LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

5 COISAS QUE AS PESSOAS DIZEM QUE É PECADO MAS A BÍBLIA NÃO CONDENA

Por mais que nem todos acreditem, o cristianismo ainda é unanimo em nossa sociedade. Segundo os princípios desta religião, uma série de coisas é desaprovada segundos os olhos de Deus. Tais coisas são denominadas de pecado.

Muitos são os pecados listados pelas escrituras sagradas, porém, nem tudo o que dizem por aí, de fato se justificam através deste livro.

Pensando exatamente nisso, selecionei e copilei 5 coisas que geralmente são tratadas como pecado, mas que a bíblia não trata da mesma forma, confira!

1- Beber bebidas alcoólicas
Diferentemente do que muitas pessoas acreditam, a bíblia não condena o ato de ingerir bebidas alcoólicas. Prova disso são as referências positivas que encontramos em relação ao vinho nas escrituras, como em Salmos 104:14,15, que diz:

“ Ele faz crescer relva para o gado, plantas para a humanidade tirar da terra alimento, o vinho que alegra o coração do homem, o azeite que faz o rosto brilhar, e o pão, que revigora o coração do homem”.

Nessa passagem, o vinho foi citado como uma das concessões divinas, assim como em Eclesiastes 9:7, que diz:

“ Vá, coma o seu alimento com alegria e beba o seu vinho com coração alegre, pois o verdadeiro Deus já se agradou das suas obras”

Além desse tipo de passagem, também é de conhecimento de todos que o próprio Deus, através de seu filho que veio a terra, fazia o uso da bebida, assim como também já operou milagres que envolvia o vinho como resultado principal.

Por outro lado, é preciso se atentar, pois o pecado surge segundo a bíblia quando a bebida não é administrada de maneira moderada, causando a embriaguez, em Romanos 12:1, está escrito:

“Uma pessoa bêbada não consegue obedecer ao mandamento de ‘apresentar o seu corpo como sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus, prestando assim um serviço sagrado com a sua faculdade de raciocínio”.

2- Escutar músicas não-cristãs
Diferente do que muitas igrejas pregam, a Bíblia não possui passagem alguma que condena o ato de escutar músicas não-cristãs.

Porém, é preciso cautela visto que alguns fatores devem ser levados em consideração, como a mensagem que a canção trás, o ritmo que muitas vezes pode incitar a sexualidade e claro o propósito da música que se escuta.

3- Fazer tatuagens
A passagem bíblica que é utilizada para condenar esse tipo de prática, é de Levítico 19:28 que diz : “Pelos mortos não fareis incisões no vosso corpo, nem fareis marca alguma sobre vós Eu sou o Senhor…”

Em algumas traduções, como na bíblia da CNBB, a palavra marca é até mesmo substituída pela palavra “tatuagem”. Porém, em todas as traduções, notas de rodapé podem ser encontradas, que explicam que esses versículos proíbem os ritos de lutos dos pagãos, que consistiam em marcar seus corpos em homenagem a aqueles que morreram.

Quando analisamos os dicionários de teologia, encontramos explicações para a palavra tatuagem ou marca que podemos encontrar na bíblia a depender da sua versão, e que reforçam a ideia de que o que era condenado, era este ritual.

Segundo a obra de J.D.Douglas :“Outra palavra que é geralmente traduzida como “marca” ocorre apenas uma vez na Bíblia: “qa´qa”. Sua etimologia é obscura, mas em Lv 19:28 provavelmente se refere a tatuagem que, juntamente com os ferimentos propositais na carne (isto é, “incisões”ou “lacerações”), os israelitas foram proibidos de fazer. Tal proibição provavelmente salienta o fato que essas marcas tinham associações pagãs e mágicas”.

Atualmente as tatuagens não são feitas de um modo geral com caráter religioso ou durante rituais, a arte possui outros propósitos, por isso podemos concluir que a arte que hoje se popularizou como tatuagem, não é condenada pela bíblia.

4- Bater palmas durante o culto
Não se trata de uma regra geral, mas dentro de alguns segmentos religiosos, bater palmas durante os cultos é visto como algo negativo, que gera tumulto e tormento.

Por outro lado, a bíblia diz exatamente o contrário, visto que enfatiza que se deve louvar e adorar a deus, e as palmas nada mais são do que uma manifestação física daquilo que se sente e se quer exaltar.

5- Assistir à televisão
O versículo que serve de respaldo para esse tipo de crença, é Efésios 5:7, 11-12, que diz: “Não sejais participantes com eles… E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha”

Por outro lado, é preciso ter sabedoria, e entender que cada indivíduo deve decidir quais são os seus limites em relação a televisão, uma vez que nem tudo o que é oferecido pelas emissoras é danoso.

Ou seja, não podemos generalizar, uma vez que se escolhermos uma programação construtiva, a televisão em si não poderá nos causar mal.

E então queridos leitores, vocês já sabiam, que todas essas coisas não eram condenadas pela bíblia? Conta pra gente qual destes itens mais te surpreendeu!

AUTO (ES): abiblia.org, jw.org
IMAGENS: diariodocentrodomundo, labsaolourenco. deixadefrescura, mormonsud.net, philipsconsumerlifestyle, cltampa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!