeram a promessa de que não se esqueceriam de quem vocês verdadeiramente são. Vocês prometeram que iriam se lembrar de seu verdadeiro eu multidimensional enquanto ainda estivessem usando seu corpo tridimensional. De fato, este foi um compromisso enorme e todas as responsabilidades de sua vida tridimensional normalmente pareciam estar no caminho da realização de sua promessa prévia.


Agora você está mantendo sua primeira promessa de se lembrar de seu verdadeiro Eu. Entretanto, ao fazê-lo, você está com problema para reorganizar sua vida para que suas responsabilidades físicas possam ser cuidadas sem estarem no caminho de seu primeiro compromisso. Pode parecer que há forças além do seu controle impedindo você de obter clareza suficiente para avançar.


Entretanto, assim que você mantiver seu primeiro compromisso que é lembrar que você é um ser multidimensional que veio para a terceira dimensão para aprender e servir você automaticamente assumirá mais responsabilidade pela vida que você está criando.


De sua consciência tridimensional, é difícil assumir a responsabilidade de TUDO da vida que você tem criado porque há pouca validação em sua vida externa de que você realmente é multidimensional. Consequentemente é mais fácil acreditar que você é “apenas tridimensional”.


Nós lhe dizemos AGORA que você precisa aprender a confiar totalmente em sua própria orientação interior quando ela a recorda que você é multidimensional. Nós percebemos que o que pedimos é difícil, pois nós percebemos que seu mundo ensinou a “se encaixar” ao invés de “buscar a verdade”. É uma tarefa árdua se interiorizar para encontrar seu EU em um mundo onde os habitantes são treinados para seguir outros.


Entretanto, quando você começa seu processo por acreditar que você É um ser multidimensional e que ESTÁ criando sua vida, fica mais fácil liberar seu medo. Se você acreditar que alguém ou alguma coisa tem criado sua vida e você precisa segui-“lo” fica praticamente impossível liberar seu medo.


Nós sabemos que se você acreditar que é a vítima de outros, você não se sentirá no controle de sua própria vida. Essa é uma situação MUITO assustadora. O segredo é liberar o julgamento. Liberar o julgamento dos outros e liberar o julgamento de si mesma. Se você considerar que o problema é sua “falha”, você também sentirá culpa e vergonha.


Se, ao contrário, você assumir a responsabilidade pela situação, você se sentirá empoderada. Além disso, assim que você não mais se julgar você não precisará mais julgar os outros. Assim que você acredita que está criando sua vida, então, de acordo com a primeira regra da manifestação, você ESTÁ criando sua própria vida!


Você e sua Alma estão escolhendo seus problemas para criar situações que permitirão seus medos escondidos serem trazidos para a superfície de sua consciência e liberados. O medo precisa ser eliminado de sua consciência para você manter seu Primeiro Compromisso.


Quando cada um de vocês puder se lembrar de que é um ser multidimensional que está visitando a terceira dimensão para completar seu destino, vocês poderão enfrentar cada situação sem cair nas garras do medo. Livre do medo, vocês serão capazes de liberar cada “problema” e passar para a próxima fase de sua iniciação.


Sim, há muitas fases, mas vocês aprenderão a enfrentar cada estágio de seu processo no AGORA sempre presente. Sim, verdadeiramente há forças externas que desejam interferir em seu processo. Nós sabemos que a maioria de vocês não está ciente de seu poder e não pode entender como poderia ser uma ameaça para o outro. Mas, a verdade é que vocês são.


Agora vocês não são uma ameaça, mas em sua realidade futura podem ser. Vocês constituem os grupos iniciais que introduziram o conceito de consciência multidimensional. Este conceito libertará grandemente as massas dos grilhões de seu esquecimento.


Vocês estabeleceram uma conexão consciente com seu eu dimensionalmente superior e com outros seres que habitam as dimensões superiores. Assim que a maioria da humanidade puder fazer isso, eles verão o mundo como vocês veem. Então as forças que agora estão no poder não terão influência sobre as massas. Qual o bem de governar quando não há ninguém para ser governado?


Em Amor Incondicional
ACEA


~ LISA E BRUCE ~
Bruce não podia acreditar no que ele acabara de ler. Apesar de a mensagem ser de 27 de janeiro de 1999, ela era exatamente o que Bruce precisava ouvir. Ele havia agido como se desistir de seu emprego fosse uma brincadeira, mas a verdade é que seu trabalho maçante o estava enlouquecendo.


Ele se perguntou se deveria deixar isso quieto, ou deveria dizer a Lisa que o tédio de seu emprego foi a principal razão de sua traição. NÃO, ele decidiu, ela estava bem com isso agora, então era melhor deixar pra lá. Mas ele teve que admitir para si mesmo que se não tinha mais desafios em sua vida profissional, ele procuraria um na cama de uma mulher. Com toda certeza ele não devia dizer isso para Lisa. Mas ela disse para deixar o emprego que ele odiava.


“Chega de pensar” disse Bruce para si mesmo. “Eu preciso dar uma corrida. Esta realmente é uma vizinhança muito boa e esta área parece que pode oferecer oportunidades melhores. Vou pegar dinheiro para o café e um jornal depois da corrida para ver como é o mercado de trabalho aqui.”


Nessa noite ele deu boa noite às crianças via Skype. Lisa colocou-as na cama e trouxe o computador até elas para que Bruce pudesse dar boa noite a cada uma delas. Então ela levou o computador para o escritório para poder falar com ele a sós.


Lisa tinha muito para contar sobre sua viagem e seu dia com as crianças, e Bruce disse à Lisa que ele tinha arrumado um jornal local para verificar o trabalho naquela área. Eles riram, conversaram e fizeram planos como os melhores amigos que finalmente se tornaram.


Após Bruce ler para Lisa a parte que ele lera sozinho e eles rirem de como o artigo tinha razão, eles perceberam que realmente sentiam falta de dormir juntos.


“Não se trata nem de sexo, se trata da intimidade. Quero dizer, sim, o sexo é maravilhoso, mas estou surpreso por perceber o quanto eu amo ser seu amigo”, admitiu Bruce.


Lisa riu, e chorou, e disse a ele o quanto ela concordava. Finalmente eles jogaram beijos um para o outro, desligaram o computador e foram para suas camas separadas. Na manhã seguinte os dois acordaram sozinhos, mas com a mesma lembrança de estar em um avião imenso. Na verdade, era grande demais para um avião. Era uma Nave?


No fim da tarde de segunda, quando Lisa finalmente voltou, eles conversaram, riram e saíram para um encontro real. “Não é romântico?” disse Lisa ao beijá-lo antes de entrarem num restaurante elegante. Eles ignoraram o Diário novamente nessa noite. Eles estavam começando a descobrir sua própria vida, e estavam menos interessados na mãe de Lisa.


Naquela noite eles sonharam novamente com estar em um avião/nave. Só que este sonho incluiu Beverly ou era alguém que parecia com Beverly. Na manhã seguinte eles decidiram voltar ao Diário em busca de mais respostas. Eles abriram o Diário na página seguinte, que começou com outra mensagem de Beverly.






AUTOR: http://suzanneliephd.blogspot.com



Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br

SANANDA – A FREQUÊNCIA ESMERALDA E O RAIO TURQUESA

Mensagem de Sananda e Melquisedeque - Canalizada por Elsa Farrus

O raio esmeralda ou a frequência turquesa são dois dos principais raios de luz que a própria Gaia está emitindo crescentemente desde o portal de leão.

Todos vocês estarão em comunhão com essas duas frequências de luz que combinada sãos as frequências criadoras da Lemúria.

Agora no ressurgir deles, vocês entram na frequência esmeralda em ocasiões e no raio turquesa em outras.

(E Sananda me mostra em suas mãos uma esfera de luz esmeralda iridescente com uma estrela de luz dourada de cinco pontas em seu interior e um ponto de luz turquesa dentro da estrela.)

Por que diferenciamos?

Porque entrar em uma frequência de luz significa estar em constante recepção da mesma, o raio esmeralda nasce como unificação do raio verde que é o conhecimento para a consciência de si mesmo e por isso cura e equilibra por estar vivendo em sua própria verdade como ser vivo e em sua verdade universal como ser de luz. E o raio dourada como frequência de energia em estado puro que porta conhecimento em todo momento.

Estar na frequência esmeralda é estar alinhado com seu propósito de vida na Terra e com seus desejos de viver, crescer e experimentar, ele é o motor das novas realidades desde a matéria até seu caminho para percorrer em todas as coisas.

Por isso diferenciamos estar na frequência, porque estão rodeados deste raio de luz, sustentando a consciência desde Alcyon para que vocês descubram sua verdade única como seres multidimensionais e encerrem seus egos particulares que os paralisam em seu processo de alma.

Em contrapartida, o raio turquesa é o que emana do cristal do seu coração quando encontram a sua verdade, são vocês que libertam essa frequência de luz para o resto da humanidade quando seu coração começa a se unificar com seu plexo e garganta no que vocês conhecem como coração unificado e que mais adiante, ou alguns de vocês já unificaram com outras frequências de luz, unificará todos os seus chakras.

O raio turquesa é o coração de Mu, o coração ascendido que brilha como as águas marinhas em plena luz do sol.

É sua caixa de ressonância para se comunicarem entre vocês, entre espécies e entre planos de existência. O raio turquesa, no portal dimensional do seu ser, irradia porque vocês se comunicam desde o coração, tanto interna como externamente, inclusive tão somente quando passam por um espaço e sentem paz, então sua vibração ativará a frequência de luz de amor, ternura e paz, inclusive nos que estão zangados, restaurando sua frequência de unidade.

Resta-lhes um trabalho árduo, vocês creem, mas realmente tudo está mais que percorrido, somente resta a rendição ao seu ser de luz para que se encerrem seus capítulos anteriores, amados seres de luz, permitam-se encerrar ciclos e permitam-se estar em plena paz.

É agora o momento da transição e do compromisso com vocês mesmos, é agora a maior ponte de luz em Gaia para que vocês possam recordar seu ser autêntico.

O chamado é de coração a coração e cada um responderá em função de sua frequência vibratória, em função de seu bem maior, respeitem todos os processos e recordem que são vocês que vão sentir o chamado como na Lemúria antiga. É o chakra do coração unificado que vai começar a lhes falar nos próximos dias, em especial após o eclipse em toda Gaia.

Com amor despendem-se de vocês

Sananda e Melquisedeque

Obrigada por compartilhar livremente esta canalização.

Feliz dia a todos.

Elsa

AUTOR: http://www.ascensiongaia.es/
Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com.br

AVANÇOS PODEROSOS

Notas da Ascensão - Kara Schallock
Desde Março, em particular, estivemos nos expandindo, crescendo e mudando exponencialmente. Cada atividade solar, cada Lua Nova e Lua Cheia tem sido extraordinariamente intensa, impulsionando-nos como se estivéssemos navegando em uma onda que aumenta em velocidade quando se aproxima da costa. Esta última Lua Cheia foi incrivelmente poderosa e ainda é. Muitos “sintomas da ascensão” retornaram… Ruído intenso no ouvido, perturbação do sono, problemas digestivos, enxaqueca, náusea e a lista continua. 

Ao mesmo tempo, estamos mais intuitivos, mais seguros e experienciando sonhos surpreendentes; estejam eles liberando, curando ou nos mostrando uma vista magnífica da costa. Muitos estão deixando o planeta, incluindo muitas formas de vida, também. E agora estamos nos movendo em direção ao eclipse de 13 de Setembro, que será intenso para nós. Estamos realmente não apenas sentindo a última Lua Cheia, mas também sentindo o acúmulo da energia do eclipse. 

Chega de desculpas e de se sentir como uma vítima. Ou você salta plenamente para o Amor, ou se torna cada vez mais infeliz na velha vida.

Há mais integração de nossas crenças espirituais. Em outras palavras, se você não estiver vivendo o seu discurso, você sofre. Por quê? Porque já não é suficiente falar sobre isto; devemos Ser isto. Falar sem agir é da velha vida. Muitos dizem que eles querem a sua Nova Vida, no entanto, quantos estão dispostos a deixar ir o que eles sabem e quem eles são (com base em sua história), a fim de permitir que a Nova Vida se manifeste? Viver a sua Verdade pode não ser fácil, no entanto, é extremamente gratificante. Somos colocados em contato com o êxtase de vivermos de forma congruente. 

Nada questionamos; nada buscamos, pois temos tudo dentro de nós. À medida que integramos as muitas e contínuas transmissões da Luz, compreendemos que estamos preparados para vivermos as vidas que imaginamos e com que sonhamos. Quando não usamos a Luz que temos, ficamos adormecidos. Você não precisa de ninguém e de nada fora de si mesmo. Você não precisa de uma comunidade, nem de um guru e nem de um parceiro para ser completo. Estas são escolhas.

