LEITORES DO BEM DE KARMA!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

FRASES DE MOTIVAÇÃO!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

PREENCHENDO A LACUNA DE LUZ – UM TEMPO DE ESPERANÇA

Mensagem do Grupo - canalizada por Steve Rother

Saudações a todos. Eu sou Elrah do Serviço Rítmico

Eu queria participar por um momento porque estou aniversariando. Realmente, eu aniversario a cada mês, mas eu não falei a ninguém sobre isto, porque vocês não têm números suficientes para adicionar ao meu aniversário. Agora, ultrapassamos a marca de 200.000 e vamos nos esquecer disto a partir deste ponto. Eu queria comemorar com todos vocês, porque vocês entendem o que está ocorrendo no Planeta Terra e isto está se tornando maravilhoso.

ESPERANÇA

Agora, nós sabemos que vocês têm todos estes problemas que são uma preocupação: ISIS, Al Qaeda, além de todas estas coisas diferentes que estão acontecendo em seu mundo e que vocês acham que têm que controlar. Queridos, irei lhes dizer outra coisa. Há muitas divisões diferentes disto para vocês viverem em um aspecto disto, somente. Há outras escolhas sendo feitas e algumas das mais belas partes sobre isto, estão ocorrendo em outra dimensão do tempo e espaço, bem próxima a sua. Na dimensão mais próxima de vocês, se quiserem pensar nisto desta maneira, eles já resolveram a situação. Lá eles encontraram uma paz, descobrindo uma maneira de neutralizar o ódio e a guerra no Planeta Terra. Isto poderia até ser espalhado para os outros, para manter um pouquinho de esperança. Por quê? Porque as paredes vibracionais estão se tornando muito finas agora e vocês verão um pouco de derramamento de sangue através disto. De repente, vocês estarão andando por aí, pensando: “Oh, o mundo está uma bagunça! Eu não tenho nada para ser feliz.” Então, de repente, vocês irão se encontrar rindo. Bem, isto é uma restauração e o que temos que fazer deste lado do véu. Vocês ainda têm o livre arbítrio. Não impomos nada a vocês, mas criamos uma oportunidade para que vejam a esperança porque esta é a parte que está faltando. Entendam que quando vocês estão observando muito atentamente e focando muito, vocês podem realmente projetar o que querem ver na tela diante de vocês. Sim, queridos, vocês criam a sua própria realidade desta maneira, dia após dia, após dia.

TODOS VOCÊS ESTÃO CONECTADOS

Às vezes, vocês não vêem o desejo do seu coração refletido em outras pessoas e parece que elas não estão seguindo na mesma direção que vocês, mas verão agora um pouco de mudança. É esta diferença que pode levá-los a duvidarem de si mesmos e se perguntarem o que está ocorrendo no mundo ao seu redor. Bem, queridos, todos vocês estão conectados destas belas maneiras. Vamos apenas compartilhar com vocês que esta conexão está se fortalecendo cada vez mais. Quando vocês começarem a desvendar as partes do outro, verão as maneiras com que estão conectados. Isto lhes permitirá ver esta pequena mudança da energia do seu próprio coração, o que pode fazer uma diferença nas pessoas ao seu redor. Isto pode até se espalhar em suas comunidades, cidades, países e em todas as partes do globo, pois é uma energia mágica, de fato.

Queremos lhes assegurar que vocês nunca estão sozinhos. Nunca, nunca! Oh, vocês têm todos estes desafios acontecendo e ficam tentando imaginar o mundo. É isto que vocês querem fazer. Isto nem sempre funciona assim, mas vocês chegaram bem perto. Agora, vocês estão alcançando um ponto onde podem redescobrir o seu próprio poder e isto é belo! Vocês têm novos ritmos no Planeta Terra e muitos de vocês estão tentando se ajustar a eles, mas sabemos que muitas vezes vocês têm desafios. Lembrem-se, queridos: Vocês têm a força embutida. Vocês têm uma parte de nós dentro de cada um de vocês.

PREENCHENDO A LACUNA DE LUZ

Queremos compartilhar com vocês que ao longo dos próximos meses, haverá oportunidades para liberar as suas preocupações e desafios que vocês experienciam, tentando sempre corrigir o mundo. Vocês podem começar a abrir mão de algumas destas coisas e apreciarem a jornada um pouco. Agora lhes dizemos que sim, vocês são parte do mundo. Sim, estes são problemas de todos, que eles têm que resolver e se comunicar, e vocês podem ter uma parte disto. Nós esperaremos e veremos, mas, entretanto, vocês têm a capacidade de ancorar uma tremenda quantidade de luz. Esta luz precisa ser ancorada agora, porque há mais lacunas de luz na Terra do que possam imaginar. Queridos, vocês podem ser os que podem trazê-la completamente. Assim, o que iremos lhes pedir que façam, mesmo quando têm todos estes desafios acontecendo em seu planeta, é que se retirem um momento dos jogos… de todos eles. Não os julguem como certos ou errados, apenas os coloquem em pausa por um momento e trabalhem com a sua luz. Tragam a sua luz ao Planeta Terra. Comecem a trazer alguma energia por 30 dias. A cada vez que observarem algo e a sua mente dizer: “Oh, meu Deus, o que está acontecendo?”, parem. Parem tudo o que estiverem fazendo neste instante, tomem uma respiração, tragam a energia através de vocês e apenas a ancorem. É maravilhoso em um corpo físico quando vocês fazem isto. Esta é a idéia, sim, vocês a têm agora! Nós lhes diremos, em primeiro lugar, que há realmente algumas pessoas realmente boas no trabalho. Muitos Trabalhadores da Luz já estão trabalhando nisto e nós lhes pedimos que enviem energia para apaziguar a Terra, coletivamente, mas não o tomem como sua responsabilidade. Esta é a parte importante, porque uma vez que o assumem como a sua responsabilidade de corrigir o mundo, então, vocês se contagiam com ele, e precisamos de vocês. Precisamos de vocês, cheios de energia, cheios de vida e cheios de ritmos. Estamos prontos para estabelecer as novas energias do Planeta Terra, assim peguem isto e façam algo mágico disto. Estes são os tempos em que todos vocês queriam estar aqui. Realmente, vocês reorganizaram toda a sua programação cósmica para que pudessem estar na Terra, exatamente neste momento. Isto foi maravilhoso e estamos realmente orgulhosos de vocês, por estarem aqui durante estes tempos. Confiem que vocês estão fazendo uma enorme diferença.

REANIMEM OS SEUS CORAÇÕES: ANCOREM A SUA LUZ NA TERRA

Prestem atenção a duas coisas. Número 1: Quando estão assistindo a sua televisão e lendo histórias on-line ou no papel, vocês dizem: “Oh, isto é realmente triste. Isto é realmente difícil… “ Reservem um momento, desliguem a televisão ou seja o que for que precisem fazer e enviem alguma energia a este belo planeta em que estão. A Terra poderá realmente usá-la agora e, posteriormente, ela proporcionará a essência para ajudar a resolver o problema de qualquer maneira. Assim, tudo está entrando em um belo caminho. Sim, vocês têm algumas curvas mais difíceis para fazer. Não é surpresa lhes dizer que vocês têm algumas pessoas indisciplinadas no Planeta Terra e elas estão com medo. É disto que realmente se trata. Agora, há muitas previsões que podemos fazer sobre isto, mas vamos ficar afastados de tudo por um momento. Vamos reanimar os seus corações e recompor uma nova energia de esperança. Isto é de onde ela vem e se vocês não puderem encontrá-la em seu próprio mundo, então, tudo o que vocês têm a fazer é prestar atenção à realidade adjacente bem próxima a sua. Às vezes, vocês se perceberão sorrindo sem motivo, mas isto é um motivo perfeito aí. Nós a estamos enviando para vocês estimularem o seu osso engraçado, para lembrá-los de que isto é um jogo e vocês devem ter algum divertimento. Agora, vocês o têm.

Isto é o que lhes pediremos que façam: ancorem a sua luz na Terra. Ela precisa da luz. Ela pode usar o seu equilíbrio de muitas maneiras. Isto irá também colocar a sua energia para trabalhar em um processo de ancoragem que é perfeito, porque cada um de vocês tem uma pequena peça do quebra-cabeça que será necessária para construir esta nova Terra. Todos vocês têm pequenas peças exclusivas que são belas, mas elas têm que se reunir, o que significa que vocês têm que ter comunicação suficiente para fazer isto. Bem, isto estará acontecendo. Agora que vocês têm o impulso para fazer isto, percebem o que aconteceu? Podem ver que talvez, esta possa ser a primeira vez que vocês têm todos estes países falando uns com os outros? Isto pode ser mágico. Vocês podem sair disto com um belo aumento de vibração. Vocês podem sair disto para viverem em um lugar inteiramente novo, assim esperem isto. Criem isto em seu caminho à frente como um cristal. Então, quando caminharem para isto, digam: “Oh, observem isto. Isto aconteceu exatamente da maneira que queríamos. O que vocês sabem sobre isto? Talvez, eu seja um criador, afinal.”, vocês dirão. Sim, vocês são mais do que conseguem imaginar. A realidade é que vocês têm feito muito bem, ainda que quando estiveram primeiro aqui, não queriam fazer nada disto. Sim, sim, muitos de vocês entraram em pânico, e muitos experienciaram a ansiedade da separação, de estarem distantes do lar e sozinhos como um espírito. Pelo menos, vocês acham que estão sozinhos, porque este é o jogo em que estão participando… fingindo estar separados. Pedimos-lhes que se conectem com a Terra, especialmente durante os próximos 30 dias. Isto fará muita diferença e enviem uma graciosa energia a todo o planeta. Esta é a sua responsabilidade e o que vieram fazer.

PLANO B

Muitos de vocês vieram com dons extraordinários, que trouxeram aqui para o Plano B. O Plano A acabou e a Terra não terminou, assim vocês fizeram o Plano B. Agora estamos entusiasmados para ver o que podem construir e fazer com este lugar. Vocês têm um belo planeta jardim no universo, assim o que farão dele – o que há a seguir? Esta é a pergunta que lhes faremos agora. Vocês podem esperar por informações e ver o que está acontecendo com o mundo, enquanto as coisas se desenrolam. É o momento para que os criadores conscientes despertem do sonho e desfrutem da jornada, pois ela nunca se referiu ao destino. Vocês não têm que chegar a nenhum lugar. Apenas permaneçam em movimento, porque trata-se da jornada, que é todo o propósito. Assim, balancem um pouco aqui e, então, tomem um pequeno desvio ali. Ao longo do caminho, não se esqueçam de descer aqui e subir ali, e, então experimentem todo o lugar. Apreciem cada parte dele, porque tudo isto é para o seu prazer. Tudo isto é para vocês. Vocês são os mágicos que acionaram isto. Nós estamos simplesmente aqui para ajudá-los a recordar quem vocês são e ajudá-los a pegar as peças daí.

DE MÃOS DADAS

Vocês tiveram muitos sonhos antes de virem aqui ao Planeta Terra, tanto individualmente, quanto como um coletivo. Vocês vieram como parte de um grupo realmente grande, a Família C (Capacitação). Vocês já criaram imensas marcas e impulsionaram a Terra, bem como a Humanidade, em uma direção de crescimento e evolução sustentada. Mágico. Agora vocês o farão novamente, mas desta vez, abram os seus olhos durante o processo. Conscientizem-se de que vocês não estão sozinhos. Vocês estão de mãos dadas com um grupo de belas pessoas ao seu redor. Atrevam-se a olhá-las nos olhos e ofereçam um incentivo. Abram estes caminhos, e começarão a se mover como um coletivo da humanidade, em vez de um grupo de indivíduos desnorteados, tentando encontrar o seu próprio caminho. Agora é o momento em que vocês têm a motivação para fazer isto. Seus líderes estão também se reunindo por uma causa comum. Não importa o quanto achem difícil esta causa comum ou os desafios na Terra, concentrem-se no positivo. Observem algumas das coisas que não teriam acontecido se isto não tivesse em movimento. Vocês estão em um belo caminho e estão realmente no comando disto, assim apreciem a jornada. Levem-na aonde quiserem e aproveitem as áreas de descoberta de todos os tipos do Planeta Terra. Saibam acima de tudo que vocês são amados mais do que possam entender. Nós os observamos todos os dias, queridos. Vemos algumas das lutas que vocês passam, e os vemos assumir a responsabilidade pelas coisas. Sabemos quando o seu coração está dolorido e vemos que, às vezes, vocês não podem enviar a sua energia. Está tudo se transformando e vocês têm esta parte disto, bem dentro de vocês. Assim, tornem-se parte do coletivo e expressem-no do coração. Não se preocupem com o efeito que isto tenha, simplesmente expressem-no do coração. Compartilhem-no de tal maneira que haja espaço para que outras pessoas tenham a sua própria verdade, também. Embora vocês não tenham a única verdade, é também importante que comecem a expressar a sua verdade, porque vocês levam esta preciosa e pequena peça com vocês. Vocês podem duvidar do seu poder e dizer: “Quem sou eu? Quem serei? Será que serei aquele que salvará o mundo com a minha pequena peça que eu trouxe do Lar?” Bem, vocês não podem, a menos que a depositem agora, podem? É isto o que estamos lhes pedindo que façam. Coloquem a sua peça no lugar. É o momento. Acima de tudo, aproveitem a jornada.

É com a maior honra que os saudamos desta maneira, como o coletivo que vocês chamam de grupo. Esta não é uma palavra que colocamos, mas a achamos muito divertida. E, também, muito bonita. O que está acontecendo aqui é que vocês ressoaram com uma parte do seu coração que os lembra do Lar e por que estão aqui. Assim, persistam no grande trabalho e saibam que são amados. Há um ritmo inteiramente novo na Terra e vocês estão bem próximos de adaptá-lo em suas vidas. Prestem atenção à esperança, queridos, não importa de onde ela venha. Aceitem-na. Criem um espaço em seu coração para que ela entre em sua realidade, e, então, ancorem-na quando isto ocorrer. Vocês estão em um belo caminho. Saibam que estamos bem atrás de vocês a cada passo do caminho.

É com a maior honra que lhes pedimos que se tratem com respeito. Cuidem-se a cada oportunidade que tiverem e abram a porta para o outro, porque isto ajuda muito. E joguem bem juntos.

Espavo.

O grupo

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Nota de Direitos Autorais:
AUTOR: Direitos Autorais Lightworker.http://www.Lightworker.com Esta informação pode circular e ser livremente disseminada, no todo ou em parte. O usuário concorda com que esta nota de direitos autorais seja incluída com o material editado. E concorda com que todos os direitos, incluindo os direitos autorais do material traduzido, permaneçam em propriedade do Lightworker. Se você traduzir este material nós nos reservamos o direito de compartilhar esta tradução com os créditos para você como o tradutor, no site do Lightworker para deixar disponível a todos. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em: http://lightworker.com/

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

OS MANSOS E OS MESTRES – PODER PESSOAL COM AÇÃO INSPIRADA

Mensagem de Jennifer Hoffman

A tradução da palavra “manso” na Bíblia, onde Jesus disse: “Os mansos herdarão a Terra”, sempre me incomodou, porque a Igreja sempre a usou para implicar subserviência, obediência e submissão, nenhum dos quais eu sou muito boa, no conceito pior e mais incapacitante. Como podemos ser tanto o manso quanto o poderoso, tentando evitar incorporar o pior dos abusos do poder que vemos no mundo enquanto estamos ancorados em nossa mestria? A chave se encontra na compreensão do que este mundo realmente significa e como ela integra o nosso poder.

A verdadeira palavra, como escrita no texto original, era a palavra Grega “praus” que tem um significado muito diferente de ser fraco e impotente. Ela realmente significa auto-controlado ou autoconsciente, e o seu contexto não implica que devemos ficar quietos e submissos. Pelo contrário, implica na confiança tranqüila e profunda do auto-capacitado, autoconsciente e auto-controlado. Estes são os que herdam a Terra, ou que estão no controle da energia da Terra.

Uma pessoa “mansa” tem o poder interior e ela não tem que expor a opressão para provar como ele é poderoso. A autoconsciência é a maneira mais poderosa de ser, porque sabemos quem somos e que podemos aceitar o nosso poder de uma maneira tranqüila que não requer confirmação, permissão ou aprovação de outros.

Temos as mesmas reservas sobre ser um mestre ou magistral, mas no sentido oposto. Ser um “mestre” não significa ser dominador, o centro da atenção, e aquele que respira todo o ar da sala. No mundo de hoje, nós vemos estes que são “mestres” como aqueles que são responsáveis pelos problemas do mundo, que usam o seu poder de modo egoísta, pelo próprio interesse. E o interesse próprio é o oposto da autoconsciência. Uma pessoa interessada em si mesma acredita que ela precisa controlar a energia de todos para garantir que ela receberá o que ela quer. Uma pessoa autoconsciente está no controle de sua própria energia e sabe que isto é tudo o que ela precisa para criar a sua realidade.

Mestria implica em autodomínio, estar no controle de nossa energia, ter fortes limites de energia, e saber quem somos, que é parte da autoconsciência. É assim que podemos ser mansos e mestres ao mesmo tempo, porque ambos são incluídos na verdadeira autoconsciência.

Assim, como nós associamos ser manso e mestre em uma grande arremetida de autoconsciência? Aqui estão as três maneiras que precisaremos usar em 2016 se quisermos que ele seja realmente um ótimo ano (e pode ser):

1 – Saiba quais são os seus limites energéticos. Que tipo de energia você quer em sua vida? Isto é parte dos seus limites energéticos, que existem para controlar o fluxo e a direção de sua energia, e não o de outras pessoas. Sem limites a sua energia se dispersa e ninguém pode saber onde você está, ou onde está ancorado. As pessoas em sua vida que você acha que tentam lhe dizer o que fazer, estão apenas respondendo a sua falta de limites. Meu limite de energia favorito é: “Todos em minha vida me amam, me respeitam e me honram.”

2 – Veja-se como uma pessoa poderosa e defina o que isto significa para você. Se você avalia o seu poder comparando-se a outras pessoas, você sempre se sentirá impotente. Se você avalia o seu poder, criticando-se e se julgando por todas as coisas que não tem em sua vida, irá sempre se sentir inadequado e incompleto. Você cria poderosamente a sua realidade em todos os sentidos e quando decide o que ser uma pessoa poderosa significa para você, você pode começar a usar a sua energia para criar isto.

3 – Reconheça-se como um mestre, celebrando a si mesmo, os seus dons, talentos, sua singularidade e o que o torna especial. Um mestre não é a pessoa mais poderosamente insistente na sala. Ela é aquela que exala autoconsciência, alegria, calma, confiança e paz. Seja a pessoa que todos querem copiar, tornando-se a pessoa que você desejaria ser – isto é onde se encontra a sua mestria. O que vem à mente quando você diz “Eu gostaria de ser mais—————“ é um bom lugar para começar a sua jornada da mestria.

O que significa ser “manso” para você? Se isto inclui ser obediente, educado, colocando-se por último, enquanto você satisfaz as necessidades de todos, você pode não querer ser “manso” e é assim que você pode ter definido o seu caminho espiritual. Assim, você se nega o poder, a alegria e o bem-estar que você tenta criar para os outros, porque você acha que o paradigma do Curador Martirizado é o caminho a seguir. E, como sabemos, isto não é muito divertido. Todos nós tentamos evitar sermos pessoas controladoras que acham que são exemplos de poder, assim rejeitamos o poder e tentamos ser humildes, negando que somos poderosos. Isto começa com a autoconsciência e decidirmos o que é adequado e melhor para nós, isto é o que ser “manso” implica.

O que ser mestre significa para você? É algo que você aceita ou tenta evitar? Será que a palavra mestria ressoa com controle, domínio e manipulação? Podemos ver muitos exemplos disto no mundo, mas significa realmente estar no controle de sua própria energia, estar consciente do seu poder, reconhecendo-se pelos seus dons e por quem você é, e tendo fortes limites energéticos.

Você pode se ver como uma pessoa poderosa? Podemos ser mansos e mestres quando estamos autoconscientes, reconhecendo quem nós somos e nos comemorando como extraordinários. Não há ninguém como você no universo, assim seja a pessoa mais confiante na sala. Aceite ser manso e mestre, sendo autoconsciente e resplandecendo intensamente a luz do seu verdadeiro ser. Torne-se um exemplo de vida poderosa, capacitada, autoconsciente, para que você crie uma vida que ressoe com a alegria, o amor, a paz e a prosperidade. Isto será uma grande oportunidade para nós em 2016, e podemos começar a acolher isto agora.


Direitos Autorais: Site original: http://www.enlighteninglife.com
AUTOR: Direitos Autorais © 2015 de Jennifer Hoffman. Todos os direitos reservados.
Você pode citar, copiar, traduzir e criar um link para este artigo em sua totalidade, em sites gratuitos. Qualquer uso parcial desta informação é estritamente proibido. Qualquer uso desta informação sem o devido crédito e atribuição da autora também é proibido.
Tradução de Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br

PERSPECTIVAS PARA 2016

Cris Muiños

Como primeira visão do que nos espera, apesar de impactante, vejo com otimismo o despertar da consciência individual e coletiva. E para cada um de nós o “despertador” adequado ao seu acordar… Quanto mais profundo o sono mais barulho será necessário, lembre-se disso.

Para achar o arcano do ano, somamos os números 2+0+1+6 e obtemos o número 9. No tarot o arcano nove é o Eremita ou Ermitão. Representado normalmente como um homem mais velho e solitário, a segurar uma lanterna que ilumina seu caminho na noite escura, este arcano simboliza o momento de recolhimento, a busca interna, o amadurecimento e também um certo isolamento, já que a prioridade não é interagir com o mundo, mas descobrir o mundo que há em si mesmo.

Outro arcano a ser considerado na análise, será o 16, já que o usaremos nas abreviações das datas diariamente. Este corresponde ao arcano chamado A Torre ou a Casa de Deus. A Torre corresponde à quebra de estruturas, quedas, rompimentos e perda da estabilidade. Como a própria imagem sugere algo é destruído por uma intervenção “divina”.

E para não deixar ninguém de fora, temos o arcano 20 (2016) O Julgamento, trazendo um despertar de consciência global, um “acordar” numa perspectiva ampla. Este é o arcano da renovação e das surpresas,do chamado a verdadeira vocação.

E o que poderemos esperar de 2016? Num âmbito individual, sair da zona de conforto, uma busca necessária e urgente por um entendimento de si mesmo. É como se o Eremita se visse obrigado a sair do recolhimento à força…a casa caiu e é preciso se expor,não há onde se esconder.

Estruturas emocionais se rompem, conceitos caem por terra, impossibilitando-nos de continuar no lugar confortável que conhecemos. Essa ruptura pode ser devastadora se não houver o centramento e a consciência necessária. É o sair da casinha, popularmente falando. Pessoas perdendo literalmente a sanidade por não serem capazes de administrar grandes mudanças em seus paradigmas.

Em contrapartida, surge a oportunidade fantástica de curar-se, entendendo cura como transformação, uma oportunidade de refazer-se com a maturidade necessária, aceitando profundamente a humanidade e sua sombra.

Ao pensar no Eremita saindo da Torre que cai, avisado pela trombeta do anjo no Julgamento, não deixo de pensar na exposição do EU que tudo isso pode causar. Como uma invasão de privacidade, este ano trará a tona o melhor e o pior que estava oculto no ser humano, revelando facetas desconhecidas de nós mesmos, tanto para o positivo quanto para o negativo. São as máscaras que caem… O importante é a oportunidade de aprender com tudo isso, nos tornando mais íntegros e verdadeiros. Revendo valores e conceitos.

Considerando esta influência no país, a quantidade de escândalos que vimos em 2015 poderá ser superada facilmente, só que desta vez com uma diferença: a verdade vem à tona e sem maquiagem. A grande mídia responsável pela manipulação em massa sofre uma ruptura, onde perde o apoio velado de seus colaboradores. O país assim como os indivíduos, passará por uma grande reestruturação, onde acontecerá a exposição e investigação de pessoas importantes, antes intocáveis.

Na economia nosso selvagem capitalismo chega ao alto da Torre, e como todo mundo sabe quanto mais alto se está, maior o tombo. Por isso, as grandes indústrias deveriam começar a repensar seus modelos e reestruturar suas bases, pois não há como manter a sustentação da mesma forma.
A palavra “reforma” se torna mais que adequada na política, no financeiro, no indivíduo… Este ano não há como se jogar a sujeira (ou a lama) para debaixo do tapete. É hora de mudar.

Mosaicos para 2016

Utilizando o Universal Transparent Tarot, criei pequenos mosaicos, onde associo cada arcano maior a um menor e uma figura da corte. Assim, teremos uma riqueza de informações que combinadas entre si podem nos orientar e quem sabe, preparar para o ano que virá. São mosaicos, peças que se juntam informações que se cruzam criando um novo cenário.

Julgamento, Ás de Paus e Rei de Ouros

Imaginem renascer uma força poderosa, como uma grande iniciação, trazendo a tona capacidades nossas perdidas ao longo dos tempos. Quem já reparou no movimento que começa, ainda que tímido, da valorização dos saberes das pessoas da terradas antigas sacerdotisas e benzedeiras, homens e mulheres do campo, das ervas, dos remédios naturais… reparou?

O espiritual e o material andam juntos, já falei disso, separamos, pois é mais didático para explicar. A prova disso é que este Rei de Ouros vem nos mostrar uma riqueza que esquecemos, mas que está na hora de recordar. E tudo isso num movimento de grandeza, refletindo no mundo todo. A ligação com a terra e a preocupação com o planeta traz uma nova forma de usar os recursos naturais.

Surgem também os grandes líderes religiosos trazendo propostas transformadoras, mudanças estruturais e iniciativas surpreendentes dentro de suas religiões. É como se estivesse surgindo uma nova consciência da espiritualidade. Revelações de descobertas históricas, dogmas que caem por terra, verdades do passado, tudo isso chacoalhando positivamente o ser humano para um encontro verdadeiro consigo mesmo. Toda a espiritualidade voltada para o renascimento de um ser consciente de seu potencial criador.

Se o Sagrado Feminino já está em seu processo de cura, cabe a 2016 anunciar a cura também ao Sagrado Masculino.

Torre, Seis de Paus e Rainha de Espadas

Perder para ganhar…já escutaram isso? Essa Torre no emocional te diz: não se apegue a este lugar, não se apegue a esta imagem, não se apegue a estas coisas nem a essas pessoas… nada disso é Você. Quem estava sempre acostumado a ganhar ou mesmo a estar num lugar de destaque, pode ficar realmente incomodado ou até mais que isso: surtar! Lembram que falei do povo “fora da casinha”? É por aí mesmo. Afinal os parâmetros estão mudando radicalmente.

E lá vem nossa rainha da “sutileza” (ironia!!!) nos lembrar disso. A Rainha de Espadas aqui tem um papel fundamental no que se refere a manter a racionalidade diante dos obstáculos que possam surgir. Ela é prática e encontrará a melhor saída quando a casa (Torre) estiver caindo.

Alguém me questionou sobre a mudança vir com “dor” e pode ser que sim, tudo vai depender da sua resistência à verdade, afinal com uma casa caindo na sua cabeça ou você aceita e sai fora logo, ou fica até cair o primeiro tijolão no coco…

As “perdas” estão claras, mas cadê a parte vitoriosa, o Seis de Paus? A conquista ou vitória se dá quando finalmente seguimos em frente e percebemos que podemos e somos muito mais. É a hora de parar de se contentar com o mais ou menos, aquele padrão meia-boca que estávamos acostumados, arregaçar mangas e ir buscar, fazer o melhor. A queda da Torre praticamente nos obriga a isso, é o pontapé na bunda que te leva pra frente, dói mas dá um resultado… Enfim, sair da concha que nos impede de crescer, largar para trás a velha estrutura que não nos cabe mais… e se for preciso chutar o balde, vamos lá!

Eremita, Três de Ouros e Rainha de Paus

Saber usar o dinheiro é mais do que apenas gastá-lo. Essa combinação revela um aprendizado na relação material, mostrando que a quantidade não é o objetivo, mas a alegria em como usufruir dos bens que possui.

O reconhecimento e o mérito, somados a humildade e modéstia do Eremita, conferem a esta Rainha de Paus um poder sem soberba, uma preocupação com o próximo, um “se importar com o outro”, valorizando ações em conjunto, valorizando a solidariedade e empatia.

Aprender a viver com menos, de forma criativa e feliz, observando que prosperidade nunca foi quantidade. Tudo isso vem ao encontro ao se trabalhar as perdas e a nova estrutura que surge.

Os estudos estarão muito favorecidos neste ano: pesquisas, descobertas, curas, novos remédios e tratamentos.

Impossível não pensar na nossa Rainha de Paus meio bruxa e no sábio Eremita juntos… quanta informação e transformação pode acontecer ao acessarmos um saber ancestral. A Medicina Antiga chamada “alternativa” ganhando mais e mais espaço, retomando sua importância. Xamãs, bruxas, rezadeiras… mulheres e homens sábios aparecendo de todos os cantos. É uma bela visão!

Os pequenos empresários ganham mais espaço, um novo comércio inovador e movimentado traz ameaças as grandes fábricas. O valor estará no artesanato, naquilo que é singular, feito com delicadeza e único. A forma como foi feito o produto também se torna importante.

Um consumo finalmente mais consciente, funcional e criativo, portanto pode ser que muitos produtos supérfluos desapareçam das prateleiras.

Do quê você realmente precisa pra ser feliz? Acho que será a frase do ano de 2016.

AUTOR: Cris Muiños, taróloga
crisdotarot.blogspot.com.br

SEUS CORPOS LHES DIRÃO – SINTAM-NO!

Mestre Serapis Bey e Elohin Pureza - através de Thiago Strapasson

Mestres em ascensão!

Hoje retornamos para lhes trazer mais uma qualidade da chama da ascensão. Diremos se tratar de uma energia que se destina a elevar seus corpos a níveis vibracionais mais sutis e elevados.

Já lhe dissemos anteriormente que se trata de uma energia orientadora, que os leva a tomarem contato com os dons que guardam em seus corações. Pedimos que se interiorizassem para tomarem contato com essa energia de orientação. Dissemos ainda que nesse trajeto estariam progressivamente se aproximando da unidade de intenções, flamejando a chama sagrada que guardam em seus seres e a irradiando aqueles que se colocarem em seu campo vibracional.

Porém, hoje vimos os apresentar outra característica dessa chama divina, a de se tratar de uma energia que auxiliará na elevação de seus corpos a vibrações mais sutis e elevadas.

A chama da ascensão estará a vos orientar, fazendo com que busquem sua consciência espiritual. À medida que acessam seu eu interior, seus sagrados corações estarão se abrindo para novas e mais elevadas realidades. Ela estará os abrindo a novas formas de ser, levando-os a abandonarem os modos em que atuavam contrariamente a seus seres e os colocavam em resistência. Esses velhos comportamentos tornar-se-ão tão evidentes, tão pesados a serem suportados, que o único caminho será que se modifiquem. Nesse processo estarão a se elevar em termos vibracionais.

Seus corpos passarão a pedir mudanças de hábitos. Aqueles antigos modos que diminuíam seus níveis vibracionais se tornarão cada vez mais evidentes, levando-os a os abandonarem e a os substituírem por maneiras mais elevadas de ser. Nesse campo, a qualidade orientadora da chama da ascensão ganha prevalência novamente porque, à medida que se interiorizarem e ouvirem seus sagrados corações, mais fácil será a transição desses antigos hábitos para a nova forma de ser.

A forma como farão esse processo de elevação dos corpos depende exclusivamente do quanto estão flexíveis a aceitar as mudanças de hábitos. Poderão senti-las e aceitá-las, permitindo a modificação de seus antigos comportamentos ou podem lutar contra as mudanças, afastando-se de toda a ajuda que se encontra disponível e mantendo-se em resistência. O processo será áspero ou suave de acordo com a forma como aceitarem a transformação interior pela qual estão passando.

Ao aceitarem as mudanças, substituindo aqueles hábitos menos saudáveis por outros em maior ressonância com seus seres que ressurgem nesses momentos de transição, estarão optando por um caminho em comunhão e suavidade. Estarão ouvindo seus sagrados corações dando prevalência a sua voz interior, retomando sua soberania e, assim, expandindo tudo que são.

Nesse sentido, a chama sagrada da ascensão acabará por os levar ao equilíbrio de seus corpos. Ao retornarem a um ponto de equilíbrio diário em termos de atitudes, comportamentos, sentimentos e expressões estarão dando nova oportunidade para que a chama da ascensão atue, unificando seus pontos enérgicos ao chakra cardíaco. Assim, o coração sagrado volta em toda plenitude a os guiar, colocando-os em unidade de intenções ao pulsar universal e a tudo que é.

Então a chama sagrada da ascensão, além de os orientar, estará os levando ao caminho do equilíbrio espiritual em meio ao corpo físico. Com a consciência espiritual ressurgindo em um processo de ressureição da completude de seus sagrados corações, tornar-se-ão seres mais equilibrados, amorosos, benevolentes, capazes de irradiar os dons do coração a todos os seres desse planeta. Estarão retomando sua consciência espiritual.

A chama da ascensão então os orienta e, como já dito, para que esse processo seja mais suave, precisam se interiorizar para que se coloquem a escutar seu eu espiritual. Assim, ela os levará a substituírem antigos hábitos que eram, nada mais, nada menos, que reflexos do desequilíbrio de seus seres, por novos e elevados hábitos que refletirão sua nova forma de se reconhecer. Nesse caminho estarão a conduzir progressivamente seus corpos a níveis vibracionais mais elevados.

Portanto, permitam-se a mudança. Coloquem-se em disciplina amorosa quanto a reconhecerem aquilo que lhes traz bem estar, distinguindo daquilo que os leva a formas menos elevadas de pensamento e de ser. Sempre que optarem por um hábito antigo, menos elevado, sentirão imediatamente a diminuição de seu nível vibracional. Isso refletirá em sentir um maior peso e densidade corporal que os levará novamente a comportamentos e pensamentos menos elevados, de desequilíbrio.

Mas vejam, meus amados, o instrumento maravilhoso que possuem, – o sentir. O sentir lhes mostrará aqueles hábitos que necessitam modificar para elevar seus corpos novamente à perfeição divina e à unidade de corações. Atentem-se doravante a esse sentir e sempre que sentirem seus corpos densos, pesados, que um mal estar os tomar, será esse um grande sinal para que se interiorizem, para que busquem dentro de si aquele comportamento ou pensamento que os conduziu até aí. É um caminho que devem trilhar para que possam, ainda nessa vida física, colocarem-se novamente em unidade, abrindo-se à plenitude que o criador os oferece.

À medida que fizerem esse percurso, uma felicidade sem fim, um sentimento de plenitude, uma paz interior, uma energia de merecimento e reconhecimento passará a os tomar. Trata-se de um círculo virtuoso, no qual cada vez mais estarão a modificar seus hábitos a fim de se manterem nesse estado de plenitude e, assim, estarão a elevar seus corpos.

A chama da ascensão é mais um instrumento que o pai os coloca para que possam usufruir do bem estar e da felicidade que oferece aos seus filhos. Eu lhes asseguro! Não há nada nesse mundo que possa substituir a felicidade e o bem estar que o reequilíbrio de seus corpos lhes proporcionará.

Meu pedido hoje é que se observem, que sintam em seus corpos, aqueles hábitos que os elevam e os contrapõem àqueles que os tornam densos e pesados, que lhes põem em negatividade. Permitam-se se reequilibrarem para que se elevem e sintam a felicidade que é estar em plenitude de amor e em comunhão com a unidade.

