Apesar de o costume popular celebrar o seu nascimento do dia 25 de Dezembro, época do Natal, pesquisadores e cientistas afirmam que Jesus não nasceu nesta data. Qual seria o verdadeiro dia do aniversário de Jesus?
Segundo o científico, “Alguns estudiosos acreditam que ele nasceu entre 6 aC e 4 aC, com base, em parte, na história bíblica de Herodes, o Grande.
Pouco antes da morte de Herodes, que se acredita ter ocorrido em 4 aC, o governante da Judéia supostamente ordenou a morte de todas as crianças do sexo masculino que estavam sob a idade de dois anos e viviam nas proximidades de Belém, em uma tentativa de matar Jesus.
Mas os historiadores discordam sobre o ano real da morte de Herodes. Além do mais, o terrível infanticídio em massa foi lenda, não verdade, conta Aslan, um estudioso da Bíblia e autor de “Zealot: The Life and Times de Jesus de Nazaré” (Random House, 2013),segundo PolicyMic .
A teoria sobre a estrela de Belém
Por exemplo, em um artigo de 1991 no Quarterly Journal of Royal Astronomical Society, astrônomo Colin Humphreys propôs que a estrela lendária era na verdade um cometa lento, que observadores chineses tinham gravado em 5 DC.
Os estudiosos também debateram o mês de nascimento de Jesus. Em 2008, o astrônomo Dave Reneke argumentou que Jesus nasceu no verão. A Estrela de Belém, Reneke disse ao New Scientist , pode ter sido a união de Vênus e Júpiter para formar uma luz brilhante no céu. Usando modelos de computador, Reneke determinou que este evento raro ocorreu em 17 de Junho, no ano 2 aC.
Teólogos também sugerem que Jesus nasceu na primavera, com base na narrativa bíblica que os pastores estavam cuidando de seus rebanhos nos campos, na noite do nascimento de Jesus – algo que teria feito na primavera, e não o inverno.”
O que você achou destas teorias científicas a respeito do nascimento de Jesus? Mande seu comentário para gente!
AUTOR: livescience
IMAGENS: cleofas, protestantespensantes, fcnoticias, downloadswallpapers
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU