LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 26 de setembro de 2015

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL

A elevação espiritual não se nos incorpora à vida;

nem pela prosperidade;

nem pela carência;

nem pelo renome;

nem pela obscuridade;

nem pela cultura intelectual;

nem pela insipiência;

nem pela autoridade humana;

nem pela condição de subalternidade;

nem pelo ajustamento à vida considerada normal;

nem pelos conflitos psicológicos que se carregue;

nem pelos amigos;

nem pelos adversários

nem pelo apoio do elogio;

nem pelo desapreço da injúria.

A elevação íntima depende unicamente de nossa reação pessoal ao aceitar e usar para o bem tudo isso.

AUTOR: Albino Teixeira

DISCERNIMENTO E AMOR

Natural examine no mundo os problemas de comportamento, Discernir o certo do errado. Entender o que auxilia e o que prejudica. E, quando puderes, é justo procures erradicar com amor o mal que desfigure as pelas do bem, com o zelo do lavrador quando retira a erva invasora do corpo da árvore.

Entretanto, em qualquer processo de corrigenda, deixa que a compaixão te ilumine o pensamento para que o ideal de justiça não se lhe faça um deserto no coração.

Recorda os esforços que desenvolves para que a bondade e a tolerância não se te afastem da vida e dispõe-te a entender e auxiliar, em louvor do bem.
*
Encontraste irmãos considerados delinquentes.

Imagina os processos obsessivos em que se viram atormentados, por tempo vasto, até que se envolvessem nas sombras do desequilíbrio.
*
Surpreendestes companheiros atracados à rebeldia.

Pensa nas longas áreas de penúria e sofrimento que atravessaram, até que as forças se lhes esgotaram, impelindo-os para a discórdia.
*
Acompanhaste a indesejável transformação de amigos que desertaram de nobres tarefas que lhes diziam respeito.

Detém-te a meditar nos conflitos que sofreram, até que se lhes verificou a queda de toda a resistência.
*
Sabes de criaturas queridas que se mergulharam na escravidão aos tóxicos que lhes devastam as energias.
*
Reflete nas tentações que lhes povoaram as horas, até que se inclinassem para a dependência dos agentes químicos de misericórdia, no abuso dos quais se fazem omissos.
*
Enumera os padecimentos dos desesperados, dos tristes, dos doentes sem esperança, dos quase suicidas, dos irmãos sanatorizados em vista de indefiníveis angústias, e compreenderás que a infinita Bondade de Deus determina se nomeiem juízes para que se cominem penas destinadas ao resgate de nossas culpas, assim como suscita a formação de médicos que nos sanem os males, a fim de que a delinquência e a enfermidade não nos destruam a vida, mas nos impele incessantemente à fraternidade que nos orienta os atos na edificação do futuro melhor sob a regência do amor.

AUTOR: Emmanuel
Psicografia Chico Xavier
Livro “Companheiro”.

CASAMENTO FELIZ

Qual o segredo para um casamento feliz?

Todo relacionamento é desafiador. Quanto mais íntimo se faz, mais dedicação nos exige.

Assim, a vida a dois, o compartilhar a nossa existência com outrem, demanda empenho e atenção.

Porém, será possível entender quais as melhores virtudes para construir um casamento feliz?

Se a paixão inicial, e logo em seguida o amor, são fatores indispensáveis, haverá outros valores que necessitam permear a relação?

Pensando nisso, dois psicólogos americanos, John e Julie Gottman, fizeram um estudo com casais para entender o sucesso ou fracasso de um casamento.

Analisaram o comportamento de cento e trinta casais, como eles se relacionavam, como reagiam entre si, em atitudes corriqueiras, como cozinhar, limpar a casa, fazer as refeições.

Baseados em suas percepções, os pesquisadores classificaram os casais em dois grupos básicos.

Passados seis anos, os psicólogos voltaram a analisar os mesmos casais.

Perceberam que os pertencentes ao primeiro grupo continuavam casados e felizes.

Porém, aqueles que foram classificados no segundo grupo, ou estavam separados, ou permaneciam juntos, porém, infelizes.

Ao analisar as causas de sucesso do primeiro grupo, o casal Gottman percebeu que duas virtudes preponderavam na vida desses casais: a bondade e a generosidade.

Os psicólogos perceberam que, a longo prazo, torna-se fundamental e significativo que nas ações diárias, mesmo nas mais corriqueiras, a generosidade e a bondade estejam presentes.

Por exemplo, a esposa se atrasa para um compromisso porque despendeu um tempo maior se arrumando.

A reação do marido poderá ser a de brigar, resmungar e reclamar que ela sempre se atrasa, que nunca consegue cumprir horários.

Ou ele poderá perceber nisso um zelo e cuidado dela para se apresentar em sua companhia, de um jeito especial e da melhor forma.

Se o marido vai ao supermercado e esquece a compra de alguns itens, trazendo metade do relacionado, a esposa pode reclamar, dizer que ele não dá valor às coisas da casa, chamá-lo de distraído e descuidado.

Ou ela poderá lhe agradecer por ter ido ao supermercado, e apenas refazer a lista com o que faltou.

São nos detalhes, nas pequenas observações, nas respostas às perguntas mais simples que conseguimos alimentar a relação com demonstrações de generosidade e de amor.

Como um lubrificante a facilitar o movimento das engrenagens, esses sentimentos permitem que a vida a dois ganhe profundidade e solidez.

Assim, em nome do casamento que elegemos para nós, analisemos quanto de bondade e generosidade temos para com nosso cônjuge.

Frente à resposta ríspida, utilizemo-nos da bondade da palavra suave e compreensiva.

