LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 4 de outubro de 2015

REFUGIADOS

A grave questão dos refugiados, que, sem dúvida, está a exigir imediata resposta dos países em condições de acolhê-los, nos parece mais, neste início de primeiro século do Terceiro Milênio, um teste aferidor para toda a Humanidade...

Esse êxodo, que muito se assemelha ao que ocorreu num dos orbes de Capela, na Constelação do Cocheiro, dando origem à chamada Raça Adâmica, que se exilou na Terra, quanto ao do povo judeu, na sua fuga do Egito, em busca da Canaã, é um momento evolutivo extremamente delicado para os destinos humanos.

Como será, afinal, que, na decisão de seu futuro, que se apressa a chegar, o Velho Mundo agirá diante da complexidade espiritual do problema que lhe bate às portas?!

Será que a Alemanha, cuja condição cármica, desde, principalmente, os horrores cometidos por ela durante a Segunda Grande Guerra, ainda permanece pendente nos Fóruns Divinos, aproveitará a ensancha para reparar os muitos erros cometidos, ou então, lamentavelmente, os agravará, submetendo os refugiados a trabalho de natureza escrava?!

Será que Inglaterra e França, que, não faz muito, se envolveram numa carnificina que durou um século, haverão de, verdadeiramente, se sensibilizarem diante desse caos social quase sem precedentes na História, ou se limitarão, em palanques brilhantes, a discursos humanitários vazios, disfarçando os preconceitos raciais pelos quais ainda se norteiam?!

Será que, nas vizinhanças da Síria, hoje sob o poder de sanguinário ditador, os países árabes em melhores condições abrirão as suas fronteiras aos irmãos famintos e andrajosos, opondo-se à ameaça que representa para a paz mundial o fanatismo do chamado Estado Islâmico?!
Será que Israel, de tantas tradições religiosas, que serviu de berço para o nosso Senhor e Mestre, logrará superar-se em seu exclusivismo racial, demonstrando o que aprendeu com o Holocausto?!

Será que os Estados Unidos da América do Norte, que costumam fazer ingerências políticas no mundo inteiro, visando, sobretudo, salvaguardar interesses que sempre lhes garantam supremacia de ordem econômica, compreenderão a sua parcela de responsabilidade na morte por afogamento do garoto sírio Aylan Kurdi, tornado símbolo dos milhares que, todos os dias, estão perecendo nas águas frias do Mediterrâneo?!

Será que Rússia e China, com a sua psicologia de aves de rapina do organismo social, continuarão à margem, tão somente à espreita do que lhes sobre do brutal ataque das hienas às vítimas indefesas que estraçalham aos dentes?!

Será que o Brasil corresponderá às expectativas espirituais que se concentram ao seu redor, e, de fato, demonstre que está em condições de vir a ser o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho para além das esperançosas páginas de um livro maravilhoso?!

Enfim, a prova decisiva, a ver se o homem é capaz de superar-se em seu secular egoísmo, fazendo tremular a Bandeira da Fraternidade Universal, está, pelas Leis Divinas, sendo a ele proposta neste momento, antes que a ação de uma dor coletiva o constranja à tomada de atitudes que se recusa a tomar em nome dos mais comezinhos princípios humanitários.

Esquecem-se, quase todos, que, mais cedo ou tarde, na condição de refugiados da carne, haverão de demandarem os mais diferentes sítios nos Planos Espirituais adjacentes, onde, inegavelmente, encontrarão portas abertas ou cerradas conforme eles as mantiveram cerradas ou abertas às necessidades do próximo.

AUTOR: REFUGIADOS – TESTE AFERIDOR - INÁCIO FERREIRA

ÁGUA E VIDA NO P. MARTE ? JÁ CONSTA NO LIVRO CARTAS DE UMA MORTA DE CHICO XAVIER - 1935

Todos sabemos que no mês passado a NASA deixou bem claro que há água no Planeta Marte

Contudo essa afirmativa foi há anos passados de que além de não haver água, era impossível

haver VIDA.

Agora vamos refletir: O espírito RAMATIS foi e é em muitos centros espíritas considerado fantasioso,

um engodo que deve ser desprezado. Ao escrever o livro " A VIDA NO PLANETA MARTE", nossa,

foi um escândalo. Quase centro espírita nenhum aceitou o livro. É muito estranho porque quando

Ramatis escreveu " O SUBLIME PEREGRINO", Ahhhh, esse sim! Passou a ser estudo por todos

os centros espíritas. Vocês já analisaram esta incoerência ? Ora, Ramatis, é tudo de bom, ... ora, não

tem nada a ver... Ramatis, não só relata no livro a superioridade dos marcianos, como também do

oceano, ou seja, afirmou que há água.

Perguntaram a Chico Xavier sobre a integridade espiritual de Ramatis, a que Chico respondeu:

- Emmanuel está dizendo que é um espírito de alto ESCOL.!

Mesmo assim, Ramatis continuou a ser descartado.

Agora, a ciência vem provar que não só há água em Marte, como também Vida.

Recebi um e-mail da querida amiga Suzuco, esposa do já falecido Dr. Hernani Guimarães Andrade ( um

grande cientista, espírita, criador do MOB - MODELO ORGANIZADOR BIOLÓGICO OU PERISPÍRITO,

que como Ramatis, foi durante muito tempo desacreditado no meio espírita)

Suzuco me informou que no livro " CARTAS DE UMA MORTA" - PSICOGRAFIA DE CHICO, LIVRO DE

SUA MÃE, MARIA JOÃO DE DEUS, ela relata aspectos maravilhosos do Planeta Marte, inclusive,

dos oceanos do local.

Claro, eu imediatamente, procurei pelo livro e o encontrei em PDF, o qual baixei e estou lendo o livro.

Meu Deus, qual a minha surpresa quando ao abrir o livro, li muitas passagens sobre o Planeta marte

relatado em 1935, através da interpretação do Espírito Emmanuel, mentor espiritual de Chico desde sempre.

MINHAS CONSIDERAÇÕES

Suely dos Anjos

PEÇO LICENÇA PARA POSTAR SOMENTE PARTES DO LIVRO ONDE MARIA JOÃO DE DEUS

SE REFERE A PARTE ( TIREO DO SEU LIVRO CARTAS DE UMA MORTA)
O PLANETA MARTE

Meus amigos, é com permissão dos nossos Guias dos planos superiores que desejo prosseguir, nesta noite, as minhas narrativas de AlémTúmulo. Não está em nós a presunção de resolver incógnitas científicas e nem derrogar os decretos do Altíssimo, que, do lado de cá, nos merece a mais sublime de todas as venerações. Escrevo esta impressões somente objetivando a consolação dos que sofrem, visando a amplitude das esperanças dos que nos compreendem, a fim de que aguardem, confiantes na bondade d Deus, o prêmio compensador da vida em outras paragens mais felizes, onde a alegria não se extingue, como na Terra, e a paz é uma vibração permanente do pensamento de todas as criaturas. Aqui, tenho aprendido que há mundos de todas as espécies, diversificados em sua natureza como a essência dos sentimentos das almas. 

Mundo de dor, de ventura, de aprendizado, de luta, de regeneração. Todas essas distantes pátrias, que os vossos telescópios focalizam, dentro da noite imensa, não poderiam estar vazios e abandonados. Não se compreende uma cidade edificada, rica de monumentos e obras, sem habitantes e sem vida. Os planetas, que rolam no infinito, constituem a família universal, por excelência. Cada um deles comporta uma humanidade, irmã de todas as outras que vibram na imensidade. É toda vaidade do homem terreno afirmar-se a única criatura pensante do Universo, mesmo porque a Terra é um dos planos mais obscuros e mais repletos de amargura para quantos já experimentaram algo das felicidades imorredouras, que a evolução do sentimento e do raciocínio pode facultar. Para as almas acendradas no amor, a Terra é bem o recanto do exílio e das sombras. 

Todavia, vós outros, os que estudais, tomados da disposição benéfica de conhecer a vida espiritual, em suas mais remotas e múltiplas modalidades, deveis arquivar no coração o tesouro divino da esperança. Se na atualidade as dores vos assediam, sabeis que a vida não se circunscreve no âmbito mesquinho do orbe terráqueo. Patrimônio da criação e divindade de todas as coisas, é ela a vibração luminosa que se estende pelo infinito, dentro de sua grandeza e do seu sublime mistério. Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

118 A VIRGEM VERTIGINOSA

Mas eu vos prometera falar de minha excursão ao planeta que vos é vizinho e vou me desviando em considerações doutrinárias e filosóficas, esquecendo o escopo de minha visita. É para a vossa ciência uma afirmativa audaciosa, dizer-vos que pude ver o planeta Marte, identificando-me com os seus elementos a fim de conhecer de mais perto as suas belezas ignoradas. A verdade, porém, tem igualmente as suas revelações pelos caminhos da fé. Nem tudo se mostra somente nas análises frias dos laboratórios e das suas retortas. 

As grandes realidades primeiramente falam ao coração. Na atualidade, à mingua de elementos mais positivos de ordem material, nós vos falamos como se fôssemos vítimas de nossos surtos imaginativos, mas dia virá que os homens hão de verificar, com as positividades requeridas, a veracidade de nossas afirmativas. Como das outras vezes, meus amigos, não pude fazer sozinha uma excursão dessa natureza. O guia de sempre conduzia os meus passos. 

E foi assim que bastou um pensamento forte de nossa vontade, concentrada nesse objetivo, para que efetuássemos essa viagem vertiginosa, cuja duração foi de poucos segundos, de acordo com a vossa contagem do tempo aí na Terra. Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

119 A PAISAGEM DE MARTE

Vi-me à frente de um lago maravilhoso, junto de uma cidade, formada de edificações profundamente análoga à da Terra. Apenas a vegetação era ligeiramente avermelhada, mas as flores e os frutos particularizavam-se pela variedade de cores e de perfumes. Percebi, perfeitamente, a existência de uma atmosfera parecida com a da Terra, mas o ar, na sua composição, afigurava-se muitíssimo mais leve.Assegurou-me, então o mestre, que me acompanhava, que a densidade em Marte é sobremaneira mais leve, tornando-se a atmosfera muito rarefeita. 

Vi homens mais ou menos semelhantes aos nossos irmãos terrícolas, mas os seus organismos possuíam diferenças apreciáveis. Além dos braços, tinham ao longo das espáduas ligeiras, ligeiras protuberâncias à guiza de asas que lhes prodigalizavam interessantes faculdades volitivas. Percebi que a vida da humanidade marciana é mais aérea. Poderosas máquinas,muitíssimo curiosas na sua estrutura, cruzavam os ares, em todas as direções. Vi oceanos, apesar da água se me afigurar menos densa e esses mares muito pouco profundos. Há ali um sistema de canalizações, mas não por obras de engenharia dos seus habitantes, e sim por uma determinação natural da topografia do planeta que põe em comunicação contínua todos os mares. 

Não vi montanhas, sendo notáveis as planícies imensas, onde os felizes habitantes desse orbe desempenham as suas atividades consuetudinárias. As águas são muito mais raras. As chuvas quase que se não verificam, mostrando-se o céu geralmente sem nuvens. Afirmou-me o protetor que grande parte das águas desse planeta desapareceram nas infiltrações do solo, combinando-se com elementos químicos das rochas, excluindo-se da circulação ordinária do orbe. Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier 120 A EVOLUÇÃO MARCIANA

A EVOLUÇÃO MARCIANA

Assegurou-me, ainda, o desvelado mentor espiritual, que a humanidade de Marte evoluiu mais rapidamente que a da Terra e que desde os pródromos da formação dos seus núcleos sociais, nunca precisou destruir para viver, longe das concepções dos homens terrenos cuja vida não prossegue sem a morte e cujos estômagos estão sempre cheiros de vísceras e de virtualhas de outros seres da criação. O dia ali é igual ao da Terra, pois conta 24 horas e quase 40 minutos, mas os anos constam de 668 dias, tornando as estações mais demoradas, sem transformações bruscas de ordem climática que tanto prejudicam a saúde humana. Disse-me, ainda, o mestre desvelado, que os marcianos já descobriram grande parte dos segredos das forças ocultas da natureza. 

Conhecem os profundos enigmas da eletricidade, sabendo utilizá-la com maestria. Nas questões astronômicas, são eminentemente mais adiantados do que seus companheiros da Terra, compreendendo todos os fenômenos e a maior parte dos mistérios da natureza do vosso planeta. Vi lá formidáveis aparelhos fotoelétricos que registram, com precisão matemática, a quase totalidade das expressões fenomênicas dos mundos que estão mais próximos desse orbe maravilhoso. Em vez do satélite, que ilumina as vossas noites, observei que Marte é servido por dois. Duas luas que parecem gravitar uma em torno da outra, porém menores, muito menores que a vossa. Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

GRANDE ESPIRITUALIDADE

Todavia, o que mais me admirou não foram as expressões físicas desse planeta, tão adiantado em comparação com o vosso. Nele a sociedade está constituída de tal forma, que as guerras ou os flagelos seriam fenômenos jamais previstos ou suspeitados. A vibração de paz e de harmonia que ali se experimenta irradia aos corações felicidades nunca sonhadas na Terra. A mais profunda espiritualidade caracteriza essa humanidade, rica de amor fraterno e respeito ao Criador. 

Não me é possível de momento falar-vos sobre a organização de suas coletividades, regidas à base do melhor da fraternidade. Espero, porém, ainda fazê-lo com a permissão de nosso Pai. E como o nosso amigo Emmanuel ainda necessita escrever, vou colocar aqui o ponto final, suplicando a Jesus que envolva a todos nós a vibração luminosa e divina da bênção do seu amor. Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

LAGO EM MARTE
É UM PRAZER COMPARTILHAR COM VOCÊS O LIVRO - CARTAS DE UMA MORTA, DE CHICO XAVIER

E SUA MÃE MARIA JOÃO DE DEUS , ORIENTAÇÃO DE EMMANUEL
http://bvespirita.com/Cartas%20de%20Uma%20Morta%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Maria%20Joao%20de%20Deus).pdf
AUTOR: PLANETA AZUL

ORANDO A CADA DIA

Senhor!...
Faze-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.
Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis.
Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução,
com os meus semelhantes,
não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria.
Induze-me a respeitar os direitos alheios
a fim de que os meus sejam preservados.
Dá-me consciência do lugar que me compete,
para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permitas sonhar com realizações
incompatíveis com os meus recursos,
entretanto, por acréscimo de bondade,
fortalece-me para a execução das pequenas tarefas ao meu alcance.
Apaga-me os melindres pessoais,
de modo que não me transforme em estorvo diante
dos irmãos aos quais devo convivência e cooperação.
Auxilia-me a reconhecer que cansaço
e dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável,
mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras,
usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações
que me atinjam a existência.
Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste.
E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades
e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em Ti,
servindo aos outros.
Assim seja.

AUTOR: Meimei

CERTOS MOMENTOS DIFÍCEIS

Algo que sempre acontece, é atravessarmos por certos momentos difíceis, que podem nos fazer pensar que esgotamos todos os recursos que poderíamos ter para conseguir chegar a nossos objetivos. 

Olhamos para trás, vemos todo o caminho percorrido, e pensamos que nossas forças se esgotaram, que não vai mais dar para continuar, pois os obstáculos que ainda teremos pela frente, parecem-nos gigantescos, simplesmente intransponíveis. Vem aquela vontade de entregar os pontos, pois estamos no nada, e a nada chegaremos.

Lamentar o tempo perdido e chorar parece-nos a única solução. Será mesmo o fim de tudo?

Tais pensamentos tanto podem ocorrer a jovens como a idosos, pois são momentos que parece terem sido feitos para nos testar. Pode ser o fim de tudo, ou o início de um algo bom. Depende de nossa capacidade de reação, de nossa maneira de encarar a vida e, principalmente, de nosso amor pela vida.

Se a esse ponto chegamos, se não mais sentimos condições de prosseguir, parece evidente que devemos tomar uma outra direção, procurar outro caminho, já que este está bloqueado. Pra que malhar em ferro frio? Se chegarmos a esse ponto, é sinal de que algo deve ser feito para reverter a situação, e com urgência. O que não podemos fazer, é sentar e ver a banda passar pura e simplesmente. O trem da vida apenas faz uma rápida parada na estação, e segue viagem.

Não podemos esperar que outros construam por nós. Temos que ir à luta, e traçar nosso caminho. Temos que tratar de planejar as coisas e faze-las, pois somos responsáveis por nossos sonhos e por sua realização, e não podemos apenas esperar que alguém realize o que queremos. Precisamos buscar forças, e fazer a nossa parte nesse sentido. Afinal, é nossa vida que está em jogo, é o nosso futuro, e se quisermos chegar a algum lugar, temos que traçar nosso caminho.

Claro que muitas vezes nos sentimos fragilizados, e nos faz falta um “colinho amigo”.

Temos que ter consciência de nossas fraquezas, o que é inerente ao ser humano. Não somos infalíveis, e nem “todo poderosos”. Mas também não somos totalmente dependentes de ajuda alheia. Temos sempre que fazer a nossa parte, e procurar faze-la bem feita, como algo capaz de justificar nossa passagem por este mundo.

Ao chegarmos em tais encruzilhadas, temos sempre que pensar em recomeço. E se tivermos que mudar tudo em nossa vida, por que não faze-lo? Se o caminho está bloqueado, se as portas se fecharam, é melhor procurar um outro rumo. Temos mesmo que recomeçar a vida.

Após uma queda, é “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”.

L’Inconnu tem uma citação linda para este momento.
"Se alguém te feriu, cure-se! Se te derrubaram, levante-se! Se te odeiam, ame!

Erga-se! Erga a cabeça! Olhando pra baixo só podemos ver os próprios pés. É preciso olhar pra frente."

É preciso saber interpretar bem estas palavras, pois é importante sempre conseguir tratar de seus ferimentos, e saber se recuperar de eventuais quedas. E, principalmente, saber não retribuir sentimentos negativos e mesquinhos como ódio, raiva, inveja. Com amor no coração, e com vontade de viver, podemos superar tudo isso. Se nos deixarmos dominar por sentimento de vingança contra aqueles que nos fizeram mal, toda a negatividade desse sentimento poderá transformar-se numa enorme bola de neve, que poderá acabar nos sufocando, juntamente com outros.

Sempre será melhor responder com atitudes positivas, e até mesmo com um silêncio, pois alimentar polemicas jamais levará a lugar algum. Podemos tomar uma sábia atitude defensiva, como prevenção contra tais ataques, sem contudo, o sentimento de revide. Sem empregar a Lei de Talião. Violência sempre gerará revides violentos. E a coisa pode ir longe.

Quem sempre procura fazer mal aos outros, mais cedo ou mais tarde terá que pagar sua conta. Atitudes positivas produzem melhores efeitos do que reações negativas.

É preciso saber aproveitar nossos erros para não repeti-los. É preciso saber descobrir o lado positivo de todas as coisas que nos acontecem. E para começar vamos positivamente ter UM LINDO DIA.

AUTOR: Marcial Salaverry

MARIA – OS PROCESSOS DE CONEXÃO INTERNA

Mensagem da Amada Maria - Canalizada por Elsa Farrus

Amado ser de luz

A feminilidade é a essência da criação, a gestação da vida em cada ação, todos nós possuímos essa essência, homens, mulheres e seres de luz. Todos são um com a energia feminina.

Agora a energia entrante está se posicionando no realinhamento com a frequência feminina divina, a organização celular à essência de luz e o motor da vida são um com o campo eletromagnético e com seus corpos de luz.

Nos próximos dias e horas vocês sentirão que os grandes desafios de sua vida começam a girar, começam a mudar e a abrir novas vias de saída.

A chave para isso é a paz interior.

Sim, nós sabemos que é complicado manter a paz em seu plano, no meio da dualidade extrema.
Agora é o maior momento de felicidade, o maior momento para o compromisso com a resolução de seus problemas a partir da criatividade.

Vocês sempre centram em vocês o foco de um laço emocional e a resolução a partir de vocês... o “eu, eu, eu”

Que ocorreria se outro tivesse a chave para sair de uma realidade

A partir de um ser de luz para um desconhecido.

A chave de seu coração está em vocês, são vocês que a farão girar e abrir-se para receber.

Sim, a energia feminina é receber, e quando vocês se abrem para receber, então são vocês que recebem esse alguém que completa o processo.

Essa solução inimaginável que abre um processo maior em unidade.

Se tudo que lhes acontece vocês passam por seu poder pessoal, estreitam o círculo de seus recursos.
Se tudo que lhes acontece vocês abrem seu coração e pedem a maior abertura possível, então acontece.

Quando vocês se abrem para receber e sentem em seu interior como se sentiriam e isso já estivesse em sua realidade.

A chave é sentir a paz e a alegria de tudo que já está resolvido.

É aí o maior canal de luz que vocês podem expandir.

A criatividade emocional, como uma grande onda de luz desde o coração, que se expande a partir de vocês e impregna tudo de amor e a paz de saber que já acontece.
Amados seres de luz, aprendam a receber. Limitem seus últimos egos. Aprendam a fluir.

Tudo está disposto para vocês nos próximos tempos. Só o que falta: Vocês.

Vocês revisarão seus contratos de responsabilidade com vocês mesmos.

Agora é o momento, o lugar e o tempo para a transformação interna.
A alquimia de viver e de curar seus corpos físicos que lhes permitam abrir-se para a vibração entrante.

Sim, é vibração, por isso sentem tão fisicamente. Já não é luz.
Agora é a sua frequência original, sua essência de movimento de seus átomos que os recorda onde não flui, onde vocês se devoram a si mesmos e não estão se atendendo.
Amem-se de verdade. Permitam que aconteça.

Permitam que flua.

E se fundirão em um seus corpos de luz e seu corpo físico mais denso. Todos nós somos um, todos somos luz e vibração ao mesmo tempo.

E precisam se reencontrar em harmonia para criar suas vidas.

Obrigada, irmãos amados, por seus processos internos e externos. Eles são uma única coisa. Eles são a experiência de crescimento de sua alma nesta vida. E a experiência de crescimento de sua consciência solar ao nível de sua essência.

Nós os amamos, irmãos, recebam essa infecção solar dos próximos dias como uma abertura maior de consciência a respeito de si mesmo.

Um abraço de Luz desde Alcyon
Amada Maria

Obrigada a todos, podem compartilhar livremente esta informação.
Elsa Farrus

AUTOR: http://www.ascensiongaia.es/
Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com.br

sábado, 3 de outubro de 2015

CONSOLIDANDO A ABERTURA VIBRACIONAL – GAIA

Canalização da abertura de hoje, dia 1º de outubro de 2015 - Por Elsa Farrus

NOVAS FREQUÊNCIAS DE GAIA – MARIA E HILARION

Filha amada, sou Hilarion.

O processo de união planetária é um fato real.
É agora o maior movimento de sua consolidação nestas semanas.
Vocês sentirão o chamado de seu coração intenso e real e nada os afastará de seu som ou vibração, nem sequer drogas, nem nada.

Vocês ouvirão ao seu interior para ser atendido, para ser curado.
Agora é o aumento maior de sua memória celular. O maior tempo de luz para vocês.

Dias de muita expansão e de crescimento em compreensão e verdade.
Não julguem, sigam seu caminho e vivam com amor a sua realidade.
Sintam as novas geometrias de luz. Sintam sua liberdade.
O icosaedro estrelado e o dodecaedro estrelado são as novas consciências que vêm a se incorporar em suas células...

Incorporando o manto da juventude ou restauração celular que ajudará a expandir sua liberdade e sua esperança na vida.

Amada Maria
A abertura do coração é um fato. Agora o ponto de montagem entrará em grande atividade e os ajudará a crescer como humanos.

Para se concretizarem e consolidarem-se. Amados seres de luz, sintam como as mudanças acontecem, internas e externas, a partir do amor.
Tempo concreto – Sananda e Melquisedeque

Soluções para os medos, é tempo agora concreto, querida filha, de enfrentar os medos - essas criações mentais tão bonitas que vocês podem chegar a materializar. Os humanos têm confrontado e reduzido inúmeras realidades coletivas centradas em algum fato pontual que vocês aceitaram coletivamente e que foi transmitido pouco a pouco de pais para filhos, de séculos para séculos.

Quando algo está desarmônico temê-lo não é o caminho, o caminho é aproximar-se e dar a ele uma nova forma com as peças que dispomos e com a melhor de todas: a verdade.

Enfrentar o pendente dizendo “não sei como resolver, mas minha vontade está aí”.

É tempo de selar e encerrar, de abordar tudo aquilo que ouviram e se afastaram para não enfrentar.

É tempo de liberar a raiva massivamente, vocês estão demasiado apegados à negação, à negação da realidade e isso gera essa cólera interna inconscientemente que está brotando no exterior à medida que integram mais energia.

Suas células se abrem e se expandem para que possam selar a luz e assumir a grande expansão e movimento que constituem a integração vibracional no interior de seus corpos.
Lady Gaia canalizada em uma sessão privada de uma amiga, por ela.

Há uma nova mudança na Terra e você precisa se ajustar, quando sentir ao ter a sensação de frio, alinhe-se. Quando sentirem a sensação de frio interno ou tremor ou sonolência, significa que não estão alinhados nos chakras básicos, fazer qualquer disciplina de luz ou respiratória nos sete chakras básicos alinhará.

Haverá muitas mudanças assim nestes dias.

Até Gaia ter uma frequência estável e definitiva todo o trabalho que se tem realizado durante esses anos e esses últimos meses se verá refletido nestes meses, todo o trabalho de tantas pessoas, de tantos seres que acompanharam a viagem de Gaia somará para alcançar a nova frequência.

Obrigada a todos, podem compartilhar livremente essa informação
Elsa Farrus

AUTOR: http://www.ascensiongaia.es/
Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com.br

PREVISÃO DE ENERGIA PARA OUTUBRO DE 2015

Mensagem de Lee Harris

ACOLHENDO A SUA MULTIDIMENSIONALIDADE

Antes de começarmos, façamos algumas respirações profundas.

(Lee inspira e expira profundamente)

Transformação à velocidade da Luz. Isto é onde nos encontramos agora, como indivíduos e como coletivo.

Um dos temas em curso para você neste mês será perceber por quantas coisas você está passando em um dia, em uma semana, em um mês. Isso pode levar muitos de vocês, particularmente após a intensidade deste verão passado, a um Outubro que irá exigir que você tenha um pouco mais de espaço, um pouco mais de calma.

Você poderá querer dormir e descansar mais do que costuma fazer. Alguns de vocês podem achar que o seu exercício de rotinas físicas de grande intensidade precisa diminuir um pouco, para que você possa realmente aprender a equilibrar tudo o que está pulsando através de seu sistema.

O campo energético elétrico do planeta está continuamente mudando e avançando, o que significa que a sensibilidade fica maior. Aqueles que estão passando por um profundo despertar estão notando súbitas mudanças de sensibilidade. Você, de repente, torna-se muito mais aberto. Sente e percebe muito mais as coisas. Mais e mais, isto está acontecendo para todos em todo o planeta.

Agora, estas mudanças nem sempre parecem muito, o que você poderia chamar, espirituais. Mas, então, eu diria que a espiritualidade e as pessoas espiritualizadas nem sempre parecem muito espiritualizadas também, especialmente se tentarmos classificá-las como muito iluminadas, sempre tranquilas ou amorosas – porque nós somos seres humanos. E como humanidade, estamos todos evoluindo e passando por nossas coisas em nosso crescimento aqui na Terra.

INVOCANDO A CALMA E A TRANQUILIDADE

Com estas transformações à velocidade do relâmpago que estão elevando a sensibilidade, alguns de vocês irão perceber que precisam ficar muito mais tranquilos (além de precisarem de mais descanso e mais sono), porque o nível de volume de tudo ao seu redor é muito mais elevado.

Alguns de vocês irão perceber que só precisam manter as coisas calmas enquanto se acostumam com a rapidez com que tudo está ocorrendo.

ESTABELECENDO LIMITES FIRMES E AMOROSOS

Em relação às pessoas que eu acabei de mencionar – aquelas que não parecem muito espiritualizadas – lembre-se de que há uma intensidade de conflito e de liberação de energia acontecendo para muitas pessoas no planeta.

Se você está se tornando mais sensível, o que está acontecendo é que você está pulsando muito mais energia pura através do seu sistema – e esta pura energia o está afetando nos níveis da mente e nas emoções.

É por isto que as pessoas estão se expressando um pouco mais no cotidiano da humanidade. Elas são mais facilmente provocadas, mais facilmente irritadas, mais emotivas.

Assim, problemas podem surgir com determinadas pessoas em sua vida onde você precisará colocar limites firmes e amorosos. Não há necessidade de que você aceite o comportamento repetitivo e abusivo de outra pessoa

O PODER DE ESTAR EM SEU CORAÇÃO

Em geral, se você puder, tente se lembrar de permanecer em seu coração tanto quanto possível. Será mais fácil não ficar tão envolvido em alguns dos dramas ou conflitos aos quais for convidado.

E se não puder estar em seu coração agora, saiba que você não está agindo errado. É uma prática total para todos nós, pois é assim que fomos treinados. Fomos treinados para sermos pessoas mentalmente focadas.

E aqueles que vieram para ser muito sensíveis e encontraram o seu caminho através de sua jornada de cura – você está agora em um espaço onde está preparado para praticar a comunicação mais vulnerável, aberta e honesta. Estes são tempos maravilhosos e de grande apoio para tudo isto.

LIBERDADE DE “ACERTAR”

Mas, não se surpreenda se algo vier do seu passado e você se encontrar atuando com alguém no presente.

Este é um momento acelerado e muito multidimensional. É um momento para descobrir que quando concordamos em nos abrir de uma forma multidimensional e quando estamos sendo impulsionados pela energia universal e a força vital para fazermos isto, isto será caótico, às vezes. Portanto, uma das maiores coisas de que você pode se lembrar é que você não tem que acertar.

Se alguns de vocês lá fora acreditar que tem que acertar em sua prática de ioga, tem que acertar com a sua sogra, com esta pessoa na estrada que precisa de sua ajuda – tente deixar ir este conceito de certo. É tudo perspectiva.

Você não precisa estar pensando sobre o que é certo e errado quando é capaz de viver em seu coração com mais frequência… porque o coração sempre quer dar onde dar pode ser recebido e onde o corpo humano tem a energia para apoiar esta doação.

É por isto que aqueles que se doam muito, poderiam ficar um pouco assustados agora. Você pode não estar querendo dar a todos, o tempo todo. Mas isto é fantástico! Isto é exatamente onde você precisa estar por um período de tempo.

Mas não se preocupe. Isto também irá passar. Você pode voltar a se doar muito, tanto quanto quiser no futuro, mas o estará fazendo com um sentido mais claro do que precisa para se sustentar quando doar… e com o discernimento de escolher onde pode doar cuidadosamente a sua energia e vê-la multiplicada.

A MULTIDIMENSIONALIDADE AMA A MULTIPLICIDADE E A VELOCIDADE

Quando você se abre para ser o seu eu multidimensional, retorna a um caminho linear de ser que pode ser muito enfadonho. Poderia parecer um pouco tedioso tentar ter uma conversa mais linear novamente, ou, especialmente, ter uma vida mais linear onde você está se concentrando em uma coisa de cada vez.

Assim, aqueles que estão se abrindo multidimensionalmente e, talvez, examinando certos aspectos de si mesmos – por exemplo, doar-se excessivamente – reconhecem que as nossas feridas e pontos fortes estão chegando em igual medida no momento.

Assim, você poderia estar aprendendo como dizer:

“Uau, eu realmente posso doar com uma elevada capacidade, e irei valorizar e respeitar isto. Ao mesmo tempo, reconheço que porque eu nem sempre valorizei a minha capacidade de dar, ou mesmo vi isto em mim mesmo, estou agora lidando com a ferida do excesso de doação. Ela está se apresentando neste amigo que está zombando de mim, porque não estou lhe doando tanto quanto costumava fazer. E isto me magoa e me fere. Ele diz: “Ei! Por que não está fazendo o que costumava fazer? Você não é uma pessoa muito legal”.

Se, quando alguns destes tipos de palavras chegar a você, sentirá algo em seu corpo (como se fosse um golpe em seu corpo), tente não fazê-lo com a outra pessoa. Em vez disto, pergunte-se: “Em que ponto sensível ele me afetou?”

Indagar-se e observar as suas próprias reações internas irá trazê-lo novamente muito rapidamente ao presente. Isto é porque estas reações são muito do passado. Elas podem ser desta vida, ou podem ser feridas de gerações que foram transmitidas através de sua linhagem familiar. Mas, em qualquer caso, tudo isto está partindo e se afastando agora, em uma velocidade rápida.

A mente linear costumava ser capaz de controlar tudo. Ela costumava ter muito tempo para refletir, digerir e prosseguir: “Há três meses eu tive este grande avanço e estou ainda passando por ele.” Agora, é como se três horas tivessem se passado e você tenha se esquecido disto – porque você não tem tempo de acompanhar tudo. E isto é bom.

Quanto mais você entrar em seu coração, menos precisará acompanhar tudo.

ENERGIAS NOVAS E EXTRAORDINÁRIAS CHEGAM ATRAVÉS DE VOCÊ

Para encerrar, lembre-se…

Pratique estar no coração.

Não há certo ou errado nos desacordos e conflitos humanos – há perspectivas.

Você pode se encontrar passando por problemas de transformação nos relacionamentos com outras pessoas – o que pode ser fundamental para ajudá-lo a mudar as coisas do passado, ou mudar como você se sente em relação a si mesmo no momento.

Certas pessoas podem ajudar a refletir novas partes de você – partes que anteriormente você não foi capaz de trazer ou celebrar.