Com a última Lua Cheia e o próximo eclipse, nós expandimos a nossa Intuição e o sentimento/Coração, afastando-nos mais da necessidade de sabermos o que, por que, como, onde ou quem. Tudo se baseia no sentimento e na ressonância. Não mais podemos tolerar, qualquer coisa ou alguém que esteja ainda se “fazendo de bobo”. Para estes menos conscientes, eles também são afetados pela energia. Eles a sentem como uma turbulência emocional. 

Eles têm o drama e o caos consistentemente e continuam a culpar os outros e as circunstâncias, o que os mantêm em uma profecia auto-realizável. Isto é porque, onde se coloca a sua atenção, é o que se manifesta. Os que despertaram percebem os desafios como oportunidades para crescerem em Consciência. Os desafios não os param. Eles continuam a avançar com mais Força, mais Graça e mais Comprometimento.

Embora a energia aumente este mês, a manifestação das energias transformadoras não pode ser experienciada até Outubro ou Novembro. Enquanto isto, libere o que vier à tona (a antiga raiva é importante), medite, permaneça ancorado e esteja aberto ao que aparecer em sua vida. Permaneça focado em como você quer se sentir. Deixe ir os detalhes, pois os detalhes surgem de como você escolhe se sentir.

Seja o Observador Compassivo com tudo o que se apresentar. Quando você está no Desapego, há grande Clareza e você vê e sente exatamente o que precisa fazer… ou não fazer. Esteja ciente das questões essenciais que possa ter, que podem surgir para serem curadas. Estas são as áreas que continuam a se manifestar em sua vida. Antes que a libere, pergunte o que isto está tentando lhe dizer em relação ao que é importante para você mudar. 

Por exemplo, se você está sozinho, qual é a questão central? É o abandono? É uma sensação de não pertencer ou de rejeição? É um medo do abandono ou da rejeição? Interiorize-se e não se surpreenda se algo surgir e de que você anteriormente não tinha consciência. Quando você liberar o velho, escolha o seu Novo nome com base em como você opta por sentir e criar.

Na semana passada em minha página do Facebook, eu pedi às pessoas que escolhessem um Novo nome. Estes nomes poderiam ser uma essência, tal como Amor, Aceitação, Alegria, Paz, Compromisso, etc, e, então, viverem este Novo nome a cada momento, deixando ir toda a história. Apenas focadas no Novo Agora. Ao se dar um novo nome, você coloca o domínio do que está atualmente criando. 

Você mantém o seu foco em qualquer nome que escolha para si mesmo. Isto o mantém longe do hábito de analisar tudo e lhe traz bem ao momento presente, o que cria o Novo. Quando você analisa e precisa saber por que, torna-se preso ao intelecto, que apenas conhece o passado e o que foi dito pelos outros.

Esteja atento quando estiver resistindo à mudança, ou quando perceber que o que quer, e como você imagina que isto está chegando a você, não está se manifestando da maneira que você pensou que iria. Libere a resistência à mudança e deixe ir o controle. Permita que a Ordem Divina trabalhe através de você. Quando você declarar o controle do seu ego, ficará sempre decepcionado, pois o ego não pode criar. Somente a Alma cria. Alinhe-se com a Vontade Divina.

Libere também a atitude defensiva. Ao defender sempre a sua posição é o ego tentando se apegar ao velho. Se você puder rastrear qualquer atitude defensiva a uma causa/crença raiz, você então poderá liberá-la. Ser defensivo é sempre você tentando se apegar a algo que não quer liberar ou mudar. Esteja também atento se você se julga, os outros ou algo no mundo. Se você se considera melhor do que os outros, isto é um julgamento e é um subconjunto do medo. 

Assim, se você está no julgamento, você tem medo, talvez, de que seja mais parecido com aquilo que julga ou critica? O que isto está lhe mostrando?

Com as energias da Lua Cheia e do próximo Eclipse, estamos em um espaço entre realidades, nem aqui e nem lá. Estamos nos dirigindo para uma realidade maior, o que traz mais oportunidades para a Expansão para a Nova Vida. Isto nos impulsionará ainda mais para fora de nossa zona de conforto. Seu potencial é ser um verdadeiro “divisor de águas”. É, portanto, importante remover as distrações de sua vida. 

