Muitos são os pecados listados pelas escrituras sagradas, porém, nem tudo o que dizem por aí, de fato se justificam através deste livro.
Pensando exatamente nisso, selecionei e copilei 5 coisas que geralmente são tratadas como pecado, mas que a bíblia não trata da mesma forma, confira!
1- Beber bebidas alcoólicas
“ Ele faz crescer relva para o gado, plantas para a humanidade tirar da terra alimento, o vinho que alegra o coração do homem, o azeite que faz o rosto brilhar, e o pão, que revigora o coração do homem”.
Nessa passagem, o vinho foi citado como uma das concessões divinas, assim como em Eclesiastes 9:7, que diz:
“ Vá, coma o seu alimento com alegria e beba o seu vinho com coração alegre, pois o verdadeiro Deus já se agradou das suas obras”
Além desse tipo de passagem, também é de conhecimento de todos que o próprio Deus, através de seu filho que veio a terra, fazia o uso da bebida, assim como também já operou milagres que envolvia o vinho como resultado principal.
Por outro lado, é preciso se atentar, pois o pecado surge segundo a bíblia quando a bebida não é administrada de maneira moderada, causando a embriaguez, em Romanos 12:1, está escrito:
“Uma pessoa bêbada não consegue obedecer ao mandamento de ‘apresentar o seu corpo como sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus, prestando assim um serviço sagrado com a sua faculdade de raciocínio”.
2- Escutar músicas não-cristãs
Porém, é preciso cautela visto que alguns fatores devem ser levados em consideração, como a mensagem que a canção trás, o ritmo que muitas vezes pode incitar a sexualidade e claro o propósito da música que se escuta.
3- Fazer tatuagens
Em algumas traduções, como na bíblia da CNBB, a palavra marca é até mesmo substituída pela palavra “tatuagem”. Porém, em todas as traduções, notas de rodapé podem ser encontradas, que explicam que esses versículos proíbem os ritos de lutos dos pagãos, que consistiam em marcar seus corpos em homenagem a aqueles que morreram.
Quando analisamos os dicionários de teologia, encontramos explicações para a palavra tatuagem ou marca que podemos encontrar na bíblia a depender da sua versão, e que reforçam a ideia de que o que era condenado, era este ritual.
Segundo a obra de J.D.Douglas :“Outra palavra que é geralmente traduzida como “marca” ocorre apenas uma vez na Bíblia: “qa´qa”. Sua etimologia é obscura, mas em Lv 19:28 provavelmente se refere a tatuagem que, juntamente com os ferimentos propositais na carne (isto é, “incisões”ou “lacerações”), os israelitas foram proibidos de fazer. Tal proibição provavelmente salienta o fato que essas marcas tinham associações pagãs e mágicas”.
Atualmente as tatuagens não são feitas de um modo geral com caráter religioso ou durante rituais, a arte possui outros propósitos, por isso podemos concluir que a arte que hoje se popularizou como tatuagem, não é condenada pela bíblia.
4- Bater palmas durante o culto
Por outro lado, a bíblia diz exatamente o contrário, visto que enfatiza que se deve louvar e adorar a deus, e as palmas nada mais são do que uma manifestação física daquilo que se sente e se quer exaltar.
5- Assistir à televisão
Por outro lado, é preciso ter sabedoria, e entender que cada indivíduo deve decidir quais são os seus limites em relação a televisão, uma vez que nem tudo o que é oferecido pelas emissoras é danoso.
Ou seja, não podemos generalizar, uma vez que se escolhermos uma programação construtiva, a televisão em si não poderá nos causar mal.
E então queridos leitores, vocês já sabiam, que todas essas coisas não eram condenadas pela bíblia? Conta pra gente qual destes itens mais te surpreendeu!
AUTO (ES): abiblia.org, jw.org
IMAGENS: diariodocentrodomundo, labsaolourenco. deixadefrescura, mormonsud.net, philipsconsumerlifestyle, cltampa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU