LEITORES DO BEM DE KARMA!

PARA SUA MEDITAÇÃO!

CURTIR BEM DE KARMA NO FACEBOOK!

FRASES DE MOTIVAÇÃO!

BEM DE KARMA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 31 de julho de 2015

PLANETA INTERMEDIÁRIO

Dentre as objeções apresentadas contra a reencarnação, freqüentemente é referida a questão populacional do Planeta, que aumenta geometricamente, parecendo dar margem a paradoxos, desde que serviam os mesmos, os espíritos, no contínuo fluxo do ir-e-vir.

Esquecem-se tais opositores que a Criação é infinita, e não estanque, prosseguindo o Poder Gerador a criar sempre e incessantemente. Outrossim, da mesma maneira que as migrações, no Orbe, fazem-se continuamente, transferindo-se pessoas de uma outra região do país, ou de um para outro continente, ocorre, com assiduidade, fenômeno equivalente com os habitantes espirituais de outros mundos, que emigram, objetivando ajudar o progresso do planeta no qual se hospedam, ou atendendo a impositivos da evolução, em mecanismos reparadores de culpas e erros.

O mesmo sucede aos terrícolas que, vez por outra, são encaminhados a outras moradas onde adquirem experiências e conhecimentos se se tratam de lares mais elevados, ou são conduzidos a esferas mais primitivas, nas quais se depuram e reequilibram.

As leis de Deus vigem em toda parte e são iguais para todos.
Como progresso é contínuo, os mundos que gravitam nos espaços siderais constituem escolas de variada finalidade, no concerto universal da Divina Sabedoria.

Esse mecanismo é igualmente usado na Terra, no que se refere à aprendizagem, em qualquer área da educação. Desde os degraus mais elementares até os cursos mais complexos, há uma escala ascendente que se estende por várias Escolas com finalidades específicas, que fazem parte do arquipélago universitário.

Aprendiz constante, o espírito submerge e emerge no processo corporal, vivenciando experiências que o capacitarão para a felicidade posterior.

Sendo a Terra um planeta de provações, os espíritos que nela habitam encontram-se em processo de evolução, capacitando-se para grandiosos passos, que se prolongarão por outras Esferas mais ditosas, quando aqui encerrado o ciclo, ou seguindo-a, ao se tornar educandário de regeneração, iniciando uma fase de amplas bênçãos. .

Outrossim, recebe o nosso planeta-mãe hóspedes espirituais de diversas classes, que aqui se reeducam, quando indisciplinados, ou nos trazem informações e conhecimentos hábeis para o seu mais rápido crescimento na escala dos mundos, se adiantados.

Quando a santa fraternidade reinar entre os homens, auxiliando-os a romper com as amarras do próprio primitivismo, ser-lhes-á mais fácil excursionar por esses ninhos de bênçãos que gravitam nos espaços siderais, onde a dor, a morte e a enfermidade não existem, facultando que os visitantes conheçam as delícias do "reino do céus" e retomem, ansiosos por promoverem o seu lar e seus habitantes, a fim de que desfrutem das mesmas alegrias que os aguardam.
Por essa razão, afirmou Jesus com tranqüilidade:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas".

AUTOR: FRANCO, Divaldo Pereira. Reflexões Espiritas. Pelo Espírito Vianna de Carvalho. LEAL.

O DESTINO DOS ESPÍRITOS

Os destinos de todos os Espíritos são gloriosos. Os processos de despertamento pelos quais haverão de passar, certamente que são difíceis. Sejam quais forem os seres espirituais, deverão sofrer e lutar. 

O sacrifício é a meta de todos os filhos de Deus.
Se alguém nos perguntar por que sofremos, por que encarnamos e desencarnamos para subir aos planos de Vida Maior, o que podemos dizer como resposta, é que todos esses processos foram estabelecidos pelo Criador, e Ele, sendo justo e bom, sendo o Amor mais puro que devemos conceber, não iria traçar regras e criar normas que não estivessem na vigilância deste mesmo amor. Tudo que Deus faz é perfeito e para o nosso bem.

Os caminhos de ascensão são muitos, mas todos nos levam ao Criador. Não há, mesmo que se queira, ninguém que estacione seu despertamento. A marcha pode ser lenta, entretanto, sempre estamos subindo e ganhando a libertação. Os próprios desvios que sofremos por ignorância, nos mostram que devemos modificar nossas atitudes e procurar compreender as leis do Senhor. O destino das almas é a luz, que se liberta de toda ignorância.

A marcha do despertamento espiritual é demorada no princípio, quando o raciocínio começa a aflorar, não obstante, ela vai acelerando com o crescimento do Espírito, pelas condições que a própria natureza lhe vai apresentando. O progresso é de Deus e se faz pelas mãos do tempo. O homem inteligente não fica somente procurando conhecer o saber material. Ele vai além, passa a estudar e pesquisar as leis espirituais, obedecendo-lhes, por nisto encontrar a verdadeira paz, onde a consciência é fonte tranquilizadora. O inferno eterno foi criado pelos homens para subjugarem as almas fracas e dominá-las pelo medo.

Os Criadores desse inferno passaram por ele e compreenderam a bondade do Criador, em deixá-los sair de lá, recebendo muitas outras oportunidades de modificar seus sentimentos e ajudar a todos aqueles que sofreram com suas artimanhas. Deus está em toda parte, vendo e sentindo tudo que passa, ajudando a reparar o que não deve ser e nos mostrando os caminhos que devemos trilhar.

Deus a ninguém fez para se perder. Se Ele é Onisciente, quando estava nos criando já sabia dos nossos destinos, o que iria nos acontecer. O próprio livre arbítrio está sob o seu comando divino. A liberdade tem uma ação muito restrita, porque não podemos contrariar a lei do progresso. Se até a matéria cresce, se espiritualiza e ganha a inteligência, como o Espírito, a flor da criação, vai regredir? Isso seria o absurdo dos absurdos. Não existe regressão de nada, nem tampouco paralisação no despertamento espiritual. A lei é avançar e progredir. 

Os nossos destinos são abençoados e a nossa vida está sempre na vida de Deus. Assim compreendendo, trabalhemos no bem, procurando a caridade, que ela é, pois, o mesmo Amor que a tudo transforma e nos desperta para a Grande Luz, onde encontraremos a felicidade.

AUTOR: Filosofia Espírita - Comentário de Miramez sobre a questão 0116 do Livro dos Espíritos.

GENTILEZA GERA GENTILEZA!

Pessoal, não é nada fácil ser gentil o tempo todo nos dias de hoje, mas podemos fazer a diferença ao aderirmos a esse tipo de comportamento, pois as vantagens são variadas e benéficas para nossa saúde mental e espiritual.

Sabe aqueles dias que você está trabalhando demais, não está a fim de conversa, anda estressado? Mesmo nesses dias, alguém poderá lhe surpreender deixando um doce ou uma pequena lembrança sobre sua mesa. Você nem esperava, mas lá está um gesto gentil de alguém.

E qual é a sensação que temos nesses momentos? É claro que sentiremos bem, melhor do que alguns minutos atrás, esquecendo-se até dos aborrecimentos do momento.

Segundo pesquisas, essa sensação de bem-estar, da surpresa positiva provenientes de boas atitudes e ações fazem muito bem para a saúde mental e espiritual tanto de quem pratica quanto quem recebe. É isso mesmo, pessoal!

Por isso, muito se fala dessa maravilhosa energia: gentileza gera gentileza! É a mais pura magia do carinho, da ternura, da receptividade, é a Lei da Atração em movimento e acredite, isso contagia outras pessoas.

Então, como podemos praticar a gentileza?

Não espere tal atitude dos outros, faça você mesmo um gesto gentil, tome a iniciativa em ser gentil e vá gradualmente mudando seu comportamento, tenha paciência. Inicie escrevendo textos mais leves, suaves, gentis em seus e-mails, transmita mensagens positivas no facebook e redes sociais, ceda lugar no transporte público para os idosos, crianças, gestantes, enfim, quem precise dessa gentileza, saiba ouvir as pessoas, saiba compartilhar as tarefas, mantenha-se sempre à disposição das pessoas de acordo com suas possibilidades, saiba entender os sentimentos dos outros e assim por diante.

De acordo com a especialista em Psicologia Clínica e da Personalidade Yara K. Ingberman, estamos perdendo o hábito das palavras gentis, e quem as mantém às vezes acaba sendo subestimado. É importante para a evolução da sociedade que haja uma relação de troca positiva. Sendo assim, não podemos perder a capacidade de convivência que a gentileza propicia.

E o mais importante: não se esqueça de ser um multiplicador dessa incrível energia: a gentileza. Ensine aos seus filhos, contagie a família com gestos gentis, contagie seus amigos, colegas do trabalho e por aí vai.

Gente, vamos esquecer aquela história de que “não levamos desaforo para casa”. É mais fácil ser uma pessoa gentil, verdadeira, ternurosa, sem magoar ninguém.

Fica aqui a reflexão de hoje para você! Vamos tentar? Vamos apostar mais em gestos gentis com as pessoas a nossa volta? Então, façamos a diferença em nosso dia a dia e também na vida de alguém!

Beijos

AUTOR: Márcia Fernandes

ENCONTRE A PAZ INTERIOR NA LUA CHEIA

Mensagem de Selácia

Duas luas cheias em Julho, com o seu efeito expansivo e cumulativo, podem ajudá-lo a ampliar o bem que você colocou em movimento neste mês. Com a lua cheia de sexta-feira já bem próxima, você quer estar presente para o que tem pretendido e energizar as suas aspirações. Faça isto agora e até mesmo durante todo o final de semana, enquanto estamos na janela desta lua cheia de Aquário.

ENERGIZANDO AS SUAS ASPIRAÇÕES

Estar presente para o que você quer criar, é um fator fundamental em seu sucesso. Agora, considere até três metas que você definiu no início de Julho. Nomeie-as em voz alta. Visualize cada uma delas como tendo se manifestado no momento presente. Imagine-se colhendo os frutos de cada uma, sentindo-as em seu corpo e em seu centro cardíaco. Faça isto até para as coisas que possam estar se revelando em etapas, ao longo das próximas semanas.

Nesta lua cheia, em particular, você pode se tornar ainda mais consciente de uma distorção no tempo e da constante aceleração no ritmo de sua vida. Estes fatores têm sido contínuos por algum tempo.