Substituamos o julgamento severo e rígido, muitas vezes já desgastado pelo tempo, pela generosidade de quem percebe e reconhece valores em quem nos acompanha.

Pensemos nesses detalhes.

AUTOR: Momento Espírita.

QUAL REALIDADE É A REALIDADE REAL?

Por Suzanne Lie PhD

Os Arcturianos querem que eu ouça o que eles me dizem, traduza e envie para vocês. Eles estão nos mostrando como vamos compartilhar tudo que aprendemos. É assim que as mensagens são emitidas para a nossa realidade em expansão. Primeiro nós recebemos e então compartilhamos. Desta maneira, nós cumprimos a missão que escolhemos antes de assumir este vaso terreno.

Enquanto completamos o que nós nos voluntariamos a fazer antes de assumir esta forma, nós nos lembraremos de como transmutar nossa consciência para que possamos estar totalmente conscientes de nossas frequências mais altas enquanto ainda usando nosso vaso terreno. Desta maneira, todas as nossas “questões 3D” que já nos causaram dificuldades transmutam em sua expressão dimensionalmente superior. Sim, até nossas questões são “multidimensionais”.

Assim que reconhecemos que é o AGORA de liberar quaisquer “questões antigas”, nós podemos enviar a elas Amor Incondicional e chamejá-las com o Fogo Violeta. Nós também percebemos que essas “questões” são inúmeras formas-pensamento, lembranças, odores e imagens que estavam armazenados em nossa mente inconsciente. Quando estamos preparados para “liberar” nossas questões, elas começam a surgir em nossa vida diária.

É então que nós ficamos conscientes do que tem impedido de sermos nossa expressão do eu mais pura. As “questões” na verdade são lembranças do nosso eu. Algumas dessas lembranças são desta realidade e algumas delas são de outras realidades.

Seja como for, todas elas são reveladas AGORA porque nós nos voluntariamos para mudar nossa percepção do EU para nossa consciência pentadimensional. O processo de passarmos para a nossa consciência pentadimensional é parecido com pular em um trampolim. No início não podemos pular muito alto.

Mas, conforme criamos o impulso, nós subimos um pouco mais, descemos um pouco mais, mais alto e então mais baixo. Deste modo, nós vamos mais alto nos estados superiores de consciência para ter essas experiências maravilhosas. Mas então, nós descemos novamente para a nossa consciência base, ela está mais baixa porque expandimos nosso alcance perceptivo.

Por SUBIRMOS para o nosso eu tetra/pentadimensional nós estamos nos lembrando de nossos Eus tri e tetradimensionais de uma perspectiva superior. Dessa perspectiva mais alta e mais imparcial estamos vendo todas as nossas encarnações como realidades paralelas, alternativas e simultâneas nesta linha temporal ou em outras linhas temporais.

De nossa perspectiva superior, nós também podemos observar todos os campos de energia que deixamos na Terra que ainda estão flutuando ao redor das áreas de habitat tri e tetradimensionais de Gaia. Desta perspectiva superior nós também podemos observar como nossos pensamentos e emoções têm muito poder.

Para todos nós está bem claro que nossa consciência está expandindo porque estamos percebendo a realidade de uma maneira diferente do que percebemos em qualquer encarnação, não importando quantas vidas nós tivemos em um vaso terreno 3D. Portanto, nós sabemos que algo único está acontecendo neste AGORA.

Aqueles de nós que somos os primeiros a perceber que esta vida é muito única e especial são os que se voluntariaram para serem os despertadores. Nós nos voluntariamos a despertar quantas pessoas que pudermos. Nós escolhemos servir como o Príncipe da Bela Adormecida no que tange a enviar nosso “beijo” de amor incondicional para outros.

Porque experimentamos o “beijo de amor” de nosso próprio EU Superior, nosso eu físico é capaz de ir além do conceito de terceira/quarta dimensão e entrar na frequência onde NÃO há distância entre “aqui e ali” e NÃO há distância entre Céu e Terra, você e eu ou pessoa e planeta.

Onde não há distância “intermediária” não há separação. Visto que sabemos que não há separação, nós sabemos que não há vida ou morte. Somente há criação. Na conscientização de nosso grande poder de “criação” é onde entra a nossa maior responsabilidade.

E se todos nós SOUBÉSSEMOS que nós realmente criamos todas as partes de nossa vida?

Como nossas vidas mudariam?

Nós amaríamos incondicionalmente nossas criações ou nós as julgaríamos?

Para garantir que nós não nos julguemos, precisamos nos lembrar de nos dar Amor Incondicional e Fogo Violeta. Isto é, nós dizemos ao nosso eu: “Eu Amo Incondicionalmente o meu eu e o banho na glória do Fogo Violeta”.

Com essa mensagem contínua para nós mesmos, nós seremos capazes de lembrar que todas as lembranças nos oferecem a oportunidade de transmutar nossa vida, nossa realidade e todas as nossas criações. Em todos os momentos nós temos uma chance para transmutar todas as formas-pensamento que já emitimos em todas as nossas encarnações.

Essas encarnações poderiam ser em nossa terceira e/ou quarta dimensão. Mas, antes de podermos lembrar totalmente o nosso eu, nós precisamos nos lembrar de como NÓS, como o nosso eu multidimensional, se voluntariou para assumir um vaso terreno para assistir Mãe Gaia.