Junto com tudo isto, haverá também estas novas energias extraordinárias vindo através de você e para as quais você não teve um roteiro – porque elas são novas. Você é a criança que está aprendendo a andar novamente. E quando isto acontece é um pouco caótico, é um pouco confuso, ás vezes, e isto é bom – você é novo!

LIBERTAÇÃO DA DEPENDÊNCIA DAS VELHAS IDÉIAS

Esta é uma grande oportunidade, para aqueles que têm uma idéia que tem que ser de uma certa forma o tempo todo, de liberar isto. Porque se você fica escravizado a esta idéia, você ajuda a manter os outros presos às idéias limitantes de quem eles são. Em outras palavras, eles ficam amarrados a quem eles são, porque você não abrirá mão de quem você é – até mesmo quando estiver sentindo o impulso de fazer as mudanças na forma com que você se comunica, como se apresenta e no que você faz.

UMA PERSPECTIVA DE CURA

Assim, eu posso tê-lo confundido um pouco, porque no início disto eu falei em se tornar mais lento e mais tranquilo. Mas, estou também falando de aceleração e velocidade e de todos os detalhes que estão acontecendo dentro e ao redor de você.

O que estou tentando abordar são as camadas multidimensionais de tudo o que está afetando e nos envolvendo no momento. Assim, se sentir que está ficando um pouco ansioso, perceba: “Oh, eu não estou ficando ansioso. Isto é apenas a rapidez com que tudo está acontecendo. Isto é o quanto eu estou sentindo tudo. Isto é o quanto eu sou sensível.”

ALÍVIO EM UM INSTANTE

Lembre-se de que você sempre pode fechar a porta. Você pode fechar a porta ao encontrar uma sala ou um espaço em seu ambiente onde esteja apenas você por um momento. E se estiver lutando com isto porque não obtém estes tipos de oportunidades, aqui está uma maneira de fechar a porta.

(Lee respira profundamente e fecha os seus olhos)

Feche os seus olhos e respire profundamente.

Como eu disse às pessoas em um seminário há alguns anos, este foi um dos meus truques quando eu estava ainda aprendendo os meus limites e precisava de alguns truques para me ajudar quando eu estivesse entre pessoas e me sentisse super estimulado.

Eu iria ao banheiro, ou ao toilette, como gostamos de chamá-lo na Inglaterra, e não era que eu precisasse das instalações. Era mais que naquele momento eu tinha que me afastar do grupo e ir sozinho a um lugar onde deveria ficar sozinho. E faria uma autoavaliação.

“Como estou agora? Onde estou? Oh, estou super estimulado. Ou, parece que estou com hipoglicemia. Ou, este homem irritado está começando a me aborrecer, e eu acho que preciso apenas dar uma pausa dele, por alguns momentos.”

Faça estas avaliações regulares sempre. Se estiver no trem, em uma reunião no trabalho, com os amigos e a família, ou em qualquer outro lugar, basta tomar um fôlego e fazer uma autoanálise:

“Como está o meu mundo interior? Oh, ele está caótico. Certo, assim eu não deveria ter mais estimulação no momento. Eu deveria acalmar-me.”

Ironicamente, estamos em um mundo que nos oferece mais estímulos externos do que nunca. Mas, acho que isto está perfeito, porque estes estimulos externos nos mostram como a energia de tudo mudou aqui neste planeta. E isto também pode nos levar de volta à quietude e às belezas da natureza…

SOB A ÁRVORE MÁGICA

Estou filmando neste mês debaixo desta surpreendente arvore, aqui em Santa Helena… uma poderosa terra na Califórnia. A razão pela qual eu queria que ficássemos aqui juntos, é porque esta árvore realmente me ativou quando a vi inicialmente. A energia antiga e mágica que ela mantém parece-me muito com o que está passando o nosso planeta agora – a energia antiga e mágica.

Compreendo que nem sempre parece assim quando você observa as coisas que não gosta em relação ao mundo moderno. Mas se puder, tente se lembrar da energia antiga e mágica com que estamos todos conectados, a energia que está agora se renovando em todos nós e encontrando novos circuitos em nossos corpos.

A maneira de se lembrar disto se estiver preso e estressado é fechar os seus olhos e apenas por alguns momentos, respirar profundamente. Use a respiração profunda como uma pequena ferramenta neste mês e veja como isto funciona para você.

Até o próximo mês a todos e com muito amor. Cuidem muito bem de si mesmos nestes tempos relâmpago. Vejo-os em breve.

Direitos Autorais: AUTOR: Lee Harris
http://leeharrisenergy.blogspot.com.br/
Tradução: Regina Drumond

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

OI JESUS, EU SOU O ZÉ!

Cada dia, ao meio dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois saía.

Um dia, o irmão lhe perguntou o que fazia, pois havia objetos de valor na igreja.

- “Venho orar”, respondeu o velho.

- Mas é estranho, disse o irmão, que você consiga orar tão depressa.

- Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas, bonitas, longas... Mas todos os dias ao meio dia, eu entro na igreja e só falo: “Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar”. Num minuto já estou de saída, é só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital; Na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre os outros. Todos os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.

- Zé, disse-lhe um dia a irmã, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre...

- É verdade irmã, estou sempre tão alegre, é por causa daquela visita que recebo todos os dias, me faz feliz...

A irmã ficou atônita, já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário, sem ninguém. Quem o visita? A que horas?

- Todos os dias, respondeu com um brilho nos olhos.
Todos os dias ao meio dia Ele vem ficar no pé da cama.
Quando olho para Ele, Ele sorri e diz: “Oi Zé, eu sou Jesus, vim te visitar.”

AUTOR: PLANETA AZUL

O BUSCADOR E A LINHA EVOLUTIVA

Não é a linha evolutiva que faz o indivíduo evoluir, é a relação que o buscador tem com ela.