EFEITO DA LUA CHEIA

Quando temos uma lua cheia, entretanto, você pode sentir mais estas coisas – e de uma maneira realmente visceral. Sem razão, você pode se sentir como se tivesse perdido a noção do tempo, ou como se tivesse perdido um compromisso que nem mesmo está em sua programação até amanhã.

Você pode estar verificando o seu telefone com mais frequência, também, sentindo que uma chamada ou mensagem veio mais cedo do que o esperado. Sua intuição pode lhe dizer para fazer isto, talvez, por causa de um projeto que você esteve energizando e trabalhando, e que está prestes a ter uma luz verde! Desde que o sincronismo pode ser tudo nestas coisas, esteja atento e preparado para agir de acordo com as comunicações recebidas. Até mesmo as coisas que não estão bem prontas para atingir o ponto culminante, quando você coloca o seu foco nelas agora, pode ser acrescentado um impulso vital energético.

Beneficie-se mais deste ciclo com consciência e uma ativa presença centrada no coração. Agora, estamos ainda em momentos de mudança radical – uma lupa sendo colocada no que precisa mudar em toda a sociedade. Desde que “o que” é praticamente tudo – todas as estruturas, instituições, e maneiras de ser do velho paradigma – o nível de incerteza e de turbulência parece subir um nível, em uma base regular. Se você é como a maioria das pessoas, esteve se redefinindo com bastante regularidade – revendo objetivos e prioridades, e buscando maneiras adicionais de encontrar a sua zona de calma.

As energias destes momentos voláteis estão também trazendo a atenção da humanidade para as maiores questões envolvidas, à medida que coabitamos este planeta com outros seres humanos e formas de vida. Provavelmente, você está percebendo um pouco disto no noticiário desta semana, com injustiças toleradas por muito tempo, e agora estando em foco de tal forma, que elas não podem ser ignoradas. Isto é o início – muito mais disto irá ser revelado nos próximos tempos, enquanto mudamos o nosso planeta para um de luz.

ENCONTRE A SUA PAZ INTERIOR

Como você encontra a sua paz interior quando temos este tipo de montanha-russa? Na verdade, mesmo fazendo esta pergunta de hora em hora, irá ajudá-lo a permanecer presente o suficiente para evitar alguns dramas desnecessários. Aqui estão outras dicas oportunas que podem ajudá-lo a navegar através destas energias com mais calma – e com resultados mais bem sucedidos!

O primeiro recurso envolve os relacionamentos. Sua capacidade de se sentir em paz depende muito de como você se vê e como gerencia as suas reações a outras pessoas. Quando temos uma lua cheia, não apenas as marés são afetadas – os nossos relacionamentos com os outros são, também. Esteja atento a palavras, ações e a história de como você se envolve com os outros. Muitas coisas em suas interações podem ser ampliadas, fora da escala! Seja consciente, gentil e amoroso. Ouça tanto quanto, ou mais do que fala.

O segundo recurso envolve as surpresas. Temos agora mais do que a quantidade usual de mudanças e reviravoltas esperadas. Faça o que pode para ficar mais confortável com as mudanças inesperadas – positivas e negativas. Muitas vezes, as surpresas podem ser dramáticas, e se você já teve a sua cota do drama no dia, poderia se sentir sobrecarregado. 

Coloque a sua intenção de estar aberto à informação e fora da agenda comum. Um objetivo para o qual esteve trabalhando, poderia inesperadamente vir a ser concretizado. Seu telhado que há muito precisa de reparos, pode começar a vazar, a chuva a cair sobre a mesa onde você esteve trabalhando em seu atual projeto criativo. Permaneça em seu coração e conectado com a grande cena das coisas.

O terceiro recurso envolve a sua crítica interior. Você irá desfrutar de mais paz interior agora ao silenciar a voz crítica interior que o faz se sentir inferior aos outros. Esta é uma resposta aprendida, mas não é você. Em sua essência, você é amor e se aceita como você é. Você quer naturalmente se aperfeiçoar e evoluir – isto faz parte de sua iluminação. O que não é natural é uma constante enxurrada de pensamentos negativos que o levou a duvidar de cada movimento seu e se você pode ser bem sucedido. 

Todos têm um crítico interior como parte do condicionamento social. Não se julgue. Preste atenção, contudo, quando a dúvida ou as comparações com outros forem agitadas. Ninguém mais pode ser você. Ninguém mais pode resplandecer a luz para afetar de forma benéfica o mundo, como você. Confie nisto. Convide o seu crítico interior a tirar umas férias. Você o merece.

AUTOR: http://www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond –

A MUDANÇA DA CONSCIÊNCIA – AUXILIADA PELO RETORNO DO SÉTIMO SOL E A RECONEXÃO COM AS ENERGIAS DOS SÓIS CENTRAIS

Mensagem de judithkusel

Nos próximos meses haverá uma mudança na consciência, do tipo que os seres humanos nunca experimentaram antes, isto tem a ver com o retorno dos Sóis, mas também está acontecendo no interior da Terra.

Artigo Relacionado: O Retorno do Sétimo Sol Central da 7ª Galáxia

Nos últimos anos fui chamada para trabalhar intensivamente com determinadas redes de energias da Terra que tem estado adormecidas por milhões de anos, mas que agora estão sendo reativadas e vindo à tona. À medida que eu me tornava mais e mais consciente do que estava sendo reativado e liberado, mais eu entendia como isto vai mudar a humanidade para uma forma muito mais elevada de vida e de viver.

Elevação maciça de terras e outras mudanças na Terra que estão sobre nós não devem ser temidas, mas sim acolhidas, pois é a nova Terra verdadeiramente vindo à tona.

A nova não pode subir com a velha ainda em vigor e, portanto, a velha está preparando o caminho para a nova. Toda a vida faz parte da espiral de dança da vida, onde para uma nova vida subir a velha precisa se desintegrar, se dissolver, permitindo que a nova seja formada sobre a destruição da velha.

Não podemos passar por esta mudança massiva sem também experimentar uma mudança interior. O velho Adão precisa morrer, para o novo Adão emergir das cinzas do velho, em outras palavras, o velho Adam Kadmon (protótipo) do corpo de base carbono deve dar lugar a um novo corpo com uma frequência muito maior, de natureza cristalina, e portanto, com capacidade de manter as faixas de frequências de vibração mais elevadas da Nova Terra.

Uma das razões porque tantas pessoas tiveram uma desintegração total de suas antigas vidas e o proverbial tapete está sendo puxado de debaixo delas tem a ver com esta mudança total de paradigma, assim como eu, elas sentiram a antiga vida se desintegrar totalmente e ainda está em formação, de muitas maneiras.

Com a crescente vinda à tona da velha bagagem emocional, o trauma, a dor, as cicatrizes, devem ser liberadas para seguirmos pelo novo e mais elevado caminho de vida. Portanto, vamos ser abertos até o âmago de modo que todo o antigo pus possa ser liberado, de modo que as antigas formas de agir, viver e ser, possam se desintegrar, ser liberadas para que nos tornemos luz de corpo, mente e espírito, fazendo esta mudança para não sermos sobrecarregados com o excesso de bagagem emocional.

Assim como nossas vidas pessoais estão se desintegrando em tantos níveis, também as relações sociais e as estruturas de governo, de fato tudo na vida e na maneira como interagimos com os outros vai começar a se desintegrar em muitos níveis. As velhas estruturas também não servem mais ao nosso crescimento elevado de alma, na verdade eles não servem mais ao coletivo, a consciência coletiva está agora avançando para oitavas superior de ser e por isso as velhas estruturas têm de ser reinventadas. É como reinventar a roda, mas as rodas cósmicas da vida, não as terrenas, pois estamos assumindo a nossa cidadania cósmica.

Temos sido repetidamente preparados para isto desde a segunda guerra mundial e se olharmos para trás apenas nestes últimos anos vamos perceber que nos mudamos para uma sociedade tecnologicamente mais avançada, com ferramentas maravilhosas, como computador, Internet, etc. E mais ainda está sendo desenvolvido e retornando para o planeta, então imagine o quanto nossa vida vai mudar nos próximos anos ?
As novas crianças têm o gênio inerente em sua programação para elevar verdadeiramente a humanidade para as oitavas superiores de consciência e Ser, elas vão realmente trazer uma revolução em tecnologia e consciência, o que fará esta grande mudança que estamos atualmente atravessando ser vista como brincadeira de criança.

Deixamos de lado o velho estilo fútil de vida na medida em que estamos dispostos a nos permitir ser transformados, ser guiados, ser renovados e rejuvenescidos, na medida em que somos capazes de fazê-lo através desta imensa mudança com todas as ferramentas nos auxiliando e nos elevando de todas as maneiras.

No entanto, temos de deixar de lado os velhos caminhos. Temos de deixar ir tudo o que não serve mais ao nosso crescimento superior de alma e do coletivo. Não podemos nos mover para a Nova Terra que está sendo criada com todas as velhas maneiras de pensar, de agir e de ser.

O melhor é fazer essa purificação e limpeza diária e estar aberto à mudança. Não se agarrando no que está se desintegrando e acolhendo as mudanças. Quando a nossa mentalidade e coração mudarem em conjunto profundamente no nosso interior vamos nos concentrar em realmente estarmos prontos para mudar com as marés maciças de energias que estão entrando, vamos achar que estamos sendo levantados por esta força poderosa e vamos seguir praticamente sem esforço.

No entanto, se nós resistirmos em algum nível, haverá dor e grandes sentimentos de perda intensa, de estar perdido em um vazio.

O melhor é lembrar que nenhuma mudança pode ocorrer sem alguma coisa de alguma forma criar um vácuo. Quando o vácuo é criado, as energias superiores podem se mover.

E esta onda de mudança está sobre nós agora.
2015 realmente é o ano da mudanças do paradigma da consciência, ainda que só vá abrir caminho para mudanças cada vez mais intensas que estarão vindo nos próximos 50 a 100 anos.

Daqui a mil anos, um viajante do espaço dificilmente reconheceria este planeta de tão grande que terá sido a renovação maciça, a reforma e a reinvenção do planeta e da espécie humana.

AUTOR: ©Judith Kusel
Origem: judithkusel
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

quinta-feira, 30 de julho de 2015

REENCARNAÇÃO, COMO ENTENDÊ-LA

Muitas pessoas sentem dificuldade em entender e aceitar o princípio da reencarnação, ensinado pela Doutrina Espírita.