Com essa conscientização nossa consciência expande cada vez mais para a quinta dimensão onde NÃO há separação e NÃO há julgamento. Na quinta dimensão nem há qualquer julgamento sobre se esta foi uma vida boa ou uma vida ruim. De nossa perspectiva superior, estamos cientes de que todas as nossas vidas 3D são hologramas que nós criamos, nós jogamos, nós perdemos ou nós ganhamos.

É o AGORA para nós nos Amarmos por jogar nesse holograma, percebermos tudo o que ganhamos e dizermos: “Certo, agora estamos indo para Casa. Este foi um holograma interessante”.

Entretanto, esta é a parte mais importante de nossa jornada para casa.

Quando saímos do holograma nós percebemos que “ESTA parte de nossa vida é REAL”.

Fonte: http://suzanneliephd.blogspot.com
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br

ATUALIZAÇÃO DA ENERGIA NO EQUINÓCIO – GUIA PARA AS PODEROSAS ENERGIAS DESTA SEMANA

Mensagem de Selácia

As atualizações de energia estarão se tornando disponíveis neste Equinócio e ao longo dos próximos dias, enquanto nos dirigimos para o poderoso Eclipse Lunar do final de semana. O que isto significa para vocês a um nível pessoal – o que isto significa para a Terra? Neste artigo eu dou informações sobre os potenciais poderosos e positivos desta semana e como vocês podem se beneficiar.

Os Equinócios ocorrem naturalmente duas vezes por ano e podem ser um momento importante de crescimento e novos inícios. Aqueles que já estão no caminho do despertar irão senti-los mais – e também irão se beneficiar mais por causa da sua consciência e percepção.

Toda a humanidade, entretanto, certamente se beneficia destes ciclos – cada vez mais poderoso, enquanto o impulso se forma para mudar a escuridão para a luz. Este impulso esteve em andamento por um longo tempo neste planeta, mas agora, até mesmo pequenas mudanças podem significar imensas mudanças no status quo.

Neste Equinócio, os potenciais de energia são ampliados devido ao Eclipse Lunar da Lua Cheia de 27/28 de Setembro. É como se todos os três eventos fossem colocados juntos em um pote, criando uma poderosa sinergia. Isto, associado a uma série de outras energias de segundo plano, torna este Equinócio um evento especial.

MEGA MUDANÇAS NA CONSCIÊNCIA

Nossa segunda Super Lua está catalisando mega mudanças na consciência e os ajudando a se verem de maneiras totalmente novas. O contexto maior é que a humanidade está começando a ser ver de maneiras totalmente novas, também. Vocês já estiveram percebendo isto nos últimos meses.

O impulso para estas mudanças é geralmente sentido com bastante antecedência. É bem provável que vocês estiveram sentindo estas energias em expansão. Exemplos: seu sistema nervoso pode ter se sentido sobrecarregado, os sonhos podem ter sido intensos ou até proféticos e os relacionamentos podem ter sido mais desafiadores do que a norma.

Da mesma forma, vocês podem ter sentido uma emoção inexplicável, sentindo que algo bom estava a caminho. Podem estar conhecendo novas pessoas ou se reunindo com velhos amigos – encontrando uma nova sensação de entusiasmo por estarem vivos. Tudo faz parte destas energias.

Sempre que há uma grande mudança nas energias, é normal sentir primeiro os rumores e, talvez, entusiasmo. Ainda que vocês sintam que algo maravilhoso está prestes a acontecer, quando vocês não sabem exatamente o que, sua expectativa pode ser acoplada à tensão nervosa.

É um pouco como no mundo da natureza, quando os pássaros sentem que uma tempestade está chegando e eles mudam de direção para deixar passar a tempestade. Os pássaros não sabem quanto tempo irá durar a tempestade ou como isto poderia afetar o seu lugar favorito – eles simplesmente sabem, intuitivamente, como se afastar do caminho.

LUPA SOBRE OS DESEQUILÍBRIOS

Equinócios como este tendem a ampliar a lupa sempre presente sobre os desequilíbrios. Cada vez que outra injustiça ou atrocidade é revelada, vocês a sentem e podem sentir a magnitude dos dilemas da humanidade.

Pessoas ao seu redor – até mesmo aquelas que não estão conscientes em um caminho espiritual – estão sentindo isto, também. Elas podem não ter palavras para descrever o que elas sentem, entretanto, como muitas vezes sem perspectiva, estas energias ou parecem caóticas ou perturbadoras.

Sabendo disto, façam um esforço extra para serem gentis com os outros que encontrarem. Dêem às pessoas o benefício da dúvida – elas fazem parte da mistura cósmica, fazendo o melhor que podem para compreenderem o nosso mundo caótico.

Vocês sabem que ele está caótico e têm pelo menos alguma compreensão do por quê. Vocês compreendem a grande cena e a história que envolve viver agora. Vocês sabem que, muitas vezes, a vida parece confusa e fora de controle.

PAPEL DOS AGENTES DE MUDANÇAS

Em seu âmago, no entanto, vocês sabem que há um propósito para todas as coisas, para todos os eventos, e para todos os acontecimentos aparentemente misteriosos. Vocês sabem, também, que vocês, como criadores de mudanças divinos, desempenham um papel fundamental nestes momentos.

Seu Eu Superior, cutucando-os para que prestem atenção em momentos como estes, pode ajudá-los a se conectarem com novos níveis de informações e avanços.

CÓDIGOS DE ALTA FREQUÊNCIA

Na verdade, durante este Equinócio em particular, vocês e a humanidade se beneficiarão das transmissões energéticas dos códigos de alta frequência. Estes são como ativações de seu Projeto Divino e podem ter efeitos de longo alcance.

