LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

RESGATE SEM DOR

Foi assim que me disseram, não adianta pedir desculpas, se o mal foi feito, só palavras não adiantam.

Existe o dito popular, matar e pedir perdão, não devolve a vida ao defunto. Bem isto verdade é, no entanto, quando o arrependimento é sincero e vem do fundo da alma, pedir perdão é divino, é se perdoar e começar a apagar a mágoa existente no coração de quem magoamos.

Também só palavras não adiantam, torna-se necessário mudarmos atitudes, mudar nossa forma de agir, em nosso dia a dia, em nossa rotina. Se o arrependimento for sincero, exemplificando a mudança estaremos fazendo com que esta mudança crie raízes profundas, nossos atos ao decorrer do tempo comprovarão que nosso arrependimento foi sincero e então as pessoas que magoamos e pedimos perdão, terão certeza de nossa sinceridade e então conseguirão de vez apagar a mágoa.

Mas tudo isto é processo lento, reconhecer o erro é o principal passo, derrubar o orgulho que nos impede de assumirmos o nosso erro é o segundo passo, e o terceiro passo é a mudança de atitudes vindas de dentro para fora.

No entanto, só quando concluímos todo o ciclo é que estaremos livres de qualquer culpa. E culpa é um dos piores sentimentos que o espírito carrega, é ferida que sangra constantemente, pois o próprio espírito se chicoteia com o chicote do remorso, o que acaba traindo para si mesmo energias negativas que não só atrapalham o seu caminho como quando encarnado tais energias fazem o ser adoecer, isto por que o espírito encarnado ou não quando se sente culpado inconscientemente deseja ser castigado, como se o sofrimento fosse apagar a mácula existente em sua alma.

Por isto é que se torna necessário entender que a maioria das doenças do corpo são causadas por culpas que trazemos em nosso espírito, culpas que desejamos resgatar, resgate este que nem sempre precisaria acontecer com a dor, existe muitas formas de se reparar um erro, mas o espírito humano tem tatuado em si que Deus castiga, devido a ideia errônea do céu e inferno propagados pelas seitas cristãs, então ele acreditando nisto, acaba atraindo este tipo de resgate para si, o resgate através da dor.

Procure meus irmãos, reconhecer seus erros, suas fraquezas, e tentem saná-las aos poucos, pois estes erros são doenças da alma que carregamos a milênios e a cada vinda a esta Terra bendita estamos tentando nos curar de tais doenças. Reconhecer o erro, tentar se modificar, procurar se policiar, exercitar a sua transformação é o que o Pai nos pede.

Então vocês me dirão e o resgate? Ora o resgate virá, mas não precisará ser com dor, às vezes muito resgatamos na alegria de ajudar o próximo, de nos tornarmos úteis no mundo o qual pertencemos, o qual vivemos.

Pensem nisso, olhem o seu dia a dia com olhos de alegria, de esperança, de fé, percebam as oportunidades de auxilio que estão ao seu alcance, muitas vezes estão dentro de nosso próprio lar e verão como podem crescer dentro da alegria, do prazer de ajudar a um irmão e perceberam com isto que quem mais recebe é aquele que ajuda e não o beneficiado.

Fiquem em paz, ditado pelo Irmão da Paz, psicografado por Luconi.

AUTOR: PLANETA AZUL

PORTAIS CONSCIENTES PARA GAIA

Mytre e os Arcturianos - Por Suzanne Lie PhD


Eu olho novamente para o local no meu consultório onde eu pela primeira vez vi Mytre e o Arcturiano. Sim, eles ainda estão ali, exatamente da mesma maneira de quando os vi pela primeira vez. Assim que reconheço que eles estão aqui, eu abro meu computador para documentar a mensagem deles:

Querida Suzille,

Lembre-se de que aqui e ali são termos tridimensionais. Quando você nos percebeu pela primeira vez em sua realidade vinculada ao tempo, você abriu o portal pelo qual você poderia nos perceber sempre que escolhesse olhar.

Em outras palavras, o que você percebe é um portal aberto em que nós, Mytre e o Arcturiano, deixamos uma impressão. Essa “impressão” é parecida com uma chave para abrir o portal para que de novo e infinitamente possa perceber as dimensões mais altas de realidade.

Nós, Mytre e o Arcturiano, servimos como uma “porta” para este portal. Então, quando você escolhe perceber a nossa impressão, é igual a abrir a porta para esse portal. O que nós desejamos lhe dizer agora é que esse portal não está em seu consultório físico. O portal, na verdade, está em seus próprios estados mais altos de consciência.

A razão de você perceber o portal na frente do lado de dentro da porta de seu consultório é porque essa sala é onde você frequentemente medita, cria e assiste outros. Essas atividades interdimensionais têm expandido o campo de energia dessa sala para uma frequência de ressonância mais alta.

Nós aparecemos para você na frente da porta como uma mensagem simbólica na Linguagem da Luz de “você pode abrir este portal (porta) sempre que você desejar ter uma experiência do ‘corredor’ pelo qual você pode entrar em muitas salas diferentes – portais”.

Quando você abre a porta para sair dessa sala, você entra no corredor pelo qual você encontra seu caminho para todas as salas de sua casa, incluindo a porta da frente e a dos fundos. Agora você entende através do simbolismo de nossa Linguagem da Luz por que nós aparecemos na frente dessa porta?

Nós sugerimos que todos que leem esta mensagem apliquem essa analogia às suas casas. Por isso queremos dizer que tal como a porta para a sua casa física é onde seu eu físico vive, há determinados portais em sua vida física que são o portal para onde/quando seu eu multidimensional vive.

Nós dizemos “onde/quando” porque assim que sua consciência passa por esse portal, todo espaço 3D e tempo 3D mudam para o AQUI e AGORA pentadimensional. Não há um processo gradual de se mover pelo espaço a fim de passar um tempo na quinta dimensão. A quinta dimensão infinitamente está AQUI no AGORA.

Portanto, para vivenciar a experiência física de viajar por um portal para chegar à quinta dimensão, VOCÊ cria uma série de imagens e vivem em sua própria imaginação para convencer sua consciência tridimensional de que algo mudou, e sua realidade ficou diferente.

Quando você “imagina” a experiência de entrar no portal, você dá algum tempo ao seu cérebro 3D para alterar para um estado mais alto de consciência. Seu cérebro 3D é treinado que você de alguma maneira é deficiente, e você precisa de tempo antes de poder se ajustar a um estado mais alto de consciência.

Entretanto, assim que você “atingiu” esse estado mais alto de consciência você deixou todas as ilusões de tempo e espaço para retornar ao AQUI em que você está AGORA. Assim que sua consciência está no AGORA, você é UM com o portal e UM com suas inúmeras expressões do EU dimensionalmente superiores.

