LEITORES DO BEM DE KARMA!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

FRASES DE MOTIVAÇÃO!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 11 de outubro de 2016

QUAL O VERDADEIRO DIA DO NASCIMENTO DE JESUS???

Apesar de suas histórias serem contadas na Bíblia Jesus é a figura central do cristianismo cujos ensinamentos, histórias e lições de amor ao próximo etc foram repassados em determinada época e que são reproduzidos até hoje por meio da religião e os textos bíblicos.

Apesar de o costume popular celebrar o seu nascimento do dia 25 de Dezembro, época do Natal, pesquisadores e cientistas afirmam que Jesus não nasceu nesta data. Qual seria o verdadeiro dia do aniversário de Jesus?
De acordo com o portal científico Livescience, as teorias a respeito do nascimento de Jesus apontam para vários nortes da história bíblica.

Segundo o científico, “Alguns estudiosos acreditam que ele nasceu entre 6 aC e 4 aC, com base, em parte, na história bíblica de Herodes, o Grande.

Pouco antes da morte de Herodes, que se acredita ter ocorrido em 4 aC, o governante da Judéia supostamente ordenou a morte de todas as crianças do sexo masculino que estavam sob a idade de dois anos e viviam nas proximidades de Belém, em uma tentativa de matar Jesus.

Mas os historiadores discordam sobre o ano real da morte de Herodes. Além do mais, o terrível infanticídio em massa foi lenda, não verdade, conta Aslan, um estudioso da Bíblia e autor de “Zealot: The Life and Times de Jesus de Nazaré” (Random House, 2013),segundo PolicyMic .

A teoria sobre a estrela de Belém
Para identificar o ano do nascimento de Jesus, outros estudiosos têm tentado relacionar a “Estrela de Belém”, que supostamente anunciava o nascimento de Jesus, com eventos astronômicos reais.

Por exemplo, em um artigo de 1991 no Quarterly Journal of Royal Astronomical Society, astrônomo Colin Humphreys propôs que a estrela lendária era na verdade um cometa lento, que observadores chineses tinham gravado em 5 DC.

Os estudiosos também debateram o mês de nascimento de Jesus. Em 2008, o astrônomo Dave Reneke argumentou que Jesus nasceu no verão. A Estrela de Belém, Reneke disse ao New Scientist , pode ter sido a união de Vênus e Júpiter para formar uma luz brilhante no céu. Usando modelos de computador, Reneke determinou que este evento raro ocorreu em 17 de Junho, no ano 2 aC.
Outros pesquisadores afirmam que uma conjunção semelhante, entre Saturno e Júpiter, ocorreu em outubro do ano 7 aC, tornando Jesus um bebê do outono.

Teólogos também sugerem que Jesus nasceu na primavera, com base na narrativa bíblica que os pastores estavam cuidando de seus rebanhos nos campos, na noite do nascimento de Jesus – algo que teria feito na primavera, e não o inverno.”

O que você achou destas teorias científicas a respeito do nascimento de Jesus? Mande seu comentário para gente!

AUTOR: livescience
IMAGENS: cleofas, protestantespensantes, fcnoticias, downloadswallpapers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!