Esse processo fará com que retomem a plenitude de seus corações, que expandam sua consciência, retomando toda a sabedoria para se colocarem em amor à criação.

Por muito tempo, sustentaram hábitos que destruíam não apenas seus corpos, mas seu planeta. Esses hábitos os levavam à negatividade e traziam densidades totalmente desnecessárias a seus corações. Porém, eles progressivamente estarão a se tornar um fardo, um peso insuportável. O próprio mundo em que vivem se tornará uma resistência a seus seres, por isso estarão a o modificar. Então, fatalmente, estarão a modificar esses comportamentos destrutivos, pois eles não encontrarão a menor ressonância em seus corações. Ao modificarem esses comportamentos menos elevados acabarão por modificar seu mundo.

Não existe separação. Vocês são o todo e o todo são vocês. Não existe um “eu me transmutar, me modificar,” sem que o exterior se altere. Tudo é um e tudo está interligado. Essa é a beleza da criação!

A chama da ascensão estará elevando seus corpos, orientando-os à interiorização e ao auto amor, ao auto respeito, a se reconhecerem em toda sua soberania e assim estarão fazendo com seu mundo. Vocês são os instrumentos do Pai Celestial para ascensão de Gaia.

Não há palavras para descrever a beleza, a grandiosidade desse processo que o Pai Celestial planejou e vocês o executam. É algo grandioso, lindo, magnífico, esplendoroso, nunca antes visto nesse cosmo. Seus corpos estarão se elevando, vocês modificam seus hábitos, estarão se reconhecendo em plenitude e, assim, estarão permitindo a elevação planetária.

Como gostaria de os mostrar esse processo além da limitação dessas palavras! Nosso amigo tenta demonstrar o que sente, mas ele está limitado por seu vocabulário (nesse momento fui tomado por um grande amor e me surgia a imagem de uma nova estrela nascendo, uma luz rubi maravilhosa em meio ao cosmo). É algo grande, muito além do que concebem em seu atual nível de consciência.

Portanto, entreguem-se a esse processo de todo coração, pois receberão algo enorme em retorno: o poder sentir o amor que nutrimos por todos vocês e um novo mundo que os incentivará a que sejam plenos e felizes, amando-se incondicionalmente.

Eu sou Elohim Pureza. Venho a pedido de mestre Serapis Bey para lhes trazer esse processo sob nossa perspectiva. Carrego em meu coração a sagrada chama da ascensão e flamejo seu mundo nesse momento, em benevolência a tudo que é.

Eu sou o mestre ascendido Serapis Bey e desejo que em breve possamos nos colocar novamente em unidade de corações e intenções, porque assim deseja nosso Pai.

Com muito amor

Mestre Serapis Bey e Elohim Pureza

AUTOR: Direitos Autorais: Canal: Thiago Strapasson – 11.12.2015
http://coracaoavatar.blogspot.com.br/2015/12/seus-corpos-lhes-dirao-sintam-no-mestre.html

domingo, 27 de dezembro de 2015

ASTROLOGIA KÁRMICA: COMO SERÁ 2016

Por Cláudia Lazzarotto

o ano de 2016 tudo vai ser diferente. Dependerá de você, em meio a tudo, fazer que seja Um Ano Feliz este Ano Novo!!!

O Ano de 2016, por si só já gera expectativas, dado o momento atual da humanidade. Cada pessoa, país, cada região, cada um à sua maneira vive momentos críticos e, pelo menos a maioria, tende a se unir pela Paz.

Temos duas boas notícias, este será um ano regido pelo SOL e entra sem nenhum planeta retrógrado, o que alivia o peso kármico e nos prenuncia um pouco de luz no caminho.

A má noticia é que com a retrogradação que tivemos de Urano nos últimos meses sua tensa quadratura com Plutão volta a vibrar com intensidade. Aspecto este, que nos remete a guerras, reviravoltas e redirecionamentos,

Outro aspecto que nos remete a períodos de grandes mudanças é a ligação entre Netuno, Júpiter e Saturno que se reconectam a partir de Maio, repetindo de certa forma, o aspecto que ocorreu em 1936 e com os mesmos signos envolvidos, com a diferença da localização dos Planetas neles. Com isto, teremos dois aspectos que estiveram presentes nas posições planetárias da Segunda Guerra Mundial.

Um grande diferencial é que em 2016 Saturno, regente do Karma está em Sagitário o que intensifica a ação de Júpiter durante o ano todo, trazendo à tona um grande momento de Justiça Divina e abundância para o qual vimos nos preparando há algum tempo e onde a essência de cada um será o fundamental.

Há um Mega Aspecto envolvendo Júpiter em uma super conjunção com Lua e com o Nódulo Lunar Norte, todos em Virgem e em conexão (na orde estendida, da astrologia antiga a qual sigo) com Quiron, Nódulo Sul e Netuno domiciliado e Peixes.

Conferindo uma conexão com o Plano Astral e a Divindade e poderá ser um grande fator na pacificação e iluminação dos caminhos.

No mapa do Mundo este aspecto, cai na casa Doze e nos fala de um final de ciclo. No mapa do Brasil justo na cúspide (linha) do ascendente, indicando renascimento e/ou início de um novo ciclo.

No âmbito pessoal é Importante considerar, que a Lua nos fala dos registros kármicos e suas sequelas, que os Nódulos regem nosso Plano Divino (de onde viemos e para onde vamos) que Quiron, nos fala das feridas kármicas e que o eixo de Virgem e Peixes nos falam de processos de escravidão (seja física, moral ou psíquica) e também, felizmente, de processos de Cura.

Podemos juntar tudo e entender que o resultado final será positivo?

Sim eu acredito que sim, se considerarmos o ponto de vista evolutivo individual e até no coletivo. Porque quando tudo vêm à tona, quando a verdade aparece, podemos passar a viver, enfim, mais verdadeiramente daqui pra frente.

Eu sinceramente acho muito positivo que tudo isto aconteça. Não gosto de parecer repetitiva, mas…tudo tem uma lógica no Universo e funciona em extrema harmonia e conexão. Estamos vivendo já há algum tempo a sequência de um momento de transição evolutiva muito intenso e é impossível que este se dê de forma amena, pois, é inimaginável a dimensão energética movimentada na passagem de cada etapa evolutiva deste caminho.

Mas no final está a Libertação, e isto, faz tudo valer a pena. E assim é tudo no Universo sempre é absolutamente focado nos princípios da Evolução e da Luz.

O ano de 2016 é regido pelo Sol, que representa nosso Eu Interior, nossa essência, e vai fazer, que olhemos diretamente para dentro, e desde já nos indica este como o único caminho viável neste período.

Nem sempre é fácil… mas… tudo depende unicamente de como vivenciamos cada experiência… se entendemos que estamos em processo de lapidação individual e que podemos nos dispôr a fazer diferente e absorver profundamente cada minucia de que necessitamos para a efetivação de nossa evolução.

É neste ponto que a união de Júpiter, Lua e Nódulo em Virgem é muito benéfica. Nos traz a cura profunda de antigos padrões de funcionamento e a presença de Saturno em Sagitário coroa este fato nos chamando a todos, e a cada um, à responsabilidade e ao comprometimento com seu verdadeiro eu. E a conexão Eu Interior com Eu Superior na concretização da atuação na vida, fará toda a diferença. Cada um trilhará o caminho que traçou para si mesmo, cada vez com maior exatidão de detalhes.

Por isto, estar em paz consigo mesmo, é mais do que nunca fundamental e pode nos direcionar a um caminho melhor. Até porque, em muitos momentos do porvir, no meio de um turbilhão mundial, a nossa convicção interna e nossa consciência, serão juntas, o nosso pilar de sustentação.

Principalmente depois da entrada do novo ano astral, que difere do calendário Juliano, adotado pela humanidade, e só se inicia em Março quando o Sol ingressa em Áries.

Falando em Sol, este ano ainda o teremos conjunto a Plutão em Capricórnio o que acarretará revoluções internas, nas bases planetárias e humanas, no pessoal e coletivo.

Porém um ano regido pelo Sol é sempre um ano mais iluminado, onde a Luz impera ainda que indiretamente. É um ano que ilumina o Eu de cada um, emanando esta energia do pessoal ao coletivo com foco na Lei Universal.

Que saibamos viver 2016 de dentro para fora, entendendo que a verdadeira felicidade é a libertação do EGO e que podemos e devemos, ser mais que autenticos e verdadeiros ao olharmos para dentro sem meias medidas, assumindo cada um a sua luz de maneira a iluminar a sua sombra. 

Não tenhamos medo e não tenhamos ilusões, sejamos honestos conosco porque só a partir daí estaremos prontos para fazermos, cada um para si e para nós um Feliz Ano Novo!!

AUTOR: Eu Sou Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.
https://www.facebook.com/claudia.lazzarotto.1?fref=ts

UNIVERSOS PARALELOS

Mensagem do Arcanjo Uriel do Sol – Conselho da Luz Lemuriano da Terra

Saudações, Queridos.

Muitas pessoas da Comunidade dos Trabalhadores da Luz verdadeiramente estão numa busca pela Verdade, o que é Real, o que não é… Vocês essencialmente estão vivendo em seu próprio Universo, parte de um jogo de realidade virtual. Enquanto vocês somente percebem a realidade que vocês criam, vocês acreditam ser a única existente, mas há um número infinito de realidades coexistindo. Vocês estão mudando de Realidades Paralelas para Realidades Paralelas todos os Momentos Presentes.

De acordo com como vocês mudarem sua frequência vibracional, vocês entrarão em um Universo Paralelo compatível com essa mesma frequência, não muito diferente do anterior em sua percepção, mas completamente diferente em vibração e energia. Trata-se de calibrar sua frequência para empatar com a realidade que vocês querem criar para si e para outros, que não é muito diferente de girar o botão de sintonia de um receptor de rádio.

Esse jogo trata-se de realinhar com seus Verdadeiros Eus Criadores e criar seu Bem Maior e o Bem Maior de Todos ao mesmo tempo em seu Próprio Universo. Trata-se de ser o Criador Lúcido de seu Ambiente Vibracional, como em um Estado de Sonho, mas é igual no Mundo Físico, apenas em outro nível dimensional. É isso que explica a Teoria de Albert Einstein sobre a relatividade.

Vocês essencialmente são os Filhos da Luz em seu próprio mundo, presentes para expandir o Amor e Criar a mais Bela Realidade que vocês gostariam de experimentar. Dessa perspectiva nada pode ser verdadeiro ou não verdadeiro, só há Uma Verdade que engloba tudo no Único Criador Deus Pai Mãe. Vocês estão em Deus e Deus está em Vocês, vocês não estão separados de nada em existência. Vocês são Únicos e o Todo ao mesmo tempo. Vocês são o Microcosmo do Macrocosmo, o Centro de seu Próprio Universo.

Então, somente vocês podem criar separação em seu mundo por acreditar que não são Deus ou venerar qualquer entidade/alguém externo a vocês como sendo Deus. Por acreditar na separação, vocês dão seu poder e não criam bem sua própria realidade. Vocês podem acreditar na existência de uma entidade negativa que os separa de Deus, vocês podem chamar de “ego”, mas isso é só uma ilusão, pois nada é separado de Deus.

Não se trata de liberar seu ego ou se repreender por ter um ego, pensamentos ou emoções negativas, mas trata-se de aceitar que é seguro para vocês experimentar essas emoções e ter pensamentos negativos, não importa como negativos eles são, porque isso é apenas o Universo sendo muito criativo. Vocês não têm que se culpar por experimentar e vivenciar o Arco-íris Inteiro.

É seu Trabalho serem Gentis com vocês mesmos e Amarem-se no processo, Confiarem no Processo. Cabe a vocês reconhecer que vocês já são Um com Deus, reivindicar seu Poder e Criar com Amor para Si e para Todos em sua Realidade.

Portanto, vocês podem ter qualquer Verdade que ressoa profundamente em seu Coração, esta será sempre aquela que vocês experimentarão em seu Mundo de Percepção e Reflexão. Vocês podem dar qualquer significado que queiram para qualquer coisa, quaisquer símbolos, isso será a História de Criação de seu próprio Universo.