Dentro do portal, você está livre da ilusão de que você precisa ser melhor e reparar ou aprimorar seu eu físico de alguma maneira. Da perspectiva do seu eu pentadimensional você é o criador de sua realidade física.

Nós podemos ouvir o coletivo fazendo perguntas como: “Por que eu criaria estar doente, ferido, ser pobre, estar sozinho, etc., etc.”. A lista de miséria humana é longa. Essas misérias humanas são muito reais da perspectiva da sua consciência tridimensional.

Enquanto sua consciência estiver limitada à terceira dimensão, você continuará essas experiências. É por essa razão que a expansão de sua consciência para dimensões superiores É ascensão. “Onde sua atenção está – você também está”.

Tal como você precisa pisar no acelerador para seu automóvel 3D aumentar a velocidade, você precisa “empurrar sua consciência para frequências superiores” para acelerar sua percepção de realidade em dimensões mais altas de realidade.

Felizmente, esta percepção coletiva da realidade está cada vez mais expandindo para aprimorar seu conceito de dimensões mais altas. Portanto, você tem menos resistência coletiva para a sua aceleração de consciência para dimensões mais altas.

Em suas linhas temporais passadas, aqueles que buscavam experimentar conscientemente as dimensões superiores de realidade tinham que ir bem longe para ashrams em picos isolados de montanhas, ilhas ou áreas isoladas da estática da consciência coletiva da humanidade.

A humanidade como um coletivo está expandindo gradualmente a consciência para ondas cerebrais mais altas pelas quais se pode perceber o que antes era considerado “impossível” e provavelmente “insano” para o coletivo de linhas temporais passadas.

Como os despertos estão totalmente cientes, existiam muitas forças da escuridão no controle de sua realidade. Essas forças da escuridão sabiam que se elas mantivessem vocês com medo, elas poderiam facilmente controlá-los. Além disso, esses escuros verdadeiramente se alimentavam com o seu medo. Tal como os seres de Luz absorvem as frequências de luz para abastecer suas formas, os seres da escuridão absorvem as frequências mais baixas do medo para abastecer suas formas.

Amados em ascensão, nós lhes passamos essa informação não para incitá-los a combater o escuro. “Combater” qualquer coisa cria grande raiva e medo, o que realmente abaixa sua consciência. Claro, há histórias de guerra famosas de grande evento heroico durante tempos de “guerra”.

Nós agradecemos e louvamos esses humanos valentes que olharam a escuridão no rosto e escolheram operar não do medo, mas do AMOR por aqueles que eles estavam protegendo. Durante suas inúmeras eras de grande escuridão na Terra, a guerra normalmente era o único meio para “combater a escuridão”.

Felizmente, essa era está chegando ao fim. Entretanto, como com todos os encerramentos, sempre há um “tempo” em que o velho e o novo existem. Porque muitos humanos vivem em áreas devastadas pela guerra, nós pedimos aos nossos em ascensão que abram seus portais internos para se tornar portais “individuais” e/ou “grupais” de luz.

Você começará como um poderoso portal para Gaia:

(Seu serviço é mais poderoso se há um grupo coesivo, mas você pode abrir um portal sozinho se preferir.)
A CERIMÔNIA PARA GAIA

. Abra sua consciência para o seu próprio Portal Pessoal para o EU

. Funda seu conhecimento/consciência com as frequências mais altas do seu próprio EU Multidimensional

. Note como os EUs Superiores de todos os membros do seu grupo se unem em UM

. Íntima e conscientemente conecte-se com o seu próprio EU Superior e também com todos os EUs Superiores do seu grupo

. Permita as frequências mais altas do EU Superior Grupal fluir pelo seu portal

. Observe como seu portal grupal transmuta em um portal interdimensional
. Como um grupo – comungue com seu EU Superior Grupal e/ou Gaia para determinar o local em que os Elementais designados mais precisam de sua assistência.

Está tudo bem se seu grupo desejar fazer essa determinação antes da cerimônia.

. Para maior assistência para Gaia, todos os grupos trabalharão com os mesmos Elementais por duas semanas. Os Elementais da Terra serão os primeiros.

. Calibre sua atenção/consciência ao seu local escolhido dos portais de Gaia

. Una-se na Consciência de Unidade com seu grupo físico e dimensionalmente superior

. Abra e ative seu portal por pedir aos seus eus de dimensão superior para enviar Amor Incondicional e Fogo Violeta aos membros do grupo na superfície de Gaia

. Expanda sua consciência para incluir o Núcleo de Gaia

. Você começará com os Elementais da Terra e trabalhará com eles por um período terreno de duas semanas

25 de setembro – O Elemento Terra

09 de outubro – O Elemento Água

23 de outubro – O Elemento Ar

06 de novembro – O Elemento Fogo e o Final

Nós, a sua Família Galáctica, estamos pedindo para abrir esses “portais conscientes” que conectam as frequências mais altas de seu EU Multidimensional com o próprio núcleo da Terra. Nós dizemos “portais conscientes” porque esses portais na verdade são vivos. Seu cérebro tridimensional foi treinado que algumas coisas são vivas e outras não são vivas. Esse treinamento é mais um “trabalho dos escuros”.

Se as árvores são vivas, como você poderia cortá-las? Se a água era viva, como você pôde poluí-la? Se o céu era vivo, como você permitiu que existissem os chemtrails? Se o fogo era vivo, como você pôde usá-lo para destruir ao invés de iniciar? Se o solo era vivo, como você pôde destruí-lo para obter riqueza ou fontes de energia?

A propósito, essas “fontes de energia” somente eram necessárias porque a frequência de Gaia caiu tanto que a humanidade se esqueceu de todas as fontes de energia gratuitas que estavam disponíveis nos Seus cristais. Claro, os cristais estão muito vivos e podem realmente escolher dizer NÃO às instruções destrutivas.

Após os cristais serem usados tão pouco pelos Atlantes, eles escolheram como um coletivo “dormir”. Somente quando amor incondicional e consciência multidimensional alimentarem-nos, eles decidirão se querem “despertar” e confiar nesse humano.

Muitas criaturas de Gaia decidiram “confiar nos humanos”, o que foi mais para seu desaparecimento. A humanidade perdeu para a escuridão por inúmeros séculos, linhas temporais, realidades alternativas e paralelas. Visto que foi a humanidade que permitiu a escuridão tomar seu mundo, a humanidade precisa assistir na recuperação do seu mundo para a LUZ.

Os seres vegetais, animais, minerais e cetáceos tentaram defender o planeta, mas a humanidade ficou tão perdida para os escuros que, mesmo como um coletivo, eles não puderam salvar Gaia. A humanidade é a chave para a Ascensão Planetária. Portanto, para ascender, ela precisa liberar seu modo egoísta de “eu quero ascender para poder sair daqui”.