Quanto mais você puder manter o seu foco em viver a sua vida espiritual, melhor. Acompanhe o que for apresentado, pois tudo tem uma mensagem mais profunda. Saiba também que, quando o eclipse se aproximar, o ruído nos ouvidos, a “palpitação” no coração e mais, podem ficar mais fortes. Está tudo na Perfeição Divina. Estamos em uma aceleração. Seja claro sobre tudo e deixe ir qualquer coisa que não seja solidário, amoroso, carinhoso ou inspirador.

Não empurre ou apresse as coisas. Não tenha pressa; se você se sentir inseguro, não tome medidas. Em vez disso, espere até que você esteja 100% seguro de sua direção e orientação. Não se comprometa e lembre-se de que você merece apenas o melhor. Este é um ato de amor próprio, tão necessário agora. Toda vez que você desistir de seu poder ou se contentar com algo com que não se sinta bem, você está enganando a si mesmo.

Muito está acontecendo em seu sono, também. Assim, se você acordar exausto, este é o motivo. Além disto, se você despertar no meio da noite e não conseguir voltar a dormir, compreenda que o seu corpo está integrando o que acabou de lhe ser transmitido. Em vez de ficar frustrado, medite. Há tanta coisa que está mudando e há muito velho se dissolvendo. Que seja o que é. 

Não há nenhum problema se você mudar de ideia sobre qualquer coisa. Isto inclui planos e o que os outros querem de você. Não faça nada para se subestimar, achando que tem que agradar os outros, não os deixando “decepcionados”.

Nós mudamos tanto que você pode se perguntar quanto mais há a seguir. Lembre-se de que estamos liberando muitas vidas de atitudes e mágoas obstruídas que já suportamos. Cada coisa que experienciamos sempre cria uma crença. As crenças criam. É por isto que é tão importante observarmos as nossas crenças para ver se elas correspondem a quem nós somos e a quem estamos nos tornando. 

Confie que a sua Alma conhece o caminho e o está ajudando a se libertar das limitações. Sua Alma é Amor puro. O que isto significa para você? Você acha que seja possível ser nada além do Amor, livre para ser quem você optar por ser?

Sua Alma quer lhe assegurar que você pode deixar ir e se permitir ser. Sua Alma quer que você confie em sua Sabedoria Divina. Sua Alma quer que você saiba que se você escolher, pode permitir que o seu ego seja o seu ego ascensionado: o veículo através do qual a Alma se expressa, pensa e age. Quando você fica com raiva do ego separado, apenas reforça a sua separação da Alma. Ame-o e o aceite e o proteja, como você faria com uma criancinha, que é amada e está segura.

Confie que você é amado, guiado e apoiado em tudo o que faz. A Fonte o ama tanto que você está livre para escolher o caminho que deseja.

AUTOR:
Direitos Autorais: www. soulsticerising.com
Tradução: Regina Drumond

domingo, 20 de setembro de 2015

EXERCÍCIOS DE AUTOCURA

EXERCÍCIO DA ESCADA PARA EQUILIBRAR OS CHACRAS

Faça quando se sentir cansado, desgastado, estressado.

Sente-se confortavelmente e concentre-se em sua respiração. Sinta cada ato de inspirar e expirar. Sinta-se tranqüilo e relaxado. Imagine que está saindo da sua casa indo em direção a um lugar que você goste muito no meio da natureza. Este é um lugar quase mágico para você. Mas para chegar a este lugar deverá passar por sete portais e abrir cada um deles. Respire fundo mais uma vez e veja-se frente ao primeiro portal, de cor vermelho intenso. No momento que você coloca sua mão para abri-lo o vermelho o inunda por completo. Você se sente vibrando todo em vermelho. Ao olhar para baixo pode ver que a luz vermelha vem do solo e entra pela planta dos pés. 

Prossegue o caminho e chega ao segundo portal. Ao tocar para abri-lo, sua cor laranja o preenche todo. Sentindo-se e vendo-se uma intensa luz laranja você caminha em direção ao terceiro portal e ao tocá-lo, raios de luz amarelo-dourados o transformam num grande sol. Brilhando intensamente dirige-se ao quarto portal e ao se aproximar dele sua cor dourada se transforma num verde esmeralda 
que transforma cada pedacinho do seu corpo, por fora e por dentro, num foco de luz esverdeada. Encaminha-se ao quinto portal e ao encostar-se a ele, sua cor azul passa para você. Você se vê todo azul e sente sua respiração tranquila. 