A linha evolutiva pouco importa, mas as atitudes de responsabilidade, força de vontade de aprender, de se autoconhecer e de dominar o ego, é que definem sua velocidade evolutiva.

Mesmo utilizando grossos livros e técnicas sofisticadas, não significa superioridade consciencial. Aliás, o sentimento de superioridade é inversamente proporcional ao nível evolutivo da consciência portadora. Ou seja, uma consciência realmente evoluída não ostenta qualquer superioridade consciencial, pois a lucidez maior, proveniente de elevados estados de consciência, não permite a manifestação destes egos ridículos de arrogância, orgulho e vaidade.

Diante das três opções evolutivas básicas:
a) pelo descaso, desconhecimento;
b) pela fé e devoção e;
c) pela responsabilidade, reforma íntima, trabalho, estudo e autoconhecimento.

A maioria da humanidade (95%) se enquadra no primeiro item, incluindo religiosos, espiritualistas, técnicos, pesquisadores, instituições metafísicas e afins, pseudo universalistas, parapsicólogos, entre muitos outros rotulados.

A relação dos homens que ostentam estes rótulos e suas linhas é leviana e irresponsável em sua maioria esmagadora, se movendo mais motivados por um ego social-técnico, social-religioso ou social-espiritualista do que no investimento autoconsciente da necessidade inexorável de evoluir.

Paciência, o que não vai pelo amor, vai pela dor. E é esta realidade que define o plano astral adstrita ao planeta Terra: umbral, umbral e umbral!

Infelizmente estes dolorosos intervalos são absolutamente necessários diante da imperícia evolutiva humana, que quando não usa somente a técnica, busca o vazio das futilidades e se afastam da Luz que indica o caminho para a Consciência.

Os homens e sua sociedade são a indústria que poluem a consciência humana durante a vida, o umbral é o lixão que recebe todo este produto. Os amparadores são os lixeiros, que trabalham sem receber a taxa do lixo, ou melhor, esta taxa é cobrada de uma minoria encarnada que trabalha na espiritualidade com seriedade “carregando piano” e pisando em espinhos, durante o dia dentro do corpo lutando para esclarecer, sobreviver e manter a dignidade, e à noite fora do corpo, se doando muitas vezes até mesmo sem saber, em trabalhos de resgate.

Gostou desse artigo? Então compartilhe, alguém pode estar precisando desse esclarecimento.

AUTOR: http://consciencial.org

ENVELHECER SORRINDO

Dizem que uma das bênçãos da vida é envelhecer. Talvez seja esse o motivo pelo qual se observam tantas criaturas que envelhecem sorrindo.

Ao longo dos anos, elas venceram, semearam a boa semente. Aprenderam que o segredo da vida é amar sem querer a posse. É como jogar um bumerangue e deixar que se vá, sem aguardar o retorno.

Lembramos de uma brasileira nesses moldes.

Seu nome é Eunice Weaver. Moça de olhos brilhantes e personalidade incomum, fez curso de Sociologia e sentiu-se feliz com o seu diploma.

Com ele se sentia capaz de consertar o mundo, saltar todas as barreiras.

Um dia, ela foi chamada pelo Presidente Getúlio Vargas para promover a instalação de educandários, em todo país, a fim de receber os filhos dos hansenianos que viviam, naquela época, à beira das estradas, jogados como lixo, porque a sociedade não os aceitava nas suas proximidades.

Montada no cavalo, Eunice saiu para a sua missão sem pensar, com certeza, que aquele momento significava o início de uma caminhada que duraria toda uma vida.

Sua primeira tristeza foi quando teve que convencer os filhos das mulheres hansenianas que eles deveriam se separar de suas mães para que pudessem crescer em ambiente são, livres da moléstia tão rude.

Sua segunda tristeza surgiu quando ela pediu às mães que a deixassem levar os seus filhos para que pudessem, livres da doença, conviver com a sociedade e serem úteis a ela, àquela mesma sociedade que as havia expulsado de seu convívio.

Eram tempos de muita ignorância a respeito da hanseníase.

Eunice sentiu suas primeiras lágrimas brotarem quando essas mulheres, com as fisionomias de um sofrimento que ela não sonhava existir, abraçando com amor seus pequeninos filhos, abriam os braços, permitindo que ela os levasse.

Eles, os seus filhinhos queridos, a única alegria naquele mundo de pesadelos, de isolamento e de dor.

Ela construiu casas para receber essas crianças. Construiu um mundo novo para que elas pudessem ter o mínimo que uma criatura humana merece ter: saúde e um lar.

Onde ela passava, deixava o seu rastro de bondade. Foi recolhendo seres humanos que se comoviam com o seu trabalho e passavam a fazer parte da sua equipe.

Um dia, já de cabelos grisalhos, Eunice recebeu a carta de um hanseniano. Ele agradecia a acolhida que seus filhos tiveram num dos educandários.

Falava da boa alimentação, da educação, do carinho com que foram recebidos e, muito especialmente, agradecia o amor que os havia tornado bondosos e generosos.

Engasgada de emoção, ela sorriu. Sorriu recordando as outras cartas de engenheiros, aviadores, advogados, professores, todos filhos de hansenianos por ela encaminhados na vida, narrando as suas vitórias, as suas conquistas, os seus trabalhos, que deram às vidas deles as alegrias sadias dos que são acolhidos no amor.

Envelhecer sorrindo. Envelhecer semeando dádivas de amor.

Curiosidades

Eunice Weaver foi assistente social e jornalista diplomada nos Estados Unidos.

Para realizar o seu trabalho de abnegação junto aos hansenianos, ela estagiou nas Ilhas Sandwich, no Pacífico, no Egito, na China, no Japão e na Índia.

Seu lema era: O Senhor sempre está poderoso ao lado daqueles que nEle confiam e esperam

AUTOR: Momento Espírita

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!