A Criação não aconteceu no Passado, se Tudo está no Agora então ainda é Agora. Eventos do Passado e do Futuro são criados da Energia do Agora, o Infinito é o Agora. Sua própria frequência vibratória é o que dita qual Realidade vocês estão no Agora.

Perguntem-se: “Posso me amar tanto quanto Deus me ama?”, então vocês conhecem o que é o Real Amor Incondicional, sem quaisquer julgamentos. Deste Amor Infinito, vocês expandem sua Frequência Vibracional e ficam mais e mais alinhados com seu Eu Criador Lúcido Eterno. Por amar seu próprio Coração, vocês abençoam todos os outros Corações igualmente, com a mesma quantidade de Amor.

Do Amor vocês podem estabelecer suas Poderosas Intenções e Significados para tudo que vocês fazem ou percebem. Vocês podem se lembrar de como é fácil criar. Por ver a Beleza de Todas as Coisas, vocês criam mais Beleza. Por dizer, por exemplo: “Cada bocado de alimento traz Abundância Infinita para Todos”, ou “Cada gota de água que eu bebo Purifica todos os Oceanos”, vocês estabelecem Intenções muito Poderosas que são reconhecidas e que são realizadas pelo Universo.

Se vocês realmente quiserem criar Abundância para Si, comecem Abençoando todos com Abundância Infinita, comecem a perceber tudo como Símbolos de Abundância. Os significados que vocês dão para tudo é o que cria seu ambiente vibracional. Quanto mais positivos vocês são, mais positiva será sua realidade.

Então, Queridos Deuses Criadores Humanos, eu desejo que vocês convivam com Amor Infinito por Vocês e criem a Realidade mais Bela que vocês poderiam experimentar para Vocês e Todos os Seres Vivos de seu próprio Universo.

Eu lhes envio meu Apoio e Amor Infinitos – Saibam que todos os Seres dos Reinos Superiores sempre estão esperando para ajudá-los – a única coisa a fazer é pedir e confiar que essa ajuda sempre será proporcionada não importa qual seja.

Eu sou Uriel do Sol – Conselho da Luz Lemuriano da Terra

AUTOR: http://lightworkers.org/channeling/218123/archangel-uriel-about-parallel-universes-lemurian-light-council
Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com.br

PONTO KUNDALINI DE PERCEPÇÃO

Pelos Arcturianos e Famílias Galácticas e Celestiais - Por Suzanne Lie PhD

Tal como seu eu tridimensional gosta de viajar de um lugar para outro, seu EU Superior gosta de viajar de uma frequência para outra. É fácil e agradável viajar de um local físico para outro porque você pode desfrutar dos lugares preferidos que você tem visitado por muitos anos.

Da mesma maneira, suas viagens interdimensionais são gratificantes e muito divertidas porque você está se reunindo com seus seres e locais dimensionalmente superiores preferidos. Nós o recordamos para se lembrar de expandir suas perspectivas multidimensionais para que seu eu físico possa apreciar conscientemente essas “viagens interiores”.

Sua expressão física adora visitar seus locais físicos preferidos e seu EU Multidimensional aprecia visitar suas muitas vidas em dimensões diferentes. Entretanto, o que está ocorrendo neste AGORA é único.

Neste AGORA, como seu EU Multidimensional viaja por todas as incontáveis linhas temporais, frequências e dimensões que VOCÊ cria, você está pedindo para todas as versões do seu EU se unirem a você em sua presente encarnação.

Por conseguinte, conforme você continuar com sua jornada multidimensional, você se conectará com todaversão do seu EU em todas as dimensões e subdimensões em que você assumiu uma forma. Portanto, todos os membros de todas as suas realidades alternativas e paralelas estão com as malas feitas e estão preparados para se unir com você assim que você conscientemente percebê-los.

A pegada é que, tal como você precisa “sentir para curar”, você precisa “perceber para colecionar” na soma/total de seu EU Multidimensional.

Porque sua consciência está expandindo para a quinta dimensão, você está à beira de conscientemente perceber o evento interdimensional em que você conscientemente retorna ao seu EU Multidimensional. Que grande reunião você terá assim que sua consciência multidimensional estiver totalmente recuperada.

Conforme sua consciência diária se expandir para o AGORA pentadimensional, você conscientemente perceberá sua jornada através do Plano Astral. No início essa jornada parecerá lenta, mas acelerará rapidamente quando você entrar nos subplanos superiores das realidades astrais tetradimensionais.

Então, conforme você viaja cada vez mais perto do limiar entre a quarta e a quinta dimensão, o tempo – na verdade, o conceito de tempo, começa a oscilar entrando e saindo de sua consciência. Quando sua consciência entra nesse cruzamento, seu corpo físico começa a se alterar de formas estranhas e não familiares.

Essa “alteração” é porque sua Kundalini começará a despertar como resultado de seus estados mais altos de consciência. Sua Kundalini é seu Corpo de Luz inato que permaneceu na espera até o AGORA de sua frequência pentadimensional de consciência.

Enquanto experimentando conscientemente as ondas cerebrais gama de sua consciência pentadimensional, aquilo que já pareceu sólido começa a oscilar entrando e saindo. Na verdade, é a sua consciência pentadimensional que oscila entrando e saindo.

Assim, suas percepções pentadimensionais também oscilam entrando e saindo. Como suas ondas cerebrais pentadimensionais gama sobem e descem você abre e fecha suas percepções conscientes das realidades do “AGORA do Aqui” e do “UM da luz multidimensional”.

“O que é isso?” você pergunta com um toque de medo. Entretanto, apenas um toque de medo é suficiente para despachá-lo de volta para a familiaridade de seu mundo tridimensional.

“NÃO!” você grita, “De novo não! Por que isso sempre acontece exatamente quando sinto a Kundalini começar a subir pela minha espinha?”

Quando você sente a Kundalini subindo, você pode sentir como se não estivesse no controle de sua vida. NÃO “estar no controle de sua vida” realmente significa não estar no controle de sua vida tridimensional. Sentir-se no leme de sua vida física é empoderador e normalmente importante.

Entretanto, assim que a Kundalini começa o despertar dela, suas percepções começam a recalibrar para incluir as percepções conscientes da informação pentadimensional de onda gama. Apenas uma olhada rápida em sua realidade 3D de um ponto pentadimensional de percepção é suficiente para recordá-lo que o Jogo 3D está terminando!

Esse “jogo” está terminando porque você AGORA alcançou o limiar para a realidade de seu Corpo de Luz pentadimensional. Essa realidade pode ser brevemente visitada por sua consciência multidimensional, mas assim que sua Kundalini subir sua realidade tridimensional nunca mais será a mesma.

A razão para essa alteração é que ao invés de ser um humano tridimensional visitando a quinta dimensão, você se tornará um pentadimensional (entrando e saindo do Corpo de Luz) visitando a terceira dimensão.

Com a consciência de seu EU Corpo de Luz, você conscientemente se torna um ser pentadimensional e acima que se voluntariou a visitar a terceira dimensão. Em outras palavras, seus papéis percebidos estão invertidos. No início você era uma pessoa física que tem um EU Corpo de Luz interior (normalmente escondido).

Com a elevação de sua Kundalini você estabelece a identidade de ser um ser multidimensional de Luz que está usando um corpo físico. Tal como você pode tirar certas peças de roupas e guardá-las até usá-las novamente, seu Corpo de Luz pode “tirar e guardar” seu corpo físico até que ele desejar usá-lo novamente.

Além disso, nesta grande época que será eternamente lembrada, você não está aqui na Terra pelo seu eu. Você está na Terra por Gaia. Seu Corpo de Luz sabe que você já habita muitas formas nas dimensões superiores, e que você assumiu um vaso terreno para assistir Gaia com a ascensão planetária dela.

Assim que a Kundalini começa a subir por sua espinha, você experimenta uma “alteração perceptiva”. VOCÊ não é mais seu eu físico que tem uma Kundalini interior que algum dia subirá. VOCÊ se torna o Corpo de Luz que está usando um vaso terreno físico para entrar na terceira dimensão.

Ao invés de experimentar sua Kundalini subindo por sua espinha física – você experimenta sua Kundalini como seu Corpo de Luz. Como você pode ver, sua realidade se altera imensamente de acordo com o seu ponto de percepção.

Na sua realidade tridimensional, seu ponto de percepção era que toda a vida tridimensional era forade VOCÊ. A transição para as dimensões superiores começa por seu eu humano gradual e continuamente experimentar toda a vida como dentro de VOCÊ.

Seus sonhos, meditação e estados superiores de consciência são o Portal para o seu EU. Esses Portais somente podem abrir totalmente assim que seu vaso terreno estiver aterrado conscientemente no corpo de Gaia.

Sempre esteve no Plano Divino de seu EU Multidimensional que você tinha que “sentir para curar”. Na quinta dimensão e acima, você percebe seu eu em unidade com toda vida que está na realidade que todos vocês compartilham.

Desta maneira, você está na realidade que está dentro de você. Esse conceito é muito confuso para seu pensamento tridimensional onde tudo está fora de você exceto os muitos órgãos e componentes de seu corpo físico.

Na quinta dimensão, seu corpo é constituído de luz multidimensional. Não há órgãos internos, ossos ou sangue. VOCÊ é Luz, e sua Luz se mistura com toda a Luz que flui acima, abaixo, ao redor e através de você.

Porque a quinta dimensão é tão diferente da realidade física, para assistir os humanos na liberação de seus grilhões de aprisionamento às suas ilusões físicas de realidade, você teve que realmente entrar em um ser humano tridimensional.

Então VOCÊ, o representante de seu EU Multidimensional, se voluntariou a:

. Lembrar quem VOCÊ é…

. Conscientemente experimentar as expressões dimensionalmente superiores de seu EU – enquanto usando seu vaso terreno 3D…

. Obter um contato consciente sempre presente com esse aspecto dimensionalmente superior do seu EU…

. Permitir seu EU Superior transportá-lo para cá e para lá à sua vida dimensionalmente superior…

. Lembrar essas excursões enquanto ainda usando seu vaso terreno…

. Compartilhar com outros tudo que você obteve nessas excursões…

. Abrir Portais para outros experimentarem…

. Ensinar outros como abrir Portais de luz…

Mas como você poderia se lembrar disso tudo em apenas uma vida? Você não lembra, mas você se lembra de se reunir com outros para que a “soma/total” desse grupo possa compartilhar suas próprias “peças de quebra-cabeça” para criar uma “imagem grupal” da realidade que elesestão criando por entrar no UM individualmente e como um grupo.

Não há jeito certo ou errado para criar esses grupos. Quando é o AGORA para a criação desses grupos, todos que ressoam a um padrão de frequência similar de expressão e interesse se reunirão. Esses “grupos aleatórios” provavelmente são amigos e familiares nos planos superiores.

Quando for o AGORA, eles se unirão para ensinar/recordar uns aos outros por que eles colocaram sua consciência multidimensional em seu atual vaso terreno. Quando eles criam uma rede segura de amor e apoio para cada um dos outros e para eles mesmos, eles entram na próxima fase de sua Missão.

Diferentes grupos se unirão para uma versão diferente da mesma missão. Essa missão é assistir Gaia e Suas inúmeras formas de vida no “Retorno ao Lar”, para suas expressões dimensionalmente superiores do EU.

Terminado o portal coletivo criado pela consciência grupal, alguns dos membros permanecerão na consciência grupal e outros viajarão nas versões diferentes da mesma frequência dessa realidade.

O mais importante: TODOS eles estão criando a realidade da nova Terra.

Na meta unida de criar a Nova Terra pentadimensional, todos em todos os grupos começam a entender como seu estado de consciência cria a frequência de sua realidade.

Primeiro eles lembrarão que Todas as versões de realidade na Terra estão ocorrendo simultaneamente no AGORA do UM da quinta dimensão e acima. É somente na terceira e na quarta dimensão que qualquer forma de separação é percebida. Na verdade, até as realidades uni e bidimensional experimentam unidade com tudo.