Para receberem da maneira mais elevada tais atualizações de energia, queiram estar conscientes delas. Ajudará também, vocês se unirem com outros em eventos de energia em grupo, como as meditações. Isto amplia o seu benefício ainda mais – ajudando-os com insights importantes sobre a sua jornada e também para receberem clareza sobre as etapas de ação mais apropriadas, após o final de semana.

A ação é necessária para trazer estas energias quânticas a sua realidade física.

FOCO NOS RELACIONAMENTOS

Um foco deste Eclipse se refere aos Relacionamentos. Se este tema já não está em seu radar, convidem um conhecimento de como vocês podem estar no relacionamento com outros, de uma maneira mais amorosa. A parte do relacionamento está sempre à frente e no centro.

Os relacionamentos são os maiores desafios que todos nós temos. A Humanidade deve dominar os relacionamentos para que o mundo seja um lugar de paz e de amor.

Vocês podem fazer a sua parte aprendendo a dominar a bondade – aplicando-a em si mesmos, nos outros e no mundo em geral. Uma maneira de fazer isto é lembrar-se do amor que está em sua essência – este amor é e sempre será quem vocês são.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
Autor: http://stelalecocq.blogspot.com/2015/09/atualizacao-da-energia-no-equinocio.html
http://www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

HIERARQUIAS

Chamamos Hierarquia a um conjunto de consciências que transcenderam a evolução material e se integraram no serviço em seu sentido universal e cósmico. Essas consciências realizam tarefas do Plano Evolutivo e respondem à lei regente dos universos em que atuam. São inter universais e intimamente conhecem a essência da Vida.

Os seres humanos podem contactar as Hierarquias quando despertam para padrões de conduta condizentes com a evolução espiritual. Elas formam e instruem todos os que buscam o desenvolvimento interior. Iluminam-lhe o caminho e estimulam o núcleo profundo da sua consciência segundo as possibilidades individuais. Criam condições para que antigas ligações se desfaçam, mas para isso os próprios seres humanos têm de dar permissão e deixar de gerar vínculos que agravem o obscurantismo em que se encontram.

As Hierarquias diferem-se em grau evolutivo, mas não em essência; diferem-se também quanto às vibrações que exprimem, tarefas que desempenham, leis a que obedecem. Podem manifestar-se para revelar sua existência e para trabalhar pelo bem geral. Mas há Hierarquias que nunca se manifestam e se mantêm nos níveis imateriais.

Para a humanidade aproximar-se de maneira mais consciente às Hierarquias, no princípio foi necessário personificar seus componentes, que na realidade são entidades impessoais e imateriais. Porém, decorrida essa etapa preparatória e tendo o homem ampliado sua compreensão, torna-se possível para ele estar diante das Hierarquias sem tantas personificações.

À humanidade terrestre, neste ciclo do seu desenvolvimento, cabe reconhecer a energia das Hierarquias com as quais possa entrar em contato, o que lhe faculta relacionar-se de maneira mais profunda com elas. Os grupos que hoje respondem ao chamado para tarefas evolutivas e atuam como canais para fluência de energias de centros planetários, planetas ou constelações podem começar a ser introduzidos na aura de Hierarquia e a participar de suas tarefas.

O que tem sido revelado à humanidade a respeito das Hierarquias é uma mínima parte de sua ampla existência. Conhecimentos mais abrangente sobre a vastidão da Irmandade cósmica advém com o aprofundamento de cada ser em seu mundo interno, supramental.

Nesta época, as entidades da Hierarquia crística que atuam na órbita da Terra dedicam-se ao aperfeiçoamento da alma nos seres humanos e à sua conexão com núcleos mais profundos. Fazem-se presentes onde haja receptividade aos impulsos que emitem, e regulam sua intensidade e potência ao que cada alma pode acolher. Ajudam as pessoas a perceber que a tarefa evolutiva precisa ser reconhecida, redescoberta, aprofundada, e expandida. Quando essas entidades tocam o interior de um ser, aumentam a sua aspiração à luz a ponto de levá-lo a estar sempre voltado para ela.

Alguns trabalhos dessa Hierarquia, antes ocultos, vão sendo revelados e passarão a fazer parte da vida humana terrestre. Uma meta da Hierarquia crística é semear o amor supra-humano, o amor impessoal. A irradiação desses seres compassivos ergue a consciência humana e desperta nela a fé em que a vida è conduzida do Alto.

Excertos do texto de Trigueirinho "Hierarquias"

Assim seja e assim será...

Fiquem bem

(A Mónada)
AUTOR: naveazul,blogspot.com

EFEITOS DO MATERIALISMO

Crianças "materialistas" seriam mais propensas à depressão.” Esse é o título de uma matéria que foi publicada recentemente pela rede CNN.

Segundo o autor do artigo, “as crianças que equiparam a felicidade ao dinheiro, a fama e à beleza, são mais propensas a sofrer de depressão do que outras que não dão tanto valor à riqueza e à aparência, de acordo com um estudo realizado na Austrália."

A Dra. Helen Street, do Queen Elizabeth Medical Centre, de Perth, disse, numa conferência sobre psicologia, na Grã-bretanha, que o fenômeno pode ser notado até mesmo em crianças de 4 anos, acrescentando que até 20 por cento correm o risco de sofrer da doença no futuro.

Ainda de acordo com Street, as crenças, em uma época da vida tão precoce, sobre felicidade e objetivos poderiam ser um indício, em crianças pequenas, de sua vulnerabilidade à depressão.

"As crianças que pensam que dinheiro suficiente e popularidade trazem a felicidade correm um risco maior de depressão do que aquelas que acreditam que o dinheiro pode ser uma coisa boa de ter, mas que sua felicidade vem de seu desenvolvimento pessoal", declarou a especialista.

O estudo foi realizado com 402 crianças australianas, com idades entre 9 e 12 anos.
A equipe da Dra. Street identificou 16 com sinais de depressão clínica e 112 com risco de sofrer de depressão no futuro.

As crianças foram incentivadas a revelar seus principais objetivos na vida e o que as tornaria felizes."
Boas relações com a família e os amigos e se sentir bem consigo mesmas apareceram entre os principais objetivos.

As quase 12 por cento disseram que ter muito dinheiro era a coisa mais importante.

Essas crianças foram, também, as que apresentaram maior propensão a sofrer de depressão, de acordo com a especialista.

Street aconselhou os pais a permanecerem alertas para possíveis sintomas de depressão em crianças, que incluem mudanças nos hábitos de comer e de dormir, irritabilidade e perda de interesse na escola, nos amigos e nas atividades favoritas.

Os pais devem também, segundo a especialista, ajudar seus filhos a compreender o que é mais provável que as faça mais felizes na vida e que nem tudo gira em torno de fama e dinheiro.

Tal é a gravidade desse problema que já mobilizou especialistas, preocupados com o assunto.

Infelizmente, a ideia de que riqueza, beleza e fama são condições básicas da felicidade vem se alastrando de forma generalizada em nossa sociedade.

E essa ideia distorcida da realidade não infelicita somente as crianças, que ainda não tem o discernimento necessário para entender as leis que regem a vida.

A ideia de que valemos pelo que temos, e não pelo que somos, também tem levado muitos adultos à depressão e ao suicídio.

Isso tudo é resultado da falta de entendimento das leis de Deus, ensinadas por Jesus Cristo.
Os ensinamentos de Jesus são todos voltados para os valores espirituais.

E as conquistas espirituais dependem exclusivamente de cada pessoa. A felicidade não está ligada à beleza física nem aos bens materiais, e sim na disposição íntima de conquistá-la.

Na educação está a chave para solucionar esse problema. Se as crianças com idéias materialistas receberem dos pais e outros educadores, lições que enalteçam os verdadeiros valores da vida, certamente ajustarão seus sentimentos e aquietarão seus corações aflitos.

Você que é pai, mãe ou responsável por alguma criança, pense com carinho no que está fazendo com esse espírito que o criador lhe confiou para que o eduque e proteja.

Lembre-se que o destino dessa criatura de Deus está basicamente em suas mãos.
AUTOR: Momento Espírita

REENCARNAÇÃO - LUIZ SÉRGIO

A lei da reencarnação é nosso tema de hoje. Assunto de grande interesse por parte das pessoas no mundo atual é, entretanto, uma verdade antiga, que tende a se ampliar e a ser esclarecida, à medida que a mente humana se esmera no aprofundamento e na pesquisa de tal matéria. 

Antigamente, esta verdade era trazida à criatura humana sobretudo através da revelação. Hoje, ela é o resultado do esforço do homem em utilizar a metodologia científica na indagação sobre os problemas que o afligem, que o atraem ou que, simplesmente, o “encucam”.

A metodologia da regressão da memória, embora já utilizada há bastante tempo, vem sendo, na atualidade, aprimorada e empregada como instrumento de trabalho na pesquisa de vários especialistas.

Até aí, tudo lindo, tudo bem! Mas, resta-nos perguntar: e as conseqüências morais? Qual a utilidade dos resultados desta pesquisa para o homem angustiado do mundo moderno?

Antes de tudo, as comprovações devem servir de reforço para os ensinamentos evangélicos e doutrinários sobre a necessidade de amarmos os nossos semelhantes, de perdoarmos aos que nos fizeram mal, de refazermos o que fizemos de errado, de agirmos no bem enquanto estamos a caminho, de assumirmos a responsabilidade dos nossos atos.

Devem lembrar os irmãos que já revelei, em mensagens anteriores, que fui submetido, no plano espiritual, à regressão de memória. É uma técnica aqui utilizada com muito critério, quando, por necessidade evolutiva de determinado espírito lhe seja útil rever o passado, para que se justifique situações do presente.

Bendita a reencarnação que reequilibra o espírito; que dá ensejos de refazimento; que reúne amigos e inimigos.

Bendita a reencarnação que permite que não exista a condenação eterna e que nos mostra que o Pai é benevolente, complacente com todos os Seus filhos, permitindo novos contatos para a troca de novas experiências, com vistas ao aperfeiçoamento moral dos espíritos.

Quando as coisas não se desenrolarem bem no relacionamento entre parentes ou amigos, lembremo-nos de agradecer ao Pai a oportunidade de convivermos com eles e roguemos ao Criador forças maiores para a prática real do perdão e da paciência.

AUTOR: Espírito Luiz Sérgio
Livro Intercâmbio, cap. Reencarnação
Espírito Luiz Sérgio; psicografia de Alayde Assunção e Silva, Lucia Maria Secron Pinto

FÉ, RAZÃO E TESTEMUNHO

O sofrimento imprime qualidade e profundidade à convicção

(…) porque se ao madeiro verde fazem isto, que se não fará ao seco? - Jesus – Lc., 23:31.

Grafamos estas palavras com o pensamento fixado na pessoa de nosso querido irmão em Cristo, Raul Teixeira…

Não fosse o abendiçoado conhecimento espírita teríamos (na experiência que está valentemente vivenciando), uma incógnita de impossível solução e/ou explicação.

Aprendemos com Kardec que existem causas atuais e causas anteriores das aflições. Não encontrando o motivo da aflição nesta encarnação, por certo (desde que o Pai Celestial é justo) tal motivo estará – evidentemente – em transata reencarnação.

Nosso Raul é um impertérrito semeador da Boa Nova à luz da Doutrina Espírita e são incontáveis os corações que se sensibilizaram com seu verbo revestido de luz!

À parte – evidentemente – Jesus e Kardec, (sem desmerecer a quem quer que seja) quatro criaturas foram, são e continuarão sendo importantíssimas em minha vida: Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, Joanna de Ângelis e Raul Teixeira. Impossível imaginar meu carreiro espiritista sem a influência benfazeja desses quatro irmãos tão dedicados à Causa do Cristo…

Era de imaginar que, pela folha de serviços que apresentam, estivessem livres e a salvo de toda e qualquer vicissitude, mas não é assim que acontece na vida real. Deus sabe das lágrimas e dores de cada um!…

Socorro-me das palavras da nobre Mentora Joanna de Ângelis para levar aos prezados leitores as respostas do Céu a situações tais:

Conscientiza-te de que, pelo fato de possuíres a fé espírita que deves divulgar por toda parte, não te encontras imune aos fenômenos do sofrimento que imprimem qualidade e profundidade à tua convicção.

A grandeza da fé raciocinada encontra-se na lógica dos seus postulados, na segurança dos seus conteúdos, na tranquilidade que proporciona ao indivíduo.

Fruto da análise e da razão, é portadora de uma estrutura profunda, caracterizada pela total liberdade em relação às crenças anteriores e às imposições da violência fanática do passado.

O Espiritismo é uma Doutrina que tem por meta primordial a introjeção dos seus postulados no íntimo do ser humano, de forma que constituam roteiro de segurança para os momentos tempestuosos da existência corporal.

A fé espírita (…) é o facho que brilha na tua noite escura, o porto que te abriga no momento da tempestade, a barca de condução pelo mar tumultuado, a bússola a indicar-te o roteiro a seguir…

Tendo-a mantida com o combustível dos sentimentos enobrecidos, avançarás sem detença por caminhos difíceis e vencerás batalhas internas que o mundo desconhece, mas que são de grande importância na agenda dos teus compromissos espirituais.

Associa, portanto, fé e ação, nunca te distanciando da lógica nem da razão, tampouco esperando concessões especiais como efeito da tua adesão aos postulados libertadores da filosofia espírita.

Mede-se a grandeza de um ideal pelas resistências que proporciona àqueles que o abraçam. Se faculta coragem e abnegação com resistência para os enfrentamentos é digno e nobre. No entanto, se, no momento apropriado não oferece as forças indispensáveis à permanência na frente de batalha, pode lembrar formosas e raras orquídeas que, para manterem a beleza, nutrem-se, parasitas de outras expressões vivas…

Na vida estoica de mulheres e de homens idealistas, a sua dedicação total e firme tem sido defluente da decisão racional por haverem elegido o que lhes era de melhor, estimulando-os a manter-se resistentes em relação ao mal, suportando o fardo das aflições com coragem invejável e com imensa alegria.

Nunca te permitas abater pela tristeza quando convidado à demonstração da excelência da tua fé racional. Antes, pelo contrário, exulta, porque confirmas que somente te acontece aquilo que é de melhor para o teu desenvolvimento ético-moral, fazendo de ti um exemplo de dedicação, neste mundo rico de teorias e pobre de dignificação.

Pela psicografia de nosso saudoso Chico Xavier, Carmen Cinira, a nobre poetisa, sintetiza bem a questão do sofrimento e da consolação em Jesus na quadrinha que se segue:

O Mestre ampara os pobrezinhos,

Esclarece e conforta os sofredores!…

Se no mundo uma flor tem mil espinhos,

Com Jesus um espinho tem mil flores!

AUTOR – FRANCO, Divaldo Pereira. Vitória sobre a depressão. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. Salvador: LEAL, 2013. cap.28.

O QUE ESPERAR DO EQUINÓCIO, DO ECLIPSE E DA ONDA X

Mensagem de Patrícia Cota-Robles
23 de Setembro de 2015

Este é um momento histórico no Planeta Terra. Como sempre, há inúmeras previsões quanto ao que iremos experienciar fisicamente e o que estes eventos auspiciosos irão significar em todas as nossas vidas.

Como já aconteceu várias vezes ao longo dos inúmeros eventos que envolvem o processo de Ascensão da Terra, as pessoas estão prevendo toda a gama de possibilidades. Estas previsões incluem tudo, desde o fim do mundo à manifestação instantânea do Céu na Terra, mas nada disto irá acontecer.

Isto não significa, porém, que o que estamos para experimentar não seja a mais incrível e monumental oportunidade que já tivemos, porque é!

A razão pela qual as pessoas ficaram decepcionadas tantas vezes, é porque elas esperaram erroneamente que estas mudanças de energia, vibração e consciência se manifestassem instantaneamente no plano físico.

As pessoas olham para as aparências do mundo exterior e porque elas não vêem quaisquer mudanças imediatas, elas sentem que os eventos não aconteceram realmente e que a informação era apenas mais um "Engano da Nova Era."

A realidade é que a grande maioria dos eventos que têm ocorrido ao longo das últimas décadas não só aconteceram, mas de acordo com a Companhia do Céu, eles tiveram sucesso no processo de Ascensão da Humanidade e da Mãe Terra, além das maiores expectativas do Céu.

Assim, não percamos esta oportunidade incrível, deixando as nossas percepções distorcidas nos enganar de novo.