Afinal de contas, perguntam-se: a) como posso ter vivido antes, se não tenho lembranças de nada; b) Como posso responder por atos de outras pessoas que viveram no passado; c) Como pode alguém que está no “céu” ou no “inferno”, portanto, estando “eleita” ou “condenada”, voltar a habitar o planeta?
Para o entendimento da maioria (das religiões tradicionais ou pessoas materialistas), a chance é única e está em duas opções: a) Morreu, acabou! b) Morreu, ou vai para o céu ou para o inferno. 

Porém, consideremos os seguintes aspectos (considere que o leitor não é obrigado a aceitar, mas convido-o a refletir comigo):

1) Céu e inferno são estados conscienciais, mas não lugares determinados;

2) Não há sentido viver se tudo se acaba com a morte;

As duas opções (“céu/inferno” e “morreu acabou”) são incompatíveis com a justiça e bondade de Deus e também incoerentes com o dinamismo da vida humana. Sendo Pai amoroso e bom não criaria filhos para entregá-los em definitivo ao sofrimento ou ao aniquilamento total. Podemos aceitar Deus com um ser caprichoso e parcial?

Considere, porém, que vivemos muitas existências (a mesma individualidade ocupando corpos diferentes) com o único objetivo de progredir, aprender, crescer intelectual e moralmente. Considere ainda que o esquecimento do passado é benção de Deus, apagando temporariamente a memória comprometida do passado para iniciarmos nova jornada e corrigirmos os próprios caminhos. É absurda tal teoria?

É exatamente pela multiplicidade de experiências que observamos tantos extremos nas individualidades humanas. Cada um está colhendo o que plantou para si mesmo. É até uma questão de justiça, que amadurece e cria méritos, na reparação ou no caminho reto.

Na verdade, somos criaturas milenares. Já vivemos múltiplas existências. Estamos colhendo a semeadura do passado e plantando a colheita do futuro. E (que sabedoria) ao mesmo tempo, aprendendo, amadurecendo, progredindo. Deus é bom e oferece a cada filho a oportunidade de construir a própria felicidade! O leitor concorda em pensar sobre isso?

AUTOR: Orson Carrara

A HISTÓRIA PASSADA E PRESENTE DE NOSSA JORNADA PARA O LAR

Mytria e a Família Galáctica - Por Suzanne Lie PhD

Queridos Leitores,
Eu fui orientada para a mensagem abaixo no meu site multidimensions.com. Eu a escrevi muito tempo atrás, talvez na década de 90. Esta é a Parte 1 dessa mensagem.
Um dos melhores modos de entender quem nós somos AGORA é entender quem nós éramos.

NO COMEÇO

Queridos,
Eu sou Mytria e retornei para lhes falar mais sobre o Pensamento com o Cérebro Todo. O Pensamento com o Cérebro Todo surge da atividade cognitiva, que equilibra perfeitamente os hemisférios direito e esquerdo do seu cérebro. Para explicar melhor, permitam-me tomar um desvio e lhes falar da história multidimensional antiga da Terra.

Antes de a Terra cair para a atual vibração tridimensional, de fato, até antes de a Terra cair para a quartadimensão, NÃO havia polaridades. Masculino e feminino, próton e elétron, receber e projetar eram o mesmo.

A polarização de masculino e feminino começou com o átomo, e é por isso que o primeiro humano polarizado recebeu o nome de Adão. Muito antes da queda de Atlântida, quando Gaia ainda era pentadimensional, havia um continente que preenchia muito de seu Oceano Pacífico chamado Lemúria.

Na Era Lemuriana, SOMENTE havia a Consciência de Unidade. Então, não havia polaridades e todos os seres eram andróginos. Bastante interessante, foram os Lemurianos que começaram os experimentos para criar um Ser polarizado em gênero masculino ou feminino.

VIDA DIMENSIONALMENTE INFERIOR

Os Lemurianos fizeram experimentos para criar um ser dimensionalmente inferior, pois eles sabiam que Gaia tinha se voluntariado para descobrir a dimensão mais baixa em que a vida senciente poderia sobreviver. Os Lemurianos começaram seus experimentos de polarização por separar o átomo em polaridades de carga positiva/próton/masculino e carga negativa/elétron/feminino.

Eles decidiram fazer seu humano dimensionalmente inferior masculino, pois eles pensaram que a ação dinâmica da carga masculina seria vital para uma sociedade separada da Unidade da quinta dimensão. Por alguma razão, eles não consideraram ter ambos os seres, masculino e feminino. Talvez tenha sido assim porque eles estavam com dificuldade de encontrar algum ser que pudesse sobreviver em uma ressonância tão baixa.

Os Lemurianos, que trocavam as formas tão facilmente quanto vocês trocam de roupa, viam ter “apenas” uma forma como um conceito estranho. Entretanto, sua mente telepática grupal lhes disse que o destino do planeta era que a frequência de energia ia cair drasticamente.

Eles formularam toda possível solução para este cataclismo iminente, mas estava ESCRITO no holograma planetário e eles não podiam mudá-lo. Portanto, eles sabiam que teriam de assistir na criação de uma forma terrena que pudesse sobreviver em uma dimensão baixa, possivelmente tão baixa quanto à terceira dimensão.

Por fim, acreditando que seus experimentos falharam, eles então passaram sua pesquisa para os Atlantes. Eles fizeram isso principalmente porque as ESCRITAS holográficas diziam que eram os Atlantes que seriam os responsáveis por causar a grande catástrofe.

IDA PARA O SUBTERRÂNEO

Os Lemurianos aceitaram o fato de que alguns deles iriam para o subterrâneo até poderem ajustar sua vibração para a frequência ressonante em que o planeta finalmente estabilizaria. Essa frequência acabou sendo a terceira dimensão.

Foram milênios antes que as formas graciosas dimensionalmente superiores pudessem criar um corpo tridimensional polarizado com “contornos” de carne e “bases” de ossos. Os cientistas Lemurianos descobriram que os ossos poderiam manter sua história, pois os ossos pareciam ser mais duráveis do que qualquer outra forma biológica tridimensional.

Eles acreditavam ou esperavam que poderiam incorporar a história de sua Civilização Lemuriana no DNA da medula óssea da forma que eles no final assumiriam. Desta maneira, sua história resistiria nos ossos enterrados por muito tempo depois de expirar o tempo de vida limitado de um ser dimensionalmente inferior. Os Lemurianos descobriram que eles realmente podiam esconder esta informação em 97% do DNA que os cientistas ocidentais rotularam como “lixo”.

Visto que esse DNA lixo podia criar uma forma de linguagem que funcionava no mesmo princípio da linguagem, os Lemurianos sabiam que ninguém nem pensaria em olhar nos ossos enterrados de seus ancestrais até que a civilização estivesse bastante avançada.

Esperançosamente essa civilização seria avançada o suficiente para usar os grandes segredos Lemurianos SOMENTE para criar e não para destruir. Entretanto, se seus segredos seriam armazenados em ossos, alguns deles teriam que ter formas físicas até a entrada seguinte no Cinturão de Fótons doze mil anos depois.

Os outros Lemurianos retornariam ao seu EU Multidimensional e sua Superalma para compartilhar todas as suas aventuras maravilhosas. Alguns Lemurianos se voluntariaram para supervisionar a Terra e orientar aqueles que elevariam sua consciência o suficiente para se comunicar com eles.

Esses Lemurianos manteriam sua ressonância uma ou duas oitavas mais alta do que a dos humanos polarizados. Esta ressonância acabou sendo a quarta dimensão média e alta.

Um terceiro grupo de Lemurianos desceria para grutas e cavernas da Terra para lentamente baixar sua vibração para igualar à de Gaia. Seriam Eles que por fim assumiriam uma forma tridimensional. Somente os Lemurianos mais evoluídos foram escolhidos para essa tarefa, pois os Videntes sabiam que os desafios de entrar na polaridade escura seriam imensos.

POLARIZAÇÃO DA HUMANIDADE

Quando, de fato, a faixa vibratória do planeta caiu para a quarta inferior e finalmente para a terceira dimensão, a polarização dos seres, depois conhecidos como humanidade, estava concluída.

Realmente os Atlantes contribuíram muito na criação da experiência da individualidade polarizada. Eles experimentaram com muitos seres vibracionalmente inferiores por criar uma combinação do “humano” Espírito/Andrógino e animal que tinha sido polarizado em um gênero.

No final, foi o egoísmo e a crueldade desses experimentos que provaram realmente baixar a vibração. Vejam vocês, na Unidade da quarta alta e da quinta dimensão todos compartilham seus sentimentos, pensamentos e experiências com todos os outros. Por causa disso, ninguém prejudica o outro ou eles se prejudicam também.

Entretanto, determinados “cientistas” Atlantes descobriram uma forma de Magia Negra que permitia a eles se blindar da dor dos outros. Eles fizeram isso por descobrir modos de temporariamente extinguir sua Luz ao “desligar” seu ATMA, a chama trina da VIDA em seu coração.

Isso era realmente perigoso, pois sua Alma poderia sair do corpo enquanto seu ATMA estava desligado. No entanto, se eles o ligassem novamente a tempo, eles poderiam retornar sua Alma para o corpo. Infelizmente, só depois de muito tempo eles aprenderam que sua vibração se tornava cada vez mais baixa toda vez que eles realizavam essa “magia”.

Finalmente, sua Alma deixou o corpo, pois a vibração era baixa demais e eles se tornaram Vasos Terrenos sem uma Alma. Sem a Alma integrada em seu corpo, eles poderiam fazer qualquer coisa a qualquer um sem sentir a dor da outra pessoa. Foi assim que a crueldade começou.

Quando eles acabaram numa vibração dentro da ressonância 3D, eles descobriram que tinham corpos diferentes. Alguns tinham um corpo polarizado masculino com uma essência mais projetiva/agressiva/intelectual, enquanto que outros tinham uma forma polarizada feminina com uma essência mais receptiva/criativa/emocional.

UM PLANETA POLARIZADO

Quando o planeta inteiro se tornou tridimensional, todos que escolheram ficar com Gaia tinham uma forma tridimensional. E também, todos tinham uma forma que era ou masculina ou feminina.

Infelizmente, os primeiros a baixar para a terceira dimensão eram aqueles que haviam praticado Magia Negra. Eram os mesmos que aprenderam sobre a crueldade e eles estavam no planeta muito mais tempo e conheciam as regras de sobrevivência na realidade 3D.
Então, os Escuros tornaram-se os líderes. Com esses Escuros impiedosos no poder, havia tanta crueldade e dor que a espécie humana esteve em risco de extinção.

Havia Sacerdotes e Sacerdotisas da Atlântida que decidiram viver na terceira dimensão, mas eles mantinham para eles e pouco se importavam com as pessoas “comuns”. Portanto, um chamado foi enviado para as dimensões superiores para encontrar Seres de Luz que estivessem dispostos a assumir forma com as “pessoas comuns” para equilibrar a Escuridão.

Felizmente muitos Seres de Luz responderam ao chamado; infelizmente muitos deles se perderam na Escuridão. Entretanto, uns poucos deles foram fortes o suficiente para permanecer em sua Luz. Então, a polarização entre Luz e Escuridão começou.

Essa polaridade expandiu, pois os Seres de Luz faziam coisas “amorosas - poder interior”, e os Seres Escuros faziam coisas “temerosas – poder sobre os outros”. Os Seres de Luz somente podiam sobreviver por puxar constantemente poder das forças da luz vibracionalmente mais alta.

Essa força mais tarde ficou conhecida como Graça, Prana e/ou AMOR Incondicional. Por outro lado os Escuros puxavam poder da essência de outros humanos 3D.

Os Escuros eram tão extremamente impiedosos que as pessoas comuns aterrorizadas permitiam sua essência sair de seus corpos atormentados na presença desses líderes cruéis.

Os Escuros então roubavam essa essência para eles. Esta experiência de ser atormentado depois se tornou conhecida como “Medo”. Desta maneira, Amor e Medo tornaram-se polaridades.

Conforme o planeta se tornou mais e mais polarizado, a faixa vibratória se tornou mais e mais baixa. Os Escuros sabiam que se eles pudessem fazer a vibração do planeta baixar muito, todos os Seres de Luz teriam que ir embora ou arriscar cair na escuridão.

Portanto, eles permaneceram tão cruéis quanto podiam. Eles descobriram que gostavam de ter o poder sobre as pessoas, animais, e até sobre o planeta que os alojava.

RETORNO DOS LEMURIANOS

Os Lemurianos finalmente foram capazes de assumir corpos 3D e tornaram-se os “povos nativos”, tais como Americanos Nativos, Inuítes, Sami (também conhecido como Lapões), Polinésios, Aborígenes, Maoris e outros povos indígenas da África e América do Sul.

Até hoje esses descendentes dos Lemurianos servem à Deusa Terra e respeitam as antigas tradições que já foram Lemurianas. Infelizmente, essas sociedades eventualmente tornaram-se “povos conquistados”, pois eles não eram páreo para a crueldade dos Escuros que NÃO conheciam a unidade com outros, com o planeta ou com sua própria luz esmorecida.

Os Lemurianos aguardaram de novo. Eles jamais perderiam sua conexão com a terra e com Gaia e secretamente usariam seus rituais e cerimônias para proteger a Terra. Alguns Lemurianos assumiram formas de seres aquáticos, tais como os cetáceos.

Felizmente, porque a Alma Lemuriana era UMA com Gaia, eles também eram UM com a Galáxia. Por causa disso, eles sabiam da entrada iminente da Grande Luz quando eles entrassem na Era de Aquário e no braço do Cinturão de Fótons.

Esses descendentes dos Lemurianos teriam apenas que “esperar” até Gaia se aproximar do Cinturão de Fótons e a frequência do planeta começaria a se elevar. (Nota de Sue: essa época é AGORA.) Nesse ponto, as forças da Escuridão teriam ou que receber mais luz ou se tornar extinta com o resto da terceira dimensão em declínio.(Nota: este evento também está ocorrendo AGORA). Os Lemurianos não teriam a intenção de punir ninguém, pois através de sua conexão com Gaia, eles podiam também se conectar com Tudo Que É.

Na Consciência de Unidade não há necessidade de punir os outros, pois não há “outros”, há somente a UNIDADE. Essa UNIDADE preenche o Cinturão de Fótons, e os Lemurianos sabiam.

Eles também sabiam que a Luz do Cinturão de Fótons gradualmente despolarizaria o planeta. O espectro entrecarga negativa/feminina (-) e a carga positiva/masculina (+) então gradualmente diminuiria até o equilíbrio de masculino e feminino ocorrer.

Nesse ponto, toda “carga” polarizada seria retirada de Gaia,
e então, de todos os seus habitantes.

EQUILÍBRIO DAS POLARIDADES

Visto que Gaia é um holograma, todos os habitantes da Terra têm Sua “luz” dentro deles, tal como Gaia tem a luz dos habitantes da Terra dentro Dela. O local no corpo humano que tem a chave para o Equilíbrio das polaridades Masculina e Feminina é o Triângulo Sagrado do cérebro.

O casamento interior das polaridades masculina e feminina, o Casamento Místico no Triângulo Sagrado, equilibra as polaridades no cérebro. Assim que essas polaridades são equilibradas, o Pensamento com o Cérebro Todo é ativado.

As glândulas pineal e pituitária são polarizadas no que tange que a Glândula Pineal é feminina/receptiva e a Glândula Pituitária é masculina/projetiva. Portanto, assim que essas duas glândulas conseguem compartilhar, combinar e fundir sua essência no terceiro ventrículo do cérebro, as cargas/polaridades são gradualmente equilibradas nos Vasos Terrenos de toda vida em Gaia.

Claro, nada realmente será retirado. Tal como o equilíbrio das polaridades masculina e feminina se equipara a uma bateria totalmente carregada, um equilíbrio do masculino e feminino no cérebro se equipara a um computador biológico totalmente carregado.

Sem o desequilíbrio causado pelas polaridades masculina e feminina, machos e fêmeas tornar-se-ão andróginos. O hemisfério/negativo/elétron direito e o hemisfério/positivo/próton esquerdo se combinarão no Cérebro Todo.

No mesmo AGORA, o Terceiro olho se abrirá para ver a VERDADEIRA Visão, que brilhará no Coração Superior para ativar o ATMA da unidade da Sabedoria Infinita, Poder Multidimensional e Amor Incondicional.

Quando o Terceiro Olho e o Coração se fundirem em UM, o Corpo de Luz pentadimensional acenderá para perceber, acreditar e habitar a expressão pentadimensional do querido planeta Terra de Gaia.

Esses humanos, muitos deles inicialmente foram Lemurianos, concluíram uma jornada muito longa pela vida-morte-vida-morte na Roda da Encarnação. Ah, a unidade do encontro com sua verdadeira família somente pode ser percebida, acreditada e reunida através do seu verdadeiro EU Corpo de Luz.

Enquanto isso, seu DNA tem a memória de serem Seres Multidimensionais de Luz andróginos. Quando seu cérebro retornar ao EQUILÍBRIO do masculino e feminino, o NOVO computador biológico se ativará e vocês começarão a jornada para o LAR, para a quinta dimensão e acima. (Nota: Essa parte DEFINITIVAMENTE é AGORA!)

A Nave Espacial Terra, a Nave Mãe, com milhões de pequenos Vasos de Luz, Corpos de Luz, começará o grande Tour Galáctico. Não percam essa viagem.

Ela promete ser “FORA DE SÉRIE”!

Boa viagem, Gaia.
Você merece umas férias.

Mytria
(reunião)

AUTOR: http://suzanneliephd.blogspot.com
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br

NOVO TEMPO - MUDANÇA

Mensagem do Grupo Arcturiano - Por Marilyn Raffaele

Saudações do Grupo Arcturiano.

Saibam que tudo está prosseguindo de acordo com o plano e não tenham medo, queridos, pois as muitas mudanças e agitações ocorrendo na Terra nesta época são todas provas da energia alteradora de evolução.
Enquanto vocês observam o caos acontecendo no mundo, lembrem-se de que aquilo que se torna velho frequentemente só vai embora após muita resistência.
Hoje desejamos falar de mudança, um assunto de que já falamos antes.
Há muitos até agora que não associam a mudança necessária com a mudança pessoal. Esses amados veem e trabalham por mudança na política, na religião e no governo, mas não percebem que eles mesmos são da política, religião e governo.
A mudança externa somente pode se manifestar a partir da substância de que ela é formada – consciência.

Vocês como criadores com o passar do tempo criaram muitos mundos tridimensionais diferentes, cada um manifestando o sistema de crença e a consciência de consenso da época.
Quando pessoas suficientes despertarem, a consciência mundial iluminada novamente alterará a dinâmica do todo, pois a consciência e sua manifestação são uma e igual.
Notem que quando conceitos e crenças mudam (estados de consciência) as leis e modos aceitáveis de viver também mudam.

A mudança é extremamente difícil para aqueles que encontram segurança e conforto na mesmice.
É muito fácil ficar encostado nos modos que até agora funcionaram para trazer um nível de harmonia e paz independentemente de como eram conseguidas.
Esses amados lutam e resistem, e normalmente sem pensar, automaticamente trazem julgamento e crítica a quaisquer sugestões de mudança em seu mundo pessoal ou no mundo em geral.
Isso é uma expressão do medo.

Aqueles acostumados a acreditar no que lhes dizem as figuras de autoridade sem questionar respondem com: “Nós sempre fizemos desse modo e sempre funciona. O governo, o sacerdote, o perito disse…”
Entretanto esta mentalidade não está mais funcionando porque a energia manifesta e apoiadora dela está dissolvendo.
Esses modos eram perfeitos e necessários na época deles, mas é um NOVO TEMPO, e se vocês observarem bem, vocês descobrirão rachaduras começando a aparecer na base dos conceitos mundiais por muito tempo.

Muitas ideias, crenças e soluções mundiais comuns não ressoam mais com uma humanidade despertando e porque elas não têm mais a energia necessária da crença para mantê-las, elas estão ruindo.
Isto parece como caos e cria todas as variedades de medo para aqueles em estados supersticiosos e não despertos de consciência.

Em suas vidas pessoais, muitos de vocês estão descobrindo que relacionamentos de longa duração com certos amigos ou membros de sua família parecem estar enfraquecendo – vocês não estão mais na mesma página, por assim dizer.
Isso é porque ressonância atrai ressonância semelhante.
Se vocês fizeram uma alteração de consciência, vocês não ressoam mais com aqueles que permanecem na energia anterior.
Isso pode ser muito confuso e até doloroso para aqueles que não entendem e interpretam a situação em um nível tridimensional.

Não é que vocês sejam melhores do que eles; simplesmente é uma questão de estar energeticamente em uma posição nova – energia semelhante atrai energia semelhante.
Normalmente chega um ponto na jornada espiritual em que o aluno descobre que ele não tem amigo nenhum.
Esse é o ponto em que vocês precisam confiar nesta parte da jornada, não tentar consertar ou fazer as coisas funcionarem de novo de acordo com a mentalidade popular.
Muito rapidamente o aluno descobrirá que aqueles com ressonância semelhante são atraídos para sua esfera e tornam-se os novos amigos.
Saibam que vocês são orientados em todos os passos do caminho e que não pode ser outro a não ser o seu caminho escolhido.