Toda gota de água É o oceano, os rios, os lagos, e a chuva.
Toda molécula do arÉ o céu, as nuvens, o vento, o nascer do sol e o pôr do sol.
Todo raio de luz É o céu, ilumina o solo e penetra na água.
Cada pedaço de terraÉ o corpo de Gaia.

Todos os elementos que criam o corpo planetário também criam seu vaso terreno humano. Os “Povos primitivos” sabiam que eram UM com toda a vida que os cerca. Somente aos humanos “civilizados” é ensinado a acreditar que a vida é separada deles.

Mas exatamente o que é a Kundalini? Nós devagar compartilharemos a resposta para essa pergunta. Por que compartilhamos devagar? Porque essa informação foi implantada em sua consciência como sua rota de fuga, paraquedas e sua rampa de lançamento quando tiverem concluído TODAS as suas Missões na Terra.

Nós também compartilhamos essa informação pouco a pouco para encorajá-lo a LEMBRAR. Seja o que for que você lembrar sobre o seu EU é muito mais poderoso do que lhe é ensinado.

Por outro lado, aquilo que podemos ajudar a lembrar dentro do seu próprio eu pode mais fácil e completamente ser expressado em sua vida diária. Nós precisamos que vocês, nossa equipe à distância da Terra, se lembrem de seu verdadeiro EU Multidimensional.

Nós precisamos que vocês se lembrem de todas as características multidimensionais do seu EU, não apenas em suas meditações ou enquanto frequentando aulas. Nós precisamos que vocês se lembrem do seu EU em sua VIDA DIÁRIA.

Nós precisamos que vocês lembrem em sua vida diária porque é em sua vida tridimensional que essa transmutação começará. Vocês não estão mais protegidos pelo seu Guru pessoal ou por viver em um Templo no pico de uma montanha remota.

Nesta encarnação importante da ascensão planetária, NÓS – suas expressões superiores do EU – precisamos de vocês para assistir as pessoas enquanto elas vivem suas vidas diárias, criam seus filhos, fazem seus trabalhos, pagam suas contas e que façam de conta que são “apenas humanos”.

NÓS – suas expressões dimensionalmente superiores do EU – estamos entrando em sua vida diária, suas rotinas diárias, e suas responsabilidades diárias. Como frequentemente temos dito, nós, os galácticos e celestiais, somos VOCÊS.

É através do despertar de sua própria força pessoal da Kundalini que vocês retornarão, transmutarão e serão diariamente o VOCÊ que vocês sempre foram – mas esqueceram!


Bênçãos,
Os Arcturianos e suas Famílias Galácticas e Celestiais.

AUTOR: http://suzanneliephd.blogspot.com
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br
You are subscribed to email updates from SINTESE.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

sábado, 26 de dezembro de 2015

O SOLSTÍCIO DE 2015

Mensagem de Kara Schallock

Durante este Solstício (que ocorre aqui no Horário Padrão das Montanhas: 21:48 horas), o que é mais fortalecido pela forte atividade solar, é o “retorno da Luz” (no Hemisfério Norte). Bem, nós nunca deixamos a Luz, no entanto, este Solstício nos ajuda a fortalecer ainda mais a nossa Luz. Ao terminarmos este ano, deixamos ir muita escuridão, de modo que a nossa Luz possa brilhar com mais intensidade. Este Solstício continua o trabalho que foi feito durante o Portal 11:11 e muitos deixaram ir as suas feridas, a energia de vítima, a dualidade e muito do velho. Somos convidados para entrarmos mais poderosamente em Quem somos agora; sem mais agirmos de forma insignificante.

A Luz que flui durante o Solstício irá purificar mais e nos preparar para recebermos e expressarmos mais Luz. A Purificação irá passar através de nossas células, que mantêm velhas memórias. Esta Purificação ajuda cada um de nós a receber mais Luz e isto expande a nossa essência do Amor. A Preparação é para que possamos saudar o Novo como novo. Nós, simplesmente, não somos quem costumávamos ser. A limpeza pode parecer intensa, e, no entanto, é tudo para a nossa Ascensão contínua. A Luz que recebemos também desperta os Códigos de Luz dentro de nós. Enquanto estes despertam, qualquer coisa que precise ser liberado, irá se manifestar para que escolhamos se queremos deixá-lo ir ou esperarmos um pouco, e, talvez, dizermos: “Isto não é tão ruim. Não tenho que abrir mão disto.” É claro, é sempre nossa a escolha.

Para aqueles de nós que estamos comprometidos com a Ascensão, poderíamos notar quão verdadeiros nós somos e como pode ser muito difícil nos relacionarmos com aqueles que não estão avançando (ou pelo menos, não avançando de forma tão óbvia), como se estivéssemos vivendo em dois planetas diferentes. Bem, de certa maneira, vocês estão! Deixem-me dizer que os dois planetas diferentes estão ambos na Terra. Realmente, é uma consciência diferente que vocês estão experienciando. Como exemplo, minha irmã me chamou para perguntar sobre o que estava no e-mail que lhe enviei, porque estava em branco (uma mensagem clara e definitiva). Durante a nossa conversa que foi clara, ela não entendeu nenhuma palavra que eu estava falando. Finalmente, ela desligou na minha cara, sentindo-se obviamente muito separada de mim e muito frustrada. Tudo está em Divina Ordem.

Se houver alguma escuridão em suas células, ela pode muito bem ser liberada do seu corpo físico, o que poderia resultar em alguma dor no corpo, em uma ou mais áreas. Se isto se aplicar a vocês, falem com a sua dor e perguntem o que podem fazer para liberá-la. Poderia ser uma resistência. Poderiam ser antigas memórias ou mágoas. Poderia ser que o seu corpo estivesse pedindo Perdão a si mesmo ou aos outros. Sigam a orientação do seu corpo. Entreguem-se e sigam o que for compartilhado, em vez de se perguntarem o que significa. Estamos entregando muito do velho, assim permitam que as águas sagradas da Alma os ajudem na liberação. Algumas outras experiências físicas que vocês podem ter são: perturbações no sono, enxaquecas, sentir-se como se não estivessem em seu corpo, sensação de desorientação, não se recordar de coisas que aconteceram a apenas alguns minutos, coisas desaparecendo em diferentes dimensões, somente reaparecendo em algum lugar ou em outro lugar diferente, náusea, erupções cutâneas (especialmente onde estão os seus chacras), e mais.

A qualquer momento que experienciem estas ou outras coisas, é provavelmente devido ao fato de estarem recebendo novas transmissões de Luz mais expandidas e isto é intensificado pela atividade solar (tempestades e labaredas solares, etc), que está presente agora e que esteve por algum tempo. Estas transmissões mudam a nossa consciência para um grau superior da Divindade. Sigam a sua orientação quanto a como se ajudarem. Estar na Natureza ajuda muito, além da meditação, respiração profunda e a visualização da Luz fluindo em todas as suas células e em seu DNA. Não se concentrem nos “sintomas”. Saibam que tudo é para a sua evolução para o Divino e a fusão com a sua Alma. Há outras coisas que ajudam também, pois vocês não estão apenas liberando e transmitindo, vocês estão despertando Códigos de Luz em seu interior.

Após este Solstício, nós avançamos e nos expandimos mais ao longo da Lua Cheia de 25 de Dezembro. Assim, não apenas recebemos e mudamos durante o Solstício. Continuamos a evoluir. Observem as diferenças em sua vida e reconheçam o quanto estão mais multidimensionais. Toda esta Luz traz uma expansão da Rede da Nova Terra, bem como ao seu próprio Vórtice Pessoal. Seja o que for que experienciem é perfeito para a sua evolução mais elevada.

Saibam que toda esta Luz traz à tona tudo o que não seja Amor… seja em sonhos ou em sua vida cotidiana. Vejam a mensagem mais profunda por trás de tudo o que experienciarem… desde a Paz Profunda, a Alegria e o Amor ao “UGH! Isto não novamente.” Lembrem-se de que liberamos em camadas, assim a Espiral Sagrada se aprofunda mais e mais, até que seja tudo purificado para que vocês sejam Quem vocês são, que é o puro Amor sem nada que os retenham. Vocês podem ter mais clareza sobre o seu propósito na vida, ou ele pode mudar completamente. Fluam com tudo isto. Estamos entrando em um tempo onde alguns estarão incorporando plenamente o Amor Divino. Sejam pacientes com vocês, porque não importa onde estejam ao longo do continuum. Entreguem-se ao Que É.

Vocês podem ser atraídos para determinados cristais e outros veículos da Divindade, como os Códigos de Luz. Podem ser guiados a criar uma cerimônia para se alinharem com esta grande Luz. Podem querer criar uma cerimônia neste dia e a cada dia até meados de Janeiro. Sigam apenas a sua orientação. Muitos estão ancorando esta Luz em Gaia, o que significa que vocês podem responder à vida de uma maneira prática, mas mais elevada. Se forem guiados a passar o tempo sozinhos, façam isto, também. Não há uma maneira a ser vedada e por isto é importante que sigam sempre a sua própria orientação. Através do nosso envolvimento e Compromisso, nós criamos uma Terra inteiramente nova. Alguns dizem que isto é um novo paradigma. No entanto, para mim, isto é muito constritivo, assim, vejam este continuum do Solstício como uma expansão da Consciência e da Percepção, em vez de tentarem colocar um rótulo nele.

Este Solstício é uma grande oportunidade para liberarem e se entregarem mais ao Fluxo. Quando o fazemos, nosso Corpo de Luz se torna mais cristalino e como diamante (multidimensional, multifacetado e claro). Quando os nossos Corpos de Luz mudam, assim também, nós mudamos. Tornamo-nos mais e mais leves e mais conscientes. A Percepção que é fortalecida nos ajuda a ver todas as ilusões do velho mundo da 3D (e há tantas que a maioria continua a se manter no lugar). Continuamos a fortalecer a fusão do Masculino e Feminino Divino como Um. Lembrem-se de que o seu Gêmeo não existe necessariamente no físico; fora de si mesmos. Eles devem ser integrados interiormente, em primeiro lugar. O masculino Divino tem certos atributos de Força, Coragem e a capacidade de Mudar. O Feminino Divino incorpora a Gentileza, a Intuição e a Elegância. Exigimos que todos estes atributos sejam trazidos na União Sagrada dos dois; o que capacita a Unidade e nos ajuda a soltarmos o nosso apego à dualidade. Através da União Sagrada, criamos uma Nova Terra equilibrada, que dá origem à Liberdade e à Alquimia. Abrimos mão de Convenções e Regras, abrindo-nos mais ao Amor, o que muda e flui em diferentes formas. O Amor não se destina à estagnação.

À medida que mantemos mais e mais Luz, mudamos mais no Fluxo, afastamo-nos de expectativas e apegos. Sentimos a Verdade e nela confiamos. Isto leva ao Conhecimento, o que é mais poderoso do que acreditar. Ao acreditarmos, há dúvidas. Ao conhecermos, não há dúvidas. Há somente Confiança. Enquanto continuamos a nos “iluminarmos”, mais dons se tornam aparentes e ficamos ansiosos por compartilhá-los no Serviço Divino, uma vez que os aceitamos. Oferecemos os nossos dons, não para tirarmos o Poder de alguém, mas para oferecê-los incondicionalmente; não ligados ao que os outros fazem com que eles recebem de nós.

Com mais consciência, vocês questionam tudo em sua vida pessoal, bem como o que acontece no mundo. Vocês sabem o que é Verdade e o que é falso. Divirtam-se com tudo isto. É divertido se entreter com aqueles que vivem tão a sério e apegados ao que eles acreditam. Enquanto observam com um sorriso, estejam cientes de que vocês conhecem a Verdade e este Conhecimento. Esta pura consciência do Amor, que cresce e se expande. É divertido estar vivo agora. Abrir mão de tentar “descobrir”, “julgar” e qualquer coisa que seja complicada. Amor é Simplicidade.