Gaia é um planeta de “causa e efeito”. Para ascender acima da terceira dimensão, a humanidade precisa assumir a responsabilidade pelo EFEITO de suas CAUSAS. Nós percebemos que todos da humanidade não serão capazes de assumir a responsabilidade em sua vida presente. Portanto, eles não ascenderão eles mesmos ou até com Gaia até eles aceitarem seu próprio poder interior e usarem-no para assistir seu planeta.

Felizmente, há outros planetas em que eles podem encarnar para continuar seu processo de energia emitida é energia que retorna. O fato é: muitos daqueles que ainda não se lembraram da lei de causa e efeito estão entre os atrasados que Gaia permitiu que se unissem ao seu planeta para lhes dar outra chance.

Nós estamos cientes de que nenhum daqueles que são atraídos a ler esta informação está entre esse grupo. Nós estamos compartilhando novamente essa informação para lembrá-los, nossos queridos Guerreiros para a Luz, de que há alguns que não serão capazes de aceitar seus esforços para assisti-los.

Por favor, não percebam a negação de sua assistência como qualquer tipo de fracasso pessoal. Nós, sua Família Galáctica, tivemos essa mesma experiência de NÃO sermos capazes de assistir aqueles perdidos na terceira dimensão. Se vocês tiverem essa experiência de fracasso percebido para assistir uma pessoa, olhem na aura dela.

Com sua percepção expandida, vocês serão capazes de ver se ela NÃO está conectada através da coroa com os mundos superiores. Vocês também verão se o coração está fechado, e/ou se a aura tem muitas listras pretas, marrons e vermelhas escuras.

Quando e se vocês encontrarem essas pessoas, enviem a elas amor incondicional e fogo violeta. Então as liberem para a vida delas. Vocês não esperariam um aluno da primeira série ir à faculdade. Há alguns humanos que precisarão de muitas rodadas de encarnações antes de eles serem capazes de aceitar a luz. Quando eles estiverem preparados para aceitar essa luz, seu presente de aceitação incondicional os assistirá.

Vocês veem como VOCÊS são muito importantes? Nós vemos, e nós lhes agradecemos. E também Gaia lhes agradece. Para encerrar, nós os recordamos de documentar seus sonhos e experiências em meditação. Vocês podem não ser capazes de entendê-los ainda, mas se vocês os documentaram, um dia, vocês “acidentalmente” os encontrarão e entenderão TOTALMENTE seu significado.

Sejam pacientes com seu eu e com Gaia. Lembrem-se: VOCÊS vieram por Gaia! VOCÊS já acenderam em sua própria consciência multidimensional e retornam a esses aspectos do seu EU mais frequentemente do que podem imaginar.

Portanto, usem sua maravilhosa imaginação (que são pensamentos pentadimensionais) para MANTER SEU PORTAL ABERTO. Visto que estamos livres da carga do tempo e espaço, nós SEMPRE estamos prontos para recebê-los no Portal.

Nós, Os Arcturianos e os membros de sua Família Galáctica, estaremos nos juntando com vocês nesse Processo interdimensional de assistir a nossa amada Gaia com Seu processo de ascensão.

Esperamos ansiosamente trabalhar com vocês!

AUTOR: http://suzanneliephd.blogspot.com
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PENSAMENTOS E APEGOS

Todo o ser vivo transita na atmosfera que cria para si mesmo.

Criamos nossas necessidades e nossas ligações mentais. Com isto criamos um mundo particular, pois cada ser humano vive no seu próprio universo e assim enxerga o mundo ao seu modo. 

Isso faz com que as pessoas tenham diferentes pontos de vistas sobre o mesmo assunto. Jamais duas pessoas verão uma situação da mesma forma, por mais simples que ela se apresente. 

O colorido que damos às situações é só nosso. Por tudo isso cada ser cria os seus apegos, sejam eles físicos, materiais ou mentais.

Esses apegos regem as necessidades e as reações que temos diante da vida. É importante analisarmos o que está nos regendo a cada dia.

Para que e porquê estamos vivendo. As nossas necessidades e apegos estão de acordo com aquilo que traçamos para nós?

Muitas vezes passamos muito tempo das nossas vidas em uma inércia despercebida, vivendo no automático e, quando percebemos, não estamos fazendo aquilo a que nos propomos ou mesmo aquilo que nos faz bem ou feliz, vamos simplesmente vivendo, deixando que os dias passem por nós. Para e analisa os teus atos, pensamento e apegos. 

Qual o sentido da tua existência?

Sempre há tempo de um novo começo, então o que está esperando para aproveitar de forma mais eficiente e consciente esta bela oportunidade de estar aqui, encarnado? Para tudo há começo, meio e fim, e, como dizia Chico, se não podes mudar o começo, podes providenciar um novo fim.

AUTOR: Blog Espirita

CONQUISTANDO A PAZ

Existem tribulações e tribulações.

Para extinguir aquelas que conturbam a vida, comecemos a cooperar na construção da paz onde estivermos.

Necessitamos, porém, conhecer as farpas que entretecem as inquietações que nos predispõem ao desequilíbrio e ao sofrimento.

Vejamos algumas:

a queixa contra alguém;
a reclamação agressiva;
o palavrão desatado pela cólera
a resposta infeliz;
a frase de sarcasmo;
o conceito depreciativo;
o apontamento malicioso;
o gesto de azedume;
a crítica destrutiva;
o grito de desespero;
o pensamento de ódio;
a lamentação do ressentimento;
a atitude violenta;
o riso escarninho;
a fala da irritação;
o cochicho do boato;
o minuto de impaciência;
o parecer injusto;
a pancada verbal da condenação.

Cada espinho invisível a que nos reportamos é comparável à chispa capaz de atear o incêndio da discórdia.

E ganhar a discórdia não aproveita a pessoa alguma.

Tanto quanto possível, aceitemos as tribulações que a vida nos reserve e saibamos usar o amor e a tolerância, a paciência e o espírito de serviço para que estejamos realmente conquistando os valores e bênçãos da paz.

Não esperes que o próximo te solicite cooperação. Colabora voluntariamente, na certeza de que estarás realizando valiosas sementeiras de trabalho e de amor, na construção do futuro melhor.

AUTOR: Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier

'PRIMAVERA'

Primavera é quando, num pedacinho da Terra, as flores se abrem, o sol fica mais forte e a vida fica mais alegre. Quando, num canto da Terra se faz primavera, nos outros cantos se faz verão, inverno e outono.