O medo governa as ações de muitas corporações grandes e de indivíduos, pois eles observam seus modelos de negócio não mais ressoando com a maioria.
Isso está acontecendo nos campos médico/farmacêuticos e também com religiões organizadas e governos mundiais.
Frequentemente não há limites financeiros ou desonestos no esforço de recuperar seus clientes.

Sem uma mudança evolutiva na consciência de um negócio ou dos indivíduos envolvidos, táticas pesadas de promoção simplesmente não funcionarão porque a energia não ressoa mais com os indivíduos – eles não estão falando para uma nova consciência e as pessoas não são tão facilmente enganadas como eram antes.
Vocês começarão a observar mais e mais em todos os tipos de situações essa luta frenética para fazer o velho funcionar como já funcionou.

A mudança normalmente é difícil para os líderes espirituais e trabalhadores da luz se seu foco e ensinamentos estiverem presos a práticas específicas e ensinamentos.
Eles descobrirão que o que já funcionou não funciona mais.
Isso é porque qualquer prática espiritual ou crenças que rigidamente não têm permissão para evoluir, não ressoarão com a consciência em evolução dos buscadores sérios.
Quando alunos se vão e menos alunos são atraídos, um mestre espiritual sincero é deixado para se perguntar por que e esta pergunta se tornará a lição do mestre.

Dogma, inflexibilidade e retidão não têm lugar na verdadeira espiritualidade, pois eles representam estagnação – impossível dentro de uma Consciência Divina onipresente e infinitamente em curso.
A dualidade e crenças de separação não podem ser levadas para a nova energia.

Trabalho, diversão, crenças, práticas e toda fagulha da vida diária estão mudando para uma nova expressão superior.
Seu trabalho é deter-se e permitir, deixando ir quaisquer tentativas de compreender tudo com a mente de acordo com as crenças mundiais desatualizadas e normalmente incorretas.
Uma mente condicionada por muitas vidas com crenças tridimensionais precisa de tempo para reprogramar.
Isso significa permitir que novas conscientizações integrem-se e tornem-se o estado de consciência enquanto que, ao mesmo tempo, libera-se tudo que é reconhecido como velho e acabado.

No minuto em que há resistência a qualquer coisa um bloqueio de energia é criado.
Não estamos lhes dizendo que devem aceitar toda ideia nova da verdade que se apresente, pois sempre é preciso haver discernimento (uma faceta do poder pessoal).
Estejam atentos a ideias e crenças sendo promovidas como “novas” e que simplesmente são as “velhas” com outra embalagem.
É imperativo que, sem pré-julgamento, vocês examinem honestamente na luz de sua evolução em curso todos os conceitos e crenças que vocês têm como verdadeiros ou de que vocês recentemente ficaram cientes mesmo se for apenas para dizer: “Interessante”.

A não resistência é muito mais fácil do que lutar com toda ideia que possa ser diferente do que vocês sempre acreditaram.
É o ego (o sentido de separação do todo) que não quer admitir que ele pode estar incorreto sobre alguma coisa.
Deixem esse falso sentido do eu se dissolver no nada que ele é, queridos, pois simplesmente é a crença de que você é um ser humano que precisa lutar por todo pouquinho de reconhecimento ou valor.
Nunca se tornem capachos espirituais, vivendo no medo de expressar escolhas pessoais por causa de um homem que rigidamente compulsivo fez regras para definir espiritualidade.

É tempo de todos que escolhem prosseguir numa jornada evolucionária espiritual confiar que há um quadro maior se desenrolando e que vocês não precisam saber tudo sobre ele.
Estejam abertos, permitam e deixem ir sem medo, pois vocês somente podem expandir mais e mais – a vida não tem fim.

Confiem que, se vocês escolheram evoluir, vocês estão evoluindo.
O “trem parte da estação” com a sua intenção.
Vocês estarão no seu caminho escolhido e serão sempre orientados mesmo quando parece que nada está acontecendo.
A parte do fazer está concluída para muitos de vocês.
Agora é tempo para a parte do Ser que agora pode parece ser certo não estar fazendo nada.

Através dos tempos, vocês foram programados para acreditar que o progresso espiritual somente poderia acontecer com o “fazer” espiritual – lendo, escrevendo, curando, estudando, fazendo cursos, passando por sessões de energia.
Esse sempre foi o caminho para o crescimento espiritual e aprendizagem e vocês fizeram todas essas coisas com sinceridade e fizeram bem.

Nós não dizemos que vocês nunca mais serão orientados para algum mestre, livro ou curso.
Entretanto, saibam que agora é um NOVO TEMPO – um tempo para seletividade maior, confiança e permissão.
Um tempo para ouvir, basear-se, viver e praticar as verdades que vocês aprenderam permitindo-se dar à luz a um novo estado de consciência.

Não há nada para se tornar, vocês já são!

Nós somos o Grupo Arcturiano.

AUTOR: http://www.onenessofall.com/
Tradução: Blog SINTESE

quarta-feira, 29 de julho de 2015

OS INTÉRPRETES

Os Arcturianos - Por Suzanne Lie PhD

Queridos Arcturianos, em uma de suas últimas mensagens vocês declararam que nós, seus voluntários que assumiram um vaso terreno para este AGORA, seremos os “Intérpretes”. Vocês podem falar mais sobre isso, por favor?

Resposta Arcturiana: Sim, ficamos felizes por explicar. Primeiro, nós lhes pedimos que voltem às nossas mensagens começando em 02/01/15 e as leiam ou se reinformem com aquela informação começando por Ondas Cerebrais e Consciência.

Nós temos preparado todos vocês para reconhecer e ler formas-pensamento e campos de energia. Gaia está criando/permitindo Sua transição para a frequência pentadimensional em que NÃO há tempo. Na verdade, seu planeta está atravessando um grande campo de energia até o final deste setembro de 2015.

A escalada e elevação da energia eletromagnética do Sol e outras energias cósmicas expandirão durante agosto para alcançar o pico entre 23/24 de setembro de 2015. Nós dizemos a vocês que atenuem qualquer “medo do desconhecido”. O campo de energia do medo provoca resistência e os faz “rejeitarem” o campo de energia.

Por outro lado, o campo de energia do amor, principalmente o amor incondicional, permite um fluir para o campo de energia e aceitá-lo. Além disso, se vocês expandirem sua consciência para suas ondas cerebrais mais altas em ondas Gama pentadimensionais, vocês serão capazes de experimentar conscientemente esses campos de energia e permitir as mensagens incorporadas entrar em sua consciência.

Lembrem-se de que uma forma-pensamento tem inúmeras versões da mesma informação. Portanto, cada “indivíduo” pode perceber a informação de seu próprio ponto de vista pessoal. Também é muito poderoso se vocês criassem um “grupo” de voluntários com mentalidade semelhante. Desta maneira, vocês podem combinar todas as suas experiências individuais em uma experiência coletiva.

Claro, visto que esse campo é grandemente pentadimensional, vocês precisarão estar em sua Consciência em Onda Gama pentadimensional para obter a mensagem mais clara. E também, vocês precisam liberar TODO medo do desconhecido.

Quando sua consciência for pentadimensional, vocês estarão em alinhamento com esses campos de energia pentadimensionais. Então, vocês serão mais capazes de “ler” as formas-pensamento e pacotes de energia interdimensionais incorporados neste fluxo cósmico de luz superior.

Enquanto vocês puderem manter um estado pentadimensional de consciência, vocês serão capazes de perceber esses padrões de energia de frequência mais alta e reconhecer que eles contêm uma forma de Linguagem da Luz.

De seus estados mais altos de consciência, vocês não apenas percebem esses pacotes de energia, mas também o farão antes de eles deixarem a quinta dimensão e descerem para o “tempo” de sua realidade tri e tetradimensional.

Portanto, vocês serão capazes de contribuir com amor incondicional, luz multidimensional e Fogo Violeta, o que ajudará imensamente Gaia a integrar essas frequências mais altas em sua forma planetária.

Nós precisamos de vocês, nossos voluntários galácticos, para trabalhar com a consciência de Gaia. Sim, Gaia tem uma consciência e Ela É um ser senciente. Através de sua consciência pentadimensional vocês serão capazes de comungar com os elementais do Éter, Terra, Ar, Fogo e Água de Gaia.

Tal como seu corpo abrange todos os seus próprios elementais, o corpo de Gaia abrange Seus elementais. O reino Elemental são membros do reino Dévico e servem como mantenedores da forma. Esses elementais fluem do humano para o planeta e do planeta para o humano – e também para todas as formas de vida.

Visto que esses elementais ressoam à frequências acima da terceira dimensão, eles podem assistir a forma tridimensional na adaptação à luz superior pela entrega aos campos novos de energia sem a resistência tridimensional.

Enquanto vocês puderem manter um estado pentadimensional de consciência, vocês serão capazes de “receber” a Linguagem da Luz incorporada na onda de energia dimensionalmente superior e permitir que ela os guie pela sua transição pessoal e planetária.

Seu maior desafio será manter sua ciência tridimensional “operando” e conectada às suas experiências pentadimensionais. Enquanto seu portal pessoal entre seus estados tri, tetra e pentadimensional de consciência permanecer aberto, vocês serão capazes de se lembrar de suas comunicações pentadimensionais.

Felizmente, a onda de energia mais alta provavelmente ativará seu DNA 97%. O biofísico e biólogo molecular russo Pjotr Garjajev e seus colegas que também faziam pesquisas sobre o DNA lixo, acreditavam que os padrões de luz no vácuo causado pelo DNA eram na verdade wormholes magnetizados. De alguma forma o DNA transformava a luz em wormholes, que ainda estavam presentes após o DNA ser removido.

Esses wormholes são os equivalentes microscópicos das chamadas pontes Einstein-Rosen teorizadas existirem nas proximidades dos buracos negros (deixados por estrelas mortas) – túneis pelos quais a informação da luz pode ser transmitida fora do espaço e tempo de diferentes áreas do universo.

Poponin, Garjajev e outros cientistas russos pensam que nosso DNA lixo atrai informação da luz e a passa para a nossa consciência. Essa passagem interdimensional de informação chama-se “hipercomunicação”.