AUTOR: Direitos Autorais: Kara Schallock
http://www.soulsticerising.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

CRIE A PAZ – DICAS PARA CRIAR A PAZ E SENTIR-SE TRANQUILO NO MEIO DA TURBULÊNCIA

Mensagem de Selácia

O mundo está em uma turbulência acelerada neste mês, que é estimulada pela incerteza e por uma crise de confiança, induzida pelo medo. Você pode estar se perguntando como pode criar a paz e se sentir tranqüilo quando o mundo enlouqueceu. Isto, realmente, é uma pergunta excelente a ser feita agora. Mesmo no questionamento, você pode começar a se ligar a sua sabedoria interior que tem uma visão mais ampla das coisas.

OS AGENTES DE MUDANÇAS DIVINOS EXIGEM A VERDADE

Permanecer desperto o suficiente para fazer perguntas e exigir a verdade, é essencial para o seu papel como um agente de mudanças divino. Afinal, você não pode ser uma força positiva para a mudança quando está no escuro sobre as situações, ou quando aceita cegamente o que lhe é dito pelas figuras de autoridade. Confira os fatos por si mesmo. Questione os motivos subjacentes das pessoas que estão expressando opiniões.

Em momentos quando parecer muito intenso saber sobre a desordem do mundo, tire um tempo pessoal quando for necessário. O cuidado pessoal é essencial quando se sentir estressado.

CICLO DA LUA EM DEZEMBRO

Hoje é o primeiro dia de um ciclo da lua que culmina em uma rara Lua Cheia no Natal. A cada vez que nós temos uma Lua Nova como temos hoje, é como se uma porta se abrisse para um novo espaço interior, o que pode criar algo novo ou acrescentar um elemento em expansão em uma situação atual.

Usando este ciclo: Considere o que você pode criar pessoalmente nesta Lua Nova. Considere, também, o que você pode fazer em uma base diária para expressar o amor, a tolerância e a aceitação. Agora, no cenário mundial, estamos vendo exemplos gritantes dos opostos destas qualidades.

Lembre-se: Muitas coisas não são como parecem durante o processo de despertar da humanidade. Muitas vezes, aqueles que falam mais alto ou com mais carisma, estão em sintonia com os medos de muitas pessoas, a um nível inconsciente. Aplique o discernimento e a sua razão guiada intuitivamente a tudo o que você assimilar durante estes momentos

TEMAS DE 2016: VERDADE E JUSTIÇA

Esta Lua Nova de Sagitário irá, provavelmente, agitar temas de propósito, significado, justiça e verdade. Os dois últimos na lista serão temas dominantes em 2016, quando eu escrever sobre as minhas Previsões Anuais para 2016. Este mês, na verdade, é uma configuração energética para o que estaremos focando no próximo ano. Temos grandes oportunidades em 2016 para mudar a forma como vivemos juntos e empreender ações construtivas para criarmos um mundo mais amoroso. O que estaremos vendo à medida que o ano avança é que questões fundamentais que impregnam a humanidade estarão predominando de uma forma inevitável.

As coisas não são impossíveis e não somos impotentes, também. Como agentes de mudanças divinos podemos ficar despertos e conscientes ao longo destes tempos confusos. Quando o nosso mundo está polarizado e outros estão apresentando inconscientemente os seus medos, podemos fazer os nossos melhores esforços para sermos amorosos e estarmos despertos – sendo as vozes na multidão com a coragem de escolher o caminho elevado do espírito. Esta é uma escolha que podemos e devemos fazer para termos o tipo de mundo que queremos.

CRIANDO A PAZ EM NOSSO MUNDO DESORDENADO

Criar a paz neste mundo desordenado não é fácil. Aqui está um guia simples que quando seguido faz uma diferença. Deixe de se concentrar nos inimigos construídos em sua própria mente ou nas mentes dos outros. A partir de uma perspectiva espiritual, você não tem inimigos e ninguém para combater. A própria noção do inimigo o mantém em guerra com uma força invisível. Escolha a paz. Aceite o fato de que muitas pessoas estão adormecidas conscientemente agora. Elas querem amor e paz assim como você, contudo. Tenha isto em mente quando testemunhar brigas, preconceito, acusações com ódio, xingamentos e ameaças para excluir grupos de pessoas.

Seja uma força da paz, concentrando-se na bondade e vendo intencionalmente a conexão entre todos os seres e todas as coisas. Não permita que o medo o leve a rotular outros ou a classificar as coisas como boas ou ruins. Aplique o amor onde quer que você veja a polaridade, a divisão e a discriminação

DAQUI A 300 ANOS

Olhando para trás para estes tempos daqui a 300 anos, você será grato pela oportunidade que teve de estar aqui agora – testemunhando e sendo uma parte fundamental do retorno da humanidade ao amor. Quando duvidar disto, vá ao seu coração e peça ao espírito uma visão mais elevada. Peça para sentir o amor que você é em sua essência.


AUTOR: Direitos Autorais 2013 * http://www.selacia.com
Selácia
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

ESCURIDÃO E LUZ

A mente humana não consegue imaginar os estranhos e terríveis mistérios que se escondem no mundo invisível. 

O homem acha que ele já não tem mais o que pesquisar no espaço que o cerca: ele determinou as distâncias, mediu as temperaturas, analisou a composição das substâncias e, no entanto, os seus instrumentos, onde quer que seja, só encontraram o vazio, o frio e a escuridão... 

Para estudarmos o mal, sem o qual nós não podemos aprender a fazer bem, pois não se pode defender-se de um perigo que não se conhece. Justamente é a ignorância que desarma o ser e o leva a derrota. É a ansiedade que destrona o rei, mata o guerreiro, limita o conhecimento, semeia discórdias e desordens por todos os cantos. A ignorância nos faz caminhar contra as forças que governam o Universo. O poder superior e a perfeição criam seres imperfeitos e os obrigam a elevarem-se até o protoplasma de um arcanjo, através de milhões de mortes, a padecer em função de seus instintos, cujo germe foi concebido junto com eles, e a torturar-se com todos os sofrimentos possíveis da alma e do corpo, até que se atinja a almejada Luz. Mas seria esse o único caminho? Um caminho de dor, torturas e morte? 

Qual o ser humano que realmente aspira evoluir através dessa agonia infinita? À perfeição, como à bem-aventurança suprema? Vaga promessa de uma felicidade duvidosa! Como se fosse tão desejável alcançar a harmonia, que representa, sob a máscara de imparcialidade e amor à humanidade, nada mais além do que uma profunda indiferença e egoísmo empedernido. Nós nos insurgimos contra essas leis implacáveis que prometem alegrias remotas e desconhecidas, enquanto sentenciam, de antemão, as infelizes criaturas aos sofrimentos inumanos - elos inquebrantáveis de uma corrente infinita, geradas imperfeitas e escravas do trabalho sem fim, que a ignorância empurra autocraticamente. E com que direito? Sempre se sustentando naquela terrível lei da escravidão do fraco pelo mais forte. 

O fraco ignorante é sempre esmagado pela roda daquele que sabe governar as leis. A humanidade extenuada chora cônscia de sua ignorância, treme e consome-se: na terra - do medo da morte, sempre a ameaçar como a espada de Dâmocles (“Dionísio, o poderoso Rei de Siracusa, a mais rica cidade da Sicilia (432- 367 a .C), vivia num luxuoso palácio rodeado por guardas e empregados prontos à atender a todas as suas ordens e satisfazer todos os seus desejos. Ele comandava o império com poderes absolutos. Sua palavra era lei – uma ordem a ser cumprida sem questionamento. Acontece que, um de seus melhores amigos, Dâmocles, vivia afirmando que ele, como tinha o destino do povo em suas mãos,era o homem mais feliz da terra.Cansado de tanto ouvir a mesma conversa, desafiou o seu súdito à vivenciar,por um único dia,todas as regalias de um reinado invejável. Aceita a proposta, Dâmocles, colocou as vestes reais,recebeu o cetro e a coroa de ouro e foi apresentado à todos como o novo monarca.Para consolidar a sua autoridade o novo rei ordenou a preparação de um grande banquete, com a presença dos mais ilustres convidados. Assim foi feito.

Durante a belíssima festa Dâmocles foi saborear o vinho da mais antiga safra existente na adega,levou o copo aos lábios,inclinou a cabeça para trás e, como se tivesse visto um fantasma, empalideceu. Ele viu uma brilhante e pontiaguda espada direcionada para a sua testa, segura apenas por um fio de crina de cavalo.Ninguém poderia vê-la,somente quem estivesse sentado no trono real. Enquanto ele tremia de medo,o verdadeiro rei gargalhava a sua frente.Como sobre um mesmo fato as pessoas podem ter percepções completamente diferentes entendemos que, em vários aspectos, a humanidade caminha sob a “espada de Dâmocles”.), e no espaço - sob o flagelo da expiação.  

O chão das igrejas e religiões está surrado pelas marcas de joelhos de homens aterrorizados que clamam por um falso Deus misterioso, suplicando-lhe clemência e misericórdia, e, no entanto, o falso deus em tom mais zombeteiro que o nosso - que vocês chamam de "satânico" -, responde: - Vivam segundo a Minha inabalável lei, ou seja, a lei que homens mesquinhos tentam impor aos vulgos. E esta lei proíbe que vocês se utilizem dos instintos inseridos em suas almas, sendo que a manifestação livre desses instintos chega a ser criminosa por chocar os preconceitos meramente mundanos. Disciplinem os sentidos de acordo com a massa de conformismo a vocês concedidos pelas igrejas, e viva sua vida só com o que for imprescindível para o movimento universal, que os impele para trás para transformarem-se na farinha celestial da qual se panifica a matéria primeva. Por que tanto espanto com minhas palavras? Dê uma olhada ao redor e a justeza de minhas palavras ficará patente. Quem conhece o deus da igreja? 

Quem sabe o que ele é? Normalmente o explicam assim: “É Pai todo-misericordioso, infinitamente bondoso, refúgio de todos os sofredores, protetor dos fracos e deserdados, sempre preocupado com a felicidade de suas criaturas”. É na teoria histórica. Pois na prática basta respirar para sofrer; e todo bom sentimento é punido cruelmente naquilo em que ele se manifesta. Por exemplo, o amor à primeira vista, é o sentimento mais puro do coração humano, mas o que ele proporciona além dos sofrimentos? Uma morte cega e cruel subtrai os seres mais queridos; a doença acorrenta as pessoas ao leito da dor; um destino caprichoso lança na miséria as pessoas mais nobres; a fatalidade persegue os mais puros, causando-lhes sofrimentos que somente podem ser suportados pelo infeliz coração humano. E para que tudo isso? Para depurá-los; para testar a sua fé na misericórdia de Deus... O que já não foi inventado para testar a fé das criaturas!? 

Que cruel escárnio! Junto do banquete para ser servido aos eleitos, acomodam-se os deserdados e famintos, permitindo-se que eles admirem, de estômago vazio, como se refestelam os comensais. Mas... ai deles se lhes passar na cabeça a vontade de estender a mão em direção a algum naco de pão. Sobre eles desabará o fogo celestial; uma voz irá vociferar: “Não ouse tocar naquilo que pertence ao seu próximo”! Você é privado do essencial para a sua própria purificação. Você deverá morrer de fome para que a sua fé seja testada. 

A recompensa aguarda-o no paraíso! Vaga promessa de uma felicidade incompreensível.

Com a morte decretada inutilmente devido a toda espécie de provações, um pobre faminto, que furtara um pedaço de pão e fora posto atrás das grades, quebra a cabeça para conseguir entender: por que, gerado com um estômago que exige alimento, é crime contra a Divindade haver pegado o que ninguém lhe dá para a satisfação da primeira necessidade? Por que só os outros têm direito de almoçar e jantar, enquanto ele não tem direito nem ao menos a uma casca amanhecida? "Não filosofe e se submeta com fé e humildade à sapiência divina, que só lhe deseja o bem" - dizem-lhe. É claro que essas palavras são muito reconfortadoras, mas continuam sem explicar nada da mesma forma. 