Os Seres de Luz nos Reinos da Verdade Iluminada querem reiterar como iremos experienciar a mudança colossal de energia, vibração e consciência que iremos receber através do próximo Equinócio, do Eclipse Lunar da Lua Cheia, e do influxo dos Raios Gama e da Onda X.

Eles querem que nos lembremos de que somos Seres multidimensionais que funcionam em várias dimensões simultaneamente. O plano físico da Terra, que acreditamos ser tão real, é realmente a menos real de todas as dimensões em que vivemos, e é a última dimensão a reflectir as mudanças que estamos co-criando com o nosso Deus Pai-Mãe nos Reinos da Causa.

A razão pela qual não experienciamos estes eventos monumentais no plano físico é porque eles são, em primeiro lugar, criados nos Reinos da Causa, onde tudo começa. Então, eles são atraídos para o Mundo dos Efeitos, que é o plano físico, através dos pensamentos, palavras, sentimentos, crenças e ações dos Filhos e Filhas de Deus que vivem no plano físico.

O importante a compreender é que uma vez que algo tenha sido realizado divina e vitoriosamente nos Reinos da Causa, NADA pode impedi-lo de se manifestar eventualmente no Mundo dos Efeitos.

A única variável é quanto tempo este processo levará, o que cabe estritamente a nós e ao resto da Humanidade Desperta, e como iremos capacitar efetivamente estes padrões de perfeição com as nossas faculdades criativas do pensamento e do sentimento e com o nosso dom do livre arbítrio.

Por causa da importância do próximo Equinócio, do Eclipse Lunar da Lua Cheia e do influxo dos Raios Gama da Onda X, eu gostaria de compartilhar as seguintes informações.

A VISITA DO PAPA

O Papa está começando sua histórica visita aos Estados Unidos da América em 22 de setembro, o impulso inicial do Equinócio. Este evento irá chamar a atenção coletiva de centenas de milhões, e possivelmente bilhões de pessoas ao redor do mundo. Independentemente de como vocês se sintam sobre o Papa ou os vários espaços políticos que ele irá visitar enquanto estiver nos EUA, o momento da sua visita não é uma coincidência.

O Cálice coletivo da consciência que será formado pelo foco de atenção que a Humanidade colocará sobre o Papa e sua visita, irá abrir os corações e mentes de pessoas em todo o mundo de uma maneira que permitirá que sua Presença EU SOU receba e assimile em nome de cada pessoa a Luz que flui na Terra através do Equinócio, Eclipse, e Raios Gama da Onda X.

Isto significará, em um nível muito prático, que mesmo que as pessoas se esqueçam do que está acontecendo, o foco coletivo de sua atenção irá lhes permitir participar e beneficiar intensamente desta profunda oportunidade através da Intervenção Divina de sua Presença EU SOU e da Companhia do Céu.

O PLANO DIVINO MILAGROSO PARA SETEMBRO DE 2015
ECLIPSES, EQUINÓCIO E ONDA X

A Companhia do Céu revelou que mudanças de energia, de vibração e de consciência sem paralelo na histório do tempo, têm ocorrido desde o nascimento da Nova Terra, em Dezembro de 2012.

Entretanto, eles estão afirmando agora que estas realizações são insignificantes em comparação com as mudanças que iremos experienciar no mês de Setembro de 2015.

Toda a assistência concebível está sendo dada à Humanidade, do Alto, para nos ajudar a realizar o nosso processo da Ascensão. Uma das coisas mais impressionantes é o influxo de Raios Gama que recebemos, o que os cientistas dizem que foi uma das maiores e mais quentes explosões no Universo.

Este monumental influxo de Luz atingiu a Terra em 2014, e está afetando diariamente e a cada hora a recalibração do nosso DNA. Este poderoso influxo de Raios Gama foi o resultado de uma explosão de uma Estrela que ocorreu há mais de 12,1 bilhões de anos atrás.

Os Seres de Luz confirmaram que esta Luz atingiu o Planeta Terra no Tempo Divino perfeito. Apenas para lhes dar uma idéia da distância que esta estrela estava, leva 8,17 minutos para que a luz, a partir da superfície do Sol, alcance a superfície da Terra.

Às vezes, esses números astronômicos sobre tempo e espaço parecem confuso para nós, mas devemos nos lembrar de que o tempo e o espaço só existem na 3ª e 4ª dimensões. A partir da quinta dimensão e além, não há tal coisa como o tempo ou espaço. Nos reinos mais elevados de luz, tudo ocorre no Eterno Momento do Agora.

Explosões de raios gama não são bem compreendidos pelos astrônomos, mas eles entendem que eles são muito importantes, porque elas são as mais poderosas explosões no Universo. Estas explosões liberam mais energia em 10 segundos do que o Sol da Terra liberará durante toda a sua vida útil prevista de 10 bilhões de anos. Apenas imaginem!

Os Seres de Luz revelaram que os raios gama são fundamentais para recalibrar as estruturas do DNA da Humanidade. Agora que o DNA fragmentado de dupla hélice da Humanidade, foi restaurado nos Reinos da Causa, com os 12 cordões que tínhamos originalmente, e recalibrados às freqüências da Luz Solar Cristalina da 5ª Dimensão, estamos preparados para os eventos monumentais que irão ocorrer neste mês.

Agora estamos sendo informados do Alto que esses eventos irão impulsionar a Terra e toda a Vida que nela evolui para as freqüências mais elevadas da Nova Terra que já experienciamos.

O influxo de raios gama que iremos receber da Onda X irá mudar o DNA da Humanidade de formas que irão resultar no retorno à Consciência Crística e no mais profundo Despertar que já foi tentado em qualquer Sistema de Mundos.