Das quatro estações, a primavera é a mais bonita, porque colore a terra, perfuma o ar e contagia os corações sensíveis com sua alegria. A primavera é uma boa época para renovar o espírito, assim como as flores se renovam. E de colher os frutos e semear a terra. Semear a terra sempre, pois isso significa mantê-la sempre fértil. E de terra fértil, sempre brota a vida.

Bom seria se a primavera acontecesse o tempo todo, em todos os corações humanos, florescendo, enfim, na forma de atos, palavras e pensamentos, sempre positivos. Se cada ser vivente fosse como uma flor, bela, pura e cheirosa, toda a Terra viveria uma eterna primavera.

Depende de cada um fazer do próprio coração a terra, semeá-lo e cuidá-lo para cultivar o espírito da primavera, todo o tempo, em qualquer estação.

AUTOR DESCONHECIDO

SUICÍDIO - A VISÃO ESPÍRITA REVISADA

Quadro A Melancolia de Edvard Munch

Há muito queria escrever algo sobre o suicídio e aproveito esse setembro amarelo, em que se faz uma campanha nacional de prevenção ao suicídio, para lançar ao público algumas das reflexões que tenho feito sobre esse tema de grande relevância. Pelo excelente documento preparado pela Associação Brasileira de Psiquiatria, com o título Suicídio, informando para prevenir: http://www.flip3d.com.br/web/pub/cfm/index9/?numero=14) são 10 mil pessoas que se matam por ano no Brasil e quase um milhão no mundo! Temos, portanto, de falar sobre isso! E fazer algo a respeito.
A cena mais bela e forte de um filme que adoro – Lutero – é quando ele toma nos braços o corpo de um rapazinho que se suicidara e cava ele mesmo a terra, para enterrá-lo. Esse ato significava um gesto de empatia e compaixão para com o rapaz e para com a família e uma forma de resistência à inapelável condenação que a Igreja sempre lançou sobre os suicidas, nunca permitindo que fossem sepultados em “terra santa”.

Aliás, o suicídio é fortemente condenado pelas religiões em geral.

O Espiritismo, rompendo no século XIX com a ideia de condenação eterna e de inferno como um local de expiação, amenizou esse julgamento inapelável. Mas nem tanto. As reverberações atávicas da Igreja ainda ressoam hoje no movimento espírita, como veremos.

Examinemos primeiro Kardec. Em pleno século XIX, quando a Igreja católica ainda falava em inferno material, Kardec proclamou que céu e inferno são estados de consciência e não estão fora da alma humana. Hoje, o Catecismo oficial da Igreja também entende assim. Para mostrar o estado de consciência de Espíritos das mais diferentes categorias, com histórias de vida e de morte distintas, Kardec realizou em Céu e Inferno, entrevistas minuciosas com eles, através de diferentes médiuns, procurando perscrutar o que sentiam, o que viam, como estavam…

As entrevistas são sóbrias. Os suicidas se mostram em sofrimento sim, e afirma-se que o suicídio é uma infração às leis divinas. Aparece, segundo a linguagem da época, hoje para nós incômoda, como em várias obras de Kardec, a palavracastigo. Entretanto, sempre entendido como uma consequência natural dos atos praticados. Entre os motivos de suicídio dos entrevistados, havia a solidão e o abandono, o alcoolismo aliado à mendicância, a perda de entes queridos, a perda da fortuna, o amor não correspondido e o tédio existencial… esses motivos ainda estão presentes entre as causas de suicídio na atualidade. E as condições de consciência apresentadas pelos entrevistados eram de desapontamento, angústia, escuridão e alguns se viam junto ao corpo – mas isso não é regra.

O suicídio é tema recorrente na maioria dos 12 volumes da Revista Espírita, demonstrando que Kardec tinha uma grande preocupação com o assunto. Em julho de 1862, escreve um artigo intitulado Estatística dos Suicídios,fazendo uma análise sobre o aumento dos suicídios na França, e procurando apontar as causas, lamentando que não existam pesquisas a respeito. Hoje, há essas pesquisas em todo mundo. Entre as que Kardec reconhece em seu tempo estavam as doenças mentais, problemas sociais, e sobretudo, o avanço do materialismo e a falta de perspectiva existencial. O artigo continua muito atual e revela bem como Kardec procurava abordar as questões, abrangendo todos os seus aspectos e procurando soluções educativas e preventivas. Para ele, a maior prevenção possível para o suicídio seria o conhecimento seguro e com contornos mais precisos da vida pós-morte, que o Espiritismo nos dá. Demonstrada a imortalidade, de maneira clara e racional, o suicídio perde sua razão de ser.

No Brasil, como sabemos – e inclusive isso hoje é objeto de teses acadêmicas, feitas por pesquisadores não-espíritas, mas já era opinião de um Herculano Pires, por exemplo – o Espiritismo desenvolveu-se num caldo cultural eminentemente católico e por isso acentuou aquilo que já nos incomoda em Kardec – com palavras como castigo por exemplo, o que pode induzir a uma ideia antropomórfica de Deus – mas deixaou de lado aquela racionalidade sóbria e crítica e aquele espírito científico de observação, que fazem a originalidade e conservam a atualidade do mestre.

No caso do suicídio, temos o clássico da nossa querida Yvonne Pereira,Memórias de um Suicida, que estou relendo no momento, anos depois das primeiras leituras. E realmente o tom do livro em alguns aspectos parece-me hoje excessivo. Há coisas interessantes, como a própria Universidade que os personagens frequentam. Mas os suicidas são chamados o tempo inteiro de criminosos, réprobos, condenados… e causa espécie também a descrição pavorosa daquele vale nas trevas profundas, para onde foram arrastados e aprisionados – como se fosse uma espécie de campo de concentração de suicidas. Eu mesma, em meus 40 anos de mediunidade, já recebi inúmeros suicidas que não estavam em vale nenhum. Um caso de suicídio relatado por exemplo, no livro Missionários da Luz, de Chico Xavier, também não descreve o espírito no vale e muito menos os entrevistados de Kardec.

Outras narrativas por outros médiuns brasileiros seguem trilhas parecidas ao livro de Yvonne. Tudo muito pesado, determinista, condenatório. Não há as nuanças do pensamento de Kardec, que a toda hora avisa que cada caso é um caso, que há muitas atenuantes, que há causas psíquicas, sociais, filosóficas dos suicídios e que precisamos preveni-los.

Isso significa que esses vales não existem? Que são ilusões dos médiuns? Existem sim aglomerações no Plano Espiritual (embora Kardec não tenha tratado disso, há inúmeras narrativas a respeito e eu mesma já visitei algumas). Mas não são lugares necessários a que as pessoas irão. São espíritos reunidos na mesma afinidade de pensamentos, que projetam o ambiente consciente ou inconscientemente e vivem na mesma faixa vibratória e de lá podem sair na hora em que mudarem o vetor vibratório.