Esses cientistas depreenderam que a energia de fora do espaço e tempo flui por esses wormholes e que os wormholes foram ativados pela existência do DNA. Se foi o DNA que verdadeiramente abriu esses wormholes, é possível que nosso próprio DNA seja capaz de receber as partículas subatômicas de luz que constituem a matriz do “super-holograma”?

Pode haver uma situação “galinha ou ovo” onde a matriz subatômica de luz pode ativar os wormholes do DNA, enquanto que ao mesmo tempo, são os wormholes ativados que podem perceber e aceitar a imagem holográfica de partículas subatômicas de luz.

Os pesquisadores russos também se uniram a linguistas e geneticistas para explorar o DNA lixo. Eles descobriram que o DNA lixo segue as regras de nossa linguagem humana. De acordo com eles, nosso DNA lixo serve como armazenamento de dados e comunicação.

Ao explorarem o comportamento vibracional do DNA, Garjajev e seus colegar descobriram que cromossomos vivos operam igual aos computadores holográficos. Esses pesquisadores modularam certos padrões de alta frequência em um raio laser para influenciar a frequência do DNA e então a informação genética em si. Visto que nosso DNA lixo e linguagem compartilham a mesma estrutura, não é necessária a decodificação. Pode-se simplesmente utilizar palavras e sentenças da linguagem humana para influenciar o DNA.

Garjajev acredita que o DNA lixo no tecido vivo sempre reagirá a raios laser modulados pela linguagem e até ondas de rádio – se as frequências mais altas forem utilizadas para projetar a mensagem. A pesquisa de Garjajev explica por que afirmações, hipnose e o gostar podem ter um forte efeito nos humanos e seus corpos. Eles têm declarado que quanto mais alta a consciência do indivíduo, há menor necessidade de qualquer tipo de dispositivos a laser.

A pesquisa do DNA lixo e holográfico revela que os humanos basicamente são receptores flutuando por um mar de frequências de padrões de interferência de luz. Nós escolhemos perceber e assim criar nossa realidade a partir de inúmeras realidades possíveis que o super-holograma projeta de além do tempo e espaço para nós recebermos pelos nossos portais pessoais (os wormholes).

Assim que recebemos essa informação de luz, nós a processamos por nosso cérebro holográfico para que possamos projetar nossa imagem de realidade no mundo físico para contribuir com a consciência coletiva e planetária. Desta maneira, todos nós somos UM ser recebendo UMA mensagem através de muitos portais diferentes.

AGORA nós lhes dizemos que vocês NÃO perceberão a quinta dimensão da mesma maneira que percebem a terceira ou até a quarta dimensão. O exemplo mais próximo que podemos dar para as percepções pentadimensionais é que elas parecem como “apenas a sua imaginação”. Assim, para entrar nessa próxima oitava de sua realidade vocês precisarão finalmente perceber que sua imaginação é de fato REAL.

A verdade é que a terceira dimensão é meramente uma projeção holográfica. Então, sua realidade 3D NÃO é real. Vocês têm acreditado que a realidade começa no mundo físico, E, pode haver uma possibilidade de seus sonhos poderem orientá-los – às vezes.

Na realidade, sua vida de sonho tetradimensional é o portal que conecta seu verdadeiro EU pentadimensional com a projeção holográfica enviada da quinta dimensão passando pela quarta e chegando à Matriz 3D da terceira dimensão. Vocês já tiveram um sonho que vocês pensavam ser “real” até acordarem?

AGORA vocês estão no processo de acordar para o seu verdadeiro EU. Esse VOCÊ verdadeiro é realmente seu EU Corpo de Luz que está latente na base de sua espinha. Esse campo de energia é chamado de “A Serpente Adormecida”. Por que serpente?

“Vocês estão dizendo que todos nós somos apenas ilusões?” vocês podem perguntar. “NÃO”, nós respondemos, “VOCÊ, seu EU Corpo de Luz pentadimensional, NÃO é uma ilusão. Entretanto, sua grande luz multidimensional é lançada na Matriz 3D a partir de sua expressão pentadimensional.”

Para garantir que vocês possam fazer contato com sua própria fonte de luz, ela está armazenada no vaso físico que está ligado à matriz física 3D da Terra. Nós lhes dizemos isso porque não queremos que vocês tenham medo sobre o piscar de sua realidade para a quinta dimensão.

Vocês não precisam ter medo porque a quinta dimensão é onde o seu VOCÊ real está, o marionetista, orientando o você físico, a marionete de madeira, pela estória que VOCÊ tem criado. O que conecta o marionetista àmarionete é seu eu astral tetradimensional.

Sua realidade tetradimensional é o sonho, a fantasia e o mundo de aspiração pelo qual a informação de mão dupla entre a 3D e a 5D pode fluir. Quando vocês dominarem sua capacidade de regular seus próprios estados de consciência, vocês serão capazes de seguir o fluxo da sua:
Consciência tridimensional em Onda Beta para a sua
Consciência tetradimensional em Onda Alfa para a sua
Consciência pentadimensional em Onda Gama – e voltar de novo.

Em outras palavras, vocês serão capazes de percorrer o “rio da vida”. Vocês sabem que quando vocês percorrem um rio, que a água no topo da montanha não é separada da água no sopé da montanha. Algumas moléculas daágua evaporaram, alguma água foi tirada do rio ou lançada na margem seca, mas a água do sopé é UMA com a água do topo da montanha.

Da mesma maneira, a luz de frequência mais alta das dimensões superiores não é separada da luz em seu plano físico. Essa luz pode ser diluída ou difícil de reconhecer, mas se vocês usarem suas percepções pentadimensionais, vocês serão capazes de reconhecer as frequências diferentes que estão na luz que constantemente banha seu planeta.

Tal como vocês precisam escolher determinado canal ou frequência em seus aparelhos físicos de comunicação, vocês se lembrarão de como escolher seu canal pentadimensional em seu próprio cérebro multidimensional.

Seu cérebro físico parece estar somente na sua realidade física. Entretanto, suas expressões dimensionalmente superiores do eu não ressoa apenas ao seu redor. Elas primeiro ressoam dentro de vocês, pois toda criação começa dentro do núcleo.

Portanto, se vocês calibrarem sua atenção ao padrão de frequência mais alta em seu Terceiro Olho e seu Coração Superior, vocês encontrarão as sementes da multidimensionalidade que sempre estiveram dentro de vocês.

Do mesmo modo que vocês escolhem o canal 3 em sua TV para um programa, canal 4 para outro e canal 5 para outro programa, vocês escolherão o que vocês desejam perceber por regular seu estado de consciência.

O canal 4 lhes permite ver o programa “desperto” ou o programa “adormecido”. Por outro lado, o seu canal 5 lhes permite perceber tudo nos canais 3, 4, simultaneamente no mesmo AGORA. Como seu cérebro 3D pode perceber três canais diferentes de uma só vez?

Ele não pode! Seu cérebro/TV 3D veria percepções diferentes interferindo umas nas outras. Seu cérebro/TV 4Dperceberia imagens com sombras oscilantes que dificultam ver claramente. Por outro lado, seu cérebro/TV 5Dseria capaz de perceber inúmeras imagens todas interligadas e operando como UM sistema cooperativo.

Quando vocês tiverem mais e mais comunicação pentadimensional provavelmente vocês descobrirão que essas comunicações 5D normalmente são acompanhadas por um sentir de sua força Kundalini subindo e descendo em sua medula espinhal.

Esse sentir é muito eufórico e lhes dá um forte “SIM, você está tendo uma experiência pentadimensional”. Esse sentir é semelhante a um convite para se comunicar, tal como um telefone ou uma campainha tocando.

Entretanto, essas mensagens são cinestésicas ao invés de auditivas ou visuais. Seu corpo é muito útil ao lhe dar um forte “Sim” cinestésico através da ativação da Kundalini ou uma emoção amorosa e/ou um pensamento agradável. Por outro lado, seu corpo dirá “Não” com um sentir de vazio dentro de você que é acentuado com depressão e/ou ansiedade.

Quando vocês se lembrarem de como manter uma consciência pentadimensional por mais e mais do seu “tempo”, vocês também se lembrarão de como ler formas-pensamento e campos de energia com os padrões inatos e ressonantes de sua forma física.

As sensações cinestésicas de que falamos acima são comuns para todos. Também há gatilhos, respostas, emoções e reações cinestésicas pessoais que foram aprendidas durante sua atual encarnação.

Vocês acharão útil reconhecer e documentar essas reações à vida, pois seu corpo NÃO CONSEGUE mentir. Tal como seu querido cão ou gato ou pássaro não pode mentir porque é incapaz de se decepcionar dessa maneira humana, seu corpo lhe dirá a verdade.

Entretanto, seu corpo apenas pode lhe dizer a verdade se você quiser a verdade, e se você estiver disposto a recebê-la. Sua sociedade tridimensional lhe ensinou a mentir para si mesmo e mentir para os outros para que você NÃO se meta em ENCRENCA.

Nós temos experimentado através de nossos voluntários que os constantes ir e voltar entre as diferentes linhas temporais 3D, 4D e 5D podem provocar grande confusão na memória sequencial 3D. Para muitos de vocês, o retorno de sua atenção à terceira dimensão nem sempre ocorre na sequência natural desse “tempo”.

Em outras palavras, vocês podem ter uma “meditação breve” sobre uma mensagem pentadimensional e descobrir que uma hora passou quando vocês retornarem seu foco para a sua empreitada 3D. Na verdade, muitas de suas jornadas interdimensionais normalmente nem são notadas pelas suas percepções físicas. Portanto, vocês têm a experiência de “tempo” perdido ou “sequência perdida de eventos”.

Obviamente, quando o tempo é perdido, a sequência vinculada ao tempo do evento ficaria muito confusa. Tempo perdido é quando vocês pensam que foi apenas um poucos minutos e olham no relógio e veem que passou uma hora.

Por outro lado, sequência perdida é quando vocês se encontram num lugar diferente e/ou empreendimento diferente, mas não conseguem se lembrar do “entre” de onde vocês pensavam estar e de como vocês chegaram onde estão AGORA.

Em outras palavras, vocês viajaram interdimensionalmente além da 3D e voltaram para seu vaso terreno após seu eu 3D ter mudado sua localização física. Assim que vocês se reconectam com sua consciência 3D, o eu ego, vocês não conseguem se lembrar de onde estavam ou de como seu corpo agora está num local diferente.

