LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

SAIBA QUAIS OS VEÍCULOS DE MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO

Quais são os meios que Espírito consegue manifestar-se? Quais são os corpos que o Espírito pode utilizar para comunicar-se e exprimir sua Inteligência?

Os nossos irmãos do esoterismo, comentam que o Espírito possui 7 corpos e que cada um desses corpos principais, há outros 7 corpos habitando faixas vibratórias distintas entre si. No Espiritismo não explícita isso, mas acredito que isso seja possível, embora, particularmente, não conheça nenhuma literatura espírita séria que comenta sobre a existência dos 7 corpos e das divisões destes por faixa vibratória.

No entanto, temos alguns relatos interessantes na literatura espírita, como por exemplo, na obra "Nosso Lar" que o André Luiz ao trabalhar incansavelmente para auxiliar os companheiros nas câmaras de retificação, ao ser solicitado pela irmã Narcisa que ele repousasse um pouco para recompor as energias dedicadas ao trabalho nobre.

Quando, André Luiz, ao repousar, ele por ser desencarnado, o seu Espírito estava ocupando um corpo mais sutil que o nosso da matéria física, que é chamado de Perispírito, e podemos perceber que na narrativa do autor, o mesmo relata que fez o desdobramento de seu próprio Perispírito e que foi encontrar com sua mãe em um plano superior, dessa maneira, podemos compreender a existência de outro corpo de manifestação do Espírito, em um modelo mais sutil que o próprio Perispírito.

"Daí a instantes, sensações de leveza invadiram-me a alma toda e tive a impressão de ser arrebatado em pequenino barco, rumando a regiões desconhecidas. Para onde me dirigia? Impossível responder. A meu lado, um homem silencioso sustinha o leme...O sonho não era propriamente qual se verifica na Terra. Eu sabia, perfeitamente, que deixara o veículo inferior no apartamento das Câmaras de Retificação, em "Nosso Lar", e tinha absoluta consciência daquela movimentação em plano diverso" Nosso Lar - Cap. 36 - O Sonho

Há muitas passagens interessantes sobre o tema, mas agora, gostaríamos de comentar superficialmente sobre alguns dos veículos de manifestação que o nosso Espírito pode usufruir, lembrando que podem, em cada veículo, ocorrer a possibilidade de haver corpos mais sutis e que ainda não foi nos revelado.

Corpo Físico - O corpo físico é o veículo de manifestação mais grosseiro que conhecemos, e é utilizado pelo Espírito quando encarnado.

Corpo Espiritual ou Perispírito - O Perispírito é o veículo de manifestação do Espírito quando desencarnarmos, e é mais sutil do que o corpo físico.

Corpo Mental ou Mente - O corpo mental é veículo mais sutil que o Perispírito e o corpo físico, pois é através desse veículo que o Espírito se comunica com a matéria sutil e a matéria grosseira, no entanto, a mente até onde sabemos não é feito de matéria e não possui forma alguma específica.

Corpo Consciencial ou Espírito - É a nossa verdadeira residência, o Espírito somos nós na sua mais pura expressão, onde abrigamos a Inteligência, a Razão e o Conhecimento.

Além desses veículos de manifestação possuímos outros que nos foi revelado pelos Espíritos em obras consagradas, que fazem parte da manifestação do Espírito.

Duplo Etérico - É um "corpo" ou campo de energia etérea que está na camada entre o Perispírito e o corpo físico, é o elo que serve na troca de energias entre ambos os corpos.
Cordão de Prata ou Filamentos Fluídicos - É um laço composto por energia fluídica que está ligando o Perispírito ao Corpo Físico, enquanto este laço existir o Espírito está encarnado, quando desfeito o Espírito encontra-se desencarnado. Além disso, esse laço é responsável por manter comunicação do Perispírito com o corpo físico do encarnado.

Apenas, resumimos o conteúdo, pois o mesmo merecia de nós, maior acuidade e minucias na abordagens, no entanto, para um primeiro contato com esse tema decidimos resumir o tema.

AUTOR: Blog Espiritismo na Prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!