Há muitos espíritas que pensam que, ao desencarnarem, passarão um período no Umbral, como os católicos achavam que iriam passar necessariamente pelo purgatório. Isso é materializar e generalizar demais as circunstâncias espirituais de cada consciência. Kardec foi bem mais sutil.

A posição de Kardec em relação ao suicídio, mais analítica, mais preocupada com as causas e com prevenção do que em aterrorizar os vivos com os horrores do vale dos suicidas, é muito mais próxima da perspectiva contemporânea.

Hoje se sabe que a depressão (e outras doenças mentais) é a causa de muitos suicídios – ora, a depressão é uma doença psíquica que requer cuidados, amparo, terapias e, às vezes (penso que menos do que se dá) remédios. Aliás, os medicamentos devem justamente entrar, a meu ver, sobretudo quando a pessoa está correndo o risco de se matar. O próprio Kardec avisava no século XIX, quando a Psiquiatria estava apenas nascendo, que se o indivíduo estivesse doente mentalmente, isso lhe isentaria ou ao menos atenuaria muito sua responsabilidade no suicídio. Ora, hoje, considera-se que o suicídio quase nunca é praticado por pessoas que estão saudáveis psiquicamente. Isso já descriminaliza grande parte dos suicidas, nos critérios de Kardec.

Hoje se estudam os fatores de risco do suicídio e além das doenças mentais, há os abusos sofridos na infância, a falta de sentido existencial, tipo de personalidade impulsiva etc. Em todos os casos, identificados os riscos, acompanhando-se de perto a pessoa que os apresente, com atenção, cuidados psíquicos e médicos, o suicídio pode ser evitado. Logo, algo que pode ser prevenido não é apenas um problema individual, mas uma questão social, coletiva. Somos todos responsáveis.

Lembro-me de um livro fantástico, escrito por Pestalozzi, no virar do século XVIII para o século XIX. Chama-se Legislação e Infanticídio e é considerado o primeiro livro de sociologia escrito antes mesmo do advento dessa ciência. Nessa obra, Pestalozzi examina uma grave questão criminal que estava ocorrendo na Suíça do seu tempo. Mulheres eram condenadas à prisão por terem assassinado seus filhos recém-nascidos. Qualquer pessoa diria na época e ainda hoje: mulheres monstruosas, criminosas, que mereciam toda punição. Pois Pestalozzi não se contentou com essa resposta simplória, já que matar o seu próprio rebento não é algo tão natural assim… (assim como o suicídio, que contraria o instinto de sobrevivência, também não é!) Foi se debruçar sobre os processos de julgamento dessas mulheres, para saber da história delas e constatou que a sociedade era culpada, sobretudo os homens. 

Eram todas mulheres que vinham do campo para a cidade e ao chegarem eram seduzidas por homens (sim, isso existia 200 anos atrás!), que depois as abandonavam. Grávidas solteiras, não havia escolha para elas. Ao contrário das sociedades católicas, que sempre deram um jeito de remediar o pecado, com Casas de Misericórdia, Conventos, ou mesmo prostituição, o universo protestante, calvinista, não tinha válvulas de escape. As mulheres ou se matavam ou matavam seus filhos. Ninguém iria se casar com uma mãe solteira, mulheres não podiam ter profissão e independência e no caso da velha Suíça calvinista, nem putas ou freiras elas poderiam ser… Pestalozzi então responsabiliza a moral rígida, a sociedade intransigente e os homens que abusavam e se desresponsabilizavam…

Esse é um exemplo para mostrar o quanto aquilo que consideramos crimes monstruosos sempre têm que ser analisados dentro de seus contextos, com olhos abrangentes e de preferência seguindo-se aquelas recomendações de Jesus: “não julgueis para não serdes julgados” e “quem estiver sem pecado, atire a primeira pedra”.

Nossa visão contemporânea de compreender o suicídio como uma questão de saúde pública é muito mais cristã do que esses arroubos condenatórios, implacáveis, inapeláveis. O suicida é um espírito em sofrimento, sim. Mas ele já estava em sofrimento na terra. E não foi suficientemente visto, socorrido, amparado. Quando ele pratica esse ato, ele está se ferindo a si mesmo. Agora, que espécie de Pai seria Deus se ainda punisse esse ato, se nós, pais terrenos, imperfeitos, ao vermos uma criança se machucar a si mesma, seja por descuido, teimosia ou inexperiência, corremos a socorrer a criança, trazendo remédio, enxugando as lágrimas, cercando de consolo? Não consideraríamos abaixo de qualquer crítica um pai ou uma mãe que ainda espancassem a criança machucada ou a deixassem chorar sem socorro, ou se sentissem pessoalmente ofendidos com a queda do pequeno?

Ora, há gente que advoga que o suicídio é uma ofensa a Deus!! E Deus lá pode se ofender? O suicídio é o ato de um espírito imaturo, inconsciente, desesperado ou mesmo teimoso, de se ferir a si próprio. Ele terá de curar a ferida que fez em si. Mas a misericórdia de Deus é infinita.

Nesse caso, gosto bastante da ideia presente no livro Memórias de um Suicida, em que se conta que Maria de Nazaré é um Espírito que dirige uma falange de almas que socorre os suicidas. Porque é bem isso: o suicida é uma criança machucada, que precisa de um colo materno.

Faz parte da nossa evolução psíquica, social, espiritual, deixarmos de lado essas visões tão trágicas de culpa e castigo e avançarmos para uma visão de que tudo no universo é educativo. Sofrimento há, mas é transitório. E cabe-nos trabalhar para minimizá-lo e até extingui-lo, como propunha Buda. Para isso, cabe-nos sempre perdoar a nós mesmos, perdoar o outro e saber que Deus nem precisa nos perdoar, porque sabe que estamos aprendendo.

Numa das mais impressionantes manifestações de um Espírito suicida, que já tive, observei que ele estava num lugar bonito, amparado por almas amigas, mas sofria intensamente: não conseguia se perdoar por ter feito o que fez, ter ferido a si mesmo e a família. Então, assim podemos ler um relato como o de Camilo Castelo Branco no livro de Yvonne: ele próprio se qualificava de criminoso, réprobo etc. Isso é da consciência acostumada a agir com o próximo e consigo mesma de maneira dura e implacável. Precisamos superar isso e caminhar no sentido da misericórdia, do perdão e sobretudo do amor, que cobre a multidão de pecados, como dizia Jesus.

E o que podemos fazer concretamente para evitar o suicídio à nossa volta?

Não poderia deixar de mencionar a educação, como a mais eficaz prevenção em relação ao suicídio. Mas que educação? Não é certamente essa que é dada nas escolas, que nem a função de instruir faz bem feita.