Esta dinâmica é até mais comum com o “tempo perdido”. Vocês olham no relógio e veem que é uma hora determinada. Então vocês se envolvem em um empreendimento que ativa sua consciência pentadimensional, que é além do tempo. Então, vocês realmente saem do tempo. Nenhuma pessoa tridimensional verá isso ocorrer porque a percepção 3D não acredita que essa situação é verdadeira. Então, se vocês não conseguem acreditar, vocês não podem perceber.

Entretanto, se vocês estiverem atentos, vocês observarão que alguma coisa repentinamente mudou e vocês perderam a transição entre o que era antes e o que se tornou quando vocês retornaram. Claro, visto que vocês não sabiam que saíram, vocês não sabiam que retornaram. Isto é, vocês não sabem disso com sua consciência tridimensional.

Nós estamos lhes passando essa informação porque vocês estão entrando em uma área do espaço em que há muitas ondas de energia de frequência mais alta. Portanto, é o AGORA para ativar totalmente sua consciência multidimensional. Se vocês não o fizerem AGORA, vocês começarão a duvidar do seu eu e duvidar de suas percepções.

A autodúvida é muito perigosa no mundo em mudança que vocês estão experimentando porque pode iniciar o medo. Assim que vocês experimentarem o medo, sua consciência irá baixar. Então vocês ficarão completamente confusos, pois vocês não se lembram de como ou por que sua consciência caiu de se sentir bem para o sentir medo.

Provavelmente vocês sentirão como se tivessem feito um pouso forçado na terceira dimensão, mas vocês podem não ser capazes de se lembrar de onde foi que vocês aterrissaram, onde estavam indo e/ou o que fizeram. No seu passado, significando nos primeiros anos de sua transição planetária, todos vocês ficavam confusos e riam disso.

Era principalmente conjectura na época, então estava tudo bem. Vocês estavam aprendendo a voar e faziam alguns pousos desastrados. Entretanto, é o AGORA do que vocês estavam apenas ponderando, ou talvez, até planejando. Portanto, vocês podiam perder seu foco sem tantas consequências.

Entretanto, AGORA, as consequências podem se tornar extremas. Portanto, vocês precisam manter uma linha constante de comunicação com suas próprias expressões superiores. Enquanto sua consciência humana se sentir um pouco informada, vocês conseguem ficar acima do medo.

Entretanto, assim que vocês perderem o contato com o seu EU Superior, vocês ficarão amedrontados e não se lembrarão do por quê. Evitar o medo e viver no mais alto estado de consciência que vocês puderem é uma das coisas mais importantes para vocês se lembrarem neste AGORA.

Portanto, queridos batedores para o seu “corajoso mundo novo” CONHEÇAM seu EU. O que vocês NÃO sabem sobre o seu eu é uma porta aberta para o medo entrar. Quando em dúvida, SEMPRE que vocês sentirem QUALQUER medo, lembrem-se de dizer:

“Eu Envio Amor Incondicional e Fogo Violeta!”

Nós, sua Família Arcturiana e Galáctica, estamos aqui para ajudá-los. Porém Gaia é um planeta baseado nolivre arbítrio, então vocês precisam PEDIR pela nossa ajuda. Entretanto, nós podemos pedir ajuda paravocês. Nós estamos enviando muitas mensagens para os nossos voluntários na Terra. Nós estamos procurando por mais “intérpretes” através de quem poderemos falar.

Por favor, solicitem a posição dentro de seu próprio Coração Superior.
Sua Família Galáctica está com vocês.
Vocês podem nos ver com sua consciência pentadimensional.

E acima de tudo, por favor, lembrem-se de que
VOCÊS estão chegando ao LAR

AUTOR: http://suzanneliephd.blogspot.com
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com.br

SAÚDE É TRABALHAR

Ao longo de sua luminosa trajetória, Chico experimentou inúmeros problemas de saúde, sem permitir que os males físicos o inibissem.

Indagado, certa feita, se em algum momento sentira impaciência ou revolta, explicou:
– Não sofro tanto assim, porque a ciência médica está bastante avançada. Tenho, por exemplo, um processo de catarata inoperável e há décadas faço a medicação em meus olhos, com muita calma, porque considero, conforme me ensinou Emmanuel, que a possibilidade de ver já é um privilégio.

Notável postura, não é mesmo, leitor amigo? Um convite à reflexão em torno de males que não nos afligiriam tanto, se não os imaginássemos capazes de paralisar nossas iniciativas e descolorir nossa existência.

A forma como o mentor espiritual sedimentou-lhe essa convicção é bastante pitoresca.

Certa feita, lutando por debelar um processo hemorrágico no olho direito, Chico deixou de participar dos trabalhos mediúnicos por dois dias.
Emmanuel veio vê-lo.
– Por que não está trabalhando?
E Chico, ensaiando agastamento:
– Como o senhor sabe, estou com um olho doente.
O guia não deixou barato:
– E o outro, o que está fazendo? Ter dois olhos é luxo!
Chico conclui, após relatar o episódio:
– Poder trabalhar, não obstante a doença, já é quase saúde.
***
Diariamente, milhões de brasileiros justificam sua ausência no serviço, apresentando atestados médicos, a informar que estiveram impossibilitados de exercer suas funções.
Há algo do chamado jeitinho brasileiro em muitas dessas iniciativas, com as quais se pretende matar o serviço, em favor de alguns dias no dolce fare niente dos italianos.
Em relação às atividades espirituais e filantrópicas, no Centro Espírita, acontece com freqüência maior, lamentavelmente.
Isso porque não há necessidade de atestado. Geralmente, os faltosos nem se dão ao trabalho de avisar, ocasionando sérios embaraços em determinados setores.
Particularmente na atividade mediúnica, tal comportamento é altamente danoso, porquanto, não raro, um planejamento cuidadosamente elaborado pelos benfeitores espirituais é prejudicado pela ausência de um ou mais participantes.
Deixam de comparecer por motivos triviais:
• Chuva.
• Frio.
• Cansaço.
• Desinteresse.
• Sono.
• Visita.
• Mal-estar.

Com relação a este último motivo, não se dão conta os médiuns de que, freqüentemente, uma enxaqueca, uma dor, uma tensão nervosa, um ânimo caído, decorrem da presença da entidade que deverá comunicar-se por seu intermédio.
Os mentores espirituais antecipam a ligação, a fim de que ocorra melhor familiaridade com o Espírito, favorecendo a manifestação.
O médium, que deveria saber disso, deixa de comparecer, por estar doente.
***
Em qualquer situação, no dia-a-dia, oportuno lembrar que o trabalho é o melhor remédio para nossos males.
Como o próprio Chico ensina, trabalhar, mesmo estando doente, já é um começo de recuperação.
Espiritualmente, haverá demonstração mais exuberante de saúde do que alguém disposto a servir, mesmo estando doente?

AUTOR: Richard Simonetti
Livro Rindo e Refletindo com Chico Xavier

NO QUE O ESPIRITISMO ACREDITA E NÃO ACREDITA

Uma pessoa nos mandou este quadro abaixo pedindo para explicar cada item segundo a visão espírita. Vamos lá:

1 - Não acreditamos mesmo. Pois, foi o próprio Jesus que deixou claro que Ele não era Deus. Exemplo: "Pai, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO" - (Lc 23:46). Mesmo após a sua morte e ressurgimento espiritual, Jesus continua a demonstrar, com suas palavras, que permanece a dualidade e desigualdade entre Ele e Deus: "Subo para MEU PAI e vosso Pai, para MEU DEUS e vosso DEUS." - (Jo 20:17)

2- Nós não acreditamos que “tudo” que esteja na Bíblia seja a palavra de Deus. Porque o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.

A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são os 10 mandamentos.

Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “... apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte(Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.

Observemos o que Jesus disse: "Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.' Mas eu (Jesus) lhes digo: "Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (...)" Jesus deixou claro que seus ensinamentos, que são os mesmos de Deus, são diferentes dos de Moisés.

3- Se o Cristo tivesse levado o pecado do mundo o mundo não estaria cheio de pecadores e pecados. Para nós espíritas Jesus não morreu para nos salvar; Jesus viveu para nos mostrar o caminho da salvação. Para nos libertarmos dos “pecados”, ou seja, dos nossos erros, das nossas falhas morais, devemos estar dispostos a contribuir, utilizando os ensinamentos Dele como nosso guia. É cômodo pensar que estamos “salvos”, assim continuaremos a pecar, errar e transgredir as leis de Deus e, consequentemente, a plantar dores e aflições.

4- Nós acreditamos na reencarnação e não na ressurreição. Reencarnação é uma palavra criada por Allan Kardec que significa a volta do espírito “NA” carne, “NUMA NOVA CARNE”. E ressurreição significa “RESSURGIR”. Muitos entendem a ressurreição como o ressurgimento do espírito na carne, mas “NA MESMA CARNE”, ou seja, no mesmo corpo que morreu. Mas, como pode um espírito ressuscitar (ressurgir), por exemplo, num corpo carbonizado, ou que foi comido pelos peixes, etc.? Então, reencarnação significa o retorno do espírito em um novo corpo carnal; e ressurreição significa o retorno do espírito no mesmo corpo carnal, o que cientificamente é impossível.

5- Os sete sacramentos católico são 1- batismo, 2- confissão, 3- eucaristia, 4- confirmação (ou crisma), 5- matrimônio, 6- ordens sagradas, 7- unção dos enfermos. Nós não batizamos porque o Espiritismo não adota ritual. João mergulhava as criaturas nas águas do Jordão, num ato simbólico de batismo, para anunciar a vinda do Cristo e convidar o povo a se arrepender dos seus pecados e, se propor a uma renovação moral. Portanto, para os espíritas, o batismo, foi tão somente um divisor de águas, o marco de uma vida nova. Há muitos batizados cometendo delitos, e há muitos que não são batizados que vivem de maneira cristã. Acreditamos que seremos julgados pelos nossos atos e não por sermos ou não batizados. É o que fica evidente, em passagens como estas: “Arrependei-vos, fazei penitência, porque é chegado o reino dos céus”; “Eu na verdade, vos batizo com água para vos trazer à penitência; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com o fogo”. Aqui, João deixa claro que, Jesus batizaria as pessoas não mais com água, mas com o Espírito Santo e com o Fogo. Confissão, eucaristia, crisma, ordens, são criações do catolicismo, não está mencionado no Evangelho. O Espiritismo não tem sacerdotes, não há hierarquia, há distribuição de funções que pode ser trocado de tempo em tempo. Matrimônio espírita é só no civil, a cerimônia no templo também não está no Evangelho. É só um ritual. Quem abençoa nosso casamento somos nós mesmos utilizando nele os ensinamentos de respeito, fidelidade, amor, tolerância, etc., ensinadas pelo Cristo. Eunção dos enfermos é um ato que também não está no Evangelho. É o ato de ouvir o desabafo de um enfermo, levar-lhe uma boa palavra, estimular sua fé, e dar-lhe o perdão de Deus. Nós espíritas ouvimos, damos passe, tentamos passar boa palavra e estimulamos sua fé, sua resignação porque é um ato de caridade, mas não achamos que temos o poder de perdoar os pecados da pessoa. Acreditamos que ela terá que resgatar suas faltas. É muito fácil errarmos a vida toda e no final dela nos arrependermos e recebermos o perdão. Assim, muitas pessoas viverão a vida de maneira promiscua, ilegal, imoral, desrespeitosa com a sua vida e a do próximo porque acreditam que no final da vida poderão ser perdoadas.

6 - Antigamente, havia coisas consideradas como maravilhoso ou sobrenatural. Algumas nem eram fatos reais, mas apenas crendices ou superstições sem fundamento. Outras eram fenômenos verdadeiros (fatos naturais) e foram consideradas milagres por estarem mal explicadas ou serem desconhecidas as suas causas.

O círculo do maravilhoso ou do sobrenatural vem diminuindo ao longo dos tempos, pelo progresso do conhecimento humano, através:

Da Ciência, que revela as leis que regem os fenômenos do campo material;

Do Espiritismo, que revela e demonstra a existência dos espíritos e como agem sobre os fluidos, explicando certos fenômenos como efeitos dessa causa espiritual.

As curas realizadas por Jesus, por exemplo, foram consideradas pelo povo como milagres, no sentido que a palavra tinha na época: o de coisa admirável, prodígio.

Atualmente, o Espiritismo esclarece que os fenômenos de curas se dão pela ação fluídica, transmissão de energias, intervenção no perispírito, e permite examinar e compreender as curas realizadas por médiuns (espíritas ou não) ou por pessoas dotadas de excelente magnetismo. Essa explicação não diminui nem invalida as curas admiráveis, feitas por Jesus; pelo contrário, leva-nos a reconhecer que Jesus tinha alto grau de sabedoria e ação, para poder acionar assim as leis divinas e produzir tais fenômenos.

7 - Segundo a doutrina da Igreja os demônios foram criados bons e tornaram-se maus por sua desobediência: são anjos colocados primitivamente por Deus no ápice da escala, tendo dela decaído. Segundo o Espiritismo os demônios são Espíritos imperfeitos, suscetíveis de regeneração e que, um dia serão espíritos elevados (anjos). Os que por má-vontade persistem em ficar, por mais tempo, nas classes inferiores, sofrem as conseqüências dessa atitude, o hábito do mal dificulta-lhes a regeneração. Um dia, a fadiga dessa vida penosa e das suas respectivas conseqüências os farão mudar; eles comparam a sua situação à dos bons Espíritos e compreendem que o seu interesse está no bem. Deus fornece-lhes constantemente os meios, porém, com a faculdade de aceitá-los ou recusá-los. Se o progresso fosse obrigatório não haveria mérito, e Deus quer que todos tenhamos o mérito de nossas obras. Ninguém é colocado em primeiro lugar por privilégio; mas o primeiro lugar a todos é franqueado à custa do esforço próprio.

Os anjos mais elevados conquistaram a sua graduação, passando, como os demais, pela rota comum.

Compilação de Rudymara
AUTOR: GRUPO ALLAN KARDEC

terça-feira, 28 de julho de 2015

SENTINDO-SE EMPERRADOS?

Mensagem do Conselho - Por Ron Head

Novamente vamos revisitar um assunto de que já falamos.
Nós ouvimos muitos de vocês que estão em suas trajetórias dizendo: “Estou emperrado. Não está acontecendo nada”.

E estamos falando novamente sobre isso através de muitos de nossos canais.

Para a nossa resposta fazer sentido vocês precisarão aceitar nossa interpretação de suas circunstâncias e isso normalmente é algo que nós não gostamos de pedir que vocês façam.

Ao invés disso, nós lhes diríamos para olhar ao seu redor e reavaliar o que vocês veem.
Mas neste caso ainda não há muito para vocês verem.

Realmente é isso que está provocando essa sensação.

Se vocês pudessem ver o que nós vemos, vocês não se sentiriam do modo como estão se sentido.


Independentemente de qual trajetória pessoal vocês estão vivendo, suas metas comuns para esta vida são aquelas envolvendo a ascensão de vocês e do seu planeta e a civilização.
Vocês terão impressões que envolvem sua situação pessoal.

Vocês também terão impressões muito mais nebulosas, mas ainda poderosas que se relacionam com seu atual estado coletivo de consciência.

Na verdade é isso que vocês estão vivenciando nesta época.
E isso pede a pergunta: “A qual estado de consciência vocês estão se referindo?”


Há os que lhes dizem que vocês estão no limiar de uma imensa mudança em praticamente todas as facetas do seu mundo.

Eles lhes dizem que as suas próprias mudanças internas serão igualmente monumentais.
Disseram-lhes que a espera já durou o suficiente, e vocês concordaram com isso.
Na verdade vocês responderam que desejam que comece agora.
Bem, meus amigos, seu desejo está para se realizar.

Vocês estão num período de liberação e limpeza.
Vocês estão num período de descanso.
Vocês estão se recompondo para o grande salto que se aproxima.
Nós vemos o salto.
Vocês não.

Se vissem, vocês estariam muito felizes por ter este período.
As partes de vocês que ainda estão deste lado do “véu” entendem.
Agora vocês deveriam estar cientes de que as partes de vocês das quais vocês estão cientes, pelo menos a maior porcentagem de vocês, na verdade, são somente a menor parte de sua totalidade.
Mudar isso é em grande parte do que a ascensão se trata.
E isso está acontecendo.

Na verdade não é possível vocês estarem “emperrados”.
Nada na criação não está passando por alguma mudança em algum nível.
A única coisa que nunca muda é a mudança.
Irônico, não é?

Além disso, nós diríamos que de fato há alguns de vocês que estão vivenciando períodos de caos enquanto se preparam, enquanto limpam o convés, por assim dizer.
Apenas saibam que é muito melhor fazer isso agora do que quando o real caos começar.

E quando isso realmente começar, por favor, mantenham em mente de que a mudança enorme que vocês desejam não acontecerá sem algum grau do que parecerá ser total confusão.
O empreendedor passa pela obra de qualquer nova construção e tenta antever a linda estrutura que o arquiteto planejou.

O que vocês veem é grandes pilhas de materiais que não podem fazer sentido enquanto estão apenas depositados.

Mas aquele lindo prédio está lá em sua potencialidade.
É onde vocês estão para estar.
E vocês estarão fazendo a construção.
Seus sonhos e intenções são os projetos.
Suas vidas serão a argamassa e os pregos.
Se vocês não se importarem muito, nós comentaremos e ofereceremos um conselho aqui e ali.

Muito rapidamente vocês terão construído pelo menos o suficiente para ter um mundo agradável em que viver.
Nós podemos prometer isso porque nós vemos o produto acabado.
Parabéns.

AUTOR: Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:
http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/

A FAMÍLIA NA VISÃO ESPÍRITA

O conhecimento que o Espiritismo proporciona causa profundo impacto em todas as áreas do conhecimento e dos relacionamentos humanos. 

A visão que ele apresenta da família é um exemplo dessa afirmativa. Essa influência é notadamente percebida na desierarquização das funções e requalificação de responsabilidades.

Mesmo enquanto na função de pais, filhos, netos, cônjuges, os Espíritos que compõem o núcleo familiar são essencialmente irmãos em trajetórias evolutivas individuais, cada qual com sua bagagem, herança do passado, e com missões a serem desempenhadas no presente, com vistas ao futuro. Estão reunidos neste pequeno grupo social consangüíneo com muitos objetivos em comum, unidos por laços de simpatia ou não.

Nessa visão, o modelo de autoridade e a importância da função se diluem no respeito a cada individualidade e compromissos assumidos por cada um. Mesmo sob esta ótica, os pais (ou quem faça este papel) jamais perdem a responsabilidade e a função de educar, orientar, conduzir os Espíritos que vieram como filhos para o caminho do bem, procurando dirimir as tendências negativas, reforçando seus aspectos positivos.

Com a compreensão da reencarnação, somos conduzidos a vivenciar um relacionamento de entendimento. Como é possível a adversários do passado reencarnar sob o mesmo teto familiar, a convivência familiar se torna uma oportunidade valiosa de reajustes. Isso explica, muitas vezes, a aversão que pode surgir entre pais e filhos ou entre irmãos, e deve servir como um estímulo a mais para que, com dedicação e renúncia, possam promover a reconciliação pelo amor e pelo perdão.

Cabe principalmente ao adulto, consciente dos postulados espíritas, assumir o papel de educador e orientador dos demais membros da família. Sabe-se que, algumas vezes, o Espírito que reencarna como filho é mais evoluído do que os pais, mas, mesmo assim, as funções não se invertem: ainda que não exista a hierarquia nos moldes antigos, o processo pedagógico-educacional é sempre tarefa dos pais.

A família, na visão espírita, se torna muito maior, mais importante, mais democrática e fundamental para a evolução do Espírito imortal. Laura, no livro Nosso Lar1 informa que “o lar terrestre é que, de há muito se esforça por copiar nosso instituto doméstico; mas os cônjuges por lá, com raras exceções, estão ainda a mondar o terreno dos sentimentos, invadido por ervas amargosas da vaidade pessoal, e povoado de monstros do ciúme e do egoísmo.”

Ainda esclarecendo a respeito das diferenças existentes entre o lar terrestre e o do plano espiritual superior, continua a amável senhora: “O lar é o sagrado vértice onde o homem e a mulher se encontram para o entendimento indispensável. É o templo onde as criaturas devem unir-se espiritual antes que corporalmente.(...) Alguns chegam a asseverar que a instituição da família humana está ameaçada. Importa considerar, entretanto, que, a rigor, o lar é conquista sublime que os homens vão realizando vagarosamente.”

Assim, com o cultivo permanente da harmonia no lar, do amor, da prática do perdão, do respeito mútuo, a família, esta inigualável conquista da evolução humana, será o verdadeiro agente transformador para uma sociedade mais fraterna e justa.

AUTOR: Luis Roberto Scholl 1XAVIER, Francisco C. Nosso Lar. Pelo Espírito André Luiz.

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.

Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.

Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.

Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.

Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!