De igual maneira são misteriosas e incompreensíveis às causas de sofrimento dos seres inferiores, pouco desenvolvidos, é claro, não obstante capazes de sentir e entender o sofrimento. Existe alguma sentença de morte que um ser humano, para a satisfação de sua gula, sua preguiça e de sua falsa, mas famigerada sede de saber, não utilize contra esses indefesos seres que não são protegidos nem por céu nem por inferno? Muitos se esforçam para se vingarem pelas injustiças sofridas, e a Magia não tem melhores aliados como os espíritos que ela invoca e atiça contra os homens mesquinhos. Em função dessa luta, motivada por ódios mortais, nós finalmente triunfamos sobre as forças escravizadoras que nos condenavam ao trabalho escravo e ao sofrimento, atirando-nos, feito uma esmola, nesgas de conhecimento. Não, nós queremos saber tudo, só queremos penetrar no saber da criação e ter a chave do mistério. Se você prega somente à revolta, sofrerá, mas se você quer ser sempre o bonzinho hipócrita, fingir que é o bom samaritano, os céus não lhe atenderão no sofrimento e os demônios devorarão suas entranhas quando lhes pedir ajuda. Esse será o destino dos mornos. A existência da contradição é aparente, pois, conforme eu disse antes, nos corações dos aspirantes a nossa Iniciação há tanto bem quanto mal. Essa insegurança, sempre renascente, essa luta entre os dois instintos é justamente o sofrimento que nos legaram com o fito de aprendermos. E por que nós não podemos oferecer proteção aos profanos e prevenir as catástrofes da vida? 

Quem sofre, entende dos sofrimentos dos outros, principalmente se conhecemos e amamos esses outros. Não importa que eles vão nos enfastiar com as suas gratidões; mas você achará totalmente natural que nós ofereçamos a proteção, essencialmente, para aqueles cujos desejos são mais passionais, para aqueles que são mais audaciosos; pois o nosso exército necessita daqueles cujas vidas foram esmagadas e asfixiadas em suas garras, e que tenham sido suficientemente martirizados e desprezados sem razão, para ficarem com aversão a seus ímpetos magnânimos e a sua aspiração ao céu. Aquilo que vocês chamam de "virtude", "humildade cristã" etc..., ou seja, tudo aquilo que, entoando "aleluia", é suportado sem rancor frente às injustiças e perseguições, nós chamamos de pusilanimidade, que não é respeitada nem na Terra nem no Astral... Para provar este axioma é possível trazer uma série de exemplos. Os pais que se sacrificam para educar os filhos enchendo-os de mimos, ao educá-los morrem, mutilam-se ou perecem moralmente, enquanto os filhos que são ensinados a viver as aventuras do mundo - florescem, crescem e trazem-lhes alegrias e reconhecimento. Da mesma forma, uma mulher hipócrita repleta de falsas morais, sobrevive à sombra e na solidão; enquanto uma sacerdotisa de nossa Tradição – inteligente e intuitiva é reverenciada, brilha na primeira fila. O forte sempre triunfa; ele é invulnerável em sua satisfação mesmo que um tanto egoística. 

E sempre os fracos são responsabilizados por ele. Essa hipocrisia social absurda faz com que quando os pais são devassos, quem sofra o castigo sejam os filhos, nascidos de um amor ilegal para a sociedade; sobre esses desaba toda a fúria da falsa virtude moralista afrontada. Os pobres filhos, testemunhas inconvenientes da vergonha, que ousam ainda reivindicar certos direitos, são rejeitados, asfixiados, afogados ou entregues para a "engorda" nas mãos cruéis do destino, onde, na pressa de se ver livre de sua dor, estas pequenas e indefesas vítimas são condenadas para servirem a duas mortes sequenciais: a do espírito e a do corpo. Ambas as passagens são duras e inúteis nestas condições. Os pais e as mães dos sacrificados permanecem, no entanto, incólumes; continuam a frequentar a sociedade e são os que mais alto falam em defesa da moral, enquanto esta, indulgente, fecha os olhos para as suas fraquezas. O assassinato, dizem, é um dos crimes mais odientos. Por que é que então o massacre de milhares de inocentes permanece impune? Terra, dizem também, foi dada a homens para nela se encarnarem, suportarem provações preestabelecidas e se aperfeiçoarem. 

Mas por que, então, tantos seres são descartados para o mundo invisível onde eles não têm condições de cumprir com esses propósitos, doridos, repletos de fluidos vitais, inúteis para eles? E, no entanto, asseveram-nos que nada ocorre por acaso e que em cada átomo existe o elo imprescindível ao grandioso "tudo". Mas, pelo visto, essa estranha anomalia não diz respeito a ninguém, e ninguém se apressa em corrigi-la. Isso - asseguram-nos os nossos adversários - são as provações para pais e filhos. Não é nossa tarefa desmenti-los, pois justamente essas provações, mais as encarnações mal sucedidas, têm preenchido as nossas fileiras com os mais rancorosos. E isto é compreensível! Abandonados pelo céu, eles procuram ajuda em nosso meio, enquanto o defensor legal dos destituídos está em algum lugar ao longe... Ele está sempre ausente na hora da necessidade de evitar alguma injustiça ou proteger um inocente... É por isso que os homens não o temem. 

Eles sabem perfeitamente que podem pecar sem punição e zombam dos tolos que sacrificam as delícias do presente em troca de uma vaga esperança do futuro incerto. O pobre de espírito, de saúde, de amor, de prosperidade, derrama lágrimas amargas no túmulo antecipado de seu filho - enquanto isso, o rico de espírito, de saber, de saúde, de amor é verdadeiramente imortal, cheio de contentamento, sem nada a temer - nem à morte - e ávido da coroa dos magos - está separado do escárnio e da dor moral por um abismo. Se você pretende vir até nós estudar a essência do bem e do mal, ótimo. Se você chega até nós com vistas de nos vencer com as nossas próprias armas. Tanto faz! Nós resistimos, inclusive, a ataques de adversários bem mais fortes que você. Agora eu lhe responderei, sem vacilar, por que nós lutamos contra as forças muito mais poderosas que as nossas e vencemos. É porque nós não estamos como você no limite do desespero. Nós podemos contar com o poderoso Senhor Portador da Luz. 

Ele não terá misericórdia de nossos inimigos, semelhante a uma máquina infernal que o arrastará para uma turba enlouquecida. Se o seu coração e inteligência sempre esbarram no incompreensível, é porque você é parte integrante do desespero o gênero humano. Daqueles que ao invés de respostas, só encontram silêncio e mistérios insondáveis que envolvem o passado e o futuro de toda a criação. E assim vai girando no infinito, os mundos e os seres, sem conhecerem o caminho a seguir. Só uma coisa é clara: se você é um falso moralista, hipócrita, se você é um corrupto, você é governado por duas forças terríveis. Uma delas o empurra para frente e a outra - o detém e impedindo o seu retorno à sede. Ao encontro dessas forças, você se debaterá inutilmente e no final engrossará o exército de demônios que nos assistem e nos servem.  

No intermédio entre a ordem e o caos nós vemos o objetivo final da dança da vida e ficamos de posse da chave do enigma, antes de atravessarmos a ígnea barreira límpida que nos oculta os grandes mistérios da existência. Talvez esse santuário seja inacessível para todos, mas nossos esforços serão coroados para edição de uma nova lei, quando então ficaremos cercados por um exército de átomos claros, um exército de sabedoria, por virtudes de poder e beleza de perfeição ilimitada, e nos tornamos senhores daqueles muros fulgurantes que nos separam para sempre do mundo com o qual estamos ligados com todas as fibras do coração. Os lábios dos arcanjos estão cerrados pelo grandioso selo dos mistérios; o silêncio é o seu poder. Mas quem poderá nos provar que esses seres límpidos não estejam arrependidos por terem vencido todas as suas fraquezas, que emocionam o coração imperfeito de humanos? Não seria essa a lenda do Arcanjo Caído? A alma aparentemente límpida é estúpida e vazia, pois está, perdendo o hábito de chorar, amar, sentir as alegrias e penalizar-se por aqueles que sofrem. 

Com um olhar apático, ela observa as duras provações daquele que outrora amou. Egoísta ela não tem outro interesse além da qualidade da luz ou da falsa bem- aventurança da paz infinita. Mas, se por um lado nos é difícil descortinar os mistérios que nos cercam, podemos tentar impedir o movimento descendente dos espíritos. Quem é que está em condições de garantir que nós não seremos o fiel da balança na hora da transição dos Aeons? 

Que tipo de tempestade será desencadeada? Que tipo de mudanças ocorrerão por conta da alteração do equilíbrio? Quem, no fim das contas, irá governar o Universo?! Você quer fugir? E para onde? Aonde você vai se esconder das verdades amargas que eu disse? Em vez de correr do mal é melhor aprender a governá-lo, não no intuito de vencê-lo, mas para fazê-lo seu aliado e impedir que a odiosa e cruel força o impila para trás. Se você fraquejar e a sua alma tola for buscar a luz nas convenções retrógradas da religiosidade humana, você será arrastado pelos cabelos para o abismo, e cada degrau que cair martirizará o seu corpo e a alma, e os demônios o trarão ensanguentados e dilacerados aos pés do Mestre das Trevas. 

Olhe agora para o céu noturno. Lá, no meio de centenas de milhões de vias lácteas, reinam as energias criadoras e destruidoras, entrelaçados num eterno romance astral (como diria Raul Seixas). Mas naquele redemoinho celestial se você não se emancipar se transformará, no máximo numa mola, num fio elétrico a mais da máquina criadora, sem preservar sua individualidade e a consciência de si: você deixará de odiar e amar, e fará parte da rotação universal, "perfeito e imperfeito" e "feliz e infeliz", pois de você não sobrará nada além do vazio, que substituirá o seu coração morto... Que esse meu discurso o domine com tal força, que se diante de você aparecer os mentirosos oferecendo as portas do céu que lhes serão abertas, você instintivamente recuará, duvidando da falsa luz diante de seus olhos sem nenhuma empolgação. Tudo que as religiões opressoras dizem é falso, e quando é verdade, geralmente é enfocado sob um falso ponto de vista. 

Eles não querem admitir que para a alma - já que ela é imortal - seria insuportável permanecer estática num único lugar por toda a eternidade, e que as transformações, por mais que elas sejam difíceis, possuem um grande objetivo inevitável. As perspectivas das falsas religiões abominam o ser humano poder se tornar uma das molas propulsoras da perfeição, que deve sempre constituir-se, entretanto, num ideal que qualquer espírito deve almejar. Livrar-se para sempre de dúvidas que atormentam, de sentimentos mesquinhos e de impulsos ilógicos, para abraçar toda a humanidade num sentimento de liberdade e amor puro e harmônico, desprovido de qualquer interesse pessoal, mas que ao mesmo tempo deve ser uma felicidade completa com as alegrias terrenas, pois afinal aqui estamos. Além disso, por acaso, a sensação da consciência saciada em ter alcançado a totalidade do ser e compreendido a origem e a finalidade de todo ser existente fará toda diferença. Os deuses valem a pena serem alcançados, da mesma forma, para compreender e vencer o mal é necessário estudá-lo. 

As legiões das trevas são numerosas e poderosas, todos esses espíritos vêem no sofrimento uma injustiça, e, esperam por meio da difusão do seu saber, deter a inexorável dor da existência. Para vencer esse exército de cegos que permeia a humanidade, nós devemos estudar o mal; e sabermos utilizá-lo, e para nos elevarmos até a luz, a qual, apesar de todos os obstáculos, nos arrasta a ela, feito uma mariposa à lâmpada. Nós fomos feitos de luz e nela nos transformaremos de novo. Nenhuma escuridão pode se misturar com a origem ancestral da pureza luciferiana perfeita. 

É possível que alguma imundície se grude a ela, mas chegará à hora que esta mácula se soltará e se transformará em cinzas, e de seu bojo fulgirá uma luz ofuscante, que representa a essência de nosso ser, uma herança eterna de nosso verdadeiro lar. E a este lar nós retornaremos, apesar de todas as provações no infinito caminho através de todos os reinos da natureza; superando todos os sofrimentos e amarguras passadas, para depois gozar de paz, a bonança, o amor e harmonia perfeita.

AUTOR: Por Francisco Marengo

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!