Mas sim uma educação que procure cercar o indivíduo de fortes e sólidos afetos, de modo que ele nunca se sinta sozinho.

Uma educação que trabalhe sentido existencial, resiliência diante da dor, projeto de vida…

E sobretudo, uma educação que cuide desde cedo da espiritualidade e que abra uma perspectiva de eternidade e transcendência.

AUTOR: PLANETA AZUL

15 PROVÉRBIOS CELTAS

1. “Quanto maior o seu destino, maior o preço”

Às vezes pensamos que porque a estrada é difícil, o resultado final não vai valer a pena. Nós consideramos a possibilidade de desistirmos e sucumbirmos ao caminho mais fácil. Mas como este provérbio nos lembra, nada que valha a pena foi alcançado através da facilidade.

2. “Cuidado com o que você deseja, pois os deuses podem conceder a você”

Este diz muito. Nossos pensamentos e desejos são mais poderosos do que a maioria das pessoas imaginam. Nossos desejos e anseios são capazes de se manifestarem, especialmente se colocamos muita energia para eles. Pense no que vai dizer antes de dizer, porque pode acabar obtendo.

3. “A resposta branda desvia a raiva”

No calor de uma discussão, ou quando as duras palavras são faladas, uma voz suave pode acalmar a tempestade. Em vez de combater fogo com fogo, use as águas suaves de sua serenidade interior para falar suavemente. O resultado é sempre melhor.

4. “Seus pés vão levá-lo para onde está seu coração”

Tudo em que você colocar energia, os desejos que tem, e as verdadeiras paixões que possui – vão se tornar disponíveis para você em seu caminho. As coisas que realmente desejamos serão encontradas em nossas vidas e junto com elas seremos um.

5. “Um olho amigo é um bom espelho”

Nossos amigos são as nossos linhas de vida de muitas maneiras. Especialmente quando se trata de ver uma outra perspectiva quando precisamos.

6. “O que enche o olho, enche o coração”

As coisas sobre as quais nos focamos e deixamos entrar em nossas vidas, sem dúvida, estarão mais presente em nossas vidas. Se nos concentrarmos sobre a beleza que nos rodeia e como a natureza é maravilhosa, então começaremos a ver mais e mais coisas em nossas vidas como bonitas. Elas se tornam parte do que nós amamos mais e mais.

7. “É melhor uma coisa boa que é, do que duas coisas que eram“

Muitas vezes nos esquecemos de nos concentrar no que já temos, ao invés do que “poderíamos ter ‘ou’ deveríamos ter ‘. Nós estamos vivos, neste momento temos tudo que precisamos. Na verdade, é melhor ver que o que temos é bom, grande, e perfeito para onde estamos agora, do que insistir em coisas que não podem ser alteradas.

8. “A verdadeira grandeza conhece a gentileza”

Ser grande significa muitas coisas diferentes para povos diferentes. Eu acho que a grandeza significa “ser puro e amoroso em tudo que você faz”. Há grandes líderes, grandes oradores, grandes ativistas, e os verdadeiramente grandes sabem que ser uma alva gentil irá ajudá-lo mais do que força bruta e palavras duras.

9. “Cegos devem ser os olhos na casa de outra pessoa”

Você sabe que algumas pessoas vão para a casa de seu amigo, ou para a casa de alguém e seguram o julgamento pelo o que veem. É melhor não fazer tais coisas. O que as pessoas fazem em suas próprias casas e como vivem é problema delas, de ninguém mais. Nós não usamos os seus sapatos e não dormimos em suas camas. As paredes da casa de outro guardam muitos segredos que não conhecemos.

10.”O caráter é melhor do que a riqueza”

O dinheiro pode comprar muitas coisas, mas não pode comprar-lhe paciência, um bom coração, ou o conhecimento do certo e errado. Apenas o caráter pode fazer essas coisas. E caráter será sempre mais valioso do que dinheiro.

11. “Não há alegria sem aflição”

Nunca podemos saber o quão bom é algo sem antes experimentar algo que era ruim. Temos de sentir dor para entendermos o quão maravilhoso é o prazer. Temos que passar por momentos desagradáveis ​​para recebermos os benefícios da alegria. É lei universal.

12. “Sem o conhecimento do passado perderemos o futuro”

Todos nós cometemos erros. É um fato. O que não é um fato é que todos aprendem com seus erros. No entanto, devemos. A fim de facilitar um futuro próspero, devemos manter os nossos erros na parte de trás de nossa mente para nos lembrar que é hora de tentar um caminho diferente.

13. “Se você não semear na primavera, não vai colher no outono”

Como alguém pode esperar para obter algo que quer, quando não trabalha para isso? Devemos nos esforçar e plantar as sementes de nossos desejos. Se você quer ser saudável, deve decidir comer alimentos saudáveis ​​e mudar seus padrões. Se você quer aprender mais sobre a história antiga, você deve ler livros e continuar a ensinar-se coisas novas. Nossos objetivos devem ser alcançados por nós mesmos.

14. “Um homem pode viver depois de perder a vida, mas não depois de perder sua honra”

Uma pessoa que mente, quebra promessas intencionalmente ou trai a confiança de outros, pratica ações de desonra. Quando essa pessoa morrer, não vai mais viver neste mundo e as suas histórias não serão compartilhadas. O seu nome não será falado com amor e memória. Uma pessoa que vive uma vida de bondade e verdade genuína estará sempre no coração dos outros-, mesmo depois que morrer.

15. “Quando surgem palavras iradas, uma boca fechada é calmante”

Palavras de raiva são faladas e muitas vezes retrucadas. Uma opção melhor é não dizer nada. O silêncio é fundamental em muitas situações. Ao manter a boca fechada e morder a língua, você é capaz de deixar a outra pessoa desabafar e não é responsável por qualquer coisa que alguém diz. Melhor permanecer silencioso do que pedir desculpas por ter deixado sua raiva tirar o melhor de você.

Aproveite o resto do seu dia e lembre-se de que somos todos humanos- cheios de erros e experiências de aprendizagem. Basta tentar ser uma pessoa melhor hoje do que ontem e as coisas vão inevitavelmente entrar em ressonância com uma frequência maior.

Traduzido pela equipe de O Segredo
AUTOR: I Heart Intelligence

CARIDADE DO PENSAMENTO

Sabemos todos que o pensamento é onda de vida criadora, emitindo forças e atraindo-as, segundo a natureza que lhe é própria.

Fácil entender, à vista disso, que nos movemos todos num oceano de energia mental.
*
Cada um de nós é um centro de princípios atuantes ou de irradiaçôes que liberamos, consciente ou inconscientemente.
*
Sem dúvida, a palavra é o veículo natural que nos exprime as idéias e as intenções que nos caracterizem, mas o pensamento, em si, conquanto a força mental seja neutra qual ocorre à eletricidade, é o instrumento genuíno das vibrações benéficas ou negativas que lançamos de nós, sem a apreciação imediata dos outros.