Muitos estão se referindo a esta mudança como A PRIMEIRA ONDA DA ASCENSÃO.

Estive ouvindo esta frase por mais de 40 anos. A cada vez que ela é usada, as pessoas esperam que milhões de pessoas, e desta vez está sendo dito que 2.2 bilhões de pessoas irão simplesmente desaparecer da face da Terra.

Esta é a maneira com que as pessoas descreveram erroneamente o “Arrebatamento” durante séculos. Como eu mencionei anteriormente, esta não é a maneira com que o nosso processo da Ascensão está acontecendo.

Mais uma vez, estas atividades monumentais da Luz ocorrerão primeiro nos Reinos da Causa. Isso certamente não significa que eles não aconteçam, isso significa apenas que, na maioria dos casos, não iremos perceber os resultados concretos ainda. É verdade que estamos em águas desconhecidas e nem mesmo a Companhia do Céu sabe exatamente como este influxo de Luz afetará a Humanidade em massa.

Algumas pessoas podem ter resultados instantâneos, mas elas não irão desaparecer da face da Terra. Elas experimentarão um despertar profundo e uma mudança dramática de energia, vibração e consciência.

Com toda a probabilidade, este Despertar e esta mudança de consciência ocorrerão em cada homem, mulher e criança na Terra mais gradualmente, mas isto não significa que levará muito tempo.

Sem a interferência de nosso ego humano fragmentado e baseado no medo, o que está em processo de ser Amado Livremente pela nossa Presença EU SOU, este despertar ocorrerá muito mais rapidamente do que as aparências externas indicam.

Em 22/23 de Setembro, que é o Equinócio de Setembro, nós intensificaremos o influxo de Luz do Eclipse Solar da Lua Nova, que ocorreu em 12/13 de Setembro, pretegendo-o no Núcleo de Pureza de cada partícula atômica e subatômica e onda de Vida na Terra.

Os efeitos desta Atividade de Luz formarão o impulso até 27/28 de Setembro de 2015, quando iremos experienciar não somente um poderoso influxo de Luz de um Eclipse Lunar total da Lua Cheia, mas um influxo de Luz de transformação da Vida, a partir de um Evento Celestial denominado Onda X. Esta é uma oportunidade Celestial que não fomos capazes de nos beneficiar desde a nossa queda da Graça.

Em 28 de Setembro de 2015, receberemos um aumento de Luz de Raios Gama, do Núcleo Galáctico. Esta é uma pulsação rítmica da Luz que abençoa nosso Sistema Solar a cada 3.600 anos, com a Intenção Divina de elevar a consciência dos Filhos e Filhas de Deus e acelerar a evolução do nosso Sistema Solar.

Mesmo que esta maravilhosa dádiva da Luz do Alto tenha estado disponível a cada 3.600 anos, desde a nossa queda trágica da Graça, a Terra e a Humanidade estiveram vibrando em uma freqüência discordante que foi incapaz de receber ou assimilar os benefícios destes Raios Gama. Agora, porém, tudo mudou!

A Companhia do Céu confirmou que, com as mudanças milagrosas que ocorreram em um nível celular atômico dentro da Humanidade e em toda a vida na Terra desde o nascimento da Nova Terra, a Humanidade é finalmente capaz de receber e assimilar esses poderosos Raios Gama do Núcleo Galáctico. Durante várias semanas, os efeitos desses raios gama têm sido gradualmente se formando em impulso.

Este influxo de raios gama atingirá seu pico no meio de um Eclipse Lunar total da Lua Cheia. O influxo de Luz do Eclipse da Lua Cheia irá estabilizar o elemento água que compõe 80% de todo o Reino Elemental e sustenta os Corpos Emocionais da Humanidade. O elemento água também é a Inteligência Divina através da qual a natureza amorosa de nosso Deus Mãe, o Espírito Santo, é manifestado de forma tangível no mundo da forma.

Em preparação para este influxo Cósmico de Raios Gama, a Companhia do Céu quer que compreendamos a magnitude desta oportunidade, revelando a seguindo informação. Devido às atividades de transformação da vida da Luz que foram realizadas com sucesso através dos esforços unificados de milhões de Trabalhadores da Luz ao redor do mundo, a Terra e toda a sua Vida estão agora à beira de uma Transfiguração milagrosa.

Em 27/28 de Setembro de 2015, através da Presença EU SOU de cada pessoa, a Humanidade em massa receberá o poder e a força plena dos Raios Gama que perdemos desta dádiva do Alto de 3.600 anos. Isto nunca foi feito antes e ninguém sabe como isto irá se manifestar para cada um de nós individualmente, mas SAIBAM que os resultados somente irão melhorar as nossas vidas e o nosso processo de Ascensão.

Os Poderosos Elohim, que são os Construtores da Forma nos asseguraram que os Corpos Terrestres de Toda a Humanidade e os Corpos da Mãe Terra estão agora vibrando em uma frequência que está preparada e é capaz de resistir a este influxo de Raios Gama e que isto ocorrerá em Ordem Divina e perfeita. Este é um Momento Cósmico além de qualquer coisa que já ocorreu para os Filhos e Filhas de Deus. Estejam em Paz e Estejam Aqui Agora!

Sua Presença EU SOU sabe exatamente como pode experienciar melhor esta maravilhosa oportunidade. Interiorizem-se, peçam orientação e a sua Presença EU SOU irá guiá-los infalivelmente através deste processo. Eu os amo mais do que jamais saberão.

Deus os abençoe.

AUTOR: PLANETA AZUL

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!