Segue o seu caminho e chega ao sexto portal, de cor índigo. Ao tocá-lo, a cor passa para você e transforma seu corpo com a luz dessa cor. Por fim chega ao último portal, de cor branco brilhante. Ao abri-lo, você percebe que todas as cores se transformaram numa só, branco transparente e intensamente brilhante. 

Ao atingir este último portal, abre-se a sua frente uma sala toda branca e no meio dela brilhando estão todas as outras cores.
A sensação de alegria é muito grande. A cada cor que o toca, você se sente renovado e energizado. Após alguns momentos você sente que deve voltar, mas agora os portais já estão todos abertos e sua alegria, segurança e calma o deixam preparado para viver bem cada momento da sua vida. Você vai embora, mas sabe que pode voltar e encontrar esta explosão positiva de cores todas as vezes que quiser. Respire fundo e encerre o exercício.


EXERCÍCIO DE PERDÃO
Perdoar e pedir perdão é o caminho para a cura e libertação do carma.

Faça o exercício sentado numa cadeira de espaldar ou sentado no chão apoiado na parede. Não faça o exercício deitado.

Inicie visualizando-se de pé no meio de uma sala toda iluminada com luzes de cor violeta. Mentalmente coloque as mãos com as palmas para cima e sinta que raios de cor violeta entram em você pelas mãos. Veja a sua frente a pessoa a quem você tem que pedir perdão e sinta que está atravessando essa pessoa com os raios que saem das suas mãos. Faça isto por alguns segundos. Tente sentir os raios tocando a pessoa. Agora, veja a sua frente alguém a quem você tem que perdoar. Repita o processo. Percorra e atravesse esta pessoa com raios violeta das suas mãos.
Mentalize-se pedindo perdão por tudo, mesmo que você não lembre o porque ou quando a mágoa ou ressentimento se instalaram. Mantenha por alguns momentos esta mentalização. 
Respire profundamente e volte ao seu estado normal. 

Faça este exercício diariamente. 

O perdão age como uma mágica para a libertação do carma.

AUTO PERDÃO
Sente-se num lugar tranqüilo numa cadeira com espaldar para que a sua coluna fique em posição reta e imagine a sua frente uma chama de cor violeta. Veja a chama crescer. Seu tamanho aumenta até ser maior do que você. 

Então, visualize-se pulando dentro desta chama. 

O fogo violeta toca todo seu corpo sem queimar nem machucar. As chamas violeta transpassam e atravessam cada pedacinho do seu corpo por dentro e por fora. 

Cada uma das suas células é tocada pelo fogo violeta que transmuta, transmuta, transmuta tudo que está velho, que já não serve mais.
 
Assim, a chama violeta elimina suas crenças antigas e seus preconceitos; purifica seu coração do ódio, das mágoas, do sentimento de vingança. 

E enquanto você se vê ardendo nesta chama, raios violeta descem em direção a sua cabeça e entrando em seu cérebro preparam o novo modelo de vida sem medos, inseguranças ou qualquer tipo de energia negativa. 

Agora você está sendo percorrido pelo raio violeta que desperta um novo modelo de vida, de acordo com o momento do planeta e o seu próprio, que o prepara para viver melhor cada momento. 

Sinta por alguns segundos o poder dos raios violeta, e terminando este exercício, respire fundo e volte ao seu estado consciente, abrindo e fechando os olhos calmamente. .

Pratique estes exercícios para autocura.

AUTOR: PLANETA AZUL

sábado, 19 de setembro de 2015

LIÇÕES DE BEM VIVER


O pensador russo Giurdzhiev que, no início do século passado, já falava em autoconhecimento e na importância de se saber viver, traçou algumas regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris.

Segundo os especialistas em comportamento humano, quem consegue praticar a metade dessas lições, com certeza terá mais harmonia íntima e menos estresse.

As regras são as seguintes:

Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo.

Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.

Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.

Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.

Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, em casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser, você mesmo.

Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.

Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.

Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os, porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.

Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem achar que isso é o máximo a se conseguir na vida.

Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.

Saiba que a família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.

Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trave do movimento e da busca.