Meditemos nisso, afastemos do campo íntimo qualquer expressão de ressentimento, mágoa, queixa ou ciúme, modalidades do ódio, sempre suscetível de carrear a destruição.
*
Se tens fé em Deus, já sabes que o amor é a presença da luz que dissolve as trevas.
*
Cultivemos a caridade do pensamento.
*
Dá o que possas, em auxílio aos outros, no entanto, envolve de simpatia e compreensão tudo aquilo que dês.
*
No exercício da compaixão, que é a beneficência da alma, revisa o que sentes, o que desejas, o que acreditas e o que falas, efetuando a triagem dos propósitos mais ocultos que te inspirem, a fim de que se traduzam em bondade e entendimento, porque mais dia menos dia, as nossas manifestações mais íntimas se evidenciam ou se revelam, inelutavelmente, de vez que tudo aquilo que colocarmos, no oceano da vida, para nós voltará.

AUTOR: XAVIER, Francisco Cândido. Paciência. Pelo Espírito Emmanuel. CEU.

NOVA TERRA E LINGUAGEM DA LUZ

Mensagem da Nova Terra - Por Suzanne Lie PhD

Olá, sou recepcionista na Nova Terra. Nós temos um acordo aqui de sempre que um novo ser aparece, nós paramos o que estamos fazendo para oferecer assistência. Eu digo “ser” ao invés de “pessoa” porque formas de vida não humanas também estão entrando nesta versão de frequência mais alta da Terra.

Na verdade, muitos dos animais e plantas que se tornaram “extintos” na Matriz Terra estão vivos e bem na Nova Terra. Visto que toda vida aqui é consciente e capaz de se comunicar com outras formas de vida, nós somos capazes de assistir vegetais, animais e elementais como também humanos.

É uma experiência maravilhosa para nós sermos capazes de nos comunicar com animais, vegetais e os Silfos (elementais do ar), Ondinas (elementais da água), Gnomos (elementais da terra) e Salamandras (elementais do fogo). Esses seres maravilhosos não falam inglês, como estou fazendo agora, mas nem nós falamos.

Na Nova Terra toda vida fala uma linguagem que é livre do tempo e espaço. É a linguagem que humanos, vegetais, animais e elementais sempre falaram. Então, nós ficamos impressionados e satisfeitos por podermos nos comunicar com eles. E também é uma experiência impressionante para nós, principalmente os novos humanos que sempre se sentiram separados da Mãe Natureza comungar com todos os vegetais, animais e elementais.

Por outro lado, aprender esta maneira de comunicação, que nós chamamos de Linguagem da Luz, é um dos maiores desafios para os Novos. Eles tentam mover suas línguas e expressar palavras separadas de uma forma linear. Essa maneira de comunicação é apropriada para uma realidade baseada na separação e pensamento linear que provém do tempo. Entretanto, esse meio de comunicação não funciona numa realidade que ressoa ao AQUI e AGORA.

A comunicação na Nova Terra é uma forma de comungar uns com os outros pela fusão de nossa consciência. Desta maneira, imagens, emoções e formas-pensamento são automaticamente transferidas de um para o outro e também para a consciência de grupo.

Na verdade, sempre que há um recém-chegado, sua história inteira de encarnações na dualidade é instantaneamente copiada no campo cristalino que contém nosso mundo. Essa informação também vai para os Computadores Biológicos Quânticos que todos nós podemos acessar. Na verdade, estou me comunicando com vocês agora através de um Computador Biológico Quântico. Nós os chamamos de CBQ.

Quando nós chegamos aqui, nós normalmente acessamos o CBQ através de uma interface em nossos alojamentos. Entretanto, ao nos adaptarmos à nossa nova vida, nós percebemos que podemos simplesmente direcionar nossos pensamentos para a Consciência de Grupo do campo cristalino e todas as respostas instantaneamente estão disponíveis.

Visto que a Nova Terra serve como uma interface entre a terceira/quarta dimensão e a quinta dimensão média, há muitos “dispositivos” ou “máquinas” para os “recém-chegados” usarem até poderem ficar confortáveis com seus próprios poderes na nossa consciência de grupo.

Aprender essas novas formas de comunicação é o segundo desafio ao entrar em nosso mundo. O primeiro desafio é dominar todos totalmente os seus pensamentos e emoções para que se possa ficar aqui. Vocês lembram que eu disse que frequentemente ajudava a Matriz Terra quando cheguei aqui? Minha tarefa era assistir aqueles que não podiam dominar seus pensamentos e emoções.

Portanto, eles chegavam aqui, mas rapidamente se perdiam em suas emoções e/ou pensamentos baseados no medo. Esses pensamentos e emoções de medo instantaneamente baixavam sua ressonância de volta para a terceira/quarta dimensão e eles desapareciam para esta realidade.

Fui convocado para essa contribuição porque quando retornava para a Matriz Terra eu não podia liberar todos os meus pensamentos e emoções baseados no medo. Pensamentos e emoções de medo são criados quando nos sentimos limitados e/ou separados de qualquer pessoa, local ou “coisa”.

Visto que os Novos chegam aqui com o hábito da separação, tantas formas diferentes de vida normalmente os assustam. Além disso, muitos são novos para o conceito de transferência de pensamentos e acreditavam que eles não podiam comunicar com formas diferentes de seres.

Felizmente, eu passei para cá com um grupo de pessoas. Então, assim que eu as vi, nós nos abraçamos, trocamos histórias e confortamos os medos e as dúvidas uns dos outros. Com o apoio dos meus amigos, eu fui capaz de obter um nível de mestria sobre meus pensamentos e emoções e fui capaz de permanecer aqui na Nova Terra.

Quando os Novos entram em nossa realidade, eles percebem que TODOS os seus pensamentos e emoções são compartilhados com a consciência de unidade do nosso mundo. Esta conscientização normalmente assusta os Novos, o que abaixa sua consciência de volta para a terceira/quarta dimensão.

Por causa desta situação, muitos de nós estamos usando qualquer meio que encontramos para ensinar os possíveis Novos enquanto eles ainda estão na terceira dimensão. É por essa razão que estou escrevendo diretamente no seu computador. Nós sabemos que instrução e amor são os melhores meios de curar o medo.

Portanto, nós temos muitas meditações individuais e de grupo que enviamos para aqueles que estão se preparando para sair da matriz 3D. Uma “meditação individual” é quando o corpo 3D de alguém está sozinho, mas ele ainda é capaz de sintonizar a nossa mente de grupo pentadimensional. Uma “meditação de grupo” é quando um grupo de pessoas na terceira dimensão se combina em um grupo unido para receber uma mensagem de nossa mente de grupo pentadimensional.

