LEITORES DO BEM DE KARMA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, SABENDO TUDO DO MUNDO ESPIRITUAL!.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SAIBA DO PODER DA CARIDADE

O Poder da Caridade

“Fora da Caridade não há salvação”. Nos esclarece à luz do Espiritismo que toda a moral dos ensinamentos de Jesus se resume a caridade e a humildade, qualidades contrárias ao egoísmo e ao orgulho, capazes de nos conduzir a verdadeira felicidade.

Pensando no poder da caridade e na importância de fazer o bem, tanto na vida de quem pratica e também de quem recebe, nos damos conta do quanto fazer o bem pode fazer a diferença no mundo.

Se a caridade e a humildade estão diretamente ligadas, o cultivo dessas virtudes pode dar um novo sentido a tudo. A caridade e o sentimento de amor ao próximo se refere a uma das principais qualidades do homem de bem. 

“O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem”(Evangelho Segundo o Espiritismo- O Homem de Bem).

E como podemos colocar em prática a caridade?

O primeiro passo é o desejo de ser melhor em pensamentos, sentimentos e atitudes, a cada dia, buscando se tornar um verdadeiro homem de bem, como nos ensinou Jesus.

Se partirmos do princípio que devemos fazer aos outros todo o bem que desejamos para nós, compreendemos que em qualquer circunstância temos a possibilidade de praticar a caridade, aprendendo a vencer o egoísmo e o orgulho.

Em seus ensinamentos de amor Jesus nos chama a atenção que a caridade não se restringe à esmola, pois devemos nos atentar que existe a caridade material e espiritual. É claro que cada forma tem a sua importância, mas doar de si mesmo em benefício do próximo, sem dúvida é buscar compreender a essência pura da verdadeira caridade, um exercício de abnegação e amor.

Ao procurar em cada oportunidade uma maneira de ajudar ao próximo, estaremos exercitando o poder da caridade em nossas vidas. Que possamos permitir que a luz do amor brilhe em nossas vidas.

Encontramos no Evangelho a inspiradora parábola do Òbulo da Viúva, um grande exemplo da caridade, a verdadeira doação na abdicação de algo em benefício de alguém necessitado. “ “E estando Jesus assentado defronte donde era o gazofilácio, observava ele de que modo dava o povo ali o dinheiro; e muitos, que eram ricos, davam com mão larga. 

E tendo chegado uma pobre viúva, lançou duas pequenas moedas, que importavam um real. E convocando seus discípulos, lhes disse: Na verdade vos digo, que mais deu esta pobre viúva do que todos os outros que deram no gazofilácio. Porque todos os outros deram do que tinham na sua abundância; porém esta deu da sua mesma indulgência tudo o que tinha, e tudo o que lhe restava para seu sustento(Marcos, XII: 41-44 – Lucas, XXI: 1-4).

Mas não pensem que esta parábola refere-se ao dinheiro. O dinheiro é apenas o exemplo que Jesus utilizou para transmitir este ensinamento.

Essa parábola refere-se ao mais simples exemplo da verdadeira caridade: doar aquilo que se tem. Mas a doação do supérfluo não representa esforço nenhum. Já a verdadeira doação depende de abdicar de algo.

Se exercitar a caridade pode trazer muito mais luz a nossa vida, vamos buscar sempre formas de praticá-la em nosso cotidiano.

Confira leituras que podem inspirar seu coração de amor e caridade!

Benedita Fernandes – A Dama da Caridade – Antonio Cesar Perri de Carvalho
Rumo Certo – Chico Xavier
Bem-Aventurados os que Oram… – Carlos A. Baccelli
Fora da Caridade não há Salvação – Alírio de Cerqueira

AUTOR: https://mundomaior.com.br/promocoes/mes-da-caridade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Bem de Karma descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!