É preciso ter sempre alguém em quem se possa confiar e falar abertamente, ao menos num raio de cem quilômetros.

Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.

Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental. Escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.

Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo... para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.

A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.

Uma hora de intenso prazer substitui com folga três horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca as oportunidades de se divertir.

Não abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé.

Por fim, entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: você é o que fizer de você mesmo.

Grande número de pessoas gasta boa parte do seu tempo em esforços inúteis e desnecessários.

Uns gastam horas tentando fazer com que os outros aceitem suas ideias.

Outros perdem horas de sono pensando no que irão dizer no dia seguinte, numa conversa que não acontecerá.

Existem aqueles que se detêm por longo tempo alimentando ilusões.

Isso prova que fazemos esforços inúteis ou até prejudiciais ao nosso bem-estar.

Assim, anote as regras de Giurdzhiev e prepare-se para uma vida de melhor qualidade.

AUTOR: PLANETA AZUL

INVIGILÂNCIA

Embora seja o Centro Espírita sagrado instituto de iniciação espiritual, vezes inúmeras procuramos mais pela necessidade de ajuda que pelo desejo de aprender. 

É quando nos sentimos dominados pela depressão e indefinível sensação de mal-estar nos oprime; é quando dores não diagnosticáveis nos torturam e o desânimo nos sitia; enfim, é quando, segundo a terminologia espírita, somos visitados pela perturbação. Ao contato do ambiente balsâmico, sob efeito da palavra amiga de dedicados orientadores, e experimentando o benefício do passe magnético, aplicado por especialistas do Além, sentimo-nos reanimados e regressamos ao lar qual se houvéramos recebido poderosa medicação estimulante — infelizmente mal assimilada, porque em breve recrudescem aqueles males, a nos distanciarem da tranquilidade. 

É o nosso Carma! — dir-se-ia. Mas semelhante raciocínio nem sempre é admissível. Assim como o distúrbio da digestão é antes consequência do excesso alimentar do que sintoma de úlceras, nossas frequentes perturbações refletem muito mais os desajustes do presente que os desastres do passado. Assim como a glutonaria é fator de desequilíbrio orgânico, a intemperança mental é porta aberta para a invasão das sombras. 

Por isso, a auto-análise, que possibilite identificar as falhas de nossa personalidade e seus reflexos na conduta diária, é preliminar indispensável no esforço da renovação, a fim de que o mal desapareça em definitivo e perdure a harmonia. Todavia, nem sempre nos preocupamos com esta questão e, quando o fazemos, é de forma superficial, distanciada da realidade. “— Hoje não me sinto bem psiquicamente. 

Que terei feito de errado ontem? “Pela manhã não esqueci a oração, e estudei “O Livro dos Espíritos” com atenção. Discuti com um vendedor que pretendia impor mercadoria inferior por alto preço. Deixei bem claro que não sou tolo! “Dediquei-me ao serviço no escritório, durante a tarde, sem tempo para cogitações inferiores. O único incidente de que me recordo é que passei severa descompostura em alguns subordinados distraídos em conversa. Era preciso manter a ordem! “À noite compareci ao serviço mediúnico. A palestra do orientador espiritual foi magnífica. 

Quantas lições! Após a sessão, conversei com alguns companheiros. Lembro-me de que lhes falei a respeito de um confrade. Alertei-os de que se trata de pessoa mesquinha, que não merece confiança nem respeito. “Que terei feito de mal?” Neste breve monólogo podemos observar como é fácil identificar esclarecimento, disciplina e advertência em três atitudes que a Doutrina dos Espíritos classificaria, mais acertadamente, como agressividade, prepotência e maledicência, fatores de sintonia com as esferas inferiores, o grande celeiro de perturbações. 

À medida que nos aprofundamos no estudo da Terceira Revelação, melhor percebemos a grandiosidade da lição legada por Jesus ao recomendar oração e vigilância. É indispensável vigiar atentamente nossos pensamentos e ações nos contatos com o próximo, conscientes de que, sempre que não expressarem pureza, estaremos a caminho do desequilíbrio. Quando isso acontecer, a prece sincera, de quem reconhece a própria fraqueza e deseja o melhor, será o recurso divino capaz de reajustar as emoções, para que o Bem seja mais forte.

AUTOR: Reformador – maio, 1964 Richard Simonetti

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!