Vejam vocês, nossa Mente de Grupo serve como uma janela ou portal aberto para as oitavas mais baixas da quinta dimensão. Frequentemente o despertar pode ser somente uma marca de “metade do caminho” em que se pode ainda manter muitos conceitos, tradições e hábitos da longa estada na terceira/quarta dimensão.

Desta maneira, a adaptação a um conceito totalmente diferente de vida pode ser gradual. E também, muitos gostam imensamente desse estágio de transição, pois tudo que desejamos em nossa realidade tridimensional é instantaneamente experimentado na ressonância mais alta da frequência de transição. Pode haver grande cura e contentamento nesse campo de energia de transmutação.

Quando estiverem preparados para mudar para a Nova Terra, eles não terão mais as experiências de separação ou limitação que ainda ocorrem no estágio de transição. De qualquer modo, nós nunca percebemos uma linha, ou limiar, que divide a Nova Terra da Matriz Terra 3D.

Do nosso ponto de vista, nós estamos no processo de uma alteração gradual, ou rápida, em nossos pensamentos, sentimentos, estados de consciência, percepções e força criativa. Nosso ajuste a esta realidade é uma aventura contínua cheia de amor incondicional, consciência de unidade e aventuras interdimensionais.

AUTOR: http://suzanneliephd.blogspot.com
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br

CONSELHO – EXPECTATIVAS

Mensagem do Conselho - Por Ron Head

Nós desejamos discutir hoje a expectativa e a realidade desse esperado ‘portal’ de ascensão em que muitos de vocês estão colocando suas esperanças.

Pensamos que é um assunto que deveria ser entendido agora para que vocês não continuem a se expor a desapontamentos como vocês parecem fazer repetidamente.

Na última parte do seu ano de 2012, vocês fizeram a mesma coisa.

Vocês criaram suas expectativas e investiram emocionalmente a um ponto que seria muito difícil de satisfazer, mesmo se a maioria delas se realizasse.

Agora, é uma coisa boa ser entusiasmado pelas possibilidades.
Sua emoção, de fato, é uma força motriz que não pode ser subestimada.

É uma vibração alta.

Mas colocar sua emoção em coisas que são pouco mais do que desejo, baseados em coisas que não estão em alinhamento com a lei universal, sempre levará ao seu desapontamento e à uma queda repentina de sua vibração.

Vocês entendem?
Aquilo que prospera em seus estados vibracionais baixos dificilmente poderia desejar mais.

Nós não estamos dizendo que nenhuma das coisas que vocês esperam e têm a intenção que ocorram eventualmente não ocorrerá.

Nós estamos dizendo que a manifestação delas sempre dependerá da assinatura vibracional da consciência individual ou coletiva envolvida.

Se vocês estão considerando as manifestações que ocorrem para um indivíduo, então a coisa principal que precisa ser considerada é essa frequência do indivíduo.

E mais e mais indivíduos têm, estão, e continuarão a estar experimentando grandes saltos em seus estados de consciência e habilidades conforme as energias ao redor do seu planeta se elevam cada vez mais.

Muitos estão tendo o que vocês denominam experiências da Kundalini, mudanças incríveis em seus estados de sonho, visitas a outras dimensões e visitas de outras dimensões, etc..

Claro, quando vocês adicionam tudo isso vocês obtêm uma elevação da consciência coletiva, não obtêm?

E é isso que aciona o que vocês veem no mundo ao seu redor.

Todo passo aparentemente pequeno que um de vocês dá contribui para o avanço de todos vocês.

Isso é absolutamente de maior importância para vocês começarem a entender e viver.

“O que eu posso fazer hoje que será a minha contribuição?”
Isso é muito diferente de “o que vai acontecer neste dia que me elevará?”

Vocês entendem?

Uma pergunta coloca vocês totalmente em seu próprio poder.
A outra coloca o poder fora de vocês.

E nós apresentamos que essa é uma condição que vocês podem não desejar continuar a permitir.

Se cada um de vocês estivesse vivendo com a compreensão do ser maravilhoso, mágico e poderoso que vocês verdadeiramente são, este não seria um mundo muito diferente?
Essa não é a exata descrição da Nova Terra que vocês tanto desejam?

Então, peguem de volta em suas mãos e corações esse poder de mudar e manifestar as coisas, de criar o mundo que vocês querem.

Não permitam que isso seja usurpado por promessas de coisas miraculosas acontecerem em determinadas datas.

Isso não é dizer que limiares jamais serão cruzados.
Não é dizer que coisas maravilhosas não acontecerão.
Isso significa que são vocês que manifestarão e sua própria vida individual pode ser mudada por vocês muito mais facilmente do que vocês podem imaginar quando vocês estão nesse tipo de pensamento.

Vocês estão mais avançados do que pensam, vocês sabem.
Vocês têm progredido espetacularmente durante as últimas poucas décadas.

É espetacular quando vocês consideram que realmente é um período infinitamente pequeno umas poucas décadas.

Até uma vida, quando vocês entendem que são seres eternos, é como uma fração de segundo.

E aqui vocês estão no limiar de um salto incrível em sua evolução.

Então nós pedimos que vocês devolvam seu foco para o lugar mais poderoso, aqui, e no tempo mais poderoso, agora.

Vocês estão aqui.
É agora.

E é onde o trabalho pode ser feito.
“Vou fazer minha contribuição aqui e agora. Eu vou fazer o que preciso fazer para elevar minha vibração agora.”

Para alguns de vocês isso será muito diferente do que será para outros, e está tudo certo.

Cada um deve dar o próximo passo que está em sua frente.
De nada serve dar o próximo passo que é melhor para o outro.
Vocês têm uma vida única.

Vocês foram concebidos dessa forma.
Então, quando vocês dizem: “Qual é o meu caminho?”
A resposta está bem nos seus pés.
Vocês entendem?

Quando vocês dizem: “O que eu deveria fazer a seguir?”
A resposta sempre está na sua frente.
Isso não é uma coisa que desaponta.
Esse é o seu espaço de poder.

Agora que dissemos tudo isso, nós desejamos que vocês saibam que este de fato é um tempo muito poderoso para seu mundo.

Grandes passos agora podem ser dados por cada um e por todos vocês.

E, na verdade, isso está acontecendo para muitos enquanto falamos.

Comemoração e gratidão por isso não serão descabidas.
A alegria nunca é descabida.

Agora continuem avançado, seguros no conhecimento que vocês são abraçados em amor incondicional e apreciação por tudo que vocês fazem.

Bom dia.

AUTOR: 